placardpt
    Sporting vence antes de jogo com o Benfica

    Um Leão de extremos

    Novamente com dificuldade, mas novamente com os três pontos. O Sporting voltou a ter uma exibição abaixo das suas capacidades, mas conseguiu vencer o Vitória de Setúbal por 2x1. Nani foi o herói da partida com dois golos, num jogo pobre em que ficaram, uma vez mais, evidentes as dificuldades leoninas no meio-campo. Com o jogo empatado e sem desatar, a entrada de Jovane Cabral voltou a fazer a diferença.

    Boa entrada foi um mero fogacho

    Com o campeonato de volta a Alvalade, esperava-se muito mais do Sporting. Os leões tinham deixado uma imagem algo pálida em Moreira de Cónegos, mas com mais uma semana de trabalho e de regresso a casa, a equipa de Peseiro tinha vontade de juntar uma boa exibição ao triunfo.

    Meio-campo leonino sentiu dificuldades ©Carlos Alberto Costa
    Perante uma equipa sadina que também entrou com o pé direito na Liga, os leões entraram bem e com intensidade. Peseiro fez apenas uma mexida no onze - Misic jogou de início - mas foi na troca de lado dos extremos que esteve a chave do bom arranque da equipa leonina. Com Nani à esquerda e Acuña à direita, o Sporting apresentou mais jogo interior, numa tentativa de ligar o ataque ao meio-campo, algo que faltou em Moreira de Cónegos. A primeira imagem foi positiva e num momento interior de Nani, o Sporting colocou-se em vantagem. Parecia que iria ser um jogo tranquilo para os leões, mas esteve longe de o ser.

    Os setubalenses não acusaram em nada o golo e não mudaram uma única linha na estratégia desenhada por Lito Vidigal, aumentando apenas os indíces de intensidade e agressividade, que ajudaram a equipa a manter-se coesa e a não permitir situações do golo, que acabou por surgir, mas para os sadinos. Quase do céu, Zequinha aproveitou a falha de Salin e voltou a marcar pela equipa do seu coração. Os problemas sportinguistas começaram a ficar cada vez mais evidentes.

    Tal como na primeira partida, viu-se um Sporting a jogar praticamente como se o meio-campo não existisse. O futebol leonino baseou-se em bolas longas para Bas Dost (que evolução a jogar de costas para a baliza) e em algumas tentativas de cruzamento, todas frustradas. Battaglia e Misic não estavam a conseguir fluir jogo com qualidade, talvez por falta disso mesmo, qualidade com a bola nos pés.

    Quando o intervalo chegou, os adeptos leoninos assobiaram. Provavelmente, os apupos foram direccionados à equipa de arbitragem, mas dificilmente algum adepto estaria satisfeito com este tipo de futebol praticado pela sua equipa. Havia muito a melhorar para a equipa de Peseiro conseguir levar de vencida a de Lito Vidigal, que tinha deixado algumas ameaças de contra-ataque após o golo marcado.

    A demonstração da primeira parte dava dores de cabeça a Peseiro, que foi forçado a tirar Bas Dost por problemas físicos (Montero chegou a aquecer antes da partida). A saída do holandês não trazia boas perspetivas para os leões, que, no regresso dos balneários, voltaram a ter o controlo do jogo, mas sempre sem a qualidade necessária. 

    O banco, outra vez

    A ver o mesmo filme da primeira parte, Peseiro ter-se-á lembrado do jogo de Moreira de Cónegos, onde a entrada de Jovane Cabral foi fundamental para mudar o jogo. O cabo verdiano entrou e o que aconteceu foi isso mesmo. O jovem trouxe velocidade, irreverência e um cruzamento perfeito para a cabeça de Nani, que bisou e colocou os leões em vantagem. Curiosamente, 11 anos a separarem dois jogadores com inícios de carreira parecidos, ambos pelas mãos de Peseiro.

    Jovane Cabral voltou a mexer com o jogo ©Carlos Alberto Costa
    Com o golo, o Sporting procurou voltar ao controlo do jogo com bola, sendo que os leões melhoraram neste aspeto com a mudança de Acuña para o miolo. O médio deu mais agressividade e velocidade à transição leonina, mas o final do jogo foi de incerteza.

    Com o Sporting a ter alguns momentos de intranquilidade, os sadinos tentaram forçar o erro e procurar o empate. A equipa de Lito Vidigal subiu no terreno, mas acabou por não criar situações de perigo e foi o Sporting quem conquistou os três pontos. A qualidade de jogo voltou a ser pouca, mas os seis pontos acabam por ser o mais importante a retirar destas duas primeiras jornadas. Agora vem aí o dérbi na Luz..

    U Sábado, 18 Agosto 2018 - 21:00
    Estádio José Alvalade
    Manuel Oliveira
    2-1
    Nani 9' 66'
    Zequinha 18'
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 2
    Lances Capitais
    GOLO Sporting!
    Nani marca
    Nani marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    18´
    GOLO V. Setúbal!
    Zequinha marca
    Zequinha marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    66´
    GOLO Sporting!
    Nani marca
    Nani marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
    A Chave
    Entrada de Jovane: O extremo foi decisivo ao desbloquear a partida com um excelente cruzamento para a finalização de Nani. Destacamos este momento por isso, e por ter dado energia aos leões, que melhoraram com a ida de Acuña para o centro do terreno.
    O Árbitro
    Uma boa arbitragem, talvez com algum excesso na hora de levar o apito à boca.
    O Melhor
    Banco voltou a ser solução
    Não estava a acontecer nada de novo no jogo, até Peseiro decidir mexer com ele. O técnico voltou a apostar em Jovane a partir do banco e o extremo voltou a ser importante. Assistência brilhante que desbloqueou por completo a partida.
    O Pior
    Falta de ideias ou de qualidade?
    Fica a pergunta. O Sporting voltou a vencer, mas também apresentou nova exibição muito abaixo do esperado. O meio-campo leonino praticamente não existiu, especialmente nas missões de construção, e isso fez com que os leões voltassem a apresentar um futebol sem ideias, velocidade e pouco atrativo. Depois da dupla Petrovic - Battaglia, a dupla Misic-Battaglia também não convenceu.
    Forma
    Sporting
    2018/2019
    2J
    2V
    0E
    0D
    5-2G
    V. Setúbal
    2018/2019
    2J
    1V
    0E
    1D
    3-2G
    Sabia que...by playmaker stats
    1.ª vitória de José Peseiro sobre Lito Vidigal, ao 3.º jogo
    24.º jogo consecutivo do Sporting sem perder em casa
    Sporting não perde frente ao V. Setúbal há 12 jogos
    Sporting arranca o campeonato com duas vitórias pela 3.ª época consecutiva

    Rodrigo Battaglia vê o seu 2º amarelo na prova (2 jogos)
    8.ª vitória consecutiva do Sporting sobre o V. Setúbal em Alvalade em jogos do campeonato

    Fotografias(25)

    Sporting x V. Setúbal - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 2
    Sporting x V. Setúbal - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 2
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    VITÓRIA FC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SC
    CR28
    2018-08-19 16h43m por Scpdp
    Meu onze contra o Benfica:

    Viviano, Ristovski, Coates, Mathieu, Acuna, Battaglia, Bruno Fernandes, Wendell, Matheus Pereira ( vai ser o Nani), Raphinha/ Jovane ( tenho esperanças), Bas Dost ( se estiver apto se não . . . . . . . )
    SC
    CR28
    2018-08-19 16h06m por Scpdp
    Sem dúvida!!! Está difícil em apostar no Matheus Pereira, Raphinha, Wendell e no Jovane a titular. Só não falo porque nestas últimas duas épocas habituei-me a ver os jogadores certos a serem riscados. Ainda se está na 2 jornada, há que se pensar positivamente e acreditar que o Peseiro vai acordar para a vida e com isto conto com a ajuda do Nuno Presume e do Tiago Fernandes.
    SL
    CR28
    2018-08-19 15h46m por CreedEinsteinBratton
    E pensar um bocadinho não?
    Essa dos sócios é de fácil explicação.
    Tínhamos X sócios pagantes mas depois alguns morrem, outros deixam de pagar quotas, etc. . .
    Houve a atualização (que é feita de X em X anos) e deu o novo número de sócios. Quando ficámos como clube com mais sócios do mundo acha que não veio uma entidade competente confirmar os números?
    Houve campanhas para os benfiquistas se tornarem sócios, óbvio que após um tempo muitos deixaram de pagar e só depois da atualização é que desaparecem de sócios.

    SC
    ispeakwiththetr ue
    2018-08-19 14h54m por Scpdp
    Não te sei dizer quando mas não é segredo nenhum que o Benfica já mentiu em relação às assistências ou achas que não?? E com isto não quero dizer que o Sporting não mentiu também ( época passada em alguns jogos tinha quase a certeza que os números revelados não estavam corretos mas isso foi com Bruno de Carvalho) mas ontem até diria que andava ali à volta dos 36 000. E já estou farto desta conversa. Não gosto de falar mal do Benfica ( simplesmente não gosto de falar do Benfica xD).
    SC
    ispeakwiththetr ue
    2018-08-19 13h04m por Scpdp
    Não estou a dizer está época. . . . .
    SC
    ispeakwiththetr ue
    2018-08-19 12h26m por Scpdp
    Vai comentar notícias do teu clube que ninguém quer saber a tua opinião em relação a notícias do Sporting. E já agora, até parece que o Benfica nunca fez/faz o mesmo ao mentir nas assistências.
    Nani
    2018-08-19 11h39m por TheFCPorto
    Fez 2 bons golos, mas perdeu muitas bolas, agarrou-se a muitos rodriguinhos e travou muitas transições rápidas ao não soltar a bola quando e a quem devia. Continua com a sua grande capacidade de aparecer em zonas de finalização para concluir.
    RN
    Jogo
    2018-08-19 11h32m por RN123
    Vitória sofrida do Sporting em Alvalade.
    Grande jogo do Nani!
    Ainda havia pessoas a não querer que fosse para o Sporting. . .
    Fico curioso para ver o dérbi na 3º jornada. . .
    O Benfica têm tido um bom arranque de época, já o Sporting está ainda em fase de transição. . .
    PE
    perdidos outra vez
    2018-08-19 08h38m por petulantes
    defesa joga pouco, meio campo joga pouco. . . entre misic e petrovic tanto faz. . . battaglia tambem não se destaca pela positiva embora considere que esteve melhor do que em moreira de conegos. talvez o esquema de peseiro deva ser reformulado. . . desta vez, mérito também do setubal. Apesar de tudo o SCP tem qualidade para tentar um empate com o Benfica na próxima jornada. . . se o conseguir será muito bom. para vencer será necessário uma melhoria no meio campo defensivo sobretudo e um pequeno milagre.
    Memória curta.
    2018-08-19 04h11m por RemateAoPost
    Hoje foi mau, mas mesmo assim foi melhor que o ano passado que, caso não fosse o brinde da equipa de arbitragem, teriam empatado com o mestre da tática no comando a mamar 8 M€/ano. Por vezes tenho penha de algumas pessoas terem a memória tão curta. Na época passada só me lembro de dois jogos do SCP bem conseguidos para o campeonato, contra o Vitória de Guimarães e contra o Rio Ave, o resto dos jogos foram miseráveis, então os dois jogos contra o Vitória de Setúbal é melhor nem lembrar, ...ler comentário completo »
    Derby
    2018-08-19 02h09m por Rubro_Negros
    Aproxima se e não sei como anda a jogar o Sporting mas parece me que o Benfica anda a crescer jogo a jogo. Derbie é derbie claro mas esta vitória a meu ver foi demasiado sofrida.

    DU
    Falta fio de jogo. . .
    2018-08-19 01h39m por Dumars
    Esta equipa do Peseiro não funciona, tem muitas debilidades:

    1- Falta fio de jogo, não existe um médio que saiba pegar no jogo atrás, isto é, falta William, os jogadores que melhor pegam no jogo são os centrais, que saiem a jogar com qualidade, mas que depois fazem falta atrás.

    2- Defensivamente o meio campo é muito permissivo dando espaço para os adversários trocarem a bola.

    3- Misic não é jogador para o Sporting, Petrovic apesar de ter mai...ler comentário completo »
    Nota muito positiva
    2018-08-19 01h27m por 10A
    Para o Montero!
    Ainda ninguém disse nada, mas jogou muito bem.
    Fez grandes movimentações e o 2º golo nasce do facto de ele arrastar a defesa e o Nani aparece sozinho por trás a encostar.

    Na minha opinião este jogo só foi mal jogado porque não tivemos mesmo meio campo que fosse capaz de enfiar o adversário dentro da baliza como costume em Alvalade.
    Foi dos piores jogos do Bruno Fernandes e do Acuña com a camisola do Sporting e depois ter de jogar com um Misic também não ajuda.
    A esperança inabalável
    2018-08-19 00h48m por 10A
    - Jefferson não tem lugar, arrisco-me a dizer que a maioria dos DE titular da 1ª liga portuguesa são superiores, um qualquer DE de uma liga do top 5 era titular no Sporting actual facilmente.
    - Acuña foi horrível, está na hora de sentar no banco, não corre, pode ser cansaço ou falta de vontade, de qualquer forma tem que sentar.
    - Misic foi o horror show a que nos tem habituado, falha todos os passes, parece que faz de propósito.

    Eu só falo das coisas a me...ler comentário completo »
    Cristiano
    2018-08-19 00h11m por Torinha
    Concordo com as críticas. Passei-me com o 1º golo hoje.

    Não é um GR muito adorado no bonfim, mas também já tivemos piores. A ver se o Joel engata rapidamente.
    TI
    jogo
    2018-08-19 00h03m por tiagojml00
    Para comecar valeu pela vitoria . Jogo melhor que contra o moreirense , aos poucos vamos melhorar . O jovane merece a titularidade na luz ha que arriscar e meter o acuna a DE e por fim o wendel a 8 de resto mantenho o onze ( SALIN so se o viviano nao estiver bem)
    Jogo
    2018-08-18 23h58m por Torinha
    Resultado um pouco amargo. Fizemos um jogo digno em casa de um adversário forte, mesmo atravessando um mau momento fora de campo, sem recorrer a anti-jogo enquanto o resultado era positivo, e isso deixa me com boas expectativas para esta temporada. Destaco o meio campo e o ataque, em especial o Zequinha e não é só pelo golo. A defesa é que tem de melhorar, a falha na marcação ao Nani no 2º golo foi fatal. O primeiro golo também não pode acontecer, o 1º poste tem de ser do guarda redes!...ler comentário completo »
    SC
    Correção/ j-f-uite
    2018-08-18 23h55m por Scpdp
    Ristovski: a minha opinião é que ele quando recebe a bola ou passa logo de seguida ou dribla uns quantos metros, para e depois passa novamente. Gostaria que ele pelo menos cruzasse e tenta-se driblar para o meio. A continuar assim parece-me insuficiente.

    * Renan penso que veio emprestado por isso não vale a pena emprestar

    Quanto a ti j-f-uite ( raios não podias por outro nick xD) faço das palavras do Johnny as minhas. Passou apenas para o lado e sacou um bom cruzamento para o Montero.
    Sporting
    2018-08-18 23h51m por CreedEinsteinBratton
    Apesar de tudo, tenho obviamente confiança na passagem para a fase de grupos da champions e vitória no derby.
    Sporting
    2018-08-18 23h47m por CreedEinsteinBratton
    Vitória justa mas muito em esforço.
    Sporting joga pouco, o que acaba por ser normal nesta fase, mas tem 6pts em 2 jogos e vai tranquilo à Luz.
    Pressão do lado do SL Benfica, Sporting sem nada a perder e portanto espero um jogo complicado. Ainda por cima com um play off importantíssimo antes e após o derby.
    Espero um Sporting a jogar no erro do SL Benfica e sinceramente dado o historial de ganhar quem está pior estou um bocado de pé atrás para o derby.
    Sporting
    2018-08-18 23h23m por mulscp
    Mais do mesmo, futebol muito fraquinho, bolas longas atrás de bolas longas, valeu-nos a qualidade de Nani, Jovane entrou bem mas tem muito a melhorar, não é superior em nada ao Matheus ou Raphinha , Acuña não pode continuar a jogar a extremo, Sallin, fez o jogo da vida dele a semana passada mas agora mostrou a sua pouca qualidade que poucas vezes escondeu desde que está cá, Misic não acrescenta nada e Jefferson não é seguro, Resumindo, precisamos de opções urgentes para o meio campo e...ler comentário completo »
    Salin
    2018-08-18 23h23m por Avalanche27
    Guarda-redes horrível mds
    Derby
    2018-08-18 23h22m por senhor-doctor
    Nao estou a espera de muito contra o Benfica. . . Espero que a motivação extra de jogar num derby ajude.
    SC
    Jogo
    2018-08-18 23h22m por Scpdp
    Salin: não percebi muito bem o 1 golo e por que razão mandou a bola ao chão mas de resto esteve muito bem. E agora pergunto: com estas exibições merece sair???? Não, mas com o Renan Ribeiro e o Viviano não estou a vê-lo ficar. Podia-se emprestar o Renan mas muito provavelmente isso não vai acontecer
    Coates e Mathieu: normal ( que é bem)
    Jefferson: no ano passado quando via os resumos de alguns jogos do Braga o Jefferson estava quase sempre envolvido nas jogadas de golo Onde é q...ler comentário completo »
    Sporting
    2018-08-18 23h17m por senhor-doctor
    "mas também apresentou nova exibição muito abaixo do esperado. " Bem para um clube aonde 9 jogadores rescindem, dois outros titulares saem (Coentrao e Piccini), troca e guerra de presidentes/CG, novo treinador, etc. . . . Penso que estamos okay. Claro que podia ser melhor, mas já houve melhorias hoje.

    O Sporting de JJ sempre que estava a frente no marcador, defendia e acabava o jogo sempre a sofrer (ou marcavam tarde). Na época passada tivemos mais dificuldades contra o ...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...