placardpt
    Sporting x Vitória FC

    Podemos falar de futebol?

    Depois de mais um dia complicado em Alvalade, nada melhor do que o futebol para esquecer os problemas. O campeonato está de volta à casa do Sporting, depois de tudo o que aconteceu no final da época passada e tem acontecido no início da atual.

    Problemas à parte, vamos ao futebol, que é para isso que aqui estamos. Sporting e Vitória FC entraram a vencer na nova época, mas, se os resultados foram iguais, as exibições foram bem distintas. O futebol da equipa de Lito Vidigal já mostrou processos e a identidade que o treinador procura nas suas equipas - agressividade e critério na hora de atacar -, enquanto o futebol de José Peseiro esteve longe de convencer.

    A bola ajuda a esquecer os problemas

    A experiência do passado não dá margem para dúvidas aos jogadores leoninos: os problemas são para ficar lá fora. Esquecendo tudo isso, Peseiro procura dar maior identidade futebolística a uma equipa que apresentou dificuldades em Moreira de Cónegos e que venceu muito devido às individualidades - Bruno Fernandes e Bas Dost fizeram a diferença.

    Bas Dost foi decisivo frente ao Moreirense, com dois golos marcados ©Vítor Parente / Kapta+
    Nesta altura, as vitórias são o mais importante, o treinador já o disse, mas o futebol praticado pelos leões não agradou aos adeptos e aos jogadores, que sabem que a equipa tem capacidade para fazer melhor e cujas características pedem outro futebol que não o direto. Apesar disso, não se esperam grandes mudanças no onze escolhido por Peseiro.

    Já se sabe que Salin vai ser o titular e que Matheus Pereira volta a ficar de fora, pelo que a principal dúvida está no setor intermédio, onde há um lugar aberto. Petrovic foi o escolhido no primeiro encontro, mas não foi aquele elemento de construção que os leões necessitam, especialmente quando Battaglia está ao seu lado. Misic e Wendel podem ser a solução para dar mais bola a uma equipa que gosta de a ter, mas que vai sentir dificuldades perante um adversário pressionante e motivado.

    Soluções, ideias e uma vontade de ser predador

    Os sadinos viveram uma autêntica revolução de verão, não só no plantel como na equipa técnica. Depois de Couceiro ter conseguido manter a equipa na Primeira Liga, Lito Vidigal assumiu um Vitória FC que, este ano, aparenta ter mais soluções.

    Foram vários os reforços da equipa setubalense. Joel Pereira é o nome que salta mais à vista, mas o guardião começou a época no banco e deverá por lá continuar nas próximas jornadas. Sem o jovem emprestado pelo Manchester United, foram outros elementos a destacar-se na primeira amostra sadina em jogos oficiais, e desde logo nota-se uma diferença na fluídez de jogo.

    Lito Vidigal já tem equipa um pouco ao seu gosto ©Carlos Alberto Costa
    A contratação de Rúben Micael veio trazer muita qualidade de passe e de controlo do ritmo de jogo aos sadinos, que têm em Costinha um jogador apostado a fazer uma grande época, em Zequinha um regressado que quer vingar no clube do coração e em Mendy um velocista cheio de vontade de mostrar valor. E há muito mais soluções para Lito Vidigal, que tem vários jovens na calha para se afirmarem no Sado.

    Em Alvalade, Lito Vidigal tem um teste à sua altura. O treinador já colocou o seu cunho na equipa sadina, que mostra agressividade na procura da bola e união entre setores. Perante um Leão a lamber algumas feridas, os sadinos ameaçam ser uma presa complicada.

    U Sábado, 18 Agosto 2018 - 21:00
    Estádio José Alvalade
    Manuel Oliveira
    2-1
    Nani 9' 66'
    Zequinha 18'
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 2
    Forma
    Sporting
    2018/2019
    1J
    1V
    0E
    0D
    3-1G
    V. Setúbal
    2018/2019
    1J
    1V
    0E
    0D
    2-0G
    A diferença passa por...
    Sporting
    Bruno Fernandes
    O regresso do médio foi importantíssimo e a influência de Bruno Fernandes no futebol leonino é inegável. Tem um largo raio de ação e aparece cheio de vontade de recuperar a confiança dos adeptos leoninos. A exibição em Moreira de Cónegos mostrou a melhor face do médio, que continuará a ser influente na equipa verde e branca.
    V. Setúbal
    Velocidade nas alas, criatividade ao centro
    Os sadinos deram excelente imagem na estreia e no momento ofensivo há duas coisas a reter: Zequinha e Mendy dão velocidade e são fortes no jogo interior e no meio-campo há dois jogadores a dar nas vistas. Rúben Micael e Costinha dão qualidade à equipa sadina e muito daquilo que o Vitória FC construir irá, certamente, passar pelos pés dos dois médios.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Liga NOS 2018/19)

    SportingV. Setúbal
    73Posição48
    3Pontos3
    73Golos marcados28
    81Golos sofridos07
    1
    Jogos
    1
    7
    2
    Golos Marcados
    1
    8

    Fotografias(25)

    Sporting x V. Setúbal - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 2
    Sporting x V. Setúbal - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 2
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    VITÓRIA FC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Mendy e Cádiz
    2018-08-18 19h27m por sadina
    Para quem afirma que o Vitória tem uma boa defesa e um mau ataque. . . . discordo. Acho que é precisamente o contrário.
    Força Vitória. . . .
    JM
    SCP
    2018-08-18 16h24m por JMCLSCP
    Melhorar o nível exibicional e ganhar, vamos a eles!

    GR Salin
    DD Ristovski
    DE Acuna
    DC Coates
    DC Mathieu
    MDF Battaglia
    MC Misic
    MO B. Fernandes
    ED Nani
    EE Raphinha
    PL Dost

    Suplentes: R. Ribeiro, B. Gaspar, A. Pinto, Petrovic, Wendel, Jovane, Montero
    ED
    Precisava de uma ajuda sff
    2018-08-18 14h00m por eduscp11
    Tive a fazer uma lista dos nomes que já foram apontados neste mercado de verão ao Sporting.
    Queria ajuda para saber se falta algum.
    Raniel, Diaby, N'Jie, Slimani, Vietto, Lucas Perez, Gibbs, Vukcevic, Badelj, Gudelj, Paulinho, Ekdal, Enzo Perez, Bacca, de Tomás, André Martins, Oberlin, Lucas Lima, Miguel Veloso, Carriço.
    TG
    Prog.
    2018-08-18 03h01m por TGQ08
    3 x 1
    SO
    Peseiro
    2018-08-18 02h41m por sofintas
    Treinador com fama de ofensivo, que, no Braga, jogava com Rúben Amorim na ala esquerda! Nos mesmos terrenos pisados por Chalana, Futre, Ginola, Lentini, Neymar, Raphinha, Overmars ou Coman, por exemplo. Fazia-o para arranjar lugar para Rúben (havia vários de estatuto para o miolo e tentou gerir as azias) e porque. . . queria fechar bem a defender, nessa coisa "horrenda" dos supostos equilíbrios (que parecem não conseguir com um guarda-redes, quatro defesas e um seis (uma maioria, ...ler comentário completo »
    SCP - VFC
    2018-08-18 02h23m por Torinha
    Fé neste Vitória, que fez uma pré-época tranquila e entrou com força e confiança no campeonato. Lito Vidigal já mostrou no Arouca e no Belenenses que sabe ser matreiro com os grandes. Acredito que saberá aproveitar o momento conturbado do Sporting para lhes fazer a vida difícil. Se isso chega para pontuarmos em Alvalade, logo veremos.
    SP
    .
    2018-08-18 01h47m por Spiderland
    Falar de futebol quando uma das equipas é treinada pelo Peseiro. . . ufff, isso é um belo desafio
    O Sporting tem muitas modalidades, mas futebol actualmente não é um delas.
    Vitória
    2018-08-18 00h58m por Vitoriano1910
    Penso que temos todas as hipóteses de vencer o Sporting. O scp neste é um clube instável por isso temos de aproveitar as suas fraquezas. Vamooos Vitóooooria 💚🇳🇬
    Jogo
    2018-08-18 00h57m por CreedEinsteinBratton
    Jogo teoricamente acessível que, devido ao ruído, poderá gerar alguma distração que não é nada conveniente.
    Não sou hipócrita, não quero que o Sporting vença mas espero que todo o circo à volta acabe.
    Vitória FC
    2018-08-18 00h47m por 10A
    Grande defesa, muito fraco ataque.
    Este é o resumo do estado do plantel e do 11 do Vitória.

    Sendo as suas maiores e únicas figuras ofensivas de qualidade para a Primeira Liga o Zequinha e o Costinha, acho que está tudo dito. Este ano não há Paciências, André Pereiras, João Mários, nem um Edinho para a amostra.
    Contrataram hoje um tal de Erasmus, mas ainda não deverá logicamente jogar amanhã.
    A defesa impõe respeito e não será facilmente ultrapassada...ler comentário completo »
    Jogo
    2018-08-18 00h22m por Rubro_Negros
    O Sporting é sem dúvida favorito no entanto este Setúbal já demonstrou ser uma melhor equipa que no ano passado. Têm um treinador a meu ver melhor e um plantel enriquecido. Se o Sporting não estiver a ganhar aos 65 algo me diz que se pode complicar

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Norte-Americano
    Equipa reduzida temporariamente a 10
    A Major League Soccer já está em curso há vária semanas, mas só à jornada 10 colocou em prática uma nova regra: a dos 10 segundos.