placardpt
    Bernardo Silva marcou na vitória do Manchester City

    Uma entrada de campeão!

    Depois da Supertaça inglesa, o Manchester City também entrou da melhor maneira na Premier League. O teste era exigente, mas a equipa de Guardiola passou com distinção ao bater o Arsenal por 2x0. Bernardo Silva foi decisivo ao apontar o segundo golo que acabou por dar maior tranquilidade ao Manchester City quando os londrinos estavam a crescer.

    No Emirates, a nova época marca também uma nova era. Sem Wenger no comando, Unai Emery estreou-se no banco dos Gunners, mas o treinador espanhol não teve vida fácil neste primeiro desafio, onde o Arsenal foi quase sempre inferior ao campeão inglês, especialmente no início da partida.

    Unai Emery estreou-se com derrota ©Getty Images
    Com uma dinâmica interessantíssima (a forma como os laterais e os extremos trabalhavam em conjunto merece destaque), e uma pressão alta, o Manchester City desde cedo assumiu as rédeas do jogo e estava a adivinhar-se o golo, que surgiu antes dos 15 minutos de jogo. A movimentação de Mendy permitiu a Sterling fletir para o meio e o inglês bateu Petr Cech, que não chegou a esboçar a defesa, denotando-se alguma descordenação entre o guardião checo e a defensiva londrina.

    Perante a pressão do Manchester City, o Arsenal estava a sentir imensas dificuldades para chegar perto da baliza de Ederson e a falhar demasiados passes - Guendouzi teve uma estreia complicada. Depois de muitos erros, os Gunners passaram a apostar num futebol mais direto e isso levou a equipa londrina a terminar por cima da partida antes do intervalo, ainda que sem grandes oportunidades de golo.

    Já no segundo tempo, Emery fez algumas alterações que ajudaram a manter o Arsenal na mó de cima e a entrada de Lacazette deixou o Manchester City em sentido. A equipa de Guardiola aguentou os 15 minutos de maior pressão londrina e começou a apostar no contra-ataque. Agüero teve uma oportunidade flagrante após erro colossal de Guendouzi, mas acabou por permitir a defesa de Cech.

    O jogo estava a passar alguns momentos de indefinição, mas Bernardo Silva acabou por resolver a partida. Mendy percorreu o flanco esquerdo e cruzou atrasado para a marca de grande penalidade, onde o português apareceu e rematou de primeira, sem dar qualquer hipótese de defesa e fechou a contagem.

    Depois de uma época impressionante no futebol inglês, o Manchester City entra da melhor maneira na prova, frente a um Arsenal que ainda está a assimilar processos.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ARSENAL
    EMPATE
    MANCHESTER CITY

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    AN
    Problema
    2018-08-13 18h15m por angryagain
    Para mim o problema nem é o treinador. O Arsenal tem demasiados jogadores de "2ª linha". Nem são de top e dos poucos que são alguns já estão "reformados" mentalmente.
    Dão muito pouco, jogam a passo, não metem pé, cabedal, nada, andam ali dentro e quando a bola lhes chega lá tentam qualquer coisinha.
    Falta muita garra e atitude à maioria dos "veteranos".

    Depois tem "montes" de jovens que embora talvez dêem jogadores, atualmente não chegam para a Premier nem...ler comentário completo »
    RN
    Jogo
    2018-08-13 12h33m por RN123
    Boa vitória do Manchester City no Emirates Stadium!
    Esta equipa de Guardiola têm tudo para ser bicampeão. . .
    Destaco claramente o Bernardo Silva pelo golo!
    Espero que o jovem luso também jogue assim pela Seleção Portuguesa!
    Em relação ao Arsenal, vejo que têm muito que trabalhar. . .
    Vai levar tempo para serem conciliadas as ideias de Unai Emery. . .
    RI
    Arsenal x Manchester City
    2018-08-13 12h32m por rikardoslb
    Mais um ano, mais do mesmo.
    Não entrou da m, elhor maneira o "meu" Arsenal mas vi algumas coisas que gostei e outras que pensei que estivesse no passado parece que continuam na mesma mesmo com mudança de treinador.
    Já tinha dito que Unai Emery não era o meu escolhido, o Man city foi claramente superior mereceu ganhar grande exibição de toda a equipa como nos tem habituado Guardiola a unica individualidade que sobressaiu durante os anos de treinador foi com Messi, fora disso por t...ler comentário completo »
    joaots
    2018-08-13 00h13m por ManCityArsenal
    O Fernandinho tem sido um dos motores da equipa, o equilibrador dos setores. . . o Guardiola andou atrás de outro médio, é certo, mas para o Fernandinho ter uma alternativo credível na equipa e se for possível, já pensar no seu sucessor. Não é há toa que ele já desde o ano passado é ele e +10. . .
    AN
    Arsenal
    2018-08-12 22h08m por angryagain
    Que equipa de falhados!

    Ozil, que displicência! Alguém lhe diga que os contactos no futebol são permitidos!
    Este já não quer jogar, o que ele faz tb eu fazia!!!

    E ainda têm lá um clone do "David Luiz" que mete muita água. . . tb o Emery mete uns putos de 19 anos a jogar contra o City, o que acha que ia acontecer?
    Cech e Aubameyang, onde se foram meter, saiam daí pf!

    JO
    ManCityArsenal
    2018-08-12 21h56m por joaots
    Talvez tenham razão.
    Mas por favor tira o Fernandinho desse Top.
    É bom mas comparado com outros na mesma posição ou com os restantes colegas de equipa ele é mau.
    Não é à toa que Guardiola andou atrás do Jorginho e do Fred.
    joaots
    2018-08-12 21h01m por ManCityArsenal
    Eu adoro ver o Bernado a jogar mas ainda não o vejo como um dos top5 do Man. City. Pode estar a caminhar para lá mas na minha opinião ainda tem gente à frente (DeBruyne, Silva, Sterling , Fernandinho e Aguero) só assim de cabeça. . e só falei do meio-campo para a frente.
    JO
    Hacker_dos_e-ma ils
    2018-08-12 20h42m por joaots
    O Bernardo está no Top 5 do City.
    Não era sempre titular assim como o Bale e o Isco.
    Agora sempre que entrou em campo jogou bem ao contrário do Sterling.
    P. S:Neste top 5 exclui os defesas pois o Bernardo não é defesa (Não se pode comparar maçãs com bananas)
    City
    2018-08-12 20h21m por MCP5
    Melhor plantel da europa, sinceramente so vejo como fraqueza una alternativa credível ao fernandinho, mas mesmo assim ha gente para se fazer uma boa adaptação ao lugar se o fernandinho nao estiver disponível
    AvesSempre
    2018-08-12 20h18m por MCP5
    Mete o messi na premier league e ve ele a fazer esses golos todos ahah la nao existem alaves

    Agora se o bernardo fosse do real ou barça?! Ja ha muito tempo que estava nas bocas do mundo. . .
    PE
    City
    2018-08-12 19h33m por PedroFCP_Returns
    Provavelmente será novamente campeão, não perderam nenhum indiscutível para além de que já vêm com todas as ideias do ano passado consolidadas mas dificilmente fazem novamente 100 pontos (acho que nunca nenhum fez isso em 2 épocas consecutivas).

    Quanto ao Bernardo epá também gosto muito dele como jogador mas dos melhores? Até parece que não há De Bruyne, David Silva, Sane, Sterling, Aguero, Walker, Otamendi, todos estes já indiscutíveis na equipa. Atenção que pode vir a ...ler comentário completo »
    JO
    Bernardo Silva
    2018-08-12 18h55m por joaots
    Ele é o segundo melhor jogador de Portugal(Globalmente)
    No City é um dos 5 melhores( esta época tem sido o melhor)
    É elogiado praticamente todos os dias pelo melhor treinador do mundo.
    Se muitos users começaram a adora-lo outros tantos vão começar a fazer hate ( tipo Ronaldo) daí não ouvir muitos elogios
    Fifa
    2018-08-12 18h53m por boixos_nois
    Bernardo é máquina, claro que ainda não é comparado a Messi, só no teu funil é que será. Mas é estranho falares dos dois, porque para ti Messi não vale um chavo não percebo o porquê de o comparares a Bernardo Silva. Faz te comichão. . . nós percebemos, tu é que não.
    BXTW
    2018-08-12 18h40m por Rui_Malheiro1998
    Sim fez um par de boas defesas como no lance isolado do Aguero mas ficou mal na fotografia do primeiro golo e quase ia marcando o autogolo mais ridículo da História quando passou para a própria baliza. Os adeptos do Arsenal até começaram a gozar
    ZA
    Manchester United vs Arsenal
    2018-08-12 18h29m por Zagorakis
    Quanto ao jogo, apesar da superioridade dos Citizens, penso que estão a ser injustos para o Arsenal. Aquilo que mostrou hoje até foi bastante positivo. O Arsenal estava em crescimento no jogo quando surge o falhanço de Aguero\grande defesa de Cech (dou ambas as opções) e o golo do Bernardo Silva logo a seguir. No fim, o Ozil tem três horriveis domínios que impedem o golo do Arsenal (então aos 84, enfim. . . ). Além disso, a gravata do Mendy é grande penalidade pelas regras. Se entrasse...ler comentário completo »
    ZA
    BXTW
    2018-08-12 18h24m por Zagorakis
    Mais depressa vai depender do Manchester United ou do Tottenham. O Liverpool é demasiado inconstante para ser verdadeiramente candidato ao título.
    benfiquistaimpa rcial
    2018-08-12 18h23m por CreedEinsteinBratton
    Aposto tudo que tal não irá suceder. Não se deixem enganar pela exibição na supertaça do Chelsea. . .
    City e Liverpool partem à frente, com Tottenham e Chelsea a seguir. United à espreita.
    Man City
    2018-08-12 18h21m por CreedEinsteinBratton
    Vitória limpinha.

    Aquele Bernardo é só propaganda, não vale nada lol
    Ah e expliquem-me
    2018-08-12 18h09m por Rui_Malheiro1998
    o propósito de contratar um guarda-redes para depois meter um Cech já mais que acabado, não meter o Torreira de início e não jogar com o Lacazette. A julgar pelo 11 o senil do Wenger ainda estava lá. . .
    Benjamin Mendy
    2018-08-12 18h06m por Rui_Malheiro1998
    Nota para este incrível jogador. Autêntica locomotiva no ataque e sempre muito seguro a defender. Quem diria que esteve lesionado 7 meses?! Um nível de fitness fantástico
    Jogo
    2018-08-12 18h04m por Rui_Malheiro1998
    Esperava muito mais do Arsenal. Mais intensidade, mais fio de jogo, mais agressividade. Ozil uma nulidade nos jogos grandes como sempre. Mas também temos de ver que estão a jogar contra a melhor equipa da Premier League desde o United com Ronaldo, nunca ia ser fácil
    arsenal
    2018-08-12 18h02m por dani_portista
    que equipa fraquinha sem intensidade nenhuma aquele 29 do arsenal e pior jogador que ja vi na premier league ate eu fazia melhor fds
    jogos históricos
    U Domingo, 12 Agosto 2018 - 16:00
    Emirates Stadium
    Michael Oliver
    0-2
    Raheem Sterling 14'
    Bernardo Silva 64'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    SCP_1994 27-04-2024, 03:51
    CA
    cao_raivoso-predador 27-04-2024, 01:50
    OJaime_Pacheco 27-04-2024, 00:41
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:50
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:48
    tipmaster 26-04-2024, 23:27
    BlackCat 26-04-2024, 22:55
    zlatan_21 26-04-2024, 22:38
    AN
    andretavares731 26-04-2024, 21:51
    VerdeRubro 26-04-2024, 21:12
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50