placardpt
    Benfica empata diante da Juventus

    Voo da Águia (ainda) tem limites

    2018/07/28 20:17

    As primeiras decisões avizinham-se e, por isso, o Benfica optou por adversários fortes na pré-temporada. A medida tem conduzido a exigências logo desde o início, com os vice-campeões nacionais ainda a denotarem algumas dificuldades para manter uma certa consistência. O empate a uma bola, diante da Juve, foi paradigmático quanto ao que ainda há a rever. 

    Os encarnados até entraram com ideias e mais bola, mas o filme do capítulo anterior repetiu-se: esta Águia tem ainda pouco poder de fogo, voa a fogachos e é hesitante quando o adversário apresenta qualidade - o resultado esconde parte do cenário. 

    Benfica e pouca uva

    À semelhança do que aconteceu com o Dortmund, o Benfica entrou mandão na partida. Diante de um adversário a misturar titulares indiscutíveis com jovens promessas, os encarnados, na fase inicial da partida, foram mais rápidos e tiveram um melhor uso da bola, pouco consumado em alguma oportunidade clara - Salvio foi o único a testar a atenção de Szczesny. 

    Mesmo sem grandes chances, a turma de Rui Vitória, com uma dupla de meio-campo em evidência - Gedson esteve participativo, com e sem bola, e Pizzi foi cerebral e inteligente para gerir o futebol ofensivo da equipa -, empurrou a vechia signora para a sua organização defensiva, com alguns dos jovens italianos a errarem aqui e ali; numa ocasião, Gedson roubou o esférico, colocou-se em boa posição, mas atirou ao lado. 

    Os dois lados de Cancelo
    De uma parte para a outra, João Cancelo passou de lateral direito para extremo esquerdo. Allegri tem o português como elemento polivalente

    Num dos poucos momentos em que o crónico campeão italiano se aproximou, de forma constante, da baliza de Vlachodimos, Ferreyra, ao cortar a bola, chocou com Jardel e ficou estendido no chão, sendo prontamente assistido pela equipa médica, abandonando a partida com colar cervical. Retirando uma ou outra arrancada e fogacho individual - Grimaldo e Salvio mostraram-se inconformados -, a possível lesão grave do argentino foi mesmo a única nota de destaque da última fase da etapa inicial. 

    Grimaldo salvou a face

    Com algumas alterações para a segunda parte - Cancelo passou de um lado ao outro do campo, passando a jogar a extremo -, a Juventus surpreendeu um Benfica remodelado na zona intermediária do campo. Em dez minutos, três acelerações no último terço, a qualidade de Cancelo e uma ou outra hesitação da defesa (Conti esteve desconcentrado) resultaram num trio de oportunidades, resolvidas de forma certeira pelo guardião alemão, que brilhou no frente a frente com Khedira. 

    Depois da tormenta, veio a calma. O Benfica, sem a mesma qualidade na posse, recompôs-se, voltou a ter mais bola no meio-campo adversário e, sem grandes aproximações inteligentes ao último terço contrário, o golo acabou por surgir, com Grimaldo, de livre, a protagonizar um dos grandes momentos da pré-temporada encarnada - a bola, como que teleguiada, subiu e desceu numa perfeição que surpreendeu o desamparado Perín. 

    Ferreyra saiu de maca e com colar cervical... ©Getty /

    O jogo, como já é hábito nas lides de pré-época, foi entrando num certo caos, com muitas substituições, equipas descaracterizadas - os vice-campeões acabaram com Jonas e Rúben Dias como únicos titulares em relação à época passada -, uma valente oportunidade para o empate, impedido pela barra, e a tão expectável, justa e inevitável igualdade, materializada por um grande momento individual de Clemenza, uma das promessas a tentar convencer Allegri. 

    Até ao final, a partida continuou a ser jogada com mais coração do que cabeça, pertencendo à Juve, ainda assim, os lances de maior requinte técnico e perigo. Vlachodimos evitou a remontada (não a derrota nas penalidades), mostrou-se presente quando a equipa precisava, ainda que existam erros impossíveis de resolver pelo portero...até ao tal sete de agosto. 

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    JUVENTUS

    Fotografias

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    RN
    SL Benfica
    2018-07-30 11h54m por RN123
    Apesar do empate no tempo regulamentar e derrota nas grandes penalidades, o Benfica deu uma boa imagem!
    Que boa pré-época que anda a fazer o clube lisboeta!
    Nota: Grande golo do Grimaldo!
    ispeakwiththetr ue
    2018-07-29 15h36m por MisticaEncarnada
    O Rui Vitória ainda tem muita coisa para aprender, ele tem 3 épocas de equipas grandes, não 10 ou 15. O problema é que eu vejo-o como um Simeone, um estilo mais sofrido, mais defensivo com grandes equipas em que só arriscam e abrem jogo quando estão a perder pois o empate para ambos é sempre um bom resultado.
    Com o Jesus não acho que fosse muito diferente. Tirando aquele jogo dos 11 Eusébios em que jogámos com garra contra o Porto eu nunca vi o Benfica encostar o Porto ou nenhum g...ler comentário completo »
    Benfica vs Juventus
    2018-07-29 14h02m por apedros
    Gostei da primeira parte do Benfica . .
    Apesar da Juve ter começado sem maior parte dos seus jogadores , ainda assim jogou com alguns titulares de inicio , o facto de ser pré-época não pode apagar o que se fez de bom , tivemos 63 % de posse de bola, sempre a criar combinações, mas notou-se um Benfica a lateralizar muito e a tentar explorar o centro pouco ou nada , mas no nosso campeonato , vamos apanhar equipas que vão jogar muito fechadas, maior parte das vezes com 5/6 defesas, ...ler comentário completo »
    SO
    Alfa Semedo e Gedson
    2018-07-29 02h57m por sofintas
    . . . por quem ainda não tinha visto nenhum jogo e que viu estes dois jogadores do Benfica (e outros) pela primeira vez.


    - Alfa Semedo, que nunca tinha visto jogar (nem no Moreirense), deixou-me uma óptima impressão e a convicção de que, no futuro (que pode até estar relativamente próximo), vai dar jogador titular (ou, já brevemente, muito utilizado) de Benfica. Tem magníficas qualidades para dar um excelente seis. Capacidade física nas divididas, rapidez, agi...ler comentário completo »
    Corrijam ZeroZero
    2018-07-29 02h22m por ZZTUGA
    A classificação da International Champions Cup está toda errada. Em caso do jogo terminar empatado a vitória nos penaltis vale 2pts e a derrota nos penaltis vale 1 ponto.

    Verifiquem aqui e corrijam:
    https://www. internationalchampionscup. com/en/standings
    Benfica vs Juventus
    2018-07-29 02h14m por MisticaEncarnada
    Gostei de algumas coisas que vi. Houve alguma garra e os jogadores quiseram jogar butebol. Os jogadores de que gostei mais foram Vlachodimos, Jardel, Fejsa, Pizzi, Salvio e Cervi. Pelo menos foram os mais assertivos e jogaram para a equipa. André Almeida tem de fechar melhor os espaços, Grimaldo igual, entra muita gente nas costas. Pizzi jogou bem mas para mim tem de jogar mais acima no terreno onde é uma arma muito boa (e eu nunca pensei dizer isto, que não gostava dele nas primeiras...ler comentário completo »
    PE
    Jokky
    2018-07-29 01h21m por PedroFCP_Returns
    Era mesmo isso que estava a explicar ao outro user, claramente que esta não será a equipa titular da Juve e que certamente estarão mais fortes. Pré-época é isso mesmo mas claro que há uns que se valorizam por ganharem ao Sevilla ou ao Dortmund sendo que estes na 2a parte jogam com alguns sub-19 e depois gozam porque o Porto perde contra Portimonense, Lille e não marca um golo ao Newcastle, resultados nesta fase pouco importam desde que se veja uma equipa a jogar bem e com ideias de jogo defi...ler comentário completo »
    PedroFCP_Return s
    2018-07-29 00h40m por Jokky
    Outra vez a história de jogar contra jogadores que não são titulares? Sabes que isso dá para os 2 lados, o Benfica também não esteve sempre em campo com jogadores que serão titulares. A pré-época depois de uma competição de seleções é sempre assim, a maior parte dos jogadores titulares estão de férias, o Porto não apanha isso porque não tem jogado contra equipas que tenham muitos jogadores internacionais. Por um lado não apanham alguns craques que jogam em seleções que tenham sido eliminada...ler comentário completo »
    PE
    Fifaforever
    2018-07-28 23h50m por PedroFCP_Returns
    Dos que jogaram de início só Chiellini, Pjanic e Khedira e talvez Cancelo deverão ser titulares.
    FIFAforever_ret urns2
    2018-07-28 23h43m por iSMURF4
    Roma e Napoles n estão tão fortes como o ano passado.

    Mais depressa dá luta os 2 de milão que esses 2.

    Tarik10
    2018-07-28 23h12m por joaogalo
    És como um "esteio". . . eheheh.
    LS
    ZeroZero
    2018-07-28 23h01m por lsd2585
    Fiquei com a sensação de que o senhor que assina esta crónica ou não terá visto este jogo(ou nenhum dos anteriores) ou fala com pouca noção e conhecimento dos factos, provavelmente com filtro da cor do céu. . .
    Krovinović - que saudades. . .
    2018-07-28 22h59m por joaogalo
    Krovinović volta rápido e em bom estado, o Benfica e o futebol em geral agradece.
    Este craque será a melhor aquisição para esta época.
    Krovinović trás uma qualidade e uma beleza aomeio campo, que o Benfica só conseguiu quando teve Rui Costa e Pablo Aimar. . .
    Tarik10
    2018-07-28 22h51m por joaogalo
    que figurinha fizeram num jogo com uma equipe de 3º escalão da Inglaterra. . .
    ZH
    . . .
    2018-07-28 21h57m por zhar
    Mantenho tudo o que disse. . nao importa o dia . . ate podia ter chegado ontem. . . atitude em campo é algo que se tem ou nao tem. . . e ele nao tem. . . ainda bem que nao veio igualmente o bernard. . . era ainda pior
    FE
    zhar
    2018-07-28 21h53m por Ferreira92
    Estamos a 28 de Julho e já estás a escrever que o Ferreyra é um flop gigante com tiques de vedeta? Controla-te moço. .
    Benfica
    2018-07-28 21h48m por senhor-doctor
    Não vi nenhum dos jogos, mas a pré-época não parece má, pelo menos resultados razoáveis e o tempo só irá dar melhoras, e ainda nenhuma loucura comitida pelo LFV. Penso que estarão melhores relativamente à época passada.
    ZH
    reforços fracos
    2018-07-28 21h43m por zhar
    Os que se teem mostrado mais ate agora teem sido a prata da casa. . . conti e lema nao teem sido nada por ai alem , nao sao maus mas tambem nao teem sido bons (muitos chutos para a frente e alguma insegurança) , ebuehi tem falhas tacticas graves de posicionamento e fazia-lhe bem 1-2 anos em emprestado na 1a liga para ganhar experiencia, yuri ribeiro tem uma apatia ridicula em campo , Castillo esta sempre perdido (nem tanto por culpa propria mas pela distancia gigante entre sectores o que fa...ler comentário completo »
    RA
    benfica
    2018-07-28 20h58m por razga
    Do que vi desta pré-época o futebol apresentado pelo benfica é igual ao da época passada, ou seja, um futebol sem ideias, e temos melhor plantel que o que tínhamos na época transata, so que temos um mau treinador, ainda ontem vi um vídeo de um jogo contra o Porto (2013-2014) e ai sim dava gosto de ver o futebol do benfica, agora apresentamos um jogo completamente sem imaginação, é posse e tentar por sorte um golo.
    JO
    Benfica
    2018-07-28 20h58m por josebrito123
    Deu para ver q o gedson ainda nao esta pronto e é urgente contratar um 8. . . que se despachem a contratar o gabriel.
    Jokky
    2018-07-28 20h56m por polnarado
    A jogar contra a juventus com khedira, pjianic, emre can, no seu primeiro ano tambem nao é facil.
    Ele ganha experiencia a jogar no campeonato, o que é preciso é nao desistir de apostar nele.
    Ele no fim saiu tocado, alguem sabe se é grave?
    Já agora
    2018-07-28 20h46m por Jokky
    Eu até gosto do Gedson mas ainda precisa de melhorar muito.
    GE
    SLB
    2018-07-28 20h43m por genial_25
    Se é para jogar em 4-3-3 tem de haver um médio com capacidade para chegar á área e finalizar e ter extremos criativos e com capacidade de comer metros e romper linhas com a bola no pé, e neste momento não vejo nenhum dos nossos alas com essas caraterísticas e qualidade.
    Individualmente, o Vlachodimos tem de ser o titular, Grimaldo com a qualidade que nos habituou, Pizzi tranquilo a comandar o meio campo com bola.
    Acabou por ser uma segunda parte pouco conseguida mas o cansaço...ler comentário completo »
    bifes_allez
    2018-07-28 20h43m por ruipatricio
    O Greco-Alemão é bom sim, mas acho que defende muito para a frente, amarrando mais as bolas temos guarda-redes para daqui a 2/3 épocas sair por valores engraçados.
    SL Benfica
    2018-07-28 20h41m por ruipatricio
    Gostei do jogo e da maneira de jogar da equipa, sendo pré-época é de desvalorizar um pouco mas bons apontamentos para Conti, Vlachodimos ( evitou 2/3 golos ), Ferreyra ( saiu lesionado ), Gedson ( outra lesão ), Félix ( bom pé direito).
    Vlachodimos acho que é o guarda-redes que precisamos, meter Svilar a jogar nas taças e deixar Vlachodimos no campeonato e champions.
    Tem de melhorar nas estiradas, acho que defende muito para a fotografia, já era perceptível nos vídeos, m...ler comentário completo »
    12
    jogos históricos
    U Sábado, 28 Julho 2018 - 18:05
    Red Bull Arena
    José Rivero
    1-1
    (2-4 g.p.)
    Álex Grimaldo 65'
    Luca Clemenza 84'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    SCP_1994 27-04-2024, 03:51
    CA
    cao_raivoso-predador 27-04-2024, 01:50
    OJaime_Pacheco 27-04-2024, 00:41
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:50
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:48
    tipmaster 26-04-2024, 23:27
    BlackCat 26-04-2024, 22:55
    zlatan_21 26-04-2024, 22:38
    AN
    andretavares731 26-04-2024, 21:51
    VerdeRubro 26-04-2024, 21:12
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50