placardpt
    FC Porto realiza estágio no sul do país

    Dragão segue para o Algarve com 27 jogadores

    2018/07/16 11:36

    Após duas semanas de estágio no Olival, o FC Porto parte esta segunda-feira para o Algarve, onde prossegue a preparação da próxima temporada até dia 28 de julho. Os azuis e brancos realizam vários jogos de preparação em território algarvio, sendo o primeiro já esta terça-feira, frente ao Portimonense.

    Os reforços João Pedro, Saidy Janko e Ewerton fazem parte da comitiva portista, tal como Diogo Leite, Bruno Costa e Oleg, promovidos da equipa B.

    Em sentido inverso, os mexicanos Herrera e Corona ainda não figuram na lista de Sérgio Conceição, devido à participação no Campeonato do Mundo ao serviço da seleção do México.

    Eis os 27 jogadores que seguiram para o Algarve:

    Guarda-redes: Fabiano, Iker Casillas, José Sá e Vaná;

    Defesas: Alex Telles, Chidozie, Diogo Leite, Felipe, João Pedro, Oleg e Saidy;

    Médios: Ewerton, Danilo, Mikel, Óliver, Otávio, Paulinho, Sérgio Oliveira, Bruno Costa e Hernâni; 

    Avançados: Aboubakar, Adrián López, André Pereira, Brahimi, Marega, Soares e Waris.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Fotografias

    Amigável: Portimonense x FC Porto
    Amigável: Portimonense x FC Porto

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    The_Knick
    2018-07-16 19h49m por Ultras-__FCP
    Deixar sair o Marcano e o Reyes a custo 0 também foi má gestão, mas compensou pelo sucesso desportivo.

    O SC não olha a contratos, valores de transferências, ordenados, etc, a única coisa que lhe importa é aquilo que um jogador faz nos treinos e nos jogos, acho que qualquer portista minimamente conhecedor do método do SC sabe disso, se ele achar que o Adrian pode ser uma mais valia, podes ter a certeza que o vai juntar ao trio de avançados que já temos.

    A i...ler comentário completo »
    Ultras_FCP
    2018-07-16 19h43m por The_Knick
    Queres comparar Marega com Adrian Lopez? Analisando tudo o que referi sobre o Adrian, também no Marega na época passada.
    Ok, é a minha opinião. Não duvido que isso o que disseste venha acontecer. Mas não vou deixar de achar que isso é má gestão. Por algum motivo estive com o fair play em cima.
    The_Knick
    2018-07-16 19h30m por Ultras-__FCP
    Fazia algum sentido o Marega fazer o que fez a época passada?

    Tudo isso que tu enumeras-te para o SC é completamente nulo, ele só quer saber daquilo que se passa no relvado, podes ter a certeza que se o Adrian corresponder, o Sérgio o vai querer manter, independentemente de tudo isso que referes.
    Ultras_FCP
    2018-07-16 19h20m por The_Knick
    Acreditar na palavra de alguém ou de um jornal desportivo no mundo do futebol (que é o que se está a falar) é ser muito crente. Isso simplesmente não existe, e tens muitos e muitos casos. Entendo a tua cena, mas eu só estava a falar do ADRIAN LOPEZ. Esquece o resto, o restante plantel, o termos sido campeões, já termos vendido, esquece tudo. Pensa só no jogador Adrian Lopez. O quanto ele custou, o quanto jogou pelo Porto, quantos mais anos tem de contrato, o salário, a idade. . . ...ler comentário completo »
    The_Knick
    2018-07-16 19h12m por Ultras-__FCP
    Acredito na palavra do SC e nas notícias que Ojogo coloca a circular, ou tu achas que o SC simplesmente renovou com as mesmas condições da época passada?

    Nada disso, ele certamente deve ter tido garantias que teria um plantel mais forte, mais competitivo, que lhe permitisse atacar Champions e Taças com outro tipo de argumento.
    Ultras_FCP
    2018-07-16 19h01m por The_Knick
    Eu falo de alhos, e tu respondes bugalhos. Está certo! Nem adianta continuar com o "debate". A tua rotunda é muito grande para mim, iria-me cansar de a percorrer para tentares entender. Mas cada um tem a sua opinião, e quem quiser dar, dá.

    PS: Sou portista, fã de PdC, mas ainda acreditas na palavra dele para a CS? Só por aí. . .
    The_Knick
    2018-07-16 18h51m por Ultras-__FCP
    Queres falar de futuro? Filipe, Telles, Danilo, Abou e até Marega, isto se não contratar-mos jogadores como Verde, Bissouma, Militão ou Mbemba,

    Se há coisa que o SC mostrou é que está mais preocupado com a vertente desportiva, se o Adrian está a render e o SC está a tirar o melhor dele, porque diga-se aquilo que se quiser, o Adrian tem qualidade, o futuro está muito bem assegurado, temos muitos ativos que nos podem fazer render milhões facilmente, este ano já fizemos ...ler comentário completo »
    Guarda Redes
    2018-07-16 18h46m por The_Knick
    Não esquecer Diogo Costa, que para mim tem de ser o 3ºGR. Este ano tem que andar entre A e B.
    Por isso, entre Fabiano, Vaná e José Sá, podem sair 2. Fabiano está no último ano de contrato. José Sá, pelas notícias e pelo uso nos jogos de preparação (0 minutos), deve sair.
    Sendo assim: Casillas, Vaná, Diogo Costa.
    Questão A. Lopez
    2018-07-16 18h42m por The_Knick
    Ora bem, contratamos um jogador por 11M€, parte do passe, esteve sempre emprestado, e agora no último ano de contrato, querem apostar nele? De verdade? Para que para o ano saia a custo zero? Ou vamos renovar depois do seu contributo durante os últimos anos?
    Pah, simplesmente não! Não pode! Independentemente da forma em que possa estar, não estou a falar em termos futebolísticos, falo sim, em relação à gestão do plantel, dos ativos, dos contratos, etc. . . do futuro!!
    A Lopez
    2018-07-16 18h35m por Ultras-__FCP
    Ao que parece tem sido dos melhores, tem qualidade, por isso não me espantava nada que o SC fizesse com ele o mesmo que fez com o Marega.

    Um ataque com Marega, Abou, Soares e Adrian, com todos no seu melhor seria qualquer coisa.
    MO
    Plantel 18/19
    2018-07-16 15h38m por monkeyze
    Nos MC pus o Herrera duas vezes, mas queria dizer: Ewerton, Óliver e Herrera
    MO
    Plantel 18/19
    2018-07-16 15h30m por monkeyze
    GR: Casillas, Fabiano, Diogo Costa
    DD: Maxi, J. Pedro (Janko é para emprestar)
    DE: A. Telles, Olaza? (Acreditei no Layún, era a melhor opção. . . Oleg precisa de uma segunda época na B, mas ainda bem que tá a fazer a pré-época. Temos de arranjar alguém por 5, 6, 7M no máximo)
    DC: Miltão, Felipe, Chidozie, Mbemba? (Acho que se arranjam melhores realções preço/qualidade do que o Mbemba mas posso estar enganado. . . O Porto, na altura do empréstimo do Kelvin ao...ler comentário completo »
    PE
    felixxsofia
    2018-07-16 13h08m por PedroFCP_Returns
    O JCT espero que saia de Braga depois do que fizeram lá com ele, eu emprestava-o a uma equipa onde pudesse jogar com regularidade ou então a algum clube do Championship mas se aparecesse uma boa proposta era de aproveitar.

    Quanto ao Bueno em Janeiro disseram que estava em final de contrato mas tem ocntrato por mais 2 anos, vai ser como o Walter ou o Adrian só nos vamos "livrar" dele quando acabar o contrato já que nenhuma equipa lhes pega.
    AN
    felixxsofia
    2018-07-16 12h59m por angelothetruth
    Acho que a epoca passada se fizessemos um inquerito ao mundo do futebol em Portugal e perguntassemos quem é o melhor entre Marega e Adrian Lopez, a maioria diria que é o Adrian Lopez sem problemas, logo se SC conseguiu enquadrar Marega num sistema que previlegia as suas qualidades e Marega tecnincamente e bastante inferior ao Adrian penso que o espanhol se SC conseguir enquadra-lo na equipa e expremer as suas qualidades o FCP pode ter no espanhol um suplente de luxo, e se SC ainda nao o desp...ler comentário completo »
    AN
    felixxsofia
    2018-07-16 12h50m por angelothetruth
    O JCT é como o Brahimi e outros, teima em querer jogar em Inglaterra, liga (quer o championship quer a Premier League) que nao premia o seu estilo de futebol, ele tem 25 anos, se ele quiser ainda pode fazer um carreira interessante e nesse sentido eu se pudesse sugerir, sugeria-o para o Vitoria de Guimaraes, iria encontrar um contexto bom para finalmente explodir, iria ter um treinador que sabe trabalhar jovens de valor e seria titular indiscutivel na equipa.

    Guimaraes:ler comentário completo »
    Extremo
    2018-07-16 12h39m por hugo7777777
    Preocupa me muito mais alguém a que faça a diferença na direita como brahimi faz na esquerda que centrais. . visto que chidozie e Diogo podem a vir ser revelações. . se benfica consegue apostar num Ruben dias porque não nos também apostar ? Benfica em dois anos lança lindelof e Rúben Dias por isso é abrir olhos. . se militao é fenomenal com 20 anos porque que um português com 19 ainda é promessa é muito novo? Não entendo depois isto reflete-se nas seleções. Se somos campeões de uma segunda l...ler comentário completo »
    AN
    FCP em estagio
    2018-07-16 12h34m por angelothetruth
    Nao surpreende a inclusao destes jogadores e ate é bom que assim seja, e fico satisfeito que o FCP(na pessoa da equipa tecninca) finalmente comece a avaliar os jogadores que tem a seu dispor, visto que muitos jogadores acabaram por sair do FCP sem grande protagonismo quando era notorio que podiam ter tido outra utilidade, nesse sentido "gosto" desta aposta.

    Oleg é um lateral da formacao, diz-se que é melhor que o Rafa Soares (um fetiche dos adeptos) e caso mostre qualidade pa...ler comentário completo »
    PE
    Relativamente a reforços
    2018-07-16 12h27m por PedroFCP_Returns
    penso que neste momento só são precisos um central (ao que tudo indica Militão parece estar bem encaminhado mas por enquanto vou evitar comentar sobre esse assunto) e um extremo direito que a meu ver é a posição que precisa de ser renovada com maior urgência e se mais nenhum indiscutível sair estamos bem servidos de plantel!
    Adrian
    2018-07-16 12h26m por hugo7777777
    Com confiança consegue ser um ótimo avançado por isso com Sérgio não me admirava que voltasse a se sentir útil e fazer uma boa época. Desde que vi Marega a ser decisivo no Porto já espero tudo e estamos a falar de adrian internacional espanhol e jogador muito importante num atlético de Madrid a fazer dupla com falcao
    PE
    felixxsofia
    2018-07-16 12h22m por PedroFCP_Returns
    Provavelmente não deverão fazer parte da equipa.

    Quanto a Adrian já nada me surpreende se render esta época, com Sérgio no comando tudo é possível! Mas amanhã já poderemos ver melhor a equipa jogar.
    Mikel
    2018-07-16 12h16m por jfs79
    Deve ficar, até porque Danilo não vai estar a 100% no início do campeonato!
    MO
    Adrián López
    2018-07-16 11h56m por MonstroBolachas
    Adrián López ainda a fazer parte das escolhas!?
    Quem diria. . .
    Talvez os milagres de Sérgio Conceição ainda se possam prolongar :)

    Sem gozar agora, parece uma questão de tempo até jogadores como José Sá, Adrián López, Bruno Costa e Oleg (pelo menos estes) serem colocados noutro clube qualquer.
    E provavelmente Mikel e Hernani também.
    jogos históricos
    U Terça, 17 Julho 2018 - 20:30
    Estádio Municipal de Portimão
    2-1
    Pires 42'
    Bruno Tabata 44'
    André Pereira 82'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Opinião
    Destaque
    Opinião de Paulo Silva
    O FCP está frágil. Fechado sobre si mesmo, embrenhado numa luta interna, está exposto a eventuais ataques e menos capaz de lidar com as suas debilidades. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    tipmaster 26-04-2024, 23:27
    BlackCat 26-04-2024, 22:55
    zlatan_21 26-04-2024, 22:38
    AN
    andretavares731 26-04-2024, 21:51
    VerdeRubro 26-04-2024, 21:12
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:47
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:40
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:37
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:33
    Tobin 26-04-2024, 18:29