placardpt
    FC Porto com vitória no dérbi

    Reagir cedo e voltar ao topo

    Depois da primeira derrota no campeonato e com o Benfica a estar na liderança da Liga, o FC Porto mostrou estofo de campeão contra o Boavista e só precisou de dois minutos para afugentar os eventuais fantasmas e as pressões. Uma vitória por 2x0 num dérbi que foi bem disputado e perante um adversário que vendeu cara a derrota.

    Sérgio Conceição surpreendeu ao apostar em Ricardo Pereira para jogar ao lado de Aboubakar na frente de ataque, mas acabou por corrigir a decisão cedo. Não foi brilhante, mas foi mais forte e assim está de regresso ao topo.

    Entrada a todo o gás não amedrontou pantera

    ©Rogério Ferreira / Kapta+
    Quando se entra com um golo no primeiro lance do jogo e se joga no Dragão, imagina-se logo que o FC Porto vai embalar para uma goleada. Foi o que se pensou quando Felipe aproveitou da melhor maneira mais um cruzamento de Sérgio Oliveira para colocar os dragões na frente. Apesar disso, o Boavista não se descontrolou no jogo e ainda antes de estarem terminados os primeiros 10 minutos já tinha tido duas oportunidades para chegar ao empate.

    O FC Porto estava a ter dificuldades em lidar com a velocidade do trio axadrezado na frente e isso devia-se à dificuldade que a equipa de Sérgio Conceição estava a ter em controlar o meio-campo do Boavista. Especialmente com David Simão em bom plano, a equipa de Jorge Simão conseguia sempre ultrapassar a primeira fase de pressão portista.

    Apesar de não estar a fazer um jogo brilhante, o FC Porto foi crescendo à medida que a primeira parte ia avançando e melhor ficou quando Sérgio Conceição retirou Ricardo Pereira da frente de ataque, trocando-o com Otávio. Nessa altura também o Boavista passou a jogar com apenas dois médios e isso tornou mais fácil a vida aos jogadores portistas que faziam a pressão avançada.

    O FC Porto até podia ter feito mais um golo ainda na primeira parte e novamente numa bola parada de Sérgio Oliveira. Com o passar dos minutos, e mesmo com mais um homem na frente de ataque o Boavista ia ficando menos perigoso e assim o jogo foi-se arrastando de falta em falta até ao intervalo.

    Vágner matou bom momento e deu tranquilidade

    ©Rogério Ferreira / Kapta+
    O início da segunda parte foi muito semelhante ao da primeira. FC Porto a ter uma grande oportunidade e o Boavista a reagir muito bem. Desta vez o dragão não marcou e tiveram de ser Sérgio Oliveira e Casillas a negar o golo do empate aos axadrezados.

    Uma boa entrada do Boavista que foi depois traído pelo seu guarda-redes. Uma má reposição de bola deixou Herrera isolado e depois foi só rematar para dentro da baliza. No melhor momento da sua equipa, Jorge Simão dava ao FC Porto a tranquilidade.

    Essa tranquilidade ainda podia ser maior de a meio da segunda parte não tivesse existido um dos lances mais estranhos do campeonato. Grande penalidade clara para o FC Porto, Sérgio Oliveira marca, festeja com Conceição, mas segundos depois o lance é anulado pelo árbitro com consulta ao VAR. O lance é confuso mas parece mesmo que Sérgio Oliveira dá dois toques na bola ao rematar.

    Apesar disso, o Boavista não mais teve força e capacidade para assustar o FC Porto e os dragões estavam tranquilos no jogo.

    Um dérbi quente, uma exibição que não sendo brilhante chegou para voltar a dar a liderança aos dragões. 

    U Sábado, 17 Março 2018 - 20:30
    Estádio do Dragão
    Manuel Oliveira
    2-0
    Felipe 2'
    Héctor Herrera 62'
    Estádio do Dragão
    Lotação50 033
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 27
    Lances Capitais
    GOLO FC Porto!
    Felipe marca
    Felipe marca o seu 3º golo na prova (24 jogos)
    62´
    GOLO FC Porto!
    Héctor Herrera marca
    Héctor Herrera marca o seu 2º golo na prova (22 jogos)
    A Chave
    Quando o Boavista estava por cima no jogo surge um erro grosseiro que deu o segundo golo ao FC Porto. Vágner ofereceu a bola a  Herrera e este não falhou. A equipa axadrezada não conseguiu voltar a incomodar depois desse lance.
    O Árbitro
    Manuel Oliveira esteve bem ao voltar atrás na expulsão de Vítor Bruno e parece ter estado bem ao anular a grande penalidade de Sérgio Oliveira. Ainda assim, teve alguns erros na partida.
    O Melhor
    Reações do Boavista

    É certo que perdeu por 2x0 e até podia ter sido por mais. Ainda assim, a equipa de Jorge Simão teve um mérito interessante de saber sempre reagir. Fê-lo quando sofreu o golo no primeiro lance do jogo e depois no início da segunda parte. Ainda assim, o FC Porto foi mais competente e ganhou com justiça.

    O Pior
    Erro incrível de Vánger
    O erro que dá o segundo golo é quase anedótico. Um passe direito para Herrera num pontapé de baliza que praticamente matou a sua equipa. Lance estranho.
    Forma
    FC Porto
    2017/2018
    44J
    32V
    8E
    4D
    107-34G
    Boavista
    2017/2018
    29J
    11V
    3E
    15D
    29-40G
    Sabia que...by playmaker stats
    À 27.ª jornada, o FC Porto tem mais 6 pontos em comparação com a época passada
    5 jogos consecutivos fora de casa sem marcar na Liga: pior registo do Boavista desde 1991/92
    7.ª vitória consecutiva do FC Porto em casa na Liga, tendo marcado um total de 20 golos nesses jogos
    8.ª vitória consecutiva do FC Porto sobre o Boavista

    Fotografias(28)

    Liga NOS: FC Porto x Boavista
    Liga NOS: FC Porto x Boavista
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    BOAVISTA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    E os jornalistas???
    2018-03-18 20h15m por Tubaraoportista
    "Um passe direito para Herrera num pontapé de baliza que praticamente matou a sua equipa. Lance estranho. " Pelo que eu vi, o passe não foi para o Herera. É certo que teve pouca força, mas foi na direção do Idris e o Herera teve que acelerar para intercetar a bola.
    Escrevem de uma maneira que quem lê pensa que fez o passe propositadamente para o Herera. Goataria de saber a vossa apreciação do lance que deu o 2° golo ao benfica contra o moreirense ou com o maritimo, por exemplo.
    HA
    Porto_BAM
    2018-03-18 17h47m por Halibut
    o problema é que marega faz imensa falta, o brahimi irrita-me na esquerda muitas vezes estancar o jogo, é certo que cria oportunidades mas afunila muito o jogo. . a nossa ala direita é um desespero, já neste último jogo metemos novamente o ricardo mais subido com maxi atrás, isto significa que não temos opções certas para este lado, onde corona ou faz 1 belo jogo ou desaparece em outros tantos. . .

    waris e paulinho em nada vieram acrescentar à equipa, pois o que precisávam...ler comentário completo »
    Portistas
    2018-03-18 13h37m por moreno07
    Papavelhinhas : esqueceste de colocar no jogo com o benfica o pénalti de luisão com a mão.

    Já o suposto penalti na área do porto ve-se bem que yusupha agarra a camisola do felipe logo não é penalti. Sérgio Oliveira claramente não toca com os 2 pés mas sim escorrega mais 1 má decisão do VAR, pénalti por assinalar sobre brahimi quase no fim do jogo e 1 cartão vermelho que é revertido para amarelo que concordo mas ATENÇÃO que NO JOGO com do Feirense x Benfica o feirense fica a jog...ler comentário completo »
    IF
    Para os lampioes. .
    2018-03-18 12h56m por ifcp27
    Engraçado ver os comentários dos benfiquistas com o ego em alta só porque estão a dois pontos agora , mas esquecem-se que só estão a dois pontos porque continuam a ser levados ao colinho a todo o custo, a equipa com mais pênaltis assinalados a seu favor é o benfica e o jogador com mais pênaltis na liga é o Jonas, tem 31 golos mas desses 31, 6 ou 7 são de pênalti, deveriam estar pelo menos a 5 ou 8 pontos, já esqueceram de que se existisse verdade desportiva tinham perdido no dragão, golo ...ler comentário completo »
    Vocês nao tem vergonha na cara
    2018-03-18 12h55m por PapaVelhinhas
    Nos jogos que o Porto perdeu pontos, só em alvalade é que nao temos queixas claras de arbitragem.

    Desportivo das Aves: Penalti claro sobre o Danilo que o Var (o mesmo que atuou diversas vezes estes jogo) por assinalar ja nos descontos.

    Moreirense: Golo limpo anulado ao Waris na sua estreia ja nos descontos.

    Benfica: golo anulado por alegado fora-de-jogo . . Este claramente comprado

    Paços de ferreira: Golo do paços começa em falta e...ler comentário completo »
    Eh lá. . .
    2018-03-18 11h10m por JHendrix
    Felizmente que aquele 2° golo sofrido pelo Boavista foi contra o Porto e não com o Benfica. Senão a esta hora o Chico Esperto já estava a elaborar uma teoria qualquer em como o guarda redes do Boavista foi pago para fazer aquele rico serviço. . .
    HA
    jogo
    2018-03-18 10h19m por Halibut
    não fizemos grande jogo, deu para ganhar, o marega e soares na frente estão a fazer falta, atrás o sergio com o herrera ao lado conseguem segurar o meio campo, mas espero que o danilo recupere rápido, o dalot está a superar as expectativas, mas o telles dá mais à equipa.

    contra o belenenses espero que telles e soares já sejam capazes de entrar no 11. . . danilo só depois das paragens das selecções e marega também em abril só, importante é recuperarem bem para esta reta final.
    Outra vez?
    2018-03-18 09h44m por CaMuFLad0
    Alguém me explica como é que o Vágner faz um passe daqueles decorrente de um pontapé-de-baliza (e nem sequer se pode desculpar com um escorregar) e como o árbitro e VAR não marcam pénalty claro por puxão do Filipe. E isto tudo quando estava 1-0 e o Boavista em cima do Porto.

    Resultado? Sérgio Conceição e Pinto da Costa vêm queixar-se (ahaha) da arbitragem de um jogo de há meses e o Correio da Manhã, no resumo do jogo, não mostrou o segundo GOLO do Porto. Estão com vergonha ou a tentar esconder?
    Toupeiras
    2018-03-18 01h34m por Tubaraoportista
    Voces estão é a sentir o cheiro das divisões inferiores. Isso sim.
    Quanto ao jogo, foi fundamental marcar cedo. Assim pudemos gerir a ansiedade e o segundo golo era questão de tempo e eficácia.
    O VAr teve sempre presente hoje. pena que quando for para corrigir decisões contra um clube vermelho ficam subterrâneos.
    Próximo objetivo - restelo. E trazer os 3 pontos.
    DE
    keylornavas
    2018-03-18 01h01m por Death_Bringer
    A diferença entre nós adeptos do Porto e vocês é que nós somos o líder, nós somos a equipa mais forte, a mais consistente, a que de longe melhor tem jogado mesmo com contrariedades e. . aínda não somos campeões nem cantamos vitória. As contas faremos no fim.
    Já vocês. . já são campeões, um brinde a essa vitória então. bebe muito champanhe hoje, amanhã, durante a paragem do campeonato. No fim faremos as contas. E depois só espero que esse champanhe te caia muito mal, e que apan...ler comentário completo »
    jogo
    2018-03-18 00h33m por Onil
    Estive no estádio, fizemos um excelente jogo até à oferta do vagner, não percebo os comentários dos benfiquistas a falar de ofertas e jogadores comprados, quando o próprio faz uma grande defesa na primeira parte. Enfim, quem vê os nossos jogos percebe que a quantidade de atrasos e passes na linha defensiva é muito exagerada. .
    Uma palavra para os mais de mil adeptos que encheram por completo o nosso setor, e que apoiaram os 90 minutos sem parar, em questão de mentalidade somos únicos cá no burgo. .
    haruk99
    2018-03-17 23h37m por keylornavas
    Olha a típica conversa do mês de Março, em Maio já costuma ser outra. . .
    HA
    keylornavas
    2018-03-17 23h31m por haruk99
    Deixa lá, podes ir aos Aliados este ano para veres em primeira fila uma taça e um campeonato
    HA
    keylornavas
    2018-03-17 23h23m por haruk99
    Cheira te a penta? A ultima vez que eu vi o Benfas estava em 2o, e a ultima vez que eu vi, ainda tinham 2 clássicos para jogar. Quando é que foi a ultima vez que vocês ganharam ao Porto? Pois. . .
    EX
    keylorhipócrita
    2018-03-17 23h22m por Exterminador_Divinal
    Claro a PJ é tolinha e ia à toa fazer uma investigação os niveis de cegueira são gritantes.
    Se tem suspeitas só tem de investigar quer seja o Benfica e Porto ou outro qualquer.
    LaFlame__BITW
    2018-03-17 23h20m por RQ7T
    Esse tipo de lance aconteceu com o Corunha no jogo de apresentação do FCP mas ao que parece a vossa lógica é que a nossa influência se estende ao país vizinho.
    Já agora estava um jogador do Boavista na zona para onde foi a bola, o problema foi a força posta na bola e que o Herrera consegui antecipar para onde vai a bola.
    EX
    ispeakoquemeint eressa
    2018-03-17 23h17m por Exterminador_Divinal
    Deves olhar muito pa dentro deves vens logo falar dos outros e ainda vens com a tanga que "estes dizem" que estão numa de desculpabilizar.
    Já deu para rir com as tuas "verdades".
    Lógica dos rivais
    2018-03-17 23h16m por RQ7T
    O Paços queima tanto tempo que de jogo jogado, segundo uma análise de OJogo, só existiram 44 minutos. Logo acham que o Paços não foi comprado.
    O Boavista teve o jogo todo a tentar levar pontos do jogo de uma forma honesta e criou bastantes dificuldades ao Porto, sofre um segundo golo onde a equipa do Porto está bem colocada e o Herrara consegue antecipar para onde vai a bola do Vagner que fez o ERRO de não olhar para colocação dos jogadores do fcp. Mas para os iluminados foi de propósit...ler comentário completo »
    EX
    keylornavas
    2018-03-17 23h08m por Exterminador_Divinal
    o hipócrita a falar de jogadores emprestados o que eu me divirto
    DE
    keylornavas
    2018-03-17 23h08m por Death_Bringer
    Por enquanto o certo é ter permitido a permanência do teu melão.
    Jogo
    2018-03-17 23h08m por RQ7T
    Não fizemos um grande jogo mas conseguimos o que no final interessa, ou seja, os 3 pontos.
    Entramos muito bem no jogo e marcamos cedo, depois apesar de baixarmos um pouco o nosso ritmo conseguimos criar mais duas ocasiões de golo mas nos últimos 25 minutos da primeira parte baixamos muito a qualidade do nosso jogo e não tínhamos o controlo do jogo. Nos primeiros 10 minutos da 2ª parte parecia que ia ser mais do mesmo mas aumentamos a intensidade e conseguimos chegar ao 2-0, pena foi o penalti falhado e o amarelo do Marcano.
    FORÇA PORTO
    EX
    ispeakoquemeint eressa
    2018-03-17 23h07m por Exterminador_Divinal
    E tu sabes bem o que são clubes amigos e com passadeiras certo? Outro hipócrita deus ma livre
    DE
    Claro
    2018-03-17 23h07m por Death_Bringer
    Estranho é o erro do Vágner. . . o jogador do Marítimo que tirou o pé e está suspenso pelo clube. . . essse tropeçou num buraco de uma toupeira.
    Estes néscios não sabem realmente o que dizem e escrevem. . pensar não acho que tenham tamanha capacidade.
    É só falar
    2018-03-17 23h07m por tygop
    Só se fala do FC Porto isto e aquilo, mas não falam o facto de que quando um lance favorece o FC Porto o VAC nem pia já quando e contra todos põem se de pé.
    EX
    ToneBond14
    2018-03-17 23h05m por Exterminador_Divinal
    Tirando esta polémicas de agora os 2 casos que eu assisti que ainda hoje não vi nenhuma explicação foi exatamente essa o porquê do apito dourado ter parado em leiria mas ainda pior foi o campeonato dos túneis que foi das maiores vergonhas que vi na vida enquanto espetador de futebol
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...