placardpt
    Português deu uma entrevista a revista espanhola

    O 'inferno' de André Gomes: «Tenho medo de sair à rua por vergonha da situação que atravesso»

    2018/03/12 12:42

    Esta segunda-feira, a revista espanhola Panenka publicou uma entrevista a André Gomes, na qual o jogador do Barcelona confessou o «inferno» que tem vivenciado nos últimos tempos ao serviço do emblema catalão.

    «Os primeiros seis meses foram bastante tranquilos, com o meu tempo de adaptação, os meus companheiros, foi espetacular, mas a partir daí as coisas mudaram um pouco. A palavra não é a mais correta, mas é um pouco um inferno. Comecei a ter mais pressão, mas com a pressão vivo bem, com o que não vivo bem é a pressão que coloco em mim. Sou demasiado autocrítico, demasiado perfeccionista», contou o médio.

    O internacional português realçou o apoio dos colegas de equipas, mas admitiu estar abalado psicologicamente.

    «Nos treinos estou tranquilo. Obviamente há dias em que estou um pouco mal, no que toca à confiança. Sei que sofri, que joguei um ou dois dias antes e ainda tenho a imagem negativa do jogo e que não me permite seguir em frente. Nos treinos é diferente porque me sinto bem com os meu colegas, que são espetaculares para mim, mas não consigo dar tudo o que podia porque a sensação que tenho dentro de campo é má», afirmou André Gomes.

    O jogador de 24 anos, que chegou ao Barcelona na época passada, mostrou-se psicologicamente abalado e falou sobre o seu contacto com o público catalão.

    «Para mim, pensar demasiado dói. (…) Fecho-me, não permito que esta frustração, não falo com ninguém, não a mostro a ninguém, é como se me sentisse envergonhado. Já me aconteceu várias vezes não querer sair à rua. O facto de as pessoas te poderem ver e terem uma opinião sobre ti... tenho medo de sair à rua por sentir vergonha da situação que atravesso», contou o antigo jogador do Benfica

    Apesar do momento complicado, o médio do Barcelona admitiu que está a trabalhar para inverter a situação, mas que tem sido complicado. 

    «Estou a trabalhar fisicamente e a nível mental para ultrapassar essa barreira porque quero ser eu mesmo, que as pessoas me conheçam em Espanha, em Portugal e que saibam o que consigo fazer. O que muitas vezes me chateia, no bom sentido, é que as pessoas digam ‘tu podes fazer mais coisas boas’ e eu pergunto-me: ‘porque é que não as faço?’», finalizou.

    Portugal
    André Gomes
    NomeAndré Filipe Tavares Gomes
    Nascimento/Idade1993-07-30(30 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoMédio (Médio Centro)

    Fotografias(100)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    PERAMANCA
    2018-03-14 09h37m por FutebolMaravilha1
    depois de leres isto (se é que te deste ao trabalho de ler) ainda atacas o jogador assim? Tu achas que sabes a solução dos problemas mas, na verdade, és parte da causa dos mesmos. O problema não é a qualidade do André Gomes, que a tem, mas sim gentinha infeliz como tu que acha que criticar é que é fixe em vez de tentar meter dois neurónios a funcionar para ENTENDER as coisas e que os jogadores sao PESSOAS, não sao máquinas.
    Jorge Medes o Mágico!
    2018-03-13 14h40m por Tellmo
    Jorge Mendes e a sua capacidade de conseguir impingir jogadores ao Barça por valores astronómicos, no passado correu bem, até chegar ao A. Gomes. . .
    Na minha opinião é bom jogador, campeão europeu, mas não é para o Barcelona!
    SO
    PERAMANCA
    2018-03-13 00h59m por sofintas
    O mundo a analisar é. . . golos, golos, golos (noutros tempos não era assim, agora é). Eu queria que se criassem condições para Messi marcar muito, muito, aqueles números "pornográficos", como o do ano dos 91 golos (seis meses depois contratam um ponta-de-lança. . . não tinham goleador. . . que ridículos!). Não na "mamuge", mas ali mais perto da meia-lua. Por onde Messi anda, tira dois do caminho e ainda existem vários adversários (e Suárez à espera). Se jogasse onde jogou com Gua...ler comentário completo »
    SO
    PERAMANCA
    2018-03-13 00h53m por sofintas
    Lembras-te como - e porquê - o campeonato começou tão bem para Messi goleador? Vamos recordar: Suárez lesionou-se na segunda-mão da Supertaça (em Madrid), a seguir (talvez contra o Eibar) entra um para a esquerda (acho que Deulo) e outro para a direita, tendo ficado Messi bem no meio, mais adiantado, sem ninguém à frente dele (quase como a falso 9 do tempo de Guardiola). Messi fez hattrick, salvo erro, e, depois, Suárez regressa e entrou para a "vaga" da esquerda. Claro que Suárez ia f...ler comentário completo »
    SO
    PERAMANCA
    2018-03-13 00h41m por sofintas
    Griezmann na ala é pouco mais que banal.
    SO
    PERAMANCA
    2018-03-13 00h41m por sofintas
    Contratavas Griezmann?! Gosto muito de Griezmann (como avançado-centro), mas como encaixá-lo no Barça? Ora faz aí a equipa do meio-campo para a frente (se não e importas e se ainda podes).

    Vou torcendo para que essa do Griezmann não ser verdade. . . mais um para se pôr à frente de Messi no campo, e este andar a trabalhar para eles marcarem. . . .
    SO
    . . .
    2018-03-13 00h06m por sofintas
    Tiveram Coutinho "debaixo do nariz" e não viram - o que eu "supliquei" por ele no blogue Campo Novo, quando o vi a jogar no Espanhol (custava 10 milhões) -, desperdiçaram Asensio por capricho no pagamento, não se atiraram a Isco. . . não foram, agora, com tudo (um tudo que era sempre menos do que o preço do mais velho 8 anos Paulinho) por um jogador que vai fazer carreira no topo (Dani Ceballos). . . . podiam, agora, ter aproveitado Ferreira-Carrasco (não é da moda, mas acho muitíssimo bom). . . etc, etc. . .
    SO
    PERAMANCA
    2018-03-13 00h00m por sofintas
    O Barça vem sendo péssimo a escolher e contratar, há vários anos.

    Valeu a cantera (de onde agora pouco sai e nada aproveitam desse pouco), vai valendo Messi. . . não sei o que será daquilo - se se mantiver esta gente a perceber tão pouco - quando Messi acabar.

    E vamos lá ver se passa com o Chelsea. . . se Iniesta não recuperar (para dar posse e pôr gelo) a coisa pode ficar complicada. Paulinho, Rakitic, André Gomes. . . isto não entusiasma nadinha e causa preocupação.
    SO
    Ainda André Gomes
    2018-03-12 23h35m por sofintas
    Iniesta talvez não recupere - embora esteja a fazer tudo. . . -, e pelas ideias, gostos de Valverde e pelas indisponibilidades (Coutinho, Denis. . . ) é André Gomes a hipótese principal para quarta-feira. Mas Valverde deveria ter senso e proteger André Gomes, desde logo, mas também a equipa (ter o André Gomes do jogo contra o Atlético - ou outro jogador com tal crise de confiança - é pior do que jogar com 10, porque se está a contar. . . com 10 já não se conta e joga-se de forma a compen...ler comentário completo »
    SO
    zerozero
    2018-03-12 19h15m por sofintas
    Agradeço ao zero porque parece - digo parece e não sei como sucedeu, não percebo nada de tecnologias - que recuperou um comentário que eu estava a escrever e não cheguei a enviar porque o computador foi abaixo (por falta de bateria sem eu dar conta) quando escrevia. Acho que terá recuperado aquela parte a partir de "estas coisas", que surge aqui como nono parágrafo (incluído no comentário que, entretanto, voltei a escrever de novo). Obrigado.
    SO
    André Gomes e a confiança
    2018-03-12 17h55m por sofintas
    Em cada jogador "há dois jogadores": um com confiança e outro sem ela. E esses "dois jogadores", são díspares, quase sempre irreconhecíveis de um estado para o outro (se não tivermos isso presente, façamos esse exercício, indo buscar jogos de outras alturas de Modric, Iniesta, Kroos, De Bruyne, Cristiano Ronaldo ou Messi - sim, não há engano, já lá vou - e, em contraponto, memorizem a maior parte do tempo do Dembelé destes primeiros tempos de Barça e comparem, num tempo que há-de c...ler comentário completo »
    André Gomes
    2018-03-12 16h42m por JHendrix
    É triste e preocupante quando se chega a este ponto, e também a prova que nem todo o dinheiro compra a felicidade.

    O André não tem gosto no que faz, tem vergonha de si próprio e por isso fecha se. Isso não é bom e leva a coisas piores. . .

    Talvez seja melhor pedir para sair de Barcelona e procurar outro clube cuja a pressão e o mediatismo não sejam tão sufocantes. . .
    Las Palmas.
    2018-03-12 15h41m por RajaCasablanca
    porque não vais jogar para o Las Palmas?

    é mais do teu nível mediocre.
    Nada de espantoso
    2018-03-12 13h41m por Las
    Já percebeu que não sabe jogar futebol.

    Só não compreendeu ainda como foi parar ao Barcelona. . . Isto está a dar a volta à cabeça do rapaz e não me espanta, a mim também daria.

    Devia pedir para ser emprestado ao Social de Lamas que é onde poderá ter lugar e estar ocupado.
    ZH
    Rsoares67
    2018-03-12 13h40m por zhar
    Ganhar milhoes e nao fazer nada por eles e ainda se vir queixar que sao maus para ele é ridiculo. . . por muito que nao goste de muitos aspectos do Ronaldo reconheço que merece tudo o que ganha. Tanto por tudo o que lutou por isso como mesmo no topo mostra ainda a paixao pelo jogo e determinaçao por ser melhor a cada dia. . . o Andre Gomes é um puro desperdicio de talento e uma afronta a todos os que teem real paixao pelo jogo
    André Gomes
    2018-03-12 13h03m por Lidacomisto
    Tem de sair imediatamente de lá. Está a autodestruir-se. Talvez liga Italiana será o melhor destino.
    ZH
    e correr ? nao?
    2018-03-12 13h01m por zhar
    Passa os jogos a andar , mostra zero paixao pelo jogo , esta ali como se nao fosse nada com ele, nao se esforça minimamente , ganha milhoes e ainda se queixa?
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Alemão
    Presidente honorário anuncia decisão para breve
    Uli Hoeness, presidente honorário do Bayern München, confirmou contactos com vários treinadores na tentativa de resposta à situação de instabilidade no clube. ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AngelEyes 26-04-2024, 16:55
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 16:42
    fcpinvicta 26-04-2024, 16:40
    Minnowkr 26-04-2024, 16:05
    ZH
    zhar 26-04-2024, 16:03
    O_Pestinha666 26-04-2024, 15:52
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 15:44
    VocesSabemLa 26-04-2024, 15:36
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 15:36
    publagrima 26-04-2024, 15:24
    mundial200 26-04-2024, 15:20
    FC
    Fcpflaw2506 26-04-2024, 15:20
    Minnowkr 26-04-2024, 15:12
    publagrima 26-04-2024, 15:09
    Minnowkr 26-04-2024, 15:08
    mundial200 26-04-2024, 15:06