placardpt
    Paços de Ferreira x Benfica

    A luta pelo ponto passa pela Capital do Móvel

    Depois de várias jornadas a tentar chegar à liderança provisória do campeonato, o Benfica entra agora em campo com uma distância de cinco pontos para o primeiro lugar, depois de o FC Porto ter vencido o jogo frente ao Estoril. Mas a realidade acaba por ser a mesma para a equipa de Rui Vitória. Há uma necessidade de vencer todos os jogos até ao final do campeonato, até porque apenas vencendo os encarnados podem aproveitar algum deslize dos rivais. Só que do outro lado está um adversário bem duro, especialmente nos jogos em casa.

    A Mata Real, agora Capital do Móvel, é daqueles palcos especiais do campeonato português onde se acredita que tudo é possível. O Paços de Ferreira aparece no grupo de quatro equipas com 21 pontos e precisa de pontos para fugir aos lugares de descida. Na temporada passada, os Castores conseguiram travar as Águias e arrecadaram um ponto, agora, novamente em casa, a equipa treinada por João Henriques procurará voltar à conquista de pontos. Uma coisa é certa: este é daqueles jogos em que «o ponto é caro», para um lado e para o outro.

    Rotinas consolidadas, mesmo com ausências

    A queda precoce das restantes competições permitiu ao Benfica concentração máxima no campeonato e no objetivo da conquista do Penta. Por isso, Rui Vitória tem feito cada vez menos mexidas e isso tem-se notado numa equipa que, para além de aparecer solta fisicamente, começa a apresentar um nível futebolístico mais próximo daquele que os adeptos encarnados pedem. 

    Zivkovic agarrou o lugar de Krovinovic ©Carlos Alberto Costa
    Apenas as lesões têm levado o técnico das Águias a mexer, mas a troca de peças não se tem sentido nos últimos encontros. Depois de alguma indefinição, Zivkovic encontrou o seu espaço após a lesão de Krovinovic e tem melhorado o nível de partida em partida, mostrando toda a sua qualidade no jogo interior. Também por outra lesão, reapareceu Rafa. O extremo português andou bastante tempo arredado das contas de Rui Vitória, mas tem nesta reta final de temporada, talvez, a derradeira oportunidade para mostrar aos benfiquistas o que motivou a sua contratação.

    Do outro lado procura-se tranquilidade

    A jogar em casa estará um Paços de Ferreira que tem vivido uma época algo conturbada, especialmente no que toca às mexidas no comando técnico. Vasco Seabra orientou a equipa no Estádio da Luz, João Henriques vai ser o treinador na Capital do Móvel e, pelo meio, ainda houve Petit.

    Rúben Micael trouxe qualidade ao meio campo pacense ©Vítor Parente / Kapta+
    O clube tem tentado fugir aos maus resultados e entrar num rumo que evite a descida de divisão. A chegada do novo treinador foi auspiciosa - duas vitórias frente a rivais diretos - mas os últimos encontros voltaram a deixar a equipa em situação delicada. Este não será, muito provavelmente, o jogo ideal para regressar às vitórias, mas é daqueles encontros que pode permitir o clique para o que falta da temporada e o quanto tem procurado o Paços de Ferreira esse clique.

    U Sábado, 24 Fevereiro 2018 - 20:30
    Estádio Capital do Móvel
    Fábio Veríssimo
    1-3
    Luiz Phellype 9'
    Jonas 72' 88'
    Rafa Silva 90'
    Estádio Capital do Móvel
    Estádio Capital do Móvel
    Portugal
    Paços de Ferreira
    Lotação8 076
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração1973
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 24
    Forma
    Paços Ferreira
    2017/2018
    28J
    6V
    7E
    15D
    31-49G
    Benfica
    2017/2018
    36J
    20V
    8E
    8D
    73-38G
    A diferença passa por...
    Paços Ferreira
    Fator casa
    As deslocações a Paços de Ferreira são sempre abordadas com dificuldade para todas as equipas do campeonato e o Benfica acaba por não ser diferente. Os encarnados sabem o que é deslizar na Capital do Móvel, depois do nulo na época passada, e o fator casa poderá ser importante para os Castores voltarem ao rumo pontual que permita fugir aos lugares de descida.
    Benfica
    Rotinas a ganharem forma
    A regularidade de Grimaldo e Cervi foi alvo de análise na conferência de imprensa e a verdade é que Rui Vitória tem feito cada vez menos mexidas na equipa. A rotina que as várias peças do ataque encarnado têm criado entre si tem beneficiado o futebol do Benfica e pode fazer novamente a diferença.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Liga NOS 2017/18)

    Paços FerreiraBenfica
    814Posição37
    821Pontos567
    825Golos marcados597
    841Golos sofridos157
    8
    22
    Jogos
    23
    7
    8
    4
    Golos Marcados
    25
    7

    Fotografias(28)

    Liga NOS: P. Ferreira x Benfica
    Liga NOS: P. Ferreira x Benfica
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PAÇOS DE FERREIRA
    EMPATE
    BENFICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    zhar
    2018-02-24 16h12m por MCP5
    O relvado tem as mesmas dimensões que o de alvalade, pelo que penso ser igual ao relvado da luz, por isso no excuses
    ZH
    jovem
    2018-02-24 11h49m por zhar
    Deve haver ai muitas pessoas com vontade de se entreterem com essas conversas. . . se for para falar de futebol pode ser . . . coisas dessas. . . epa. . . nao
    ZH
    RDArhgsar
    2018-02-24 11h42m por zhar
    Por acaso este é dos jogos com maior risco de perder pontos. . . terreno é pequeno o que da vantagem a uma equipa mais fisica como o paços que vai defender o jogo todo e tentar enervar os jogadores do benfica. . . este é daqueles jogos que dava jeito ter um avançado mais fisico para ter presença no meio dos centrais. . . se por acaso o benfica marcar 1º na 1a parte o jogo deve ficar resolvido
    paços
    2018-02-24 03h35m por PapaVelhinhas
    Se não estou em erro o Benfas no ano passado perdeu pontos lá!

    Jogadores muito experientes do lado dos visitados.
    Podem não conseguir assumir jogos, mas são talhados para este tipo de encontros.

    Apesar de tudo prevê-se um vitória fácil dos vermelhinhos.
    Sinceramente
    2018-02-24 01h52m por RDArhgsar
    Não vejo muitos riscos de perder pontos este jogo , espero não estar a ser arrogante demais mas nem este Paços , nem este treinador me convencem . . .

    Quanto ao 11 do SLB:
    Apesar de ter pena de deixar Raul no banco , apostava no mesmo 11 que o ZZ !!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...