placardpt
    Benfica conquista os três pontos em Portimão

    Tango de Cervi superou ligeiro ruído

    O Benfica está na liderança da Liga NOS, embora à condição, por força dos dois principais rivais ainda irem a jogo na 22.ª jornada. Os encarnados entraram fortes em Portimão, deram margem para o Portimonense reagir e reerguer-se, mas tiveram em Franco Cervi o segredo para conquistarem os três pontos no Algarve.

    Entrada forte encarnada no primeiro tempo

    O Benfica estava avisado para os perigos do Portimonense, que, nas últimas duas jornadas, tinha evidenciado um registo interessante de golos nos 30 primeiros minutos nos encontros com Marítimo e Rio Ave. Importava perante isso tapar os caminhos para um ataque feroz, composto por Nakajima, Tabata e Fabrício, a atravessarem excelentes momentos de forma.

    Os tetracampeões nacionais entraram a pressionar alto, criando inúmeras dificuldades aos homens de Vítor Oliveira na construção, impedindo que os algarvios conseguissem chegar com perigo ao último terço do terreno, onde estavam os mais virtuosos.

    Isso foi efetivamente conseguido na primeira meia-hora de jogo, período no qual o Benfica construiu três excelentes oportunidades de golo, sendo que uma delas seria mesmo concretizada por Franco Cervi – belo desenho ofensivo do Benfica -, mas a intensidade dos visitantes foi reduzindo no último quarto de hora da primeira parte, permitindo ao Portimonense dar um ligeiro ar da sua graça.

    Primeiro, André Almeida deu o corpo às balas, ao evitar que Dener chegasse ao esférico em zona frontal a baliza de Bruno Varela e depois foi a vez de Ewerton Pereira não aproveitar uma transição rápida pela esquerda iniciada por Shoya Nakajima.

    O intervalo chegava em boa altura para a equipa do Benfica, a precisar de refrescar depois de uma entrada muito forte. Já o Portimonense deu sequência ao momento de maior fulgor no arranque da segunda parte.

    Papéis invertidos até aparecer... Cervi!

    O regresso dos balneários trouxe uma dinâmica completamente diferente. O Benfica, que tinha entrado muito bem no encontro, permitiu que o Portimonense desse uma belíssima réplica no início da segunda parte, ao ponto de os papéis ficarem completamente invertidos, com os algarvios mais pressionantes e ativos e os encarnados mais retraídos.

    A busca pelo golo do empate intensificou-se e a equipa de Vítor Oliveira recebeu a sua recompensa, aos 65 minutos, por intermédio de Felipe Macedo, com o central brasileiro a subir ao terceiro andar para cabecear para o fundo das redes de Varela. Por esta altura, já o Benfica tinha perdido Jonas por lesão.

    Na resposta, André Almeida testou os reflexos de Ricardo Ferreira e, quatro minutos depois, foi a vez do recém-entrado Fede Varela desperdiçar uma ocasião de ouro na área encarnada. E como quem não marca, arrisca-se a sofrer... O Portimonense sofreu mesmo no minuto seguinte,.

    Franco Cervi – que grande momento vive o extremo argentino – aproveitou um livre a cerca de 25 metros da baliza do Portimonense para desfazer de novo a igualdade. Para fechar, Diogo Gonçalves assistiu Zivkovic para o golo da tranquilidade já para lá dos 90 minutos. 

    O primeiro lugar é, para já, da equipa de Rui Vitória, que vai, agora, assistir no sofá ao desempenho dos rivais FC Porto e Sporting na 22.ª jornada.

    U Sábado, 10 Fevereiro 2018 - 20:30
    Estádio Municipal de Portimão
    Carlos Xistra
    1-3
    Felipe Macedo 65'
    Franco Cervi 6' 78'
    Andrija Zivkovic 90'
    Estádio Municipal de Portimão
    Lotação4 907
    Medidas102x64
    Inauguração1937
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 22
    Lances Capitais
    GOLO Benfica!
    Franco Cervi marca
    Franco Cervi marca o seu 2º golo na prova (19 jogos)
    65´
    GOLO Portimonense!
    Felipe Macedo marca
    Felipe Macedo marca o seu 1º golo na prova (11 jogos)
    78´
    GOLO Benfica!
    Franco Cervi marca
    Franco Cervi marca o seu 3º golo na prova (19 jogos)
    90´
    +5
    GOLO Benfica!
    Andrija Zivkovic marca
    Andrija Zivkovic marca o seu 2º golo na prova (9 jogos)
    A Chave
    Minuto 77: Que obra de arte de Franco Cervi! O extremo argentino bisou no encontro com uma execução brilhante de um livre a favor dos encarnados.
    O Árbitro
    Algumas incorreções, mas, na globalidade, nota positiva para o trabalho de Carlos Xistra em Portimão. Não teve influência no resultado final.
    O Melhor
    Irreverência de Cervi
    O argentino desequilibrou por completo a balança e o Benfica bem pode agradecer ao camisola 22 pelos três pontos conquistados em Portimão.
    O Pior
    Oscilação encarnada
    O Portimonense já tinha deixado o ar da sua graça no final do primeiro tempo e conseguiu dar uma boa sequência a esse momento no começo do segundo tempo, muito por culpa da oscilação da equipa de Rui Vitória.
    Forma
    Portimonense
    2017/2018
    28J
    7V
    9E
    12D
    42-45G
    Benfica
    2017/2018
    35J
    19V
    8E
    8D
    69-38G
    Sabia que...by playmaker stats
    10.º jogo consecutivo do Benfica sem perder esta época
    3.ª vez que Jonas fica em branco neste campeonato:
    Chaves V 0x1
    FC Porto E 0x0
    Portimonense V 3x1
    Benfica continua invencível frente ao Portimonense: 40 jogos, 32 vitórias, 8 empates
    8.ª vitória consecutiva do Benfica em casa do Portimonense

    Fotografias(30)

    Liga NOS: Portimonense x Benfica
    Liga NOS: Portimonense x Benfica
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PORTIMONENSE
    EMPATE
    BENFICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Fede Varela
    2018-02-11 12h19m por PalancaFCP
    Tivesse marcado aquela oportunidade instantes antes do segundo golo do Benfica e o mais provável teria sido um empate ou até uma derrota dos encarnados. De resto, é um prodígio o rapaz. Toque de bola perfumado.
    Theliongod_
    2018-02-11 02h36m por AFC9
    Eu sei que é complicado quando o teu clube não ganha um campeonato há 16 anos AHAHAHAHAH. Rumo ao Penta
    FR
    LaFlame__BITW
    2018-02-11 02h35m por Fragha
    Revi agora melhor o lance e tens razão, a bola fugiu mais para o canto da pequena área.
    No entanto, se reparares, ele está debaixo do travessão e põe mal os apoios, o que lhe impede de se lançar à bola. Fiquei com uma impressão pior nesse lance. Mérito para o cabeceamento do Macedo.
    FR
    LaFlame__BITW
    2018-02-11 01h54m por Fragha
    O Varela está quase metido na baliza no golo. Hesita e não sai à bola, que é cabeceada na cabeça da pequena área. Aquela bola tem de ser do guarda-redes, impondo-se no jogo aéreo nem que se tenha de partir todo. O Varela é muito bom entre os postes, mas além do lance do golo tem duas saídas em falso ou tardias que podiam ter custado caro.
    É um guarda-redes que não me inspira confiança. Gostava muito de estar errado e oxalá ele melhore nesse aspeto, mas é de causar calafrios.
    Temos pena. . .
    2018-02-11 01h35m por JHendrix
    Infelizmente para alguns ainda vão ter de gramar com o Benfica, durante mais umas semanas. . .

    Mas já se sabe que a culpa ou é de algum padre, um coro de beatas, ou um sacristão. . .
    HugoGilEAnti-Po rto
    2018-02-11 01h16m por business-as-usuall
    Qual penalty por assinalar? Aquele em que o jogador do Portimonense já estava em fora-de-jogo quando recebe o passe? ;) As imagens são claras, tem a perna esquerda para lá da linha quando recebe o passe. Boa sorte para amanhã (NOT).
    FR
    Exasperador
    2018-02-11 00h42m por Fragha
    Vencemos num campo difícil, contra uma equipa equilibrada até ao meio-campo e muito imprevisível no ataque, que tantos estragos têm feito. Mas a nossa defesa foi muito sólida hoje, com a dupla central cada vez melhor.
    Apesar de tudo isto, foi o jogo (juntamente com o de Belém) mais exasperante. O golo inicial foi muito cedo, mas tirou intensidade à equipa, que podia e devia ter insistido no segundo. Depois, a segunda parte foi demasiado dividida, mais por demérito nosso que nu...ler comentário completo »
    TheLionGod_
    2018-02-10 23h23m por Cervi
    Este gajo é um pateta chapado. . . Deve andar mocado dia sim dia sim senhor. . . Não dêm troco, são 16 anos alucinantes deve fazer moca. . .
    AHAHAHAHA
    2018-02-10 23h13m por Cervi
    A azia que aqui vai AHAHAHAHAHAHA não iamos perder???? TheLionGod_ és o maior pateta que aqui alguma vez vi. . . Falar da europa quando o teu clube é o unico "grande" que nada trouxe da Europa para Portugal. . . AHAHAHAH RIDICULO!
    MB
    Oglorio1904
    2018-02-10 23h12m por MB22
    Porcaria? Es como os touros so ves vermelho. Se quiseres digo te os pontos que ja vos foram oferecidos.
    Qualidade Cervi!
    2018-02-10 23h11m por RDArhgsar
    2 grandes golos e muito futebol , a cada dia que passa adoro mais este anão!
    Os que acharem que fomos beneficiados hoje , claramente tem palas . . .
    O lance do Fabricio está em fora de jogo , logo nunca poderia ser penalty . . . mas no decorrer da jogada aí sim fica um penalty por assinalar a Rafa . . , mas pronto é futebol .
    E já agora ninguém reclama por o jogo ter tido mais 2 minutos do que o pois , o tiro saiu pela culatra!
    MB
    Oglorio1904
    2018-02-10 22h58m por MB22
    Tu es cego ou nao queres ver abre os olhos o fifica para ser campeao e sempre levado ao colo, sao os maiores corruptos e vergonhoso eu se fosse mouro tinha vergonha do meu proprio clube
    ZH
    SLB
    2018-02-10 22h54m por zhar
    Nao ha palavras para Cervi e Zivkovic. . . é tudo que se quer em jogadores de futebol. . grande tecnica , enorme vontade em campo , puxam pela equipa. . . aquele livre do cervi foi perfeito! Fesja e Ruben Dias bem como sempre. . . e tambem como sempre Rafa e Jimenez que nulidades. . . o Jimenez nao segura uma bola , esta sempre fora de posiçao e toma sempre sempre a pior decisao. . . que horror
    Benfica
    2018-02-10 22h48m por ruipatricio
    Mais uma final ganha. Vamos, espero o penta, não muito entusiasmado mas pela estatística, só temos campeonato e temos mais jogos em casa que os rivais. Vamos á luta até final. O penta, veremos.
    BR
    SLB
    2018-02-10 22h44m por Brahimi_8
    Onde o slb pode perder pontos é nos classicos.
    JO
    Cervi e zivkovic
    2018-02-10 22h41m por josebrito123
    Com estes dois em campo o benfica tem tudo para ganhar os jogos todos até ao fim da epoca!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Alemão
    Presidente honorário anuncia decisão para breve
    Uli Hoeness, presidente honorário do Bayern München, confirmou contactos com vários treinadores na tentativa de resposta à situação de instabilidade no clube. ...