placardpt
    Leões recebem transmontanos

    Regresso às vitórias para manter distâncias

    21 dias depois o futebol está de volta a Alvalade. O Sporting recebe o Desportivo de Chaves depois de uma sequência menos boa que os leões quererão pôr para trás das costas depois dos confrontos com Barcelona, FC Porto e Juventus. Do outro lado vai estar um Desportivo de Chaves em clara melhoria exibicional e pontual que contrasta com o momento leonino.

    A última época trouxe de volta a equipa transmontana ao convívio dos grandes e a verdade é que o Desportivo de Chaves não foi presa fácil para o leão que em três partidas apenas venceu uma vez, logo com uma goleada (4x1) em Alvalade. O Sporting sabe que precisa de vencer para manter distâncias para FC Porto e Benfica, mas também sabe que estes transmontanos são valentes!

    Quebra do momento, elogios e as baixas flavienses

    No onze do Sporting não deverão existir grandes dúvidas, até porque aquele que costuma ser motivo para pontos de interrogação - Fábio Coentrão - já foi confirmado pelo técnico dos leões. Assim sendo deverá ser um Sporting a cem por cento e à procura de regressar às vitórias depois de uma fase em que a equipa não se tem encontrado com os bons resultados e quererá mostrar aos seus adeptos que tudo não passou de um momento. O mesmo dirá Bas Dost que procura aqui evitar que a sua pior seca de golos pelos leões se prolongue.

    Ainda assim o Sporting não deve esperar vida fácil frente a um Desportivo que está em clara melhoria - três jogos sem perder - e que mereceu os elogios de Jorge Jesus. A equipa flaviense gosta de ter bola e jogar em campo inteiro, algo para o qual o treinador verde e branco alertou e já preparou os seus jogadores, pedindo o mesmo empenho que tiveram na partida em Turim, frente à Juventus.

    Já do outro lado Luís Castro tem alguns problemas para resolver. Desde logo Matheus Pereira e Domingos Duarte, jogadores emprestados pelo Sporting, estão riscados para a partida de domingo. Algo que a juntar à baixa de Nuno André Coelho, por lesão, acaba por complicar ainda mais a vida ao técnico flaviense que deverá chamar Massaia para juntar ao habitual titular Nikola Maras.

    Mais à frente outro problema para Luís Castro que não pode contar com Willian, melhor marcador da equipa. Ainda assim o técnico não se mostrou preocupado e deu um voto de confiança a Platiny ele que até marcou para a Taça de Portugal, na última partida dos transmontanos.

    U Domingo, 22 Outubro 2017 - 20:15
    Estádio José Alvalade
    Rui Costa
    5-1
    Bas Dost 6' 15' 75'
    Marcos Acuña 39' 58'
    Davidson 90'
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 9
    Convocatória
    Sporting
    Chaves
    R Castigos
    [não há registo]
    [não há registo]
    a Lesionados
    Tobias Figueiredo e Alan Ruiz
    Willian, Nuno André Coelho
    p Restrições
    [não há registo]
    Matheus Pereira e Domingos Duarte (emprestados pelo Sporting)
    R Em risco
    [não há registo]
    [não há registo]
    w Outros convocados
    [não há registo]
    Forma
    Sporting
    2017/2018
    15J
    9V
    4E
    2D
    29-12G
    Chaves
    2017/2018
    10J
    3V
    2E
    5D
    13-14G
    A diferença passa por...
    Sporting
    Bas Dost
    O holandês atravessa a maior seca de golos desde que assinou pelo Sporting - seis jogos sem marcar - mas é nele que recaem as esperanças dos adeptos leoninos para festejar frente ao Desportivo de Chaves. Bas Dost parece atravessar uma certa crise de confiança, ainda assim deve voltar a ser lançado no onze. Fim de crise para o holandês?
    Chaves
    Bressan
    Sem Matheus Pereira e Willian o ataque transmontano fica um pouco refém de velocidade e repentismo, mas a qualidade técnica do médio bielorrusso continuará presente na equipa de Luís Castro e pode fazer a diferença. Até porque Bressan é especialista na marcação de bolas paradas.
    qPartimos para Alvalade com o foco em fazer um resultado positivo. Claro que é mais um jogo em que procuramos dar o melhor de nós, gostaria muito que a nossa equipa chegasse lá e conseguisse jogar no campo todo, produzisse um jogo de qualidade e conseguisse chegar a pontos, esse é o nosso grande objetivo
    Luís Castro

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Liga NOS 2017/18)

    SportingChaves
    72Posição128
    720Pontos88
    716Golos marcados98
    74Golos sofridos118
    8
    Jogos
    8
    7
    5
    Golos Marcados
    4
    8

    Fotografias(30)

    Liga NOS: Sporting x Chaves
    Liga NOS: Sporting x Chaves
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    GD CHAVES

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Detalhista - Contorcionista
    2017-10-22 18h42m por FinalFantasy
    Análises do benfiquista que se troca todo ( é tipo as cartilhas. . depois vai a ler o que escreveu e correu mal )

    " Atualmente em termos de plantel, o Porto tem o onze mais forte, o que representa cerca de 80% e mesmo a nível de banco está melhor servido que Sporting e aproximado do Benfica. "

    " o Plantel do Sporting é dos melhores desta decada, talvez mesmo o melhor e nem o Porto tem melhor, "
    Glorious-Level
    2017-10-22 17h27m por senhor-doctor
    Sim se fosse fora certamente as chances de venceremos seria menor, mas o factor casa deve ajudar, com o publico a apoiar.

    Precisam de jogar os que estão motivados, e posso repetir-me 100 vezes, mas Podence tem de jogar. Bruno Fernandes ajudou-nos com golos pois Bas Dost tem estado muito mal (devia ter marcado contra Barcelona), sem aqueles golos então já teríamos perdido mais pontos.

    Depois do jogo com a Juventus perdi certo gosto de ver o Sporting. O Qar...ler comentário completo »
    Espero
    2017-10-22 15h40m por Detalhista
    Mais um jogo na senda dos anteriores, um jogo pastelão e muito previsivel, com uma intensidade de jogo baixa e uma dinâmica nula e depois do jogo da Champions, se vencermos por 1 ou 2 já será uma sorte.

    o Plantel do Sporting é dos melhores desta decada, talvez mesmo o melhor e nem o Porto tem melhor, mas o treinador é um dos mais fracos de sempre, com ele tudo é possível, até num 3º lugar acredito, campeão, só nos sonhos.
    Antevisão
    2017-10-22 13h42m por 4lfredo
    Vai ser um jogo onde o Sporting precisa de entrar muito bem no jogo e se possível marcar um golo cedo. O Chaves tem uma boa equipa e é muito bem trabalhada pelo Luís Castro. O Sporting é favorito, mas isso tem que se mostrar em campo, e claro espero que isso aconteça. Quanto ao onze, concordo em absoluto com o zz.

    Meu prognóstico:
    Sporting 2-1 Chaves
    Bas Dost, Bruno Fernandes
    Perdigão
    Sporting
    2017-10-22 13h33m por senhor-doctor
    Tem jogado um futebol pouco fluido, táctico e previsivel (ofensivamente). Podence por mim jogava de inicio, poderia jogar no lugar de Gelson pois este precisa de subir de forma.
    Bas Dost. . . Bem com Podence a cruzar pode ser que volte aos golos, mas BD esta muito manso, relembrando-me do seu compatriota, Wolfswinkel. Dala precisa de começar a ter minutos.

    Estou a espera de um jogo fraco (Depois do desgaste mental da Champions, vitorias morais valem 0, literalm...ler comentário completo »
    SC
    Jogo
    2017-10-22 08h45m por Scpdp
    Hoje no jornal saiu uma notícia a dizer que o Gelson podia estar magoado na zona da virilha. A ser verdade, está na altura de voltar a apostar no Podence ou mesmo no Iuri Medeiros para lhe dar confiança, embora a minha escolha recaia no Podence.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...