placardpt
    Juventus x Sporting DIRETO

    Finalista para travar e malapata para acabar

    2017/10/17 23:59
    E9

    Depois de conhecer o sabor da vitória e da derrota, o Sporting está de regresso à fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipa de Jorge Jesus desloca-se a Turim em busca de um resultado que lhe permita sonhar com o apuramento (que é bem possível, para já). A malapata existe - o Sporting nunca ganhou em Itália -, mas Jesus é mestre em acabar com elas. 

    No passado fim de semana, a Lazio tornou-se a sexta equipa a vencer no Juventus Stadium, inaugurado em 2011. Há, por isso, uma Juve sedenta de vitórias, especialmente depois da derrota pesada em Camp Nou. As duas finais nos últimos três anos dão estatuto e... responsabilidade.

    Fórmula europeia não será surpresa

    Perante a finalista vencida da última edição da Liga Milionária, é natural que o Sporting possa ter menos domínio do que a generalidade dos jogos da Liga Portuguesa. À espera de uma Juve mandona, a equipa de Jorge Jesus pode apostar na fórmula europeia desta época, assente num sistema com três médios e Doumbia na frente. O costa marfinense está tocado, mas o sistema pode ser o mesmo com Bas Dost em campo...

    Fábio Coentrão, que tem sido gerido com pinças por Jesus, deve regressar ao onze, com a missão de parar um ataque cheio de soluções. Dybala, que joga numa posição híbrida no sistema de Allegri, merece todas as atenções, mas a marcação imposta a Messi no anterior confronto não será, à partida, repetida. «Messi é Messi...», disse Jesus. 

    O Sporting nunca venceu em Itália, mas o seu atual treinador, desde que chegou ao Benfica, tem sido especialista em quebrar malapatas. Aos encarnados, Jesus deu a primeira vitória na Alemanha e na Suíça. Desde 2015, o técnico conquistou para o Sporting a primeira vitória na Rússia e na Roménia. 

    Em 2014, Turim foi de tudo para Jesus, desde a alegria da meia final até ao desgosto de nova final perdida. Agora, o Sporting espera que o técnico mantenha a habilidade em fazer aquilo que ainda não foi feito. 

    U Quarta, 18 Outubro 2017 - 19:45
    Juventus Stadium
    Michael Oliver
    2-1
    Alex Sandro 12' (p.b.)
    Miralem Pjanic 29'
    Mario Mandzukic 84'
    Juventus Stadium
    Lotação41 475
    Medidas105x68
    Inauguração2011
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo D
    Forma
    Juventus
    2017/2018
    11J
    7V
    1E
    3D
    25-13G
    Sporting
    2017/2018
    14J
    9V
    4E
    1D
    28-10G
    A diferença passa por...
    Juventus
    Paulo Dybala
    É verdade, Dybala não é Messi. Ainda assim, o avançado argentino, particularmente na última edição da Liga dos Campeões, mostrou que já é de classe mundial e as suas movimentações, passes e golos são uma segurança para a vecchia signora. É preciso atenção redobrada ao senhor da Máscara...
    Sporting
    Fórmula europeia
    Durante os últimos anos, Jorge jesus implementou nas suas equipas uma fórmula com dois avançados. Ainda assim, na europa, o técnico leonino tem apostado numa estrutura com maior segurança tática e que, para já, só dá bons resultados...fora de casa. Para repetir?

    Estatísticas (Liga dos Campeões 2017/2018)

    JuventusSporting
    83Posição27
    3Pontos3
    82Golos marcados37
    3Golos sofridos3
    2
    Jogos
    2
    1
    Golos Marcados
    1

    Fotografias(20)

    Gianluigi Buffon
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    JUVENTUS
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SCP
    2017-10-18 12h33m por moumu
    Um empate era bom para tentar vencer em casa depois ou tentar empatar novamente.
    NO
    juve
    2017-10-18 12h20m por notaartistica
    não consigo entender a panca de deixar o licht de fora dos inscritos. na época passada ainda havia o dani alves, que as vezes comprometia mas pelo menos ofensivamente ajudava a equipa. este ano deixou-se o homem de fora e inscreve-se apenas o pernas de vidro do de sciglio. agora la vamos ter que andar com adaptações, que é a especialidade do allegri. em principio vai mesmo ser o sturaro a titular. também há a hipótese de jogar o barzagli mas como o jogo é, em teoria, mais acessível, nã...ler comentário completo »
    BY
    Sporting
    2017-10-18 11h48m por Bydylaj88
    Espero que o Sporting tambem ganhe hoje, contudo a Juve em casa é mais complicado que o Manchester fora.

    A ver se o Sao Patrício está num dos seus dias. E depois é confiar no Gelson.
    Juventus X Sporting
    2017-10-18 05h25m por _valter_
    Meu 11 Juventus:
    GR: Buffon
    DD: Cuadrado
    DC: Chiellini
    DC: Barzagli
    DE: Alex Sandro
    MDC: Matuidi
    MC: Pjanic
    ALA: Dybala
    ALA: Douglas Costa
    AVA: Higuaín
    PL: Mandzukic

    Meu 11 Sporting:
    GR: Patrício
    DD: Piccini
    DC: Coates
    DC: Mathieu
    DE: Coentrão
    MDC: William
    MC: Battaglia
    ALA: Gelson Martins
    ALA: Acuna
    AVA: Bruno Fernandes
    PL: Doumbia

    Prognóstico:
    Juvent us 2X0 Sporting
    Antevisão
    2017-10-18 00h05m por 4lfredo
    Vai ser um jogo muito difícil e muito importante para as aspirações do Sporting na passagem há próxima fase da Liga dos Campeões. Claramente a Juventus é favorita, tem mais orçamento e mais qualidade que o Sporting, mas acredito que o Sporting possa fazer um bom jogo e surpreender. Creio que a chave do jogo será a boa organização defensiva que o Sporting tem ou não que ter e o bom critério para o contra-ataque.
    Quanto ao onze, espero que seja mais ou menos assim:
    GR: Rui Pat...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...