placardpt
    Benfica vence Braga na Luz

    Lição de Jonas e Seferovic no regresso à Luz

    O Benfica entrou com o pé direito na Liga 2017/18. A equipa de Rui Vitória passou no exigente teste frente ao Braga (3x1) com Jonas a ser um dos principais destaques do encontro. O avançado brasileiro assistiu, marcou e brilhou no regresso à Luz.

    Jonas a marcar e a assistir

    A defesa do título começou no estádio da Luz e o Benfica protagonizou mais uma excelente entrada em jogo, um pouco à semelhança do que havia acontecido no último sábado, no encontro da Supertaça.

    Com apenas duas caras novas no onze (Bruno Varela e Seferovic), tal como diante os vimaranenses, os encarnados apanharam um Braga ainda em construção, com muitas novidades, atravessando um processo de assimilação das ideias de Abel Ferreira.

    A 'maturidade' da equipa de Vitória, se assim lhe pudermos chamar, fez a diferença na primeira meia hora, com o Benfica a conseguir jogar a seu bel-prazer perante um Braga pouco atrevido e algo inconstante na construção.

    Jonas decidiu abrir o livro à passagem do minuto 14, servindo de forma magistral Seferovic, para a primeira explosão de alegria na Luz. Pese o maior caudal ofensivo, o Benfica esteve perto de sofrer o empate minutos depois, valendo o corte precioso de Eliseu a cruzamento venenoso de Horta.

    Não marcaram os bracarenses, marcaram de novo os encarnados. Pizzi colocou a bola na área, Raúl Silva aliviou mal o esférico e Jonas encarregou-se de fazer o golo. Excelente remate do camisola 10 para o fundo das redes de Matheus.

    Seferovic voltou a marcar com a camisola encarnada ©Carlos Alberto Costa

    Hassan deu esperanças, Salvio dissipou dúvidas

    O intervalo aproximava-se e pouco fazia prever uma resposta minhota ainda na primeira parte. Contudo, Ahmed Hassan colocou de novo o Braga na partida, finalizando à boca da baliza, após passe de rutura de Ricardo Esgaio.

    O resultado deixava tudo em aberto para o segundo tempo e a verdade é que a turma de Abel Ferreira surgiu mais espevitada para a segunda metade, embora ainda com excessiva descontração em certos momentos, como ficou evidente na perda de bola de Rosic que quase resultou no segundo de Seferovic.

    Não marcou o Benfica, marcou o Braga. Mas o golo foi prontamente anulado por pretenso fora de jogo de Hassan. Seguiu jogo e três minutos volvidos surgiu o golo da tranquilidade. Cruzamento na esquerda de Cervi e Salvio a aproveitar a displicência da defesa bracarense.

    O golo reforçou a confiança encarnada na vitória e o resultado não sofreu mais alterações até ao final. Ricardo Horta ainda foi apanhado em fora de jogo depois de bater Varela, sendo essa a única ameaça real do Braga no segundo tempo. Pouco para fazer tropeçar o tetracampeão nacional.

    U Quarta, 09 Agosto 2017 - 21:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Carlos Xistra
    3-1
    Haris Seferović 14'
    Jonas 30'
    Toto Salvio 57'
    Ahmed Hassan 43'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 1
    Lances Capitais
    14´
    GOLO Benfica!
    Haris Seferović marca
    Haris Seferović marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    30´
    GOLO Benfica!
    Jonas marca
    Jonas marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    43´
    GOLO Braga!
    Ahmed Hassan marca
    Ahmed Hassan marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    54´
    GOLO INVALIDADO Braga
    Hassan após um cruzamento venenoso de Jefferson introduziu a bola no fundo da baliza de Varela. Contudo o avançado egípcio estava em posição irregular.
    57´
    GOLO Benfica!
    Toto Salvio marca
    Toto Salvio marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    69´
    GOLO INVALIDADO Braga
    Esgaio introduziu a bola na baliza do Benfica, a decisão mesmo recorrendo ao vídeo arbitro parece ser duvidosa e de difícil analise.
    A Chave
    Minuto 14: Momento de génio. Jonas assiste de forma brilhante Seferovic para o primeiro golo no Estádio da Luz na temporada desportiva 2017/18.
    O Árbitro

    Algumas dúvidas num lance a fechar a primeira parte, com Jardel a reclamar falta para grande penalidade, mas nem Carlos Xistra nem, porventura, o vídeo-árbitro Fábio Veríssimo entenderam que era falta para castigo máximo. Pese isso, o juiz da AF Castelo Branco esteve bastante assertivo no capítulo disciplinar.

    O Melhor
    Poder de fogo do ataque encarnado
    A dupla Jonas-Seferovic promete ser um caso sério na nova temporada. Depois de marcarem na Supertaça, Jonas e Seferovic voltaram a fazer o gosto ao pé na receção ao Braga. Nota especial de destaque para a facilidade com que o avançado helvético, uma das caras novas de 2017/18, remata à baliza. 
    O Pior
    Erros defensivos do Braga
    Os três golos do Benfica revelam alguma displicência da defesa bracarense. E quando se cometem deslizes nestes jogos ao mais alto nível, por muito pequenos que possam ser, muitas vezes acabam mesmo por ser determinantes. 
    Forma
    Benfica
    2017/2018
    2J
    2V
    0E
    0D
    6-2G
    Braga
    2017/2018
    3J
    1V
    1E
    1D
    4-5G
    Sabia que...by playmaker stats
    Há 52 anos que Benfica não conquistava 4 vitórias consecutivas na jornada inaugural da Liga Portuguesa; melhor sequência 12 (1953 > 64)
    É a 3.ª vitória consecutiva do ?Benfica na 1.ª jornada disputada na Luz:
    2017 SC Braga 3-1
    2015 Estoril 4-0
    2014 P. Ferreira 2-0
    Benfica 2017/18: 2J, 2V (3-1), 6GM e 2GS:
    Jonas (2G/1A)
    Seferovic (2G)
    R. Jiménez (1G)
    Salvio (1G)
    Pizzi (2A)
    Benfica sofre golos há 4 jogos consecutivos, é o pior registo dos últimos 11 meses
    Arranques Rui Vitória no Benfica:
    2017/18 2J 2V | 6-2 (+4) golos
    2016/17 2J 2V | 5-0 (+5) golos
    2015/16 2J 1V 1D | 4-1 (+3) golos
    Há 24 anos que o Benfica não conquistava 5 vitórias consecutivas na Luz frente ao SC Braga para a Liga Portuguesa
    Jornada inaugural da Liga entre Benfica - SC Braga:
    2017 SLB 3-1 SCB
    2012 SLB 2-2 SCB
    1996 SLB 1-1 SCB
    1947 SLB 6-1 SCB

    Fotografias(32)

    Liga NOS: Benfica x Braga
    Liga NOS: Benfica x Braga
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    SC BRAGA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    MO
    Muito bem o VAR. . .
    2017-08-10 17h48m por Motociclo
    O VAR esteve muito bem em todos os lances.

    Convém relembrar que o suposto 2º golo anulado ao Braga surge na sequência de uma falta clara sobre o André Almeida e para cartão amarelo no mínimo! Daí o Seferovic estar naquela posição do terreno. . . a fazer de "lateral direito". Portanto, o lance deveria ter morrido no momento da sarrafada que o Almeida levou.

    Além disso, as imagens que passaram na BTV pouco interessam. O VAR tem várias câmaras espalhadas em que ...ler comentário completo »
    MA
    Enfim. . .
    2017-08-10 14h52m por Markes88
    O Benfica fez um bom jogo em termos ofensivos, mas defensivamente, embora estejamos melhor com o passar dos jogos, ainda há ali duas posições que estão uma miséria. . . .

    Jardel e o Varela dificilmente continuam a titulares com a entrada de mais jogadores, são de longe as posições que estamos pior.

    Jardel continua amorfo e bem mais lento que há dois anos atrás, e o Varela não dá segurança nenhuma, até mesmo aquele papel de dar instruções aos defesas que vim...ler comentário completo »
    Lagostin
    2017-08-10 12h39m por Tistan
    A minha última resposta era para o jonytrips, enganei-me nos nomes.

    Sobre o jogo da Supertaça europeia achei muito estranho não adotarem o video árbitro nessas competições.
    Mas o VAR pode mudar alguma coisa principalmente nos golos em fora de jogo, agora em faltas vai sempre depender dos critérios dos árbitro em jogo e vai sempre haver críticas.
    Lagostin
    2017-08-10 12h13m por Tistan
    Sim, mas não deixa de ser uma taça um título europeu.
    Tistan
    2017-08-10 11h38m por jonytrips
    Concordo com todo o teu ultimo comentário, menos com a parte do titulo europeu.

    Dou todo o merito pela final perdida na Europa League, mas considerar a Intertoto um titulo europeu é um nadinha excessivo a meu ver. . .
    Benlhevai
    2017-08-10 11h27m por Tistan
    Quando conseguires atingir o nivel do Braga, volto a repetir podes vir falar.
    A quanto tempo não ficam en 2° na Liga? É verdade nunca ficaram.
    A quanto tempo foram a uma final europeia? É verdade nunca chegaram lá.
    Um titulo europeu? É verdade não tem nenhum.
    NO
    benfica
    2017-08-10 09h57m por notaartistica
    grande jogo de futebol. valeu bem a pena o bilhete a quem o pagou. 2 equipas a jogar sem medos mas o benfica bastante melhor. isto vai para quem julga uma equipa apenas pelas pre-epocas que fazem. este benfica é uma equipa completamente diferente da que se viu na pré-epoca. este seferogolo está a ser uma daquelas surpresas mesmo agradáveis, estava á espera que não fosse mau mas não estava á espera nem de metade disto. toda a equipa esteve muito bem, apesar de o varela mostrar algum nervo...ler comentário completo »
    LU
    tive a ver as
    2017-08-10 09h36m por luxus
    Repetições e lembram-se daquele lance do Hassan estar em fora de jogo havia um ângulo que conseguia ver a área do Benfica mas agora no 2º golo Anulado ao Braga já nao existe esse ângulo a única repetições que a BTV passou foi uma repetição que nao grava a parte das Pernas do Seferovic que coincidência .
    Mas nao deixa de o benfica ser o justo vencedor dominou o jogo e o Braga quando joga contra o Benfica e sempre assim o único jogo que eu me lembro que o Braga deu luta foi aquele jogo em ...ler comentário completo »
    1º jogo da época
    2017-08-10 09h25m por prehistorico
    Vitoria justa porque o Benfica foi o que mais fez para ganhar.

    FCP a confirmar a intensidade da pré-época apesar de ter apanhado um adversário mais macio. Justo líder do campeonato.

    SCP, não vi o jogo.
    Braga
    2017-08-10 03h52m por dragaoazul_18
    O problema do Braga esta época é claramente aquela defesa.

    O Rosic é dos piores centrais que já vi jogar no Braga estes últimos anos e continua a ser titular . É incrível. O Esgaio não é mau mas o Goiano é melhor até que o Jefferson. Venha do Sporting ou do Carcavelos, quem deveria jogar era os melhores.

    Daquela defesa só aproveito o Raúl Silva.

    A nivel de Ponta de Lança acho Rui Fonte e Hassan fraquinhos. Mesmo apesar do golo. Braga há muit...ler comentário completo »
    PA
    Benlhevai
    2017-08-10 03h02m por PaoloDiCanio
    A dos DV só vi mesmo agora no jogo da Supertaça, até pensava que já não levavam faixas, eles antes eram boa claque. . .
    Dos NN nem sabia que usavam essa tb
    PA
    Benlhevai
    2017-08-10 02h55m por PaoloDiCanio
    Essa faixa acho que é a oficial deles, visto que a da fundação ficou à uns anos retida no Porto. Se essa faixa foi colocada a 30 m do jogo então é menos mal. . .
    PA
    ispeakwiththetr ue
    2017-08-10 02h48m por PaoloDiCanio
    Já vi que no Carnide ser sócio é coisa séria, é o sócio com mais anos que tem mais votos, é o sócio com cativo (ou lugar anual), é o sócio cativo do topo sul, é o sócio cativo do topo sul com cal, são tudo modalidades diferentes. . .
    Eu se pagasse uma quota mensal de associado não ficava satisfeito por ver outros com tratamento vip ao mesmo preço que eu
    PA
    Benlhevai
    2017-08-10 02h44m por PaoloDiCanio
    Mas as faixas dos NN já não estavam lá colocadas quando entraste?
    PA
    EdMiguel
    2017-08-10 02h43m por PaoloDiCanio
    Tudo faz parte da bola, fora e dentro, futebol é uma industria muito forte por isso mesmo, porque mexe com muita coisa. Eu honestamente gosto de acompanhar a cena ultra e casual por essa europa fora, e acho um bocado triste o que se passa em Portugal onde as claques serve apenas para alguns se encherem à custa dos clubes, e a violência continua, só que agora não se restringe apenas ás claques, eu se for à luz com um cachecol do Porto sujeito-me, e isso antes não acontecia
    BE
    Grupos Organizados. . .
    2017-08-10 02h36m por BETA_VIDEO
    Entram mais cedo no estadios que os outros, para por faixas e material ade apoio; o Oficial de LIgaçao vai dar uma ajuda a colocar as faixas. . .
    Portanto todos adeptos organizados segundo o benfica podem entrar nos estadios de manha, assim sendo em vez de abrirem as portas 2h antes para os adeptos, passamos a entrar de manha e almoçamos no estadio e lanchamos ate o jogo começar as 20h!!!
    ED
    paolodicanio
    2017-08-10 02h36m por EdMiguel
    N posso falar pelos outros. Futebol 'e dentro de campo e vir agr falar que a vossa claque 'e mais "agressiva" que a nossa pá porrada lol 'e um bocado ridículo isso n 'e futebol, 'e extra futebol
    PA
    ispeakwiththetr ue
    2017-08-10 02h34m por PaoloDiCanio
    Sócios e adeptos organizados que podem entrar num estádio de uma competição organizada pela FPF 2 horas antes das portas abrirem. . .
    Sócios organizado que têm direito a estarem no estádio da luz às 2 da matina. . .
    No Carnide há sócios de 5ª e sócios de 1ª. . .
    Benlhevai
    2017-08-10 02h33m por RDArhgsar
    Nao sou de Lisboa e muito menos a favor do bipolarismo portugues (Lisboa - Porto) mas quando um clube de bairro tem 6M de adeptos só em Portugal , 14M no mundo inteiro deve ser um clube mesmo muito bom . . . Ate na cidade do teu clube existem benfiquistas , opa qualquer coisa tem de estar mal . . . O VSC com a sua grandeza ENORME a representar a enorme cidade de Guimarães nem 5% dos adeptos do clube do pequeno bairro situado ao pe de carnide tem . . . Engraçado !
    Agora a sério este ...ler comentário completo »
    PA
    EdMiguel
    2017-08-10 02h32m por PaoloDiCanio
    e se daqui a 10 anos o Porto estiver à 14 sem ganhar qq título eu vou continuar a ser do Porto, agora não gosto é que me façam de estúpido, e neste momento este treta carnidense faz de estúpidos todos os adeptos de futebol. . .
    Depois claques, ou grupos organizados, levarem na tromba não tem nada a ver com hooliganismo, tem a ver com censo comum, se são grupos de brincar e se põem a provocar claques a sério é normal que comam na tromba. . . Antes o nn iam às Antas sem polícia e as faixas não voltavam para lisboa
    ED
    Benlhevai
    2017-08-10 02h25m por EdMiguel
    Fight?? Isto n 'e holiganismo 'e futebol. Teu comentário ta fora do contexto
    BE
    *
    2017-08-10 02h24m por BETA_VIDEO
    teu
    BE
    ispeak
    2017-08-10 02h23m por BETA_VIDEO
    Ja nao falar em outras coisas mais desagradaveis. . .
    Mais uma vez a claque do teu clube, resolveu bater. . . bater num reporter da TVI24??? nao sao amigos e de um reporter de imagem!!!!!!!!
    Sao grandes herois e sobretudo ilegais como o tei presidente ou 1° ministro gosta.
    ED
    paolo di canio
    2017-08-10 02h22m por EdMiguel
    Dizes bem ganhava, já 'e passado. No presente Benfica 'e tetra e porto esta sem ganhar nd 'a 4 anos ponto final
    PA
    EdMiguel
    2017-08-10 02h22m por PaoloDiCanio
    O editor d'O Jogo é carnidense, mas mesmo que não fosse não comprava, não dou dinheiro a qq orgão de comunicação. . .

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Avançado do Leverkusen elogiou o mister
    Victor Boniface fez-se figura no ano de estreia pelo Bayer Leverkusen, após ter sido contratado aos belgas do Union St. Gilloise. O avançado de 23 anos esteve envolvido em 28 golos ao ...