placardpt
    Bruno Fernandes esteve também em bom plano

    Doumbia voltou a marcar na tarde difícil de Mathieu

    2017/07/18 20:28

    A defesa voltou a ser o calcanhar de Aquiles do Sporting. Ainda que Piccini e Coentrão tenham evidenciado melhorias, o eixo defensivo voltou a sofrer. Na frente, destaque para Doumbia, a marcar outra vez com a camisola leonina. 

    Na defesa, Piccini melhorou em relação à última partida. O defesa italiano mostrou-se competente no processo defensivo, ainda que tenha voltado a demonstrar pouca profundidade ofensiva. Mathieu denotou dificuldades físicas, não sendo também feliz nas saídas com bola. Fábio Coentrão cumpriu no aspeto defensivo, mas esteve mais discreto no capítulo ofensivo. 

    No segundo tempo, Tobias Figueiredo entrou para o eixo defensivo e cumpriu. Jonathan Silva, tal como o seu colega de posto, mostrou consistência no seu posto. 

    No meio-campo, Petrovic denotou dificuldades no posicionamento defensivo, enquanto que o seu colega de posto, Rodrigo Battaglia, alternou o seu jogo entre iniciativas positivas com bola e algumas decisões erráticas. Bruno Fernandes, que começou a jogar pela faixa, voltou a mostrar bons pormenores, particularmente no que à qualidade de passe diz respeito. 

    Nas alas, Matheus Oliveira voltou a estar apagado - dá a ideia que o brasileiro ainda não conseguiu encontrar o seu espaço na equipa. 

    Na frente, destaque para Doumbia. O jogador esteve mexido na frente de ataque, marcando o segundo golo com a camisola do Sporting. O entendimento com Podence ainda pode ser melhorado, mas o avançado costa-marfinense tem qualidade para singrar de leão ao peito. 

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Nao vou criticar
    2017-07-19 09h41m por onda_sporting
    Apenas a partir do jogo com o monaco, mas depende do XI, e do jogo com a fiorentina, esse aí ja tenho a certeza que vai ser "a sério" e que podemos começar a criticar. Os jogadores fizeram viagens longas nos dias dos jogos. E na pré época nunca podemos ver grande coisa devido aos jogadores estarem a ganhar rotinas e a recuperar a sua forma física.
    N_
    HellySCP71
    2017-07-19 08h49m por N_Shadow19
    Se não vês benfiquistas a criticar a equipa é mesmo porque não lês as notícias do Benfica, porque só os fanáticos é que estão satisfeitos com o plantel e o resultado do YB.
    Triper
    2017-07-19 08h29m por track194
    2000% de acordo.

    Nunca gostei do Jesus, nunca o quis, na altura da sua contratação até fui expulso dum grupo do facebook o "Sporting fans" por ser contra a contratação dele.

    No ano do Marco Silva dui ao Bessa ver o Sporting e no ano seguinte o primeiro do Jesus a minha ex-namorada queria ir ver outra vez e eu disse que com aquele gajo a treinador eu não ia e não fui (qinda bem, empataram, todos os jogos que fui ver do Soorting ao vivo sempre ganhamos).
    ...ler comentário completo »
    FR
    Sporting
    2017-07-19 00h08m por Frost24
    Penso, q e muito cedo para criticar ou elogiar. Olhando para a equipa do scp penso q isto ou vai correr bem e sermos campeões e irmos a fase de grupos da LC e quem sabe oitavos, quartos, etc,
    ou então vai correr mal e vai ser mais um terceiro lugar ou ate pior.
    Mas como disse o hellyscp71, mais menos no jogo da fiorentina penso e mais ou menos a altura para criticar ou elogiar.
    Apesar de tudo, na minha opinião, acho q e evidente q tem q vir um DD, um médio q tante jogue a MC ou a MDC e tenha grande qualidade.
    Cont. . .
    2017-07-18 23h47m por Detalhista
    Se sairem Adrien e William e com o amadorismo da nossa estrutura de Futebol, vamos ficar anda mais fracos que na época passada, o que parecia impossível, já nem falo das outras posiçõea a reforçar, 1 lateral-direito para servir de alternativa a Picini, 1 lateral-esquerdo para fazer concorrência a Coentrão, um central titularissimo, veloz, bom tecnicamente, menos duro de rins, com sentido posicional, com carateristicas diferentes de Coates, no meio-campo depende das saidas de Adrien ...ler comentário completo »
    track194
    2017-07-18 23h36m por Triper
    Não de mim, recuso-me a ser um desses que vai atrás de tudo e acho que há muitos mais por aqui que são da mesma opinião.

    Eu fui um dos poucos que até foi contra a vinda do Jesus e esta época recuso-me a meter os pés em Alvalade depois da venda do Oliveira (era para mim o nosso melhor DC e esperava que fosse este ano aquele onde ele iria calar o JJ para o forçar a usar mas o homem simplesmente nem sequer lhe deu hipótese fora o jogo da última época onde estava tudo já em modo fér...ler comentário completo »
    Sporting
    2017-07-18 23h30m por Detalhista
    Infelizmente está quase tudo mal no meu clube, desde Presidente, direcção, treinador, equipa técnica, jogadores e até alguns adeptos que temos, que são demasiados conformistas e que se contentam com pouco, mesmo depois destes 4 anos vergonhosos por parte desta direcção, sobretudo na area do Futebol, parece que está tudo bem, há que mudar a nossa cultura de exigência, continuamos com uma mentalidade pequenina em torno do nosso clube, até os adeptos do Braga são mais exigentes que nós....ler comentário completo »
    rymer6666
    2017-07-18 22h44m por track194
    Estou-me a borrifar para o Benfica. E não também não tenho namorada Espanhola. MAS sou do Norte de Portugal, de uma localidade bastante perto de Vigo e Vigo é a minha cidade preferida do Mundo (de todas as cidades que já fui), vou bastantes vezes ao estádio ver o Celta.

    Por exemplo, nem se compara a distância de onde vivo a Vigo do que a Lisboa, é que é abismal, tenho mais contacto direto com o Celta do que com o Sporting
    track194
    2017-07-18 22h37m por Sporting_CP900_
    Quando se consegue discutir futebol é sempre postivo, principalmente com alguem que sabe analisar as coisas e que é do nosso clube! Que nao fala bem de x so porque sim ou que fala mal de y so porque sim.
    Tu podes comentar o que quiseres e mostrar apoio ao que quiseres, só sobre Celta, só sobre Sporting, sobre os 2. . .
    Tambem ja houve tempos em que comentei mais aqui no ZeroZero é um facto. Apesar de vir ca todos os dias e ler os comentarios das mais variadas noticias.
    Abraço.
    track
    2017-07-18 22h30m por rymer6666
    És fã do Celta desde os 7-1 ao Benfica ou tens namorada espanhola? XD
    Petulantes
    2017-07-18 22h24m por track194
    Quando se fala com pessoas que percebem minimamente futebol (nós todos que estamos aqui a debater este assunto) em vez de falar com pessoas que só olham para capas de jornais e artigos na internet escritos por quem nada percebe (que, defende Coates, Schelottos e companhias) é isto que acontece. Sintonia.

    Agora perdoem-me mas vou voltar a ser o track de antigamente. O track que não discute o Sporting neste site. Eu sou do Sporting em Portugal mas neste site sou apenas e só do...ler comentário completo »
    petulantes
    2017-07-18 22h23m por rymer6666
    Não concordo com insultos de qualquer espécie, mas em relação a essas tarjas estavas à espera de quê? O jogador em causa falhou numerosas vezes e o carmurro do treinador insistia em pô-lo a jogar.
    PE
    lamentável também
    2017-07-18 22h19m por petulantes
    foi ver uma claque organizada do scp a mandar embora o ruben semedo com tarjas num jogo. . . em casa. . . situação muito triste. para mim vergonhosa. como sportinguista peço desculpa ao jogador em causa.

    pergunto-me se será que este ano vão despedir mais alguém? haverá fortíssimos candidatos? aguardemos pelos ditosos inquisidores.

    vamos ler no estadio "au revoir, " "adios, hasta siempre"? gostava mais de ouvir o cantico do "joguem a bola" pelo menos tinham a minha concordância.
    PE
    track194
    2017-07-18 22h10m por petulantes
    muito obrigado, disseste tudo o que eu vi em alvalade nesse dia.
    .
    2017-07-18 22h08m por rymer6666
    Quando um central como Naby Sarr chega a titular do Sporting está tudo dito sobre a estrutura do Sporting nos últimos anos.
    PE
    com isto tudo
    2017-07-18 22h07m por petulantes
    estimados senhores, resta-nos esperar que adrien e william fiquem e que por alguma razao qualquer o andre pinto tenha uma oportunidade ou ate mesmo o tobias fiqueiredo e muito por favor alguem faça uma petiçao para o francisco geraldes começar a tocar na bola, porque como é obvio o podence mostrou muito no moreirense mas o pendulo do meio campo daquela equipa com uma qualidade de passe e visao de jogo muito superiores era mesmo o Francisco Geraldes que aparentemente vai ter poucas oportunidade...ler comentário completo »
    track194
    2017-07-18 22h04m por rymer6666
    Concordo com tudo o que disseste e tenho vindo a expressar opiniões semelhantes em relação aos centrais do Sporting.
    Sporting_CP900_
    2017-07-18 22h04m por track194
    Pah, estou a achar mesmo que vemos os jogos da mesma forma. O Schelotto é uma anedota de todo o tamanho, horrivel a defender e uma anedota a atacar.

    Mas há pessoal que diz que ele é bom a atacar, não vêem os jogos. . . O Schelotto em todos os jogos tem oportunidades claras para cruzar bolas e ele simplesmente NÃO CRUZA, porque ele sabe que ceuza mal! Entao cada vez que vai ao ataque com a bola já se sabe o que vai fazer. . . Passar ao extremo mais próximo, que era sempre ...ler comentário completo »
    HellySCP71
    2017-07-18 22h04m por Sporting_CP900_
    Isso do ir à queima foi só para referir um dos grandes problemas da tática do JJ, não interessa muito para o caso como referi. Mas penso que isto seja também uma explicação para ele ter ficado com o Tobias e não com o Paulo Oliveira.
    Sobre o Coates, já disse tudo. Mas soltei um sorriso quando li que o Coates não é bom a ir a queima. Não sei se é com JJ ou sem JJ a dizer mas é mesmo isso que ele faz na maioria das vezes. . . Mas tu estás a dizer-me que ele não faz isso(!!)
    M...ler comentário completo »
    Sporting_CP900_
    2017-07-18 21h55m por track194
    Já nem falo do Naldo, quando ele veio eu critiquei a sua vinda e pensei que ia ser um desastre mas a verdade é que formava grande dupla com o Paulo e em jogos a sério só o posso criticar no jogo de Arouca, nada mais.

    Eu juro que contínuo sem compreender como é que o Jesus foi desfazer a dupla de Centrais que o Sporting tinha na sua primeira metade da primeira época, melhor defesa do campeonato. . .

    Ainda me lembro de eu e mais uns quantos perguntarmos pelo Paul...ler comentário completo »
    PE
    isto nao quer dizer nada
    2017-07-18 21h53m por petulantes
    pode ser apenas coincidencia, pode ser apenas o percurso natural do jogo mas hoje assim que entrou o Tobias, o Mathieu esteve mais seguro, a defesa não se desposicionou tanto e até o piccini me pareceu melhor. o johnatan tambem esteve bem. . . na epoca em que chegou o sebastian coates, nao esteve muito mal, mas logo muitos sportinguistas compreenderam que era um tipo que fazia lembrar um central do scp nos anos 90: o Leal, alto, mau de pés e sarrafeiro. pronto ja disse. na ultima epoc...ler comentário completo »
    track194
    2017-07-18 21h49m por Sporting_CP900_
    Concordo a 100% seja o que dizes do Coates, seja o que dizes do Paulo Oliveira.
    Tambem gostava do Naldo. O João Pereira tinha bastante raça e experiência que era importante. O Schelotto é uma anedota. O Piccini estou a gostar até agora.
    *
    2017-07-18 21h45m por Sporting_CP900_
    Faltou dizer que os mais criticados são, sem dúvida, o Alan Ruiz e o Rúben Semedo que já foi embora.
    HellySCP71
    2017-07-18 21h41m por Sporting_CP900_
    1) Não vale a pena estares a falar-me do Coates. Eu tinha deixado de falar dele (como referi num comentário mais abaixo) porque existem logo 1000 desculpas para ele. Essa é só mais uma.
    Até me podes falar do Alan Ruiz (um dos mais criticados) que tem algumas características de qualidade que eu até aceito e posso concordar.
    2) Tens razão, o JJ quer que os centrais vão a queima. É isso mesmo que disseste. E os laterais, e os homens do meio campo igualmente. Se isto é algo q...ler comentário completo »
    HellySCP71
    2017-07-18 21h40m por track194
    E outra vez o mito do Paulo Oliveira estar quase a acabar contrato. Se 2 anos é quase a acabar contratos então anda por aí muito jogador que está quase a acabar contrato.

    Metam isto na cabeça, não sei quem espalhou essa mentira mas o Paulo Oliveira nao acabava contrato em 2018, acabava sim em 2019!!! Basta pesquisarem um bocadinho e deixarem de ser Yes Mans!

    E mais, por mim adorei que o Paulo tenha saído, porque estava-se a queimar um enorme jogador, um jogad...ler comentário completo »
    12
    jogos históricos
    U Terça, 18 Julho 2017 - 18:30
    Stade Camille-Fournier
    1-2
    Seydou Doumbia 71' (g.p.)
    Clinton N’Jié 2' 50'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Francês
    Feito conquistado a quatro jornadas do fim
    O Red Star, emblema oriundo de Saint-Ouen (Paris), carimbou o regresso aos campeonatos profissionais: desde 2019 que o histórico clube fundado por Jules Rimet não disputava a Ligue 2!

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    fcpinvicta 26-04-2024, 16:40
    Minnowkr 26-04-2024, 16:05
    ZH
    zhar 26-04-2024, 16:03
    O_Pestinha666 26-04-2024, 15:52
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 15:44
    VocesSabemLa 26-04-2024, 15:36
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 15:36
    publagrima 26-04-2024, 15:24
    mundial200 26-04-2024, 15:20
    FC
    Fcpflaw2506 26-04-2024, 15:20
    Minnowkr 26-04-2024, 15:12
    publagrima 26-04-2024, 15:09
    Minnowkr 26-04-2024, 15:08
    mundial200 26-04-2024, 15:06
    Sir_jaof 26-04-2024, 14:55
    JS
    jsilva77 26-04-2024, 14:54