placardpt
    Leão desperdiça vantagem de três golos

    Ressaca europeia volta a atacar

    Chegou a parecer um passeio, mas acabou num sprint a todo o gás a visita do Sporting a Guimarães. Com o que aconteceu em Vila do Conde ainda bem fresco na memória, os leões tudo fizeram para não repetir a exibição adormecida após um jogo da Liga dos Campeões. Com alguma facilidade os leões chegaram a uma vantagem de três golos e parecia que o chip tinha sido mudado com facilidade desta vez. Markovic jogava nas costas de Bas Dost e ia apoiando o irrequieto Gelson Martins que voltou a mostar a sua excelente forma.

    Só que o V. Guimarães tem raça, sabe jogar e tem um renascido Marega. O avançado emprestado pelo FC Porto bisou, ajudou a anular a noite infeliz de Douglas. O Sporting jogou bem a espaços e deixou fugir uma vantagem de três golos.

    Demorou 15 minutos, mas arrancou em força

    Cedo se percebeu as linhas do jogo. O leão ia ter mais bola e mais iniciativa, enquanto o V. Guimarães ia explorar a profundidade até para tirar partido da velocidade Marega e de Hernâni. Até começou por funcionar e, logo aos 13 minutos, Marega, que até é o melhor marcador da Liga NOS, apareceu isolado na cara de Rui Patrício. Apesar do espaço, o avançado atrapalhou-se e viu a bola fugir para as mãos do guardião leonino. 

    Por seu lado o Sporting demorou quase quinze minutos a estabilizar o seu jogo. E acabou por o fazer com recurso ao homem do momento, Gelson Martins. O extremo teve o condão de acalmar a equipa com os seus raides pela direita. Quando não era Gelson era Adrien Silva a servir de motor da equipa de Jorge Jesus. Previa-se o golo e previa-se que esse pudesse vir de uma jogada de Gelson. Foi o que aconteceu. Já depois de Adrien assustar, o extremo português rematou, obrigou Douglas a defender para a frente, e permitiu a Markovic fazer o primeiro 

    Adrien lesionado
    A poucos dias de mais um compromisso da seleção nacional, destaque para a lesão de Adrien Silva. O médio e capitão do Sporting saiu na primeira parte com uma aparente lesão muscular na coxa esquerda

    O golo afetou o V. Guimarães e motivou o Sporting. Os leões passaram a ser donos e senhores do jogo e acabaram por chegar ao segundo golo por Coates, que, na marcação de um canto, aproveitou uma má saída de Douglas para marcar.

    Gestão foi esmagada por Marega 

    Douglas com exibição para esquecer ©Catarina Morais
    A ganhar, a controlar e com a noção de que a equipa podia ter algum problema de frescura, percebeu-se que a equipa leonina baixou o ritmo. Esse ritmo mais lento ia sendo agitado por Gelson Martins e por Markovic. Dois dos jogadores mais virtuosos da equipa leonina iam regularmente trocando de posição e colocavam em água a defesa minhota. Por seu lado, o V. Guimarães ia tentando jogar em ataque organizado, mas sem grande sucesso. 

    Com o jogo controlado, e já depois de chegar ao 0x3 por Elias, num frango de Douglas, eis que acordou o V. Guimarães. Primeiro de penálti e depois num golo à ponta de lança, a aproveitar um cruzamento na direita, Moussa Marega fez dois golos no espaço de um minuto e lançou a incerteza e o drama no jogo. Correu-se, gritou-se e, já nos últimos minutos, surgiu o empate do V. Guimarães numa bola parada.

    Um final de jogo impressionante com a equipa de Pedro Martins a recuperar de uma desvantagem de três golos em pouco mais de 15 minutos. Pode aproveitar o Benfica para fugir ainda mais na liderança da Liga NOS. 

    U Sábado, 01 Outubro 2016 - 18:15
    Estádio D. Afonso Henriques
    Artur Soares Dias
    3-3
    Moussa Marega 74' (g.p.) 75'
    Tiquinho Soares 89'
    Lazar Markovic 29'
    Sebastián Coates 41'
    Elias 70'
    Estádio D. Afonso Henriques
    Lotação30 000
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração1965
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 7
    Lances Capitais
    29´
    GOLO Sporting!
    Lazar Marković marca
    Lazar Marković marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
    41´
    GOLO Sporting!
    Sebastián Coates marca
    Sebastián Coates marca o seu 3º golo na prova (7 jogos)
    70´
    GOLO Sporting!
    Elias marca
    Elias marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
    74´
    GOLO V. Guimarães
    Moussa Marega marca de grande penalidade!
    Moussa Marega marca o seu 6º golo na prova (6 jogos)
    75´
    GOLO V. Guimarães!
    Moussa Marega marca
    Moussa Marega marca o seu 7º golo na prova (6 jogos)
    89´
    GOLO V. Guimarães!
    Francisco Soares marca
    Francisco Soares marca o seu 2º golo na prova (7 jogos)
    A Chave
    Podiamos destacar aqui o golo do empate, por Soares, já perto do fim. Mas temos de falar do minuto mágico para o V. Guimarães. A perder por 0x3, os minhotos fizeram dois golos num minuto e lançaram o jogo para o final frenético.
    O Árbitro
    Estava a ter uma boa arbitragem até ter cometido um erro grave. Marega foi derrubado na área por Semedo, num lance que merecia ter sido grande penalidade.
    O Melhor
    Reação do V. Guimarães
    A perder por 0x3, a cerca de 15 minutos, poucos eram os que acreditavam que o Sporting não iria sair do minho com três pontos. Ainda assim o V. Guimarães mostrou a sua raça e conseguiu três golos, empatando o jogo.
    O Pior
    Adormecimento do Sporting
    O que aconteceu ao Sporting não pode acontecer a uma equipa que quer ser campeã nacional. A ganhar por três golos, fora, o leão não podia admitir outro resultado que não a vitória. A equipa adormeceu, permitiu dois golos num minuto e pode deixar fugir o Benfica.
    Forma
    V. Guimarães
    2016/2017
    6J
    3V
    1E
    2D
    9-8G
    Sporting
    2016/2017
    8J
    6V
    0E
    2D
    16-8G
    Sabia que...by playmaker stats
    O Sporting não marcava mais do que um golo em Guimarães desde 2008/09.
    2.º empate consecutivo entre V. Guimarães e Sporting na Cidade Berço na Liga.
    Nas duas últimas deslocações, o Sporting sofreu sempre 3 golos.
    O Sporting sofreu 8 golos nos 3 últimos jogos.
    Desde 2012/13 que, na Liga, uma equipa não perdia depois de ter uma desvantagem de 3 golos (Académica, vs. Beira-Mar).
    2.ª vez na história que o V. Guimarães empata depois de ter 3 golos de desvantagem. Já tinha acontecido em 1942/43, frente aos Unidos (4x4)
    HISTÓRICO!! Pela 1.ª vez, o Sporting não vence um jogo da Liga em que teve 3 golos de vantagem.

    Fotografias(30)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    VITÓRIA SC
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Jesus e as substiuiçoes mal feitas
    2016-10-03 16h34m por castelux
    Jesus queria melhor plantel para fazer pior que o ano passado?
    o ano passado tinhamos 17 pontos + 4 que o benfica
    Este ano estamos a 3 ponto do benfica com 16 pontos
    Não mete os reforços a jogar, faz mal as substituiçoes
    em guimaraes nem esgotou as substituicoes e depois queixa se que os jogadores estao cansados da liga dos campeoes?
    Luis79
    2016-10-02 12h34m por edmur_ribeiro
    Ele não é um tosco, simplesmente o Peseiro não o soube aproveitar!
    VITÓRIA!!!
    2016-10-02 12h32m por edmur_ribeiro
    É por estas atitudes que tenho um orgulho enorme em ser vitoriano e os adeptos são fantásticos, mesmo a perder por 0-3 aos 70 minutos continuavam a apoiar a equipa e não a assobiar como outros e não é qualquer um que consegue recuperar de uma desvantagem tão grande em apenas 15 minutos.

    Fazendo a análise do jogo, foi um grande jogo de futebol "um verdadeiro hino" e o empate ajusta-se porque o jogo começou equilibrado e os 3 golos do Sporting (principalmente o 2º e o 3º) surgira...ler comentário completo »
    . . .
    2016-10-02 09h14m por miguelangelog via mobile
    O ultimo golo são erros de arbitragem, ou melhor critérios muito apertados para o melhor arbitro português mas pouco tem a haver com a derrota. . .

    Como sportinguista mais adepto de futebol do que propriamente do clube vi um jogo sem grandes preocupações defensivas e apenas hernani ficou com marcação especial mas esqueceram se que o marega é um ótimo finalizador.

    O william faz um penalti sem o menor sentido tal como a falta do elias em madrid e ao final de 2 jorn...ler comentário completo »
    LU
    Marega de volta!!!
    2016-10-02 09h13m por Luis79
    Como portista apenas acrescentar, que queremos o tosco Marega de volta. . .

    É realmente um tosco, mas usa muito bem o corpo e tem muita velocidade. . . Para termos no plantel o Deproite, tosco por tosco prefiro o Marega. . .

    Por mim fazemos uma troca já. . . .
    LU
    Pois é caro JJ. . . .
    2016-10-02 09h10m por Luis79
    O JJ desta vez tava no banco nos últimos 15 minutos, certo??? Hahahahaha

    Acho que o Sporting tem um excelente conjunto de jogadores, um bom treinador, mas este ano há uma nova realidade competitiva que no ano passado não existia e chama-se Liga dos Campeões. . .

    O ano passado jogavam a cada fds e o JJ fez questão de colocar de lado a liga europa, pois é, o FCP e Benfica têm nos últimos anos estado lá e estão mais habituados. . .

    Não dá para jog...ler comentário completo »
    JC
    Oh Tiago
    2016-10-02 00h11m por JCVA
    falar de arbitragens qq um pode oh homem, principalmente qd se tem uma arbitragem habilidosa como essa tal, apenas referi o que toda a gente viu nesse jogo, mas tu deves ter ficado muito sentido pelos vistos. . . . , mas isso já passou, estamos onde estamos por direito próprio, neste caso em 2º, o futuro a Deus pertence. . . .
    Ainda deves estar a festejar o golo do slimani. . . . . ahahahahahah
    MAREGAAAAAAA
    Vergonha
    2016-10-02 00h05m por 2004gomes via mobile
    O Sporting foi o clube mais ajudado nos jogos desta época.

    Ainda assim conseguem ter desculpa para tudo.

    A ganhar 3-0, empatar. . .

    Ganhem vergonha e assumam os erros !

    Se fosse o Fc Porto choviam críticas, de Marcanos etc

    A verdade é que a vossa defesa é uma nódoa estavam tão preocupados a criticar a nossa. . .

    TI
    JCVA
    2016-10-01 23h50m por Tiago_Valente
    Mesmo, pior que isso só mesmo um portista falar de arbitragem
    JC
    Coisas do destino. . . .
    2016-10-01 23h03m por JCVA
    As lagartixas tanto gozaram na terça feira com os portistas, agora direi eu "o que Slimani nos tirou, Marega retribui-nos" CARREGA MAREGA nos gatinhos. . . . . . ahahahahah
    Temos pena gatinhos, depois da roubalheira no sanitário de alvalade, eis que já estamos no mesmo nivel. Força PORTO!!!
    Marega
    2016-10-01 22h47m por Reus_t0p
    Realmente o Karma is a bitch, tanto gozaram com o Marega o ano passado, que era fraco e tal, agradeceram ao Porto por ter comprado o Marega e tal, e não é que hoje lhes marcou dois golos ? hahahaha
    Realmente o karma is a bitch.
    Na terça gozaram com o Porto, na Quarta com o Benfica, hoje são os bobos da festa , quer dizer, já são bobos da festa a 15 anos xDDD
    Sporting Humildade = 0
    EX
    MaxDragon
    2016-10-01 22h47m por Exterminador_Divinal
    mas não é por estar a jogar bem que acho que tem lugar no porto não tem estofo já o suk é outra história
    EX
    MaxDragon
    2016-10-01 22h29m por Exterminador_Divinal
    a culpa foi do peseiro que não o pôs a jogar na sua verdadeira posição nunca na vida o marega é um extremo mas sim um avançado
    JJ
    2016-10-01 22h12m por RedBlueGreen
    Tb foi expulso hoje? Depois de garantir que não perdia em Madrid se estivesse no banco. . .
    PE
    Falta de cérebro??
    2016-10-01 21h58m por Pegasus
    O JJ disse que a equipa se ressentiu nos últimos minutos e eu pergunto porque não fez mais uma substituição visto que só fez duas!!Em quase todos os jogos as equipas adversarias marcam golos as SCP nos últimos 15 minutos logo algo se passa e o cérebro não consegue resolver o problema pelo que para quem ganha tanto alguém está a falhar!!E não são só os jogadores. . .
    PE
    Falta de qualidade e humildade!
    2016-10-01 21h39m por Pegasus
    SCP tem falta de qualidade nas laterais sejam do lado esquerdo ou direito e assim não vai a lado nenhum, a única coisa que fazem estes jogadores é enxovalhar o clube e os adeptos!!Parece-me também que a equipa menospreza os adversários e apresenta um défice de humildade!!Os adversários com menos qualidade no futebol apresentado vão ganhando os jogos e distanciando-se na tabela!!
    Sporting 3x3 Guimarães
    2016-10-01 21h35m por valter_reis_99
    Para quem esperava um terreno difícil o Sporting descomplicou com o 0x3, surpreendemos o Guimarães! Isto tudo até ao minuto 70'. . , depois mais uma vez o Sporting adormeceu e o primeiro golo do Guimarães trouxe alguma esperança e deu forças onde já não havia aos seus jogadores, o segundo golo destablizou o Sporting até ao empate final. Para aquilo que foi o jogo o resultado é de certa forma injusto, mas o Sporting tinha a obrigação de segurar o resultado ainda para mais um 0x3. . , não o ...ler comentário completo »
    VelhasManeiras Pois, não fui eu =P
    2016-10-01 21h35m por FinalFantasy
    Apenas juntei esse lance importante que os 2 users do Benfica se "esqueceram" de referir, aos 2 já referidos por eles ^^
    terror no castelo de guimaraes
    2016-10-01 21h34m por linkinparkfc via mobile
    ahahaha como e possivel a ganhar 3-0?!?empatar. . . . . .

    Sportinguistas querem melao que sobrou de napoles nao se comeu tudo e nao se pode despredicar comida. . . .

    ao intervalo o porto ganha 3-0 eu se fosse aos adeptos nao fica tranquilo depois do que vi agora. . . . nao sei nao. . . .
    E
    2016-10-01 21h34m por dragaoazul_18
    se o redes do guimarães não fosse um piteiro, nao sei nao ! Aquela oferta ao elias devia ser investigada ! que frango do tamanho do mundo
    senhor-doctor Defesa Direito
    2016-10-01 21h33m por FinalFantasy
    Temos Esgaio e, para mim, o melhor que é o Riquicho.
    Joga muito bem, rápido, forte ( até em bolas pelo ar ) e está mais que preparado para pegar no lugar. João Pereira.

    Ezequiel a ver se tem mercado em Iália e se volta a jogar como sempre jogou, a lateral/extremo.

    Na esquerda poderíamos ter o Jonathan Silva E Mas ( até se iam dar bem ) e tentar colocar Jefferson/Zeegelar.
    BEM FEITA
    2016-10-01 21h27m por dragaoazul_18
    Ai celebram o golo do slimani ?? EU CELEBREI OS GOLOS DO MAREGA ! Há que dizer aos jogadores do Sporting que o jogo não tem oitenta e oitcho minutos mas sim 90 !

    E de salientar que o grande defesa esquerdo Zeegelar devia ter vindo pá rua ! Ao pau que deu, bolas com a mao , etc com amarelo.

    Grande Marega ! És o nosso deus !
    JD
    MadMax_Kickass e Sporting
    2016-10-01 21h24m por jdveloso99
    Para o kickass: és o KickAss_Beast?

    Portanto sobre o Sporting não há nada a dizer, autoestrada completa a partir dos 70 minutos nas laterais, o BDC que não se preocupe e comprar um lateral direito e que venda o Zeegelar, Schelloto e que ponha o Jonathan Silva de volta, nem que pague lá à Argentina.

    Dominamos o jogo mas o futebol é assim, coração vitoriano dividido com o leonino, parabéns acima de tudo para o Guimarães pela fantástica recuperação.

    E volto a dizer, o Gelson é máquina, mas sozinho pouco consegue fazer.
    E para acabar
    2016-10-01 21h19m por senhor-doctor
    Para finalizar antes de ir de volta aos meus deveres. . . Fiquei desapontado quando não tínhamos contratado defesas esquerdo/direito. Depois do jogo com o Porto até fiquei a pensar que não era tão mau (o Porto não soube aproveitar o ponto fraco), e para o Real temia pelo pior (provavelmente não estudaram bem, deram nos como favas contadas).

    Como referi, pausa para reflectir, e teremos de contratar o Mas (quis muito que ele viesse) e se calhar dar oportunidades ao Esgaio, p...ler comentário completo »
    VelhasManeiras Nada disso
    2016-10-01 21h14m por FinalFantasy
    Eles referiram 2 lances e eu disse para não se esquecerem desse lance.
    Várias condicionantes que poderiam ( ou não ) afectar o jogo paracada um dos lados =P

    E sim, estiveram no estádio os melhores adeptos, de ambos os clubes ^^

    OUTRAS NOTÍCIAS

    É Viral
    Após a vitória por 4-1, em jogo a contar para a Supertaça de futebol de praia - diante do AFD Torre -, Francisco Ferreira, guardião do SC Braga, fez um pedido de casamento ...