placardpt
    André Silva voltou a marcar

    Defesa a bom nível, permitiu a Otávio ser estrela

    É difícil olhar para o jogo de apresentação do FC Porto, este sábado, e não ficar com a ideia de que Nuno Espírito Santo já terá praticamente definido o seu 11 base para a primeira jornada da Liga NOS, já na sexta-feira, frente ao Rio Ave. Com uma equipa que não teve problemas em jogar com um bloco baixo, quando precisou, os dragões deram sinais de estar prontos para o futebol a sério.

    Analisando mais individualmente algumas prestações deste jogo com o Villarreal, são notórias as melhorias em todos os setores, com grande destaque para a defesa. Mas já lá vamos...

    Quem te viu e quem te vê Otávio

    A pré-temporada do FC Porto e o jogo de apresentação ficam marcados pelo surgimento de Otávio como o joker desta equipa. A jogar pela esquerda, mas sempre com o olho no meio, o médio brasileiro está um jogador transformado. Luta, finta, oferece e recupera. Enfim...Um jogador à Porto que saiu ovacionado do estádio do Dragão. Se Brahimi continua ou não, não se sabe, mas, se ficar, terá de correr bem mais do que fez na temporada passada.

    Outro jogador que não podemos deixar de abordar é André Silva. Se o leitor não tivesse visto o jogo, bastava dizer que voltou a marcar e a decidir o jogo para merecer destaque. Mas, quem viu o jogo, apercebeu-se que este menino de 20 anos tem as movimentações todas de quem vai assumir o ataque do FC Porto.

    Defesa, por momentos, pareceu de betão 

    Tal como em Guimarães, o FC Porto mostrou que o trabalho no setor defensivo tem vindo a ser bem feito. Felipe, que em alguns jogos, vinha mostrando uma agressividade demasiado grande, este sábado fez um jogo muito eficaz, mesmo jogando contra Alexandre Pato e Soldado. Para essa boa exibição do reforço, muito contribuiu o claro bom entendimento que começa a ter com Marcano. Sabe-se que o FC Porto quer mais um central, mas, a julgar pela exibição frente ao Villarreal, pode estar a dupla que vai começar a temporada. 

    Uma última nota tem que ser deixada ao trio de meio-campo. Danilo Pereira, ainda que um pouco lento, tem tudo para fazer uma época semelhante à temporada passada. Herrera jogou numa posição mais 8 e, passe embora alguns passes falhados, pareceu gostar. Por fim André André. Jogou como uma espécie de número 10. Mesmo sem ter sido brilhante, mostrou que Nuno Espírito Santo parece querer acabar com o rígido 4x3x3 do FC Porto, olhando também para um 4x2x3x1.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Fotografias

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Gonçalo Paciência
    2016-08-07 18h07m por menaco via mobile
    http://otribunaldodragao. [. . . ] . pt/2016/08/nao-desistam-da-pac iencia. html?m=1
    AD
    Ultimate1000
    2016-08-07 17h27m por Adepto
    São tudo gostos, são todas apostas. .
    Eu acho que o TEIXIERA a 10 poderia resultar. . . É forte fisicamente, rápido a decidir, muita técnica é bom passe. Contudo poderia não car, só vendo.
    Adepto
    2016-08-07 15h09m por Ultimate1000 via mobile
    So se o Nuno realmente quiser apostar em layun na ala mentendo otavio no meio, pode resutar nao sei. . .
    Adepto
    2016-08-07 15h08m por Ultimate1000 via mobile
    Mas isso eu sempre disse, acompanhei o oliver na subm 19 e sub 20 vi praticamente todos os jogos e o oliver é um medio centro, o jogador da seleccao espanhola que mais subia ate era adaptado, era o suso que é extremo.
    Eu nao gosto de falar em 10 porque o mitico 10 era um jogador que nao defendia, mas sim é preciso um medio ofensivo de rotura.
    J teixeira? Nao esta preparado para ser titular ainda.
    Otavio estaria, mas a ala ficava manca
    AD
    Petitor.
    2016-08-07 14h41m por Adepto
    Acho que MOUTINHO e OLIVER não vem nem é preciso.
    ALEX vai subir o rendimento a nível ofensivo, está se adptar a um jogo mais rápido, se ataca muito depois tem muito espaço nas costas, tem de ganhar resistência física que lhe permita fazer isso. Essa parte não me preocupa, preocupa mais que não sabe cruzar a meu ver.
    AD
    Ultimate1000
    2016-08-07 14h39m por Adepto
    Não me digas que não percebes quando se fala de um jogador 6 ou 8, percebes sim, não desconversamos.

    Tens um Danilo que consegue ganhar metros, tens um ANDRÉ ANDRÉ que pode fazer e faz com muita qualidade a posição de médio centro (assim já deves perceber) que consegue fazer a ligação do 6 ao 10, depois não tens um 10, um médio ofensivo criativo em rotura de passe, que saiba pousar o jogo.

    Otávio???? Não sei. . .
    TEIXIERA ??? Nao sei, mas de todos p...ler comentário completo »
    Alvinho
    2016-08-07 14h32m por Ultimate1000 via mobile
    Aboubakar hoje em dia perdia para o suk
    Andre silva
    2016-08-07 14h06m por alvinho via mobile
    Andre vai mesmo ser o nosso 9 esta epoca houve pessoas de disse que ele inferior a Aboubakar mais hj Aboubakar nem sequer é concorencia para ele. Não ha duvida que temos um diamante bruto e que isso serve de exemplo para sad que por vezes a solução esta em e so é preciso de confiança e apostar nos jovens da formação.
    Petitor
    2016-08-07 13h41m por Ultimate1000 via mobile
    O moutinho tirando raça e qualidade de passe nao acrecenta mais nada a este meio campo porque la esta é um jogador que nao sobe quando a equipa ataca ou é raro.
    Onde anda a vontade dos adeptos em ter os guarins, os maniches que embora 8 pegavam na bola e corriam para cima dos defesas
    Adepto
    2016-08-07 13h34m por petitor via mobile
    Para mim Oliver e 10. Se pudesse escolher queria o Moutinho mas só se fala do Oliver que também era excelente. Gostei muito da dupla de centrais, também acho que Telles defende muito bem, mas devia arriscar mais no ataque. Estou a gostar sinceramente
    Adepto
    2016-08-07 13h33m por Ultimate1000 via mobile
    O problema nao é ser "8" ou "6" ou "10" por isso nao passa de um numero na camisola, falta sim um medio ofensivo que corra com bola em direccao á baliza
    Adepto
    2016-08-07 13h31m por Ultimate1000 via mobile
    Nem no tempo de mourinho e villas boas era tudo um mar de rosas, nao era agora que seria.
    AD
    FCP tanto defeito
    2016-08-07 10h36m por Adepto via mobile
    Meu Deus está tudo mal para os adeptos.
    Não está tudo nem mas no está tudo mal.

    Vi coisa boas, criticar o CASILLAS por um lance menos bom. Aprendeu já.

    Marcano teve excelente, Felipe esteve excelente. Sempre com Boa leitura de desarme, sempre muito bem posicionados, fazerem dobras, mais rápido, Marcano quando não tinha grande linha de passe ou que exigia mais precisão de passe metia longe.

    O Alex muito bom a defender, mas a cruzar ...ler comentário completo »
    AD
    petitor
    2016-08-07 10h24m por Adepto via mobile
    Subscrevo. Embora que não precisamos de Oliver.

    Oliver é 8.
    ZZ
    2016-08-07 10h19m por PalancaFCP via mobile
    ". . . passe embora", provavelmente seria pese embora. Cmp
    Força porto
    2016-08-07 08h34m por petitor via mobile
    Com o actual plantel André André tem de jogar a 8, Otávio na direita Teixeira a 10, e corona na esquerda. Zieych, Oliver, boly e nikolic, seriam as minhas escolhas
    pedmenhot
    2016-08-07 02h58m por Ultimate1000
    Ele bom ele e, o problema dele e a cabeca, dizem isso la no brasil. . .
    Redfoo_16
    2016-08-07 02h47m por EdmarBarcelonaPorto
    A equipa tem vindo a evoluir e muito e os erros têm diminuído jogo apos jogo(espero que continue assim até o final da época) senão Iriamos perder contra o Villareal que ganhou o Real Madrid da Época Passada e só não ficou em 3º por ñ ter ganas para tal objetivo nem plantel pra competir com o Barça, Real, Atlético Madrid mas mesmo assim dá sempre luta e creio que vai entrar na Champions pela porta grande.
    A SAD não quer gastar muito e se vier o Oliver seria excelente(mas com opção de comp...ler comentário completo »
    Redfoo_16
    2016-08-07 02h45m por carlosfcpfan
    Bendtner assinou pelo Copenhaga, acho eu.
    katanga-azorian o
    2016-08-07 02h34m por Redfoo_16 via mobile
    Central - Mangala, Veltman, Mbemba. Boly, Bastos (estes mais para suplentes)


    Meio campo - Oliver (Bruno Fernades já foi para a Sampdoria)

    Extremo - Rafa, Joel Campbell, Adnan Januzaj, M. Asensio, Marcelo Cirino

    PL- Nikolic, Leandro Damião, Bony, Mariano Diaz, Bendtner (está livre), Marcelo Cirino (este até joga mais a Extremo, o q seria uma vantagem). . .
    katanga-azorian o
    2016-08-07 02h24m por Redfoo_16 via mobile
    Se vierem esses reforços mais um Central assino já por baixo
    angryagain
    2016-08-07 02h21m por EdmarBarcelonaPorto
    Enquanto não chegarem os devidos reforços temos de continuar com este 11 que jogou ontem contra o Villareal porque dá garantias e seria um excelente 11 para travar a Roma já que são muito ofensivos e com trabalho podemos criar mais oportunidades de golo e a estabilidade defensiva é algo que ganha jogos pk As GRANDES EQUIPAS possuem uma excelente ESTABILIDADE DEFENSIVA E UMA ENTREAJUDA entre os setores e mais vale ganhar por poucos golos do que sofrer golos vê oq acontece com o Atletico Madrid, a...ler comentário completo »
    Reedfoo16
    2016-08-07 02h20m por katanga-azoriano via mobile
    Para meio campo Bruno Fernandes

    Estremo Rafa

    Avançados Mariano Diaz N2 e Gonçalo Paciência N3 poupávamos alguns e na minha opinião tem qualidade

    Para central preço qualidade ta difícil so vendo se algum coloroso europeu tenha soluções naquele sector amais em que possa vir emprestado . . . Alexs e que não
    angryagain
    2016-08-07 02h10m por katanga-azoriano via mobile
    Gostei muito do teu comentário viste alguns defeitos que a equipa apresentava e deste tua opinião justa e na minha opinião correta 👍 Agora tenho visto comentários por certos useres que arrasam a equipa e dizem que é mais um ano a ver navios e que senão compramos este ou aquele tamos fd. . etc nos jogamos contra o 4 classificado da Espanha e o semi finalista da liga europa. . . os verdadeiros portistas são os que apoiam dão a sua opinião para melhorar o que pode ser melhorado em vez de ...ler comentário completo »
    FC PORTO
    2016-08-07 00h52m por Redfoo_16 via mobile
    Hj gostei da estabilidade defensiva e dos movimentos atacantes

    Não gostei da falta de oportunidades. Houve presença na área e gente no ataque. Mas falta agressividade atacante. Extremos rápidos q arrisquem o remate em vez de mete tnt no PL. O André André tem mta raça mas fica melhor a 8 q a 10, quero mais velocidade nele e mais estofo. Aguentar melhor o jg físico, não sei se chega para 10, a 10 ou vem o Otávio espalhar magia, fica o João Teixeira ou o Bueno, ou contratar...ler comentário completo »
    12
    jogos históricos
    U Sábado, 06 Agosto 2016 - 21:30
    Estádio do Dragão
    Manuel Oliveira
    1-0
    André Silva 13'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Francês
    Feito conquistado a quatro jornadas do fim
    O Red Star, emblema oriundo de Saint-Ouen (Paris), carimbou o regresso aos campeonatos profissionais: desde 2019 que o histórico clube fundado por Jules Rimet não disputava a Ligue 2!

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Minnowkr 26-04-2024, 16:05
    ZH
    zhar 26-04-2024, 16:03
    O_Pestinha666 26-04-2024, 15:52
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 15:44
    VocesSabemLa 26-04-2024, 15:36
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 15:36
    publagrima 26-04-2024, 15:24
    mundial200 26-04-2024, 15:20
    FC
    Fcpflaw2506 26-04-2024, 15:20
    Minnowkr 26-04-2024, 15:12
    publagrima 26-04-2024, 15:09
    Minnowkr 26-04-2024, 15:08
    mundial200 26-04-2024, 15:06
    Sir_jaof 26-04-2024, 14:55
    JS
    jsilva77 26-04-2024, 14:54
    ZH
    zhar 26-04-2024, 14:45