placardpt
    Quando parecia dar empate...Miguel resolveu

    Em boa hora apareceu Miguel Veloso

    2015/09/07 21:57

    Apenas pecou por tardio o golo que permitiu a Portugal levar de vencida a seleção da Albânia. Miguel Veloso, que jogou pela primeira vez sob o comando de Fernando Santos, foi o herói português em solo albanês, ao concretizar, de cabeça e já dentro do período de compensação, um belo pontapé de canto cobrado por Ricardo Quaresma.

    A festa da seleção lusa foi tremenda. Uma festa feita com inteira justiça porque Portugal foi globalmente melhor que a Albânia – apesar de nos últimos 15 minutos o encontro se ter partido – e que permite à seleção orientada por Fernando Santos estar com um pé no Campeonato da Europa de 2016, em França.

    Obrigado a mexer no meio campo por causa das ausências de Tiago e João Moutinho, Fernando Santos optou por dar a oportunidade a Bernardo Silva, que cumpriu bem com a missão que lhe foi dada, e a Miguel Veloso, que jogou pela primeira vez sob o comando do atual selecionador. Portugal entrou bem, de forma organizada e a jogar em toda a extensão do campo, não permitindo à Albânia pegar no jogo.

    Os albaneses optaram por jogar com um meio campo muito junto e para contrariar isso Portugal apostou nos passes diretos, com Miguel Veloso e Bernardo Silva a tentarem assistir os jogadores mais rápidos da frente, Nani e Cristiano Ronaldo. O capitão da seleção portuguesa esteve mesmo muito perto de marcar aos 12 minutos, através de um remate que obrigou o guarda-redes albanês a ceder canto. Na sequência, Nani atirou ao poste.

    As ocasiões, apesar de falhadas, permitiram a Portugal subir mais no terreno e foi a partir deste momento que Bernardo Silva mais se destacou, tendo como ponto alto um remate que saiu a poucos centímetros do poste, a cinco minutos do intervalo. Danilo Pereira, com a ajuda de Miguel Veloso quando era necessário, dava segurança defensiva ao meio campo, e o médio do Monaco combinou bem com Danny, o que lhe permitiu fazer uma boa ligação entre o miolo e o ataque português. 

    Portugal tinha o controlo do jogo, tinha a bola na sua posse e era por culpa da ineficácia que ainda não estava na frente do marcador. Prova disso é que Rui Patrício foi um mero espectador ao longo de toda a primeira parte, tendo o primeiro remate da Albânia surgido aos 35 minutos, embora não tenha sido enquadrado com a baliza e ainda tenha sofrido um desvio na defesa.

    Na segunda parte manteve-se o domínio luso e Danny podia ter dado vantagem a Portugal, após um cruzamento de Cédric. Mas o selecionador da Albânia mexeu bem na equipa e o 0x0 manteve os albaneses em jogo, pelo que se adivinhava – como se veio a verificar – que os últimos minutos iriam ser partidos e perigosos.

    Dos 75 minutos em diante não houve domínio de qualquer um dos lados. Houve, sim, a sorte a proteger os guarda-redes de ambas as seleções. Primeiro foi Rui Patrício, que viu a bola bater no poste após ter desviado num defesa luso. Depois foi Berisha que, após ter sido batido por um «chapéu» de Eliseu, viu a bola sair a centímetros do poste. Tudo parecia indicar que ia haver uma divisão de pontos, até que Miguel Veloso, após canto de Ricardo Quaresma, apareceu e com um cabeceamento certeiro deu a vitória a Portugal. 

    U Segunda, 07 Setembro 2015 - 19:45
    Elbasan Arena
    Jonas Eriksson
    0-1
    Miguel Veloso 90'
    Elbasan Arena
    Lotação12 800
    Medidas105x68
    Inauguração1967
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo I
    Lances Capitais
    54´
    Albânia
    Migjen Basha por Amir Abrashi
    54´
    Portugal
    Cédric Soares por Vieirinha
    65´
    Portugal
    Ricardo Quaresma por Bernardo Silva
    71´
    Albânia
    Odise Roshi por Shkëlzen Gashi
    76´
    Portugal
    Éder por Danny
    86´
    Albânia
    Bekim Balaj por Sokol Cikalleshi
    90´
    +2
    GOLO Portugal
    Miguel Veloso marca!
    A Chave
    Aquela bola ao poste...: O relógio indicava os 75 minutos e Portugal tinha sido melhor até então. No entanto, o 0x0 e as mexidas do selecionador albanês permitiram que a Albânia se mantivesse em jogo, tendo tido uma bela ocasião para se colocar na frente do marcador. Foi a 15 minutos dos 90 que a sorte esteve do lado de Rui Patrício. O guarda-redes português estava batido quando a bola disparada por um jogador albanês bateu num defesa luso e acabou no poste. Tudo podia ter sido diferente. A partir daí, Portugal teve duas ocasiões, uma por Eliseu, que saiu ao lado, e outra de Miguel Veloso, que deu golo.
    O Árbitro
    Trabalho positivo da equipa de arbitragem, tando na forma como conduziu o jogo, como no aspeto disciplinar.
    O Melhor
    Miguel Veloso: Por ter sido o autor do golo que garantiu a conquista dos 3 pontos a Portugal. O médio, além do tento que apontou, esteve bem na ajuda a Danilo Pereira no aspeto defensivo e ofensivamente procurou servir os homens mais adiantados, fazendo uso de um dos seus pontos mais fortes, a capacidade de passe.
    O Pior
    Danny: O médio voltou a ter oportunidade de jogar de início, mas foi o pior jogador do meio campo português. Claramente inferior a Bernardo Silva na ligação do miolo com o ataque, o jogador do Zenit podia ter-se redimido quando teve a hipótese de marcar, na segunda parte. Após ter sido cervido por Cédric, podia ter feito melhor do que cabecear ao lado.
    Forma
    Albânia
    2015/2016
    Portugal
    2015/2016
    Sabia que...by playmaker stats
    Top 3 marcadores em apuramentos para Europeu: Cristiano Rolando (20), Robbie Keane (18) e Klass-Jan Huntelaar (17).
    Mesmo sem marcar, Cristiano Ronaldo continua a ser o melhor marcador em fases de apuramento para Europeu. Ronaldo leva 20 golos.
    Com este golo à Albânia, Portugal marcou a todos os adversários nesta qualificação para o Euro 2016.
    Nos últimos 8 golos forasteiros de Portugal, só Miguel Veloso marcou 1, todos os outros foram apontados por Cristiano Ronaldo.
    Portugal continua vitorioso fora de casa. Desde o jogo com a Suécia no Play-Off para o Mundial 2014, Portugal tem 4 jogos e 4 vitórias.
    Portugal quebra invencibilidade da Albânia nesta fase de apuramento.

    Fotografias(12)

    Portugal na Albânia
    Portugal na Albânia
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ALBÂNIA
    EMPATE
    PORTUGAL

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    era bem feita terem empatado
    2015-09-08 18h54m por _edu_
    ou mesmo perdido. A equipa não cria oportunidades em bola corrida em jogadas a partir da defesa ou mesmo do meio campo e as pouquissimas que criam não aproveitam. Não se pode estar sempre a dar a iniciativa ao adeversário se não acabam os jogos todos em empate. Exibição péssima e a continuar vai ser ainda pior que no mundial do brasil.
    NO
    seleçao
    2015-09-08 16h18m por notaartistica
    jogo previsível, muito calculismo, pouca ou nenhuma emoção e resultado decidido em detalhes. valeu pelo resultado, mais uma vez. o que nem é mau, não temos um treinador que gosta de atacar á maluca, prefere gerir o jogo e atacar de forma mais apoiada. e sabe gerir as lacunas que temos na seleção. se não temos PL, não se joga com PL, simples. se não há referencias na área, trabalha-se a bola no meio campo para chegar la em melhores condições. ate agora está a ser um trajeto pouco es...ler comentário completo »
    PE
    PASTELDBELEM
    2015-09-08 14h05m por Pecado
    Nem mais! É isso que tenho vindo a dizer. Olhamos para as outras GRANDES seleções e não vemos nenhum futebol brilhante. Vemos Alemanha, Espanha, Itália e França a vencerem à rasca a seleções medianas. O futebol europeu tem qualidade e mesmo as seleções mais fracas defendem bem. As equipas do leste e do Adriático têm bons guarda-redes e defesas rijos e altos. O problema destas equipas é apenas a falta de qualidade atacante.

    É óbvio que temos um selecionador diferente: resu...ler comentário completo »
    Veloso (pai) = Veloso (filho). . .
    2015-09-08 13h12m por joaogalo
    A raça e o acreditar até ao fim está no sangue do (pai) Veloso e do (filho) Veloso. . . s
    o recordar a forma como jogava o pai e como agora joga o filho, embora eu acho que o pai era mais aguerrido.
    Grande Comentário PASTELDBELEM
    2015-09-08 10h21m por xMiguelSLB
    Assim é que é Pasteldbelem.

    Ainda assim o Eliseu não me agrada muito a DE preferia o no lugar do Nani, e talvez Beto no lugar do Patricio (que apesar de ser bom GR é instável e pode acontecer o que aconteceu no Mundial), mas pronto é opiniões.

    Concordo que temos de apoiar os nossos mesmo que sejam de clubes rivais ou mesmo que não achemos que sejam a melhor opção em campo. APOIAR, APOIAR a nossa seleção é o melhor que temos a fazer.
    PASTELDBELEM
    2015-09-08 09h26m por Talmeida89
    Apoiado!

    Sempre fui dos mais cépticos em relação ao Eliseu. Não é um prodígio técnico, e já não vai para novo mas mostrou empenho durante 90 minutos e sobe e desce com muito critério. Os ataques perigosos foram todos pelo lado esquerdo (direito da nossa defesa), o que mostra que mesmo sem Coentrão continua a ser esse o nosso calcanhar de Aquiles.

    De resto, temos centrais para dar e vender, dos melhores do mundo já de há uns anos para cá (quase tudo made in F...ler comentário completo »
    Cr7
    2015-09-08 04h31m por Fary1993 via mobile
    A vulgaridade marcou todos os golos da seleção nos últimos 10 golos pela seleção nos jogos fora mais nenhum jogador português marxou foi só ele , e imagina foram todos de encostar ahahah então aquele remate contra Armênia foi mesmo só um encosto . . Foram todos de encosto ahahah imagina se os outros trabalham todos muito bem mas ninguém marca como ganhas os jogos ??? Mas tens razão o cr7 não presta até quim manel é melhor ninguém no mundo o quer ninguém ahahahah
    "cervido"
    2015-09-08 03h54m por cmtcosta
    pf corrijam "cervido". o correcto é "servido".
    Tanta insatisfação porquê?
    2015-09-08 03h48m por PASTELDBELEM via mobile
    De onde vem tanta insatisfação?

    Da clubite aguda, ora pois. É triste que assim seja.

    A generalidade das críticas destrutivas raramente demonstram exigência e muito menos preocupação com o rendimento individual e colectivo dos nossos jogadores e equipa. E digo NOSSOS, se calhar de forma ingénua, porque são portugueses, não por serem do clube A ou do clube B.

    Párem de referir-se a um dos melhores, senão mesmo o melhor GR português, como "Fr...ler comentário completo »
    Jogo & Seleção
    2015-09-08 03h00m por QueirosS
    Não vi o jogo em direto e como só vi depois e já sabia o resultado tive oportunidade de reparar com mais pormenor nas exibições a nível individual.

    Como é que podem dizer que o Eliseu teve um jogo medíocre? Que teve um mau jogo até? Enfim, incompreensível.
    Li também alguns dos vossos comentários e porque criticam tanto o Éder? Os portugueses têm que meter na cabeça que nós não somos a Espanha que se dá ao luxo de ter o Cazorla, Isco e Carvajal no banco, nós não temos q...ler comentário completo »
    Seleção
    2015-09-08 01h44m por pedromiguel34
    Na minha opinião não andamos a jogar nada, mas é de realçar que ganhamos e isso no final das contas é muito importante. De salientar também que desde que FS é o seleccionador nunca gnhámos um jogo por mais de 1 golo mas também não sofremos muitos golos, o que demonstra que há algum equilibrio entre os sectores, penso contudo que deveriamos melhorar muito a fase atacante do jogo. Danny é uma nulidade completa, Eliseu hoje até não esteve mal e eu não gosto dele mas sei dar a mão a palmatória...ler comentário completo »
    Predador:
    2015-09-08 01h11m por Mikhal18
    Faz tu um favor à comunidade e pára de criar contas que os teus comentários não têm ponta onde se pegue. . .
    TR
    predador
    2015-09-08 00h59m por treinadordebancada1
    "O Benfica joga bem e ganha"
    Todos somos beneficos para o site, tu especialmente pelas tuas palas do tamanho da russia
    Mas ambos tem razao, as vezes a melhor equipa ganha outras nao, é isto que faz o futebol impresivel.
    Mas é um facto que nas seleçoes acontece mais a pior equipa vencer
    BA
    Serviços mínimos
    2015-09-08 00h54m por batistutal56
    Mais uma vitória à justa. Isto é o suficiente para este grupo mas se queremos fazer boa figura no Europeu temos que jogar com mais dinâmica no último terço e na ligação entre o miolo e o ataque. Também temos que ter maior eficácia, um jogador não pode desperdiçar uma oportunidade de golo tão flagrante como a do Eliseu sobretudo quando jogamos desta maneira mais pragmática.
    vamos esclarecer alguns pontos.
    2015-09-08 00h26m por jotinha_jonasrei
    Primeiro de tudo a Albânia juntamente com a Islândia e a Irlanda do Norte foram se calhar as 3 selecções( das mais fracas) que mais evoluíram na Europa nos últimos 3/4 anos, tendo provado isso nesta fase de qualificação não só a nível pontual mas tambem exibicional. No entanto alguns membros do zerozero falam como se tivéssemos ganho a , Andorra, Gilbraltar ou São Marino.
    Depois analisando o jogo sem palas destaco as boas exibições dos centrais Pepe e Carvalho, de Danilo , Miguel Velos...ler comentário completo »
    TR
    vertente tatica do meu 11
    2015-09-08 00h18m por treinadordebancada1
    o facto de termos 2 alas com tendencia para o meio é compensado por 2 laterais ofensivos, alias alas de origem, ofensividade esta que é compennsado pelo duplo pivot e pelo 8, 5 joao moutinho

    Esquema mais facil e eficaz de ser adotado
    TR
    11
    2015-09-08 00h15m por treinadordebancada1
    4-2-3-1

    GR: A. lopes
    DD: vieirinha
    DC: pepe e ricardo carvalho
    DE: coentrao se em forma senao guerreiro
    duplo pivot: william e tiago
    10: joao moutinho
    alas: bernardo e CR7
    PL: cavaleiro em trocas posicionais com CR7

    Banco: beto; patricio; diogo figueiras: andre gomes; nani; quaresma; eder; fonte; bruno alves; danilo e miguel veloso
    footballplayer_ 10
    2015-09-08 00h07m por jotinha_jonasrei
    Após ler os teus comentários fiquei a entender que o Ronaldo devia ser afastado da selecção é o pior jogador e todos convocados, e alem disso é uma nulidade , uma porcaria de jogador, claramente dos piores jogadores que alguma vez que jogaram pela selecção portuguesa lol enfim ontem vejo um user a dizer que o v. persie é ligeiramente melhor que o ÉDER hoje leio isto, a onde este site vai parar.
    TR
    correçao
    2015-09-07 23h46m por treinadordebancada1
    *melhorar ofensivamente
    TR
    metam na cabeça
    2015-09-07 23h45m por treinadordebancada1
    que é muito dificil uma seleçao sem espinha dorsal de um clube, como a alemanha ou a espanha conseguirem jogar bom futebol
    Fernando santos a treinar clubes é banal mas é um selecionador fortissimo e já o provou com a grecia que, de oitavos, quase quartos do mundial passou a ser ultima do grupo(!) apos a sua saida
    Portugal está coeso defensivamente que é o mais importante nas grandes competiçoes, claro que é preciso melhorar defensivamente, mas como temos visto desde a entrada ...ler comentário completo »
    theBITW
    2015-09-07 23h37m por iturbe_faz_cueca via mobile
    Concordo com a tua analise tirando o DD. Eu pessoalmente gosto mais do Cédric. Mas como tu disseste ao longo da época os jogadores vão ganhando a sua forma e muito pode alterar.
    Portugal
    2015-09-07 23h36m por Neymar_16
    Não joga p**** nenhuma. CR7 tem estado abaixo de 0 (não sou um hater do CR7) e quem diz o contrário é porque não entende de futebol. Danny, Nani e Éder devem ter uma cunha qualquer para jogarem e gostei de ver o MV, parece que a ausência deu frutos.

    RP: Teve sorte na bola ao poste. Não teve que intervir muito.
    Vieirinha: Nem mau, nem bom.
    Pepe: Teve bem quando a equipa precisou.
    RC: Não dá para ele voltar a ter 20 anos?
    Eliseu: Sou benfiquista...ler comentário completo »
    Seleçao
    2015-09-07 23h12m por Sporting_CP900_
    Ha aqui jogadores que estao a mais, tanto na convocatoria como no 11. O selecionador tem de implementar ideias de jogo fixas e um plano de jogo novo, mentalizar os jogadores (e ele proprio) que o esquema tem de ser com um falso 9 ou com um 4-4-2 como os sub-21.


    blankspace
    2015-09-07 22h57m por porto_sempre11
    Opa eu se sou adepto de uma equipa neste caso seleçao, onde estao os jogadores que mais gosto e que apoio tou me a ca**r para o resultado. . . quero e que eles mostrem bom futebol, que se esforçem e que dao tudo para ganhar! e por isso que uns jogam e outros nao!!

    o unico jogador, desde os tempos de deco/figo/rui costa etc, a jogar nesta seleçao que se destaca é o moutinho, os outros sao todos sombras!
    Quaresma
    2015-09-07 22h57m por marco_reus
    Praticamente, deu-nos 6 pontos com dois cruzamentos teleguiados, o de hoje, e o que fez em Copenhaga, sempre que entra, ajuda! e muito, mas para entrar a titular é que não. .

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Basquetebol
    A noite da NBA
    A última madrugada foi novamente de play-off na NBA e contou com três jogos. Em todos eles se verificava um 2-0 de desvantagem para a equipa que ia jogar em casa, pelo que ...