placardpt
    Benfica vence Taça da Liga

    Ola Jonas, o suspeito do costume

    Foi o Ola John e não o Jonas quem resolveu a final da Taça da Liga, pegando num trocadilho que deu que falar protagonizado por Jorge Jesus, há uns tempos. Está conquistada a sexta Taça da Liga do Benfica. As águias fecham a época em beleza, revalidando a conquista da prova depois de vencerem o Marítimo por 2x1. Jonas e Ola John fizeram os golos da turma de Jorge Jesus, João Diogo marcou para o Marítimo.

    Para os amantes de futebol, todas as finais deviam começar assim. Equipas a jogarem olhos nos olhos, a disputarem o jogo pelo jogo, cientes de que 90 minutos decidem tudo e que a margem de erro é nula.

    Jonas dedicou o golo a Salvio, que falhou a final devido a lesão ©Rogério Ferreira
    Num estádio pintado de vermelho e branco e com apenas uma fatia nas bancadas pintada com verde, reservada aos adeptos do Marítimo, o jogo começou equilibrado, bem jogado, mas com ligeira supremacia do Marítimo, mais em posse do que em oportunidades de golo.

    A formação comandada por Ivo Vieira começou o jogo com linhas subidas e um meio-campo compacto, o que criou dificuldades aos criativos encarnados. Dava a sensação, no entanto, que Marega estava muito sozinho no ataque verderubro e o Marítimo apostava mais no contra-ataque.

    Aos poucos o Benfica, embalado por um público entusiasmante, começou a tomar conta do jogo, jogando mais no meio-campo defensivo insular e aproveitando o espaço nas costas dos defesas maritimistas. O primeiro lance de perigo teve Lima como protagonista, aos 17´, mas o brasileiro, na cara de Salin, atirou ao lado. O contrário fez Jonas, o suspeito do costume, na sequência de um lance de bola parada bem trabalhado pelas águias que começa em  Pizzi e continua com o cruzamento de Jardel. O brasileiro cabeceou sozinho e certeiro, Salin pareceu surpreendido e acaba por se fazer tarde ao lance. As águias saíram em vantagem para o intervalo e com justiça.

    Jogar contra dez nem sempre é mais fácil

    No segundo tempo tudo pareceu tornar-se mais fácil para o Benfica. Logo ao fim de dois minutos da segunda parte Raúl Silva viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, deixando o Marítimo a jogar com dez. Ivo Vieira recuou Danilo para o eixo da defesa e optou por lançar um médio no jogo, Fransérgio, retirando Alex Soares, num sinal de quem queria disputar a partida até ao final.

    Jonas marcou cinco golos nos cinco jogos realizados na Taça da Liga ©Rogério Ferreira
    A ambição acabou por ser coroada pouco depois. Depois de uma perda de bola do Benfica os insulares criaram uma boa jogada de ataque, o passe de Fransérgio foi excelente e colocou João Diogo numa posição privilegiada para fazer a diagonal e finalizar com categoria. Ivo Vieira voltou a mexer e, comandando uma equipa concentrada, tirou Xavier e lançou Éber Bessa.

    Jesus respondeu, lançou Talisca e Ola John em campo, abdicando de Pizzi e Sulejmani, respetivamente, mas o sistema nervoso das águias levou-as a falhar vários golos aparentemente certos. Primeiro Lima, depois Gaitán, num livre, e logo a seguir Jonas, duas vezes. Os lances sucederam-se, o Benfica mandava no jogo mas não concretizava.

    Só a 15 minutos dos 90´ é que Ivo Vieira recompôs a sua defensiva, retirando Marega e fazendo entrar Igor Rossi. Danilo voltou à posição inicial e os insulares ganharam mais sustentabilidade no meio-campo.

    O Benfica tentou e tentou até que acabou por marcar, depois de inúmeras tentativa falhadas. Ola John, ele que até é dos menos amados pelos benfiquistas, marcou cheio de raça, num grande pontapé, depois de um excelente trabalho de Jonas dentro da área. O suspeito do costume voltou a fazer das suas, mas foi o Ola John, não o Jonas.

    U Sexta, 29 Maio 2015 - 19:45
    Estádio Cidade de Coimbra
    Carlos Xistra
    1-2
    João Diogo 56'
    Jonas 37'
    Ola John 80'
    Estádio Cidade de Coimbra
    Lotação29 744
    Medidas105x70
    Inauguração1949
    FaseFinal

    Fotografias(26)

    Vencedor Taça da Liga 2014/15 SL Benfica
    Vencedor Taça da Liga 2014/15 SL Benfica
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    MARÍTIMO
    EMPATE
    BENFICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Enfim
    2015-05-30 11h03m por zlatan_ibrahimovic via mobile
    Não sei onde o Carlos Xistra beneficiou o Benfica. Mas estas constantes achegas aos homens do apito são comuns mesmo que tenham arbitrado bem.
    Nivea
    2015-05-30 03h01m por jatt95
    Estou a ver que muitos cotovelos aqui precisam de uma massagem. Já vi que vocês nunca vão reconhecer o mérito ao Benfica pelos titulos que vai conquistando, mas já chega a ser enjoativo falarem em colinho colinho, ou vocês acham que fizeram o suficiente para ganhar o campeonato. Em relação ao jogo, foi uma vitória justissima contra um maritimo que fez um grande jogo, aliás, foi a equipa que eliminou um grande nas meias-finais da taça da liga e no campeonato, mas hoje devia acabar com 8 o...ler comentário completo »
    Mais um titulo
    2015-05-30 00h26m por LelloMarmello
    Nota: A jogar com mais um e . . .

    Mais uma vez se vê que quando as coisas não correm como planeado o jesus não consegue mudar o jogo. Talisca?!? omg

    Quero destacar apenas:

    * Maxi Pereira - é grande!!!
    * Miralem Sulejmani - Sem ritmo. . . desapontante mesmo
    * Jonas - Que jogador!!! Tecnicamente é fantastico!!!
    * Anderson Talisca - Não entendo mesmo. . . nem a 2º AV. quanto mais a 8
    * Ola John - voltou a colocar a sol...ler comentário completo »
    Vitória justa?
    2015-05-30 00h18m por 8KoSTaDiNoV
    inde perguntar ao presidente do Maritimo e alguns jogadores deles se acham justa a vitória e já vejam o que eles dizem sobre o arbitro

    se não estou enganado foi o mesmo da época passada que apitou a final da Taça da Liga

    anda a ser premiado

    talvez par ao ano seja ele outra vez

    anda tudo avermelhado e em festa mas já cheira mal e vai acabar mal porque as verdades descobrem-se
    Jogo
    2015-05-29 23h51m por Nonnenmacher
    1ª parte houve mais Benfica e na 2ª o Marítimo esteve mais por cima mesmo estando com 10 jogadores, houve ali alturas que quando filmavam o Jesus via-se a irritação dele perante os erros da equipa, quem parecia com 10 era o Benfica. Mesmo assim a vitória é justa.

    Gostei muito das exibições do Alex, Danilo e Marega. Não me importava de ver o Danilo no Porto, sempre seria uma opção mais barata que Casemiro, é português e tem bastante qualidade também, é pena o Porto e Marít...ler comentário completo »
    Benfica
    2015-05-29 23h48m por JHendrix
    Vitória que peca por escassa.

    O Benfica teve oportunidades suficientes para repetir os resultados que fez contra o Marítimo, para o campeonato.

    Ironia das ironias, hoje que se falava na saída do Ola John, este decidiu marcar um golo que valeu um troféu. . . lol

    E lá se venceu mais um caneco! Para o ano, e com tantas incertezas, logo se verá. . .
    nu9
    2015-05-29 23h02m por JD89SLB
    Incrível é aquele sarrafeiro ter durado tanto tempo. . . . fez umas quantas entradas assassinas antes de levar o primeiro amarelo
    MI
    marcelinoSF
    2015-05-29 23h00m por miguelfragata17
    Foi isso que disse indiretamente muito diretamente no meu comentário abaixo XD
    e quando ums jogaram 11 contra 10. . .
    2015-05-29 22h51m por marcelinoSF
    ""mais um jogo. . . por BLUEMOTION_FCP via mobile 2015-05-29 22h29m
    Uma vergonha, estes bandidos só conseguem ganhar contra 10""

    2014: FCP-SLB, o FCP jogou as 2 meias finais das taças 11 contra 10 e perdeu as 2
    Benfica
    2015-05-29 22h29m por zlatan_ibrahimovic via mobile
    Mais um troféu e o resto são cantigas.
    Belo jogo, muito bem o Marítimo, que joguem assim na próxima temporada! Parabéns pelo esforço, apesar de inglório.

    Benfica sentiu o golo mas soube dar a volta. Podia ter matado o jogo mais cedo, mas o que interessa é que venceu. Não saias Sulejmani nem Ola John. Siga campeão!
    Jogo
    2015-05-29 22h25m por golden_lynx
    Deixo aqui um apelo aos users do ZZ: se alguém conhecer algum diretor, produtor, técnico de imagem, camera-man, até uma funcionária que trabalhe na TVI por favor fale com essa pessoa para ela arranjar maneira de mudar os comentadores dos jogos. Eles são terrivelmente maus e tendenciosos, não conseguiriam fazer um pior trabalho nem que fizessem de propósito. Eu preferi ver o jogo na net em stream pela SportTV com falhas pelo meio do que na TVI.

    Quanto ao jogo nada a dizer, ...ler comentário completo »
    RA
    thefcporto
    2015-05-29 22h08m por RAMR
    so para concluir, se o porto tivesse JJ no comando tinha sido campeao logo em janeiro ou fevereiro, devido ao plantel que voces dispunham
    RA
    thefcporto
    2015-05-29 22h06m por RAMR
    es portista decerto nao ves muito o benfica, em todos os anos o benfica começa a jogar mal e sobe o rendimento. saimos cedo da champions, gostava de ter ido a l. europa pelo menos, mas secalhar isso foi determinante para vencer o campeonato, o porto não jogou melhor futebol que o benfica a meu ver, e o benfica foi mais regular, desde a jornada 5? que era lider. . . epa e clubismos a parte, e por muito que doa, quem vence é sempre justo vencedor seja benfica ou porto, tanto que o nani ...ler comentário completo »
    PI
    Benfica
    2015-05-29 22h05m por Pirisca
    Mais um titulo, se n me falham as contas são 6 em duas temporadas, espero q este ritmo seja para manter embora n seja fácil prever o q aí vem. . . .
    MI
    BLUEMOTION_FCP
    2015-05-29 22h04m por miguelfragata17
    Só conseguimos ganhar contra 10 ? E quando o Benfica humilhou uns e outros a jogar com 10 e até mesmo com 9? andas esquecido ?
    Memofante . . . . .
    MI
    Acertei O. o
    2015-05-29 21h58m por miguelfragata17
    Quem estava no chat quando o Ola john marcou golo viu que eu comecei a dizer "OLA JONAS" e agora sai esta noticia :D
    RAMR
    2015-05-29 21h49m por TheFCPorto
    Acho que isso é mais para vocês benfiquistas que diziam sempre que o Porto não tinha mérito e fecharam os olhos às conquistas internacionais e tudo. . .
    O ano passado ganharam muuito bem. No primeiro ano do JJ ganharam muuito bem.

    Este ano foi uma vergonha, principalmente no inicio na época o Benfica não jogava nada e ganhava como todos nós sabemos. . . Na champions foi o que se viu. Depois a equipa foi ganhando rotinas e jogando melhor, mas sempre que preciso tavam lá os amiguinhos do apito
    Mais do mesmo
    2015-05-29 21h47m por tripeiro12
    Agora já podem fazer um cachecol a dizer " Colinho taça da Liga"
    tommytommy
    2015-05-29 21h46m por TheFCPorto
    Vejo muitos jogos internacionais e há muito piores. . . Equipa organizada, boa pressão, atitude e bons jogadores que saltam a vista Marega, Xavier, Danilo
    RA
    thefcporto
    2015-05-29 21h46m por RAMR
    Amigo ja chega de desculpas de colinhos e mais não sei o que, voces não sabem perder, nunca dao a mao á palmatoria, ou ganha o porto ou entao é logo colinhos e roubos, tu viste o jogo? viste as entradas durissimas dos jogadores do maritimo? fico por perdoar um amarelo ao luisao no fim do jogo ( sim porque a do gaitan aos 18 segundos, ninguem ve amarelo ai, e o raul tambem foi muito desculpado)
    Mesmo assim , continuem com as desculpas, eu sei que doi mas a vida é assim. Para o ano ha mais
    RAMR
    2015-05-29 21h41m por TheFCPorto
    Nós sabemos perfeitamente os nossos erros, somos os maiores críticos de nós mesmos, mas já chega de BRANQUEAR a VERGONHA que foi este ano a nível nacional!!!
    Não atirem areia para os olhos, é só ver o número de faltas e amarelos, o maritimo tinha mais do dobro!!! Já para não falar no constante teatro de Caitán, Maxi ou Eliseu
    NU
    Benfica
    2015-05-29 21h40m por nu9 via mobile
    É incrivel a facilidade com que expulsam jogadores contra o benfica. Isto acaba por ser anedotico. . .
    ZE
    jogo
    2015-05-29 21h40m por zecarlos_slb via mobile
    Não percebo as criticas! Perceber percebo, são as bocas do costumes, de pessoas que provavelmente não viram o jogo e que como agora virou moda criticar as expulsões contra o Benfica, pronto a historia do costume!
    Obviamente que é bem expulso, já devia ter sido antes, os jogadores foram muito duros e contra o Benfica é normal os adversários serem mais duros e ultrapassarem o limite porque os jogadores só Benfica tem mais qualidade e como eles passam mais vezes pelo adversário, aparecem ma...ler comentário completo »
    TR
    Colinho
    2015-05-29 21h39m por tr885 via mobile
    Vergonha total!! A Apaf ganha mais um título.
    Jonas deveria ter sido expulso, o árbitro a fechar os olhos quando ele foi buscar a camisola para homenagear o sem perna Salvio
    RA
    os portistas esquecem-se que. . .
    2015-05-29 21h38m por RAMR
    falharam tambem contra o Maritimo, falam falam falam mas. . . ZERO titulos para 3 dos benfica e possivelmente um do Sporting, claro que assim sendo tem de ser sempre culpa do arbitro. . . aziem que para o ano esperemos mais um ano a seco do vosso clube.
    Boas ferias !!
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Victor Fernández afirma só falar com duas pessoas
    Depois de estar três anos fora do futebol, chegou ao clube para substituir Julio Velázquez, treinador que passou pelo futebol português, para conseguir salvar o Real Zaragoza da ...