placardpt

    Sporting na final!

    2005/05/05 17:40

    Num jogo impróprio para cardíacos, o Sporting conquistou o acesso à final da taça UEFA. O resultado final foi 3-2 favorável aos holandeses. O golo sportinguista foi conseguido já depois do minuto 120, por Miguel Garcia, após um canto da direita do ataque leonino.

    O jogo foi dramático com o resultado final a estar sempre no "Segredo dos Deuses". O AZ adiantou-se bem cedo no marcador por intermédio de Perez logo aos 6 minutos.
    No fim da primeira parte Liedson repõe a igualdade no marcador, e leva a equipa para o descanso com vantagem na eliminatória.
    Durante o segundo tempo a equipa do Sporting começa a recuar no terreno e o AZ, já com o jogo a caminhar para o final, iguala a eliminatória e parte para 10 minutos de pressão sobre o último reduto leonino.

    Durante o prolongamento, numa partida de parada e resposta, o AZ faz o 3 a 1 por intermédio de Jaliens.
    Quando já se pensava que o Sporting não iria conseguir carimbar o passaporte para a Final, Miguel Garcia faz um golo que põe em delírio todo o Universo leonino e português.

    Pelo terceiro ano consecutivo, Portugal garante a presença numa Final Europeia.

    O Sporting encontra na final o CSKA de Moscovo, que eliminou o Parma de Itália após vencer por 3-0. Os moscovitas defrontaram o FC Porto na fase de grupos da liga dos campeões e já eliminaram o Benfica nos oitavos de final desta Taça UEFA.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Quantos somos???
    2005-05-14 00h00m por Mindo
    Em 99/00 até em Tel Avive se festejou o campeonato e agora isto:

    O núcleo sportinguista de Sydney está a promover um encontro de adeptos para assistirem à transmissão do jogo da final da Taça UEFA. A partida entre o Sporting e o CSKA de Moscovo será transmitida para toda a Austrália pela rede pública de rádio e televisão SBS a partir das 04:00 de 19 de Maio.

    Quantos somos??? E isto sem a publicidade gratuita que outros têm!

    Sydney??? emesmo ali ao lado!
    sempre sportinguista
    2005-05-12 00h00m por leane
    no outro dia ia a por o cascol do scp quando me diseram
    tira isso o sporting nao jogou mas eu n o tirei e coninuei com ele ao pescoço porque o sporting n esta so na televisao a jogar esta tambem no meu coraçao e pra ja eu n sou so do sporting quando ele ganha, perde ou joga sou sempre do sporting!!!!!!!!!!!!!!



    torssam pelo titulo sportinguistas este ano vamos ganhar 2 taças!!!!!!!!!1
    Com Liedson autorizado
    2005-05-09 00h00m por ceguinho
    Na final precisamos de ti e de todos os outros que jogarem.
    Força SPORTING! ÈS a nossa fé!!
    Já falta pouco!!!!
    2005-05-08 00h00m por ceguinho
    Rapaziada ouçam bem o que lhes digo e GRITEM TODOS COMIGO,VIVA O SPORTING!!!
    Final da UEFA
    2005-05-08 00h00m por Mindo
    O Sporting garantiu um encaixe financeiro de minimo 2,5 mio de €o, o desempenho desportivo da equipa na mesma competição já permitiu contabilizar 1,4 M€ de receita não orçamentada, mas também aumentou a despesa em prémios (500 mil euros).

    A cereja é o facto de a UEFA pagar um saboroso aluguer para utilisar o estádio ALVALDE XXI numa final caseira!

    Se o Sporting conseguir pelo menos qualificar-se directamente para a Liga dos Campeões penso que a nivél financeiro est...ler comentário completo »
    eu sou portista
    2005-05-08 00h00m por parabens Sporting
    é com muito agrado k vejo o Sporting na Final da taça Uefa e espero k ganhei, eu estarei na final para vós apoiar força sporting!
    Força Sportng
    2005-05-07 00h00m por pyotr
    Se algum dia não vires as nossas bandeiras
    Se algum dia o tambor não tocar
    Se algum dia a nossa voz tu não ouvires
    Então Sporting o mundo vai acabar
    Se algum dia se apagar a nossa chama
    Se algum dia a força nos faltar
    Se algum dia não ouvires que te amo
    Então Sporting o mundo vai acabar
    Parabens Sporting
    2005-05-07 00h00m por JEDF
    Eu penso k o k deviamos realcar era k PORTUGAL em 3 anos consecutivos conseguiu ter equipas em finais europeias, k e espectacular, tendo em conta k isso so vem elevar o prestigio do nosso pais e calar um pouco os criticos do futebol Portugues ke so sabem dizer mal do futebol k se pratica em portugal. Parabens ao Sporting, mas e preciso ter mta cautela porke o CSKA tem mta boa equipa e jogadores k fazem a diferenca como o Daniel Carvalho e o Vagner Love entre outros. Boa sorte Sporting. ...ler comentário completo »
    Muito agressivo...
    2005-05-07 00h00m por Expert
    Eu tb torci pelo Sporting e não estava à espera de comentários destes.
    Leão pacífico um bocado agressivo.
    2005-05-07 00h00m por Meireles&FonsecaSA.
    Não sei porque razão haveria o FCP ficar com azia, visto que estivemos no topo do mundo com a conquista nesta época da taça Intercontinental pela 2ªvez. Isto que aconteceu no FCP foi devido a alguma má gestão da direcção na compra e venda de jogadores, da transparência do futebol (é a transparência mais embaciada que já vi), que protege alguns clubes (slb,...) e castiga outros (FCP,...). Isto foi tudo provisório até porque é possivél que os senhores CD da liga saiam de lá, e assim começa a verd...ler comentário completo »
    Zé Manel
    2005-05-07 00h00m por Mindo
    Parabens para o teu desportivismo! Mas podes tirar o cavalinho da chuva! De facto a pior classificação de sempre do meu Sporting foi o 5o lugar mas de certeza que não foi nos anos 80 nem 90!!!! Tal como a pior classificação do Porto foi um 9o lugar! Mas o Sporting não faltou a UEFA porque nesse tempo não havia UEFA!

    Quanto aos tais pontos que falas, eu não sei a quanto tempo que vês futebol, mas o sitema de ponderação actual só existe desde meadas dos anos 90!

    Antes...ler comentário completo »
    LE
    parece mentira
    2005-05-06 00h00m por leao_pacifico
    ja sabia ke o porto ia ficar com umas azias insuportaveis...sendo ele o representante portugues a nivel europeu, nao tendo ele ganho nada este ano....mas nunca pensei k o benfica, clube lisboeta como o sporting e ke nao ganha ha uns aninhos tivesse tanta dor de cotovelo!!!hehehe ao menos ja conhecemos o espirito desportivo dos grandes, ja tou arrependido por ter apoiado o porto na uefa e na champions league, de ter apoiado o benfica contra o cska.....ate parece ke precisamos de voces....
    à cigano!
    2005-05-06 00h00m por ceguinho
    Dias da Cunha falou que Vieira tinha a arbitragem da liga na mão, Vieira disse que Dias da Cunha tinha que lhe dizer o que queria dizer com isso?!?
    Aproveitando este espaço eu adianto já o que Dias da Cunha queria dizer, mas não disse...é que Vieira tem a arbitragem da liga na manga, não é bem na mão.
    Um artista como ele não mostra os trunfos esconde-os bem e depois...saca-os á má fila...á cigano!
    ó simão "gnomo" sabrosa
    2005-05-06 00h00m por ceguinho
    já viste?
    E depois o ceguinho sou eu! lol
    Apito Esverdeado
    2005-05-06 00h00m por Simão Sabrosa
    Só espero k o SPORTING n seja tambem beneficiado na SUPERLIGA.
    POIS já vi que tb mexem os cordelinhos na UEFA!
    Força CSKA
    Engole
    2005-05-06 00h00m por luisinho filipinho vieirinha
    "O futebol português mete nojo".
    Toma KOMPENSAN. isso passa
    para o benfiquista
    2005-05-06 00h00m por Anónimo em Fora de Jogo
    quando o scp estava a perder 3-1 devias ja a andar na rua a festejar com champanhe .mas o grande scp fez 3-2 e tiveste que meter o rabinho entre as pernas e ir para casa guardar o champanhe.
    e digo-te mais nao vai ser este ano
    saudaçoes leoninas
    Ó Miguel!
    2005-05-06 00h00m por ceguinho
    Concordo contigo quando dizes que os "sportinguistas" que o meu Presidente chamou de "cambada de energumenos" que assobiaram a equipa à 5ª jornada e não á 8ª como tu dizes, devem estar agora a sentir-se assim tipo...se tivessem um buraco para se esconder até que dava jeito não é?
    Mas não me esqueço e não fui parte dessa gente que a grande responsabilidade cabe aos jornais e televisões deste país e respectivos comentadores da treta que se riram muito e gozaram ainda mais, quando Peseiro di...ler comentário completo »
    coitado
    2005-05-06 00h00m por ruben
    és um bocado triste
    n sei se sabes mas se o sporting ganhar, portugal recebe + pontos e assim é bom pra todas as equipas da superliga, pois os lugares pra uefa e cl aumentam.
    Para os verdes
    2005-05-06 00h00m por Expert
    Para quem quiser ouvir o golo do Miguel Garcia:

    http://www.rr.pt/noticiaAsx.asp?ID=134370

    Quem é amigo, quem é?

    Boa Sporting!!!
    para o mindo
    2005-05-06 00h00m por zé manel
    Eu so keria dizer ao mindo ke deve ter a memoria curta, no ke diz respeito a ir à europa com os pontos dos outros clubes . Nao sei se te recordas mas nos anos 80-90 o teu sporting ficou salvo erro duas vezes en kinto lugar , e sabes porke nao ficou fora das competiçoes europeias? eu digo-te porke foi graças as finais jogadas pelo porto e pelo benfica,benfica 83 taça uefa,porto84 taça das taças, 87 porto taça dos campeoes(campeao) 88benfica taça dos campeoes ,90benfica taça dos campeoes,e foi gra...ler comentário completo »
    Sinais dos tempos
    2005-05-06 00h00m por Pyotr
    Muito bem zerozero, pela rapidez em eliminar aqueles comentários ordinários de energúmenos que teimam em insultar-se uns aos outros de uma forma anónima e cobarde. Costumo participar no fórum 606 da BBC Sport e eles têm um sistema muito bom para prevenir estas situações, os participantes são obrigados a registar o seu e-mail para o qual o site envia a confirmação de registo. Assim se alguém entrar em comentários como os que se viram aqui é bloqueado e tem q arranjar outra conta de e-mail para vo...ler comentário completo »
    Leão Africano
    2005-05-06 00h00m por Sportingueiro
    é isso q o meu Sporting é: Um verdadeiro leão africano. Dormi feliz, acordei melhorer ainda ao olhar a cara dos agourentos lampiões que nacionalizaram-se holandeses na noite de ontem! O MEU SPORTING NÃO DECEPCIONA. Que venha o Guimarães!
    Glorioso é o país!!!!
    2005-05-06 00h00m por PRM
    Mas será que os Sportinguistas estão mais contentes pelo seu clube ter ganho, ou por os outros clubes terem perdido??? Acho que este momento é para gozar o extraodinário feito alcançado por uma equipa Portuguesa, que pelo 3.º ano consecutivo chega a uma final Europeia, enquanto outros paises, ditos grandes, nem sequer nas meias finais estiveram...
    Relembro que, pelo menos publicamente, o presidente do SLB foi o único a desejar sorte ao Sporting em todos os jogos desta caminhada da taça UE...ler comentário completo »
    Record de injustiça...
    2005-05-06 00h00m por Anónimo em Fora de Jogo
    Que eu me lembre, e já lá vão umas décadas a ver finais europeias, este ano excluíndo o CSKA, é o ano em que, tanto na Champions League como na UEFA, os finalistas o são injustamente. O Liverpool não foi melhor que o Chelsea, o Milan nem vale a pena falar e o sporting decididamente teve muita sorte, especialmente entre os 80 e os 90 minutos. Mas ainda bem para Portugal, embora ache que frente ao CSKA será tudo muito mais difícil.
    Tópicos Relacionados
    Equipa
    Competição

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02
    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52
    johnspencer 25-04-2024, 23:42