placardpt
    Sucessor de Paulo Bento

    Fernando Santos é o desejado, mas castigo lança Peseiro para o topo das preferências

    Paulo Bento saiu do cargo de selecionador nacional e deixou em aberto uma vaga para a qual já vários nomes têm sido apontados. O zerozero.pt conseguiu apurar que Fernando Santos era o grande desejo da Federação Portuguesa de Futebol, mas que tem um entrave: o castigo de oito jogos que lhe foi aplicado como selecionador grego, no jogo frente à Costa Rica, no Mundial do Brasil.

    Ainda assim, o lisboeta, que já passou por FC Porto, Sporting e Benfica, está esperançado de que os seus advogados possam minimizar o castigo. Injustiças à parte (o próprio técnico queixou-se de que nunca tal semelhante lhe tinha acontecido em 30 anos de carreira), a verdade é que existe um pormenor fulcral.

    Só uma muito boa movimentação jurídica poderá atenuar o castigo de Santos ©Catarina Morais
    Quando a FIFA revelou o castigo de oito desafios, o técnico não foi avisado pela federação grega a tempo de pedir recurso, o que faz com que, agora, tenha a esperança de ver a sanção ser consideravelmente reduzida.

    De qualquer forma, a tarefa não se avizinha fácil e Fernando Santos luta contra o tempo para conseguir um suporte jurídico que lhe permita «limpar a imagem», como referiu ao Record na altura em que foi conhecida a penalização.

    O técnico, pela experiência acumulada quer na seleção grega, quer nos vários clubes portugueses, é visto como um apaziguador capaz de poder voltar a devolver a confiança ao povo português e uma maior concordância em relação às escolhas. Só que tem esse tal problema, o tempo.

    Peseiro de prevenção

    Caso o imbróglio em torno de Fernando Santos não seja resolvido atempadamente e com um desfecho que agrade à FPF, o que é bastante provável de acontecer, Fernando Gomes e os seus seguidores partirão para uma solução alternativa.

    Nessa perspetiva, sabe o zerozero.pt, estão os nomes de Jesualdo Ferreira, Vítor Pereira e José Peseiro, mas não em pé de igualdade.

    A preferência, pelo conhecimento e experiência, vai para José Peseiro, atual técnico do Al Wahda e que já contou com passagens pelo Real Madrid (adjunto de Queiroz), Sporting, Panathinaikos ou SC Braga, para além da seleção da Arábia Saudita.

    José Peseiro costuma montar equipas que apresentam um futebol atrativo ©Catarina Morais
    Aliás, nos leões trabalhou com vários dos atuais selecionáveis, ele que foi, por exemplo, quem lançou João Moutinho. O único entrave pode ser a ligação que tem ao clube dos Emirados Árabes Unidos. A FPF já indemnizou Paulo Bento (quase um milhão de euros) e não pretende voltar a investir, pelo que um entendimento entre Peseiro e o Al Wahda facilitaria bastante a sua chegada a selecionador.

    Caso falhe, Vítor Pereira e Jesualdo Ferreira também são considerados, embora em menor escala. O Professor tem já um vasto currículo, passou pela FPF anteriormente e esteve também nos três grandes, só que não reúne consenso na Federação, onde se deseja um técnico mais jovem. Ainda assim, Vítor Pereira não é visto como alguém que possa ter a capacidade de unir o grupo, para além de que o próprio técnico não pareça muito inclinado para a hipótese de assumir a seleção.

    A prioridade é mesmo José Peseiro, pelo descrito anteriormente.

    Funções iguais

    As recentes mudanças levadas a cabo pela FPF trouxeram a ideia de uma maior interação entre os vários selecionadores, com Paulo Bento, Ilídio Vale e Rui Jorge à cabeça.

    Mesmo tendo o primeiro saído, a ideia passa por entregar as mesmas funções a quem chegar. Ou seja, além de selecionador, o novo rosto será também coordenador técnico. Um dado a ter em conta na escolha. Não se procura somente um pulso forte na escolha dos atletas, mas também alguém que tenha a capacidade para realizar esse trabalho de coordenação.

    Portugal
    José Peseiro
    NomeJosé Vítor dos Santos Peseiro
    Nascimento/Idade1960-04-04(64 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoTreinador

    Fotografias(82)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    O próximo seleccionador deveria ser. . .
    2014-09-15 20h49m por Carbono
    . . . O JORGE JESUS!

    Cumpria a "pena" de trabalhar só com portugueses.

    Quanto ao Benfica, não há problema.

    Qualquer MANEL, com Sálvio Perez e Gaitan é campeão!!
    RI
    Opinião
    2014-09-13 14h21m por RicardoBaleizao
    Dentro de todas essas opções, francamente a que mais me agrada é a de Jesualdo Ferreira, um treinador experiente e conhecedor do futebol português, com títulos na manga e com uma certa experiência nos grandes palcos, já passou pelas selecções jovens (sub21), conhecendo a casa e o que me faz querer que apostaria nesta nova geração.
    Olha que 2
    2014-09-13 11h03m por Schwarzenegger
    Qualquer um desses que vá para lá, é para a seleção continuar em declinio. O peseiro foi o que se viu, o fernando santos ganhou no porto porque a equipa estava feita, no benfica andou sempre ás voltas e nunca ganhou nada. Enfim. Tirem mas é o presidente da liga e todos os que lhe andam a cheirar o cu.
    DI
    Hmmm. . . entao nao sei. . .
    2014-09-12 23h10m por diogo_dias
    Li isto no site do Wikipedia:

    Early in the morning of September 12 2014, the day after the Portuguese Football Federation announced Paulo Bento's dismissal, it was announced that Vítor Pereira was to be Bentolas successor at managing the Portugal national football team untill 2018.
    CA
    . . .
    2014-09-12 22h53m por cafonso74
    náo me parece ke o peseiro seja boa ideia, nao vai ter força para uma selecao. pra mim o vitor pereira ou o manuel jose. .
    AN
    Selecionador
    2014-09-12 19h04m por antoniosas
    Para mim acho que a melhor escolha era mesmo o Vítor Pereira. Acho que é o que a seleção precisa. Não era um grande fã, mas a verdade é que me tem surpreendido com o que tem dito nos programas que tem participado. Acho que é o treinador ideal, gosta de ver ao detalhe o adversário e a verdade é que nos jogos a doer não vacilou.
    DR
    opção óbvia para novo seleccionador
    2014-09-12 19h02m por dragoN1893
    é Jesualdo Ferreira. . . mas que peseiros ou fernando santos se algum destes dois for o novo seleccionador, deixo imediatamente de ver jogos da selecção. Jesualdo tem muita experiência, trabalha muito bem os jogadores, quando esteve no porto 'lapidou' muito bem dezenas de jogadores, tacticamente é bom acho que seria a escolha certa.
    JM
    A MINHA EQUIPA em 3-5-2
    2014-09-12 18h54m por JMPereira74
    . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . A. Lopes. . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

    . . . . . . . . . . . R. Vezo. . . . Pepe. . . . T. Illori. . . . . . .

    . . . . . . . . . . . A. Gomes. . . . . . . M. Veloso. . . . . . . .

    J. Cancelo. . . . . . R. Lopes. . . . . F. Coentrão
    . . . . . . . . . . . . . . CR7. . . . . . . . . . Danny. . . . . . . . . . . .

    Treinador: Paulo Sousa


    Mister Jaime Pacheco :-)
    2014-09-12 18h51m por hakuna_matata
    Eu escolho o Jaime Pacheco :-)
    Treinador campeão, com uma equipa sem ser das 3 grandes.
    As equipas não jogam bonito, mas sempre muito trabalho e muito suor, muita entrega. Rigoroso, não é de modas e de festas Vips.
    E o melhor são as frase, ditas pelo mister:
    - ". . . vamos jogar ao ataque, fechadinhos lá atrás. . . "
    - "Jogar à defesa pode ser uma faca de dois legumes. "
    Sempre bom relembrar :-)
    A selecção já parece o NOVO BANCO. . .
    2014-09-12 18h35m por Artemis
    . . . cheio de caruncho.

    PD
    . . .
    2014-09-12 18h33m por pdm78
    acho que vai ser o Jesualdo ou o Zacheronni.

    Esqueçam o Peseiro, tem contrato nos EAU.

    Pode até vir o melhor treinador do mundo, enquanto não sairem de lá o JVP e Humberto Coelho, não vamos a lado nenhum.

    O problema está nos dirigentes, que permitiram o que permitiram no Brasil por ex.

    Eram favas contadas. . . um dirigente nunca devia ter permitido o que acontecia nos treinos no Ponte Preta, beijinhos aqui, beijinhos ali. . . ...ler comentário completo »
    JM
    Novo TREINADOR!!!
    2014-09-12 18h26m por JMPereira74
    Arranjem um treinador que seja um expert em jogar num 3-5-2 ou 3-4-3 e o resto é conversa.

    o 4-3-3 já deixou de fazer sentido na nossa seleção á muito e desde que não temos um Falcão ou um Jackson Martinez.

    Com tantos extremos e laterais ofensivos que temos então porque não por um ou outro a fazer os corredores, já que o CR7 gosta muito de jogar a segundo avançado?

    Depois deixem a clubite de parte porque pelos os comentarios que tenho lido anda cada...ler comentário completo »
    TR
    conta verde
    2014-09-12 18h12m por tribelas
    Acho que venha quem vier pelo menos não conheço ninguém tão chegado a birras e a conflitos com jogadores como o Paulo Bento só por ai já será uma mudança para melhor, o unico jogador que estava garantido (não interessa aquilo que faça) era o CR, de resto qq um podia sair se o PB tivesse uma birra com ele.
    CO
    3ºfcp
    2014-09-12 18h08m por conta_verde
    Eu até devia achar o Paulo Bento o melhor do mundo. . . a seguir vieram Carvalhal, Paulo Sérgio e Sá Pinto. lol

    Vocês querem o Vítor Pereira não por ele ser muito competente, mas sim por ser das vossas cores, porque vocês próprios o conotam com o vosso clube. O resto é conversa.
    nomes e nomes e nomes
    2014-09-12 17h55m por gilles
    lenços brancos para todos esses nomes
    CO
    Coerências. . .
    2014-09-12 17h47m por conta_verde
    O Vítor Pereira no porto foi enxovalhado pelos próprios adeptos até ao momento da sua saída mesmo depois de ter ganho os dois títulos. Os mesmos adeptos que agora o apoiam ferozmente para o cargo de seleccionador nacional.

    Não presta para os portistas mas já presta para todos os portugueses. Imagino porquê.
    . . . e pk não. . .
    2014-09-12 17h29m por SLBrothers
    o Sá Pinto?
    Ou tb não seja por isso, o Nuno do Valencia pode fazer por aqui um part-time! O Carlos Brito tb está disponivel. . .
    MJ
    AHAHAHAH
    2014-09-12 17h27m por mjmantunes
    Peseiro??? ahahahaha.
    A comédia continua. . . é só rir com esta selecção!!!
    CM
    Vítor Pereira
    2014-09-12 17h18m por cmche
    Um homem que em 4 ou 5 anos de carreira como treinador principal que foi bicampeão português, colocou a equipa com uma ideia de jogo e não se pode dizer que jogasse mal é mal visto para selecionador porque os entendidos querem:

    Manuel José que teve sucesso nas arabias, nas arabias ate o Toni é visto como um Deus do futebol, o futebol deles é como críquete aqui para nós no zerozero, não percebemos nada quase todos, basta chegar um que saiba qualquer coisa já é bem visto
    ...ler comentário completo »
    TR
    1oFCP
    2014-09-12 17h18m por tribelas
    È triste que tenha que vir uma pessoa como eu que passa 5 minutos a pesquisar sobre o assunto para chegar a esta conclusão olhando simplesmente os factos e vendo a quem pertencem os jogadores enjeitados. Infelizmente há quem passe uma vida inteira sem olhar para factos nenhuns.
    seleçao
    2014-09-12 17h12m por teddytimmy
    tou mesmo a ver, vai se arranjar um tipo qualquer vai fazer alguns jogos bons e vai ficar toda a gente contente depois do euro vamos voltar a estar contra o selecionador, ele sai e volta todoao inicio
    Por exclusão de partes. . .
    2014-09-12 17h09m por SLBrothers
    Prefiro o Fernando Santos(mesmo com os 8 jogos de castigo).

    Vitor Pereira? Sim, ou o Abel Xavier. . . ou então o Cajuda! Epá, por amor da Santa!!
    FP
    Rui jorge
    2014-09-12 17h08m por fpanta10
    Preferia o rui jorge
    TR
    Predador e Scolari
    2014-09-12 17h06m por tribelas
    O Scolari foi o melhor? experimenta retirar a equipa do Porto campeã europeia para ver o que fazia o Scolari, olha para a organização tática do Brasil e ficas com uma ideia.
    TR
    . . .
    2014-09-12 17h04m por tribelas
    Já agora quem sera que vos mete essas tretas na cabeça será o iluminado do Rui Santos?

    OUTRAS NOTÍCIAS

    II Liga
    Os destaques da ronda 30
    Pela terceira época consecutiva, o zerozero faz a cobertura ao minuto de todos os jogos da Liga Portugal SABSEG. Além disso, tal como aconteceu na temporada ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 11:02
    DingyPT 26-04-2024, 10:54
    tcb9277 26-04-2024, 10:46
    unsub 26-04-2024, 10:46
    mundial200 26-04-2024, 10:43
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:30
    HA
    Halibut 26-04-2024, 10:26
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:19
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:16
    joaobencatelense 26-04-2024, 10:14
    mario1953 26-04-2024, 10:13
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:11
    BM
    bmsantosousa 26-04-2024, 09:54
    moumu 26-04-2024, 09:48
    Vic-54 26-04-2024, 08:15
    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02