placardpt
    Melhor do Mundo não ganha

    Ronaldo, mais uma vítima entre a maldição dos Melhores do Mundo

    2014/06/26 23:50

    Cristiano Ronaldo, Melhor Jogador do Mundo para a FIFA, viu a sua seleção cair na primeira fase do Campeonato mundial. O craque da seleção de Portugal foi mais uma vítima de uma espécie de maldição do Melhor do Mundo. É que o jogador que ostenta o título de Melhor Jogador do Mundo não vence o Campeonato de seleções organizado pela FIFA.

    Face a este resultado hoje confirmado pela seleção de Portugal, o craque luso tornou-se no primeiro detentor da Bola de Ouro a cair na primeira fase de um Mundial depois do italiano Omar Sivori, em 1962.

    De resto, o detentor da Bola de Ouro nunca conseguiu vencer o Mundial. 

    No Mundial de 1958, Alfredo Di Stéfano não participou, enquanto que em 1962, como foi referido, Omar Sivori viu a sua Squadra Azzurra ficar pela fase de grupos.

    Eusébio, em 1966, viu Portugal cair nas meias-finais num Mundial vencido pela Inglaterra, enquanto que o Campeonato do Mundo de 1970, Gianni Rivera viu a sua Itália ser vice-campeã.

    Ronaldo está fora do Mundial do Brasil ©Lusa
    Quatro anos mais tarde, Johan Cruijff era o Bola de Ouro e viu a Holanda cair na final aos pés da Alemanha.

    Em 1978, o dinamarquês Allan Simonsen não foi ao Mundial com a sua Dinamarca, ao passo que Karl-Heinz Rummenigge, em 1982, viu a sua Alemanha perder a final com a Itália.

    Em 1986, Platini não foi além das meias finais de um Mundial que foi vencido pela Argentina.

    Em Itália, no Mundial de 1990, Marco Van Bastan ficou apenas pelos oitavos de final com a Laranja Mecânica, que caiu frente à República Federal da Alemanha.

    O italiano Roberto Baggio, em 1994, viu a sua Squadra Azzurra perder a final para o Brasil, nos penalties (Baggio falhou e os brasileiros conquistaram o Mundial).

    Em 1998, Ronaldo viu o Brasil ser derrotado na final pela França, enquanto que Michael Owen, em 2002, foi apenas aos quatros de final com a Inglaterra.

    Quanto ao Mundial de 2006, jogado na Alemanha, teve Ronaldinho como Melhor do Mundo mas o Brasil caiu nos quatros de final.

    Quatro anos mais tarde o Mundial mudou-se para a África do Sul e aí, a Argentina de Messi quedou-se pelos quartos de final.

    Agora, em 2014, foi a vez de Cristiano Ronaldo ser eliminado com a sua seleção de Portugal.

    Portugal
    Cristiano Ronaldo
    NomeCristiano Ronaldo dos Santos Aveiro
    Nascimento/Idade1985-02-05(39 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoAvançado (Ponta de Lança)

    Fotografias(100)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    -B
    DIEGOCOSTA
    2014-06-28 13h23m por -BenficaCampeaoNN
    Eu nem me vou dar ao trabalho de responder a o que quer que seja de uma pessoa que vem para aqui com 2 ou 3 contas e uma delas é apenas para se limitar a escrever sobre o Cristiano, és bipolar e um fanático autentico pelo Messi e o Barcelona.
    R0
    DIEGOCOSTA
    2014-06-28 11h36m por r0bben
    Sim porque justificar se um jogador merece ser o melhor do mundo ou não. . . . comparando títulos de campeonatos diferentes (ex: Eusebio e Maniche) tem um nexo tremendo. . . .
    DI
    -BenficaCampeao NN
    2014-06-28 10h08m por DIEGOCOSTA
    (a mesma coisa sem nexo)lá estas tu com a mania que és o rei da razão só o que tu dizes é que esta certo o que os outros dizem se não for a tua opinião é sem nexo e quem es tu para dizer se é com nexo ou sem nexo? claro o rei da razão já me esquecia !
    Continuas a defender Cristiano e ele só faz m alem de ter feito um campeonato do mundo muito mau para um bola de ouro ainda teve declaração para incendiar o balneário . Quem será que gosta de ter na equipa um colega que diga que eu sou frac...ler comentário completo »
    A-
    -BenficaCampeao NN
    2014-06-28 05h42m por a-dolls-scent
    subscrevo. que mau gosto, tentar justificar a má prestação apontando o holofote para um indivíduo que já tem um enorme alvo nas costas, que para além do mais, foi dos poucos que representou a selecção ainda que com limitações, é de um ridículo. . .
    -B
    TheDevilHimself
    2014-06-28 02h07m por -BenficaCampeaoNN
    Eu só te pergunto, para quê te dares ao trabalho? Pois já é o 5 ou 6 comentário repetido a dizer a mesma coisa sem nexo e sentido nenhum que te vejo aqui escreveres. . . Epa não gostas do homem tudo bem agora andares aqui na mesma lenga lenga para ver se pega em alguém é de uma má fé brutal e descarada.
    R0
    TheDevilHimself
    2014-06-27 23h17m por r0bben
    Linda maneira de justificar se um jogador merece ser o melhor do mundo ou não. . . . comparando títulos de campeonatos diferentes (ex: Eusebio e Maniche). . . .

    Já agora põe aí o Vitor Baia tem imensos títulos!!
    TH
    Manuel José
    2014-06-27 19h02m por TheDevilHimself
    “Andamos a ostentar o ‘Melhor do Mundo’ como se fosse um anel de brilhantes que nunca tínhamos tido. Os outros jogadores foram completamente subalternizados. Completamente. "

    Aí está uma das principais razões do fracasso. Em 1966 o Eusébio também era a estrela da equipa (e melhor do mundo) e deixava para segundo plano jogadores de grande classe (Coluna, Torres, etc. ) a questão é que o Eusébio mostrava serviço. Aquela recuperação épica contra a Coreia e os 9 golos que marcou...ler comentário completo »
    U_
    Portugues_Patri ota
    2014-06-27 18h13m por u_r_scum
    Não tenho a minima duvida. Repara que a conversa de 3/4 contas é exactamente a mesma.

    Quem me dera a mim ter esta "férias grandes" para andar na galderice de manhã à noite :D
    DI
    Portugues_Patri ota
    2014-06-27 17h58m por DIEGOCOSTA
    E o teu crescimento diz que Cristiano é o melhor do mundo jogue ele como jogar !
    Ou seja quem acha que Messi é melhor é tudo putos e crianças, ou seja quem gosta de Ronaldo tem todo o direito de banalizar Messi mas o contrario não pois só quem banaliza Ronaldo são putos! acordem! as palavras que diz o amigo O_Tretas é do gênero do que os fans de Ronaldo fazem com Messi anão etc etc
    U_
    Irraaa
    2014-06-27 17h53m por u_r_scum
    Este ainda anda aqui com o linic man . . . é preciso não ter mesmo nada que fazer . . .

    Uma piada tem graça uma vez, depois satura . . .
    DI
    pintas_fcp
    2014-06-27 16h04m por DIEGOCOSTA
    Mas o que tem estar condicionado? jogou não jogou ? passou ao lado do jogo não passou ?então já esta !Se jogou condicionado foi porque quis!
    Epa vocês são impressionantes estava condicionado , se tivesse marcado 3 golos vinham logo dizer ate condicionado é decisivo!
    DI
    TheDevilHimself O_Tretas
    2014-06-27 15h54m por DIEGOCOSTA
    Epa agora tenho de discordar de vocês amigos então a malta reza para que ele não apareça e vocês agora chamam por ele?
    Deixem lá esse user bem quietinho junto das meias finais que é o mais importante no futebol as meias finais ! A serio não o provoquem!já não há pachorra para tanta estatística que só para ele são importantes !
    TheDevilHimself
    2014-06-27 15h45m por pintas_fcp
    Mas tu viste bem o que disseste? lol
    Na final toda a gente sabe que estava bastante condicionado, mal corria, e isso sucedeu-se no mundial também, mas quando ficas sem credibilidade nenhuma é quando dizes que Ronaldo na final de moscovo não jogou, nada, meu deus, foi ele que fez as jogadas mais perigosas do united e ainda fez o golo da equipa, senão nem a penalties iam.
    MO
    . . .
    2014-06-27 15h33m por MoreirenseSupporter via mobile
    A verdade e que ele no real madrid tem mais titulos individuais cdo que colectivos. . .
    para a equipa que sem ele ja tinha apenas 9 champs, e 15 titulos internacionais. . . desde 2009, vai para a 6a epoca lá, e ganhou apenas um campeonato e uma champs, neste ano, acho que diz tudo. . .
    TH
    pintas_fcp
    2014-06-27 15h29m por TheDevilHimself
    Repara a quem marcou e em que condições marcou. Na final passou ao lado do jogo, marcou o 4-1 já com o jogo mais que decidido no fim do prolongamento e na meia-final, marcou o 3-0 e 4-0 em Munique, com o jogo mais que decidido também. De resto marcou 4 golos ao Schalke 04, 3 ao Copenhaga e 3 ao Galatasaray.

    A outra Liga dos Campeões que ganhou em 2008, também jogou mal na final e nos penalties falhou o penalty dele e não fosse a famosa escorregadela do Terry, teria sido ...ler comentário completo »
    TheDevilHimself
    2014-06-27 15h13m por pintas_fcp
    Pelas tuas palavras percebo então que a exigência da champions é pouco elevada, dado que marcou 17 golos esta época.
    O_Tretas
    2014-06-27 15h11m por pintas_fcp
    ahah escrevi mal, mas acho que deu para perceber o que queria dizer.
    TH
    O_Tretas
    2014-06-27 15h05m por TheDevilHimself
    Não sei como! O meu comentário foi praticamente todo copy-paste de informação aqui do Zerozero.
    TH
    pintas_fcp
    2014-06-27 15h01m por TheDevilHimself
    Se o Ronaldo foi bota de ouro 3 vezes, tem tantos golos no geral e tem tão poucos títulos conquistados, então podemos concluir uma coisa simples: É fácil marcar hat-tricks ao Getafe e pokers ao Almeria. Difícil é jogar a alto nível quando a exigência é alta.

    Em europeus pode passar o Platini, sim. Para isso precisa de bater o record dele próprio em europeus (3 golos, precisa de marcar 4) e vai precisar pelo menos de 4 europeus para fazer o que o Platini fez em. . . 1.
    O_Tretas
    2014-06-27 14h59m por pintas_fcp
    Leste bem o meu comentário? aconselho a leres novamente lol
    DI
    TheDevilHimself
    2014-06-27 14h56m por DIEGOCOSTA
    Realmente esse teu comentário da que pensar!
    Figo 27 títulos lololol
    IU
    Só sei, que este gajo, passa a vida
    2014-06-27 14h54m por Iury7
    a f. . . portugal. Nunca fez nada, de especial pela seleção, e f. . . constantemente os clubes portugueses, nas competições europeias. Se desse para troca-lo pelo Bale ou pelo Messi, eu não pensava 2 vezes.
    O_Tretas
    2014-06-27 14h48m por pintas_fcp
    E a avaliação da carreira de um jogador baseia-se só em mundiais? lol
    TheDevilHimself
    2014-06-27 14h45m por pintas_fcp
    Cristiano Ronaldo:

    Bota de ouro: 3 vezes

    Bola de ouro: 2 vezes, 6 vezes nomeado

    Melhor marcador da champions: a par de Messi, dado que passaram facilmente Raúl

    Melhor marcador de europeus: terceiro melhor marcador de sempre, podendo ainda passar Platini
    TheDevilHimself
    2014-06-27 14h40m por pintas_fcp
    Porque não falas a nivel de clubes e de europeus? Ou agora só contam os mundiais?

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Jogador argentino foi submetido a uma cirurgia
    Enzo Fernández, médio argentino que atua pelo Chelsea, foi operado com sucesso na manhã desta sexta-feira a uma hérnia inguinal como vinha sendo notícia. O ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    publagrima 26-04-2024, 15:24
    mundial200 26-04-2024, 15:20
    FC
    Fcpflaw2506 26-04-2024, 15:20
    Minnowkr 26-04-2024, 15:12
    publagrima 26-04-2024, 15:09
    Minnowkr 26-04-2024, 15:08
    mundial200 26-04-2024, 15:06
    Sir_jaof 26-04-2024, 14:55
    JS
    jsilva77 26-04-2024, 14:54
    ZH
    zhar 26-04-2024, 14:45
    OJaime_Pacheco 26-04-2024, 14:41
    edgarlima 26-04-2024, 14:36
    edgarlima 26-04-2024, 14:22
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 14:07
    Inuyashapt 26-04-2024, 13:57
    edgarlima 26-04-2024, 13:55