placardpt
    Goleada da equipa da casa em chuva de golos

    FC Porto derrotou Gil Vicente

    O FC Porto bateu o Gil Vicente, extendendo uma sequência de 15 jogos a marcar golos, numa extraordinária vitória, na Segunda-feira, 5-0, na jornada 16 do Liga Portuguesa. Nesta competição, a equipa de Porto vinha de uma sequência de duas vitórias, e a equipa de Barcelos chegava de uma vitória.

    Danilo abriu o ativo aos 4 minutos. Num gesto infeliz, Vítor Vinha marcou um golo na própria baliza no décimo primeiro minuto de jogo, na sequência de um pontapé de canto.

    O FC Porto dilatou a vantagem ao minuto 54, com um golo de Steven Defour, através de um remate de pé esquerdo de perto da baliza. Cláudio viu o segundo amarelo e consequente vermelho aos 61 minutos e deixou a equipa com menos uma unidade. Silvestre Varela ampliou a vantagem quando o relógio assinalava o minuto 75. Nos minutos finais, Jackson Martínez marcou o último golo da partida, através de um remate de pé direito de dentro da área, assistido por Sebá. Com este golo, Jackson Martínez chegou ao vigésimo golo da temporada.

    Depois deste resultado o FC Porto ocupa o primeiro lugar na classificação geral, 42 pontos, com o Gil Vicente a encontrar-se na décima segunda posição, 15 pontos. Na próxima jornada, a equipa de Vítor Pereira visita o terreno do V. Guimarães, enquanto a equipa de Paulo Alves recebe o Marítimo.

    Este texto foi criado automaticamente a partir de um algoritmo idealizado pelo zerozero.pt
    Achei relevante
    Achei que tem qualidade
    FC Porto
    • Extendeu uma sequência de 16 jogos sem perder

    • Extendeu uma sequência de 15 jogos a marcar golos

    D

    Vídeo

    Outros
    Colocado há 11 anos | 1260 Visualizações | Duração: 08:02

    COMPETIÇÃO

    FaseCampeonato 
    JornadaJornada 16

    ÁRBITRO

    ESTÁDIO

    Estádio do Dragão
    Lotação50 033
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    Raio X
    43
    78% Vitórias
    6
    11% Vitórias
    55
    Jogos oficiais