placardpt
      V. Guimarães diz adeus à Liga Europa

      Um adeus que valeu pelo final...

      Pedia-se mais. Não podia ter sido só nos últimos minutos a ver-se a força do V. Guimarães na última jornada da Liga Europa. Os minhtos não brilharam (longe disso) e empataram em casa contra o Konyaspor, quando precisavam de uma vitória. É certo que o Marselha empatou e tornou irrelevante o resultado no Minho, mas o V. Guimarães podia e devia ter vencido esta partida.

      Com as suas melhores figuras com muita falta de inspiração, acabou por ser o coração e a força que fez com que o V. Guimarães corresse atrás da vitória. 

      A equipa de Pedro Martins deixou a Europa e vai agora focar-se no campeonato. Podia ter sido melhor e sonhou-se até ao fim...

       

       

       

      Meia-hora de nada

      Quem viu os primeiros minutos da partida não diria que o V. Guimarães precisa de vencer a partida. A equipa minhota passou completamente ao lado do jogo durante os primeiros 30 minutos. Pontapé para a frente da defesa, com a bola quase nunca a passar pelos pés dos médios Celis, Ramos ou mesmo Hurtado.

      O preço dessa entrada má foi a desvantagem. Um pontapé incrível de Mehdi Bourabia colocou a bola no angulo da baliza da Douglas e se as contas já eram complicadas, mais ficaram. 

      Só aos 33 minutos se viu Vitória. Um remate sem perigo de Victor García foi o mote para duas boas oportunidades desperdiçadas de cabeça por Rafael Martins e por Hurtado. Pouco para uma equipa que precisava de vencer.

      Melhorou, mas não chegou

      A segunda parte foi diferente. O V. Guimarães passou a atacar quase em exclusivo, especialmente sabendo que o Marselha não estava a ganhar. Ainda assim, os problemas eram os mesmos. Os jogadores do centro do terreno dos minhotos não tinham bola e repetiam-se os pontapés para a frente e os cruzamentos errados.

      Talvez por isso as oportunidades foram quase nulas até ao último quarto de hora da partida. Os vitorianos tinham dificuldades em criar oportunidades e então a defesa do Konyaspor a ajudar. Uma boa jogada pela esquerda, quase pela primeira vez a ganhar a linha e um corte para auto-golo de um defesa dos turcos.

      O ambiente finalmente aqueceu no D. Afonso Henriques. O jogo partiu e  se Raphinha estivesse a fazer um jogo ao seu nível a equipa de Pedro Martins podia ter tirado mais vezes partido disso. Houve ainda uma bola na barra de Hurtado, numa fase em que já se sabia que os minhotos estavam eliminados.

      Correu-se e lutou-se até ao fim, mas não chegou. Faltou inspiração às principais figuras minhotas, mas ainda assim faltou apenas um golo para o apuramento. Pode dizer-se que faltou estofo europeu a este Vitória durante toda a prova, mas ninguém pode dizer que não tiveram empenho e coração.

      U Quinta, 07 Dezembro 2017 - 20:05
      Estádio D. Afonso Henriques
      Daniel Siebert
      1-1
      Mehdi Bourabia 15'
      Ali Turan 77' (p.b.)
      Tópicos Relacionados
      U Quinta, 07 Dezembro 2017 - 20:05
      Estádio D. Afonso Henriques
      Daniel Siebert
      1-1
      Mehdi Bourabia 15'
      Ali Turan 77' (p.b.)
      Estádio D. Afonso Henriques
      Lotação30 000
      Medidas105 x 68 m
      Inauguração1965
      FaseFase de Grupos
      GrupoGrupo I
      Lances Capitais
      15´
      GOLO Konyaspor!
      Mehdi Bourabia marca
      Mehdi Bourabia marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
      77´
      GOLO V. Guimarães
      Ali Turan marca na própria baliza!
      A Chave
      O golo do Konyaspor foi monumental e retirou a força ao V. Guimarães durante a primeira parte. A entrada já não tinha sido boa, mas depois desse momento tornou a primeira parte numa má exibição.
      O Árbitro
      Arbitragem de altos e baixos e alguns erros, quase todos contra a equipa portuguesa
      O Melhor
      Celis encheu o campo
      Grande exibição do médio do V. Guimarães. Quando viu o amarelo tão cedo temeu-se, até porque entrou a fazer muitas faltas, mas depois acalmou e cortou tudo o que havia de cortar. Foi o mais esclarecido do meio-campo minhoto e só lhe faltou algum esclarecimento na altura do passe.
      O Pior
      Primeira parte minhota
      Foi muito má a primeira parte do V. Guimarães. A equipa precisava de vencer e teve 45 minutos para esquecer. Muitos pontapés para frente e passes falhados. Só nos minutos finais se viu algum futebol ofensivo, mas foi muito pouco.
      Forma
      V. Guimarães
      2017/2018
      24J
      9V
      5E
      10D
      33-41G
      Konyaspor
      2017/2018
      22J
      6V
      5E
      11D
      22-28G

      Fotografias(15)

      Liga Europa: V. Guimarães x Konyaspor
      Liga Europa: V. Guimarães x Konyaspor
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      VITÓRIA SC
      EMPATE
      KONYASPOR

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      DarKSideOfTheMo on
      2017-12-08 11h36m por moreno07
      Sim é verdade mas foi eliminado com 6 pontos e o gent passou com 8 por ter vencido os 2 jogos contra o konyaspor, já o braga ganhou 1 e empatou o outro
      OO
      Foram de Konya
      2017-12-08 05h03m por oorgulhodominho
      Mas se virarem a tabela ao contrário ficam exactamente no mesmo lugar do maior clube do Minho.
      Vitória
      2017-12-07 22h18m por moreno07
      Eu disse em agosto que precisariam de vencer o konyaspor nos 2 jogos para terem possibilidades de passar para a próxima fase e fazer alguma frente ao marselha e ao red bull salzburgo, o que faltou como referi foi o vitória vencer o konyaspor nos 2 jogos. . Curioso que o mesmo também aconteceu com o braga no ano passado. A melhor razão que pode explicar o facto de as equipas portuguesas se darem mal como as turcas é a viagem que é longa e por vezes o ambiente nos estádios é infernal. . mas bem,...ler comentário completo »
      Não mereciam passar
      2017-12-07 22h15m por Duarte1717
      Se nem ao penúltimo classificado da liga turca conseguem ganhar um jogo. . .

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Futebol Inglês
      Guarda-redes suplente foi herói do Man City
      Por um instante fugaz pareceu que Heung-min Son ia fazer o empate, tirando o título das mãos do Manchester City e deixando tudo em aberto para que o Arsenal fosse campeão, ...