Mude para o zerozero Futebol. Tudo sobre o Futebol aqui!
Técnico fez a antevisão da partida

Evangelista e o Benfica: «A nossa guerra é terminar a época com dignidade»

2024/05/04 15:45
E0

Sem vencer há quatro jornadas, o Famalicão prepara-se agora para receber o Benfica. O conjunto minhoto encara este encontro já sem grandes objetivos em concreto, mas isso não tira ambição à equipa, tal como explicou o treinador Armando Evangelista.

«Independentemente de ter a sua questão competitiva praticamente resolvida, o Famalicão tem a ambição de entrar sempre para vencer, a nossa guerra é terminar a época com dignidade. A outra guerra é dos outros, de modo que vamos procurar fazer um bom jogo, onde pretendemos jogar olhos nos olhos com o Benfica para promover os nossos jogadores, mostrar qualidade e tentar vencer. Tudo isto sabendo que o Benfica não vai querer entregar a decisão do campeonato, pelo que vão fazer tudo por tudo para prolongar a incerteza. Matematicamente ainda tudo é possível», começou por referir. 

Armando Evangelista
2023/2024

6 Jogos
2 Vitórias
2 Empates
2 Derrotas

9 Golos
9 Golos sofridos

ver mais �

Apesar de ter dado ênfase ao facto de ter preparado este jogo da mesma forma como fez com todos os outros, o técnico considerou que há uma motivação especial associada a partidas deste género: «Até os adeptos estão envolvidos de forma diferente e tudo isso passa para os jogadores, pelo que considero que estão reunidas as condições para o Famalicão fazer um bom jogo. Vamos ter um estádio cheio com os nossos adeptos, sendo que o normal nestes desafios é que a mancha que prevalece costuma ser a do adversário. Ter o recinto colorido de azul e branco pode ser mais um dado motivacional para ajudar a equipa a vencer o jogo.»

Por fim, Armando Evangelista falou sobre a sua situação contratual. «Estou tranquilo sobre isso. Quando terminar a época provavelmente vou-me sentar com o presidente e iremos avaliar o que fizemos porque fui contratado para ser treinador do Famalicão durante dois meses. Até lá há coisas muito mais importante do que o meu futuro. Não adianta uma das partes querer muito uma coisa se a outra não quer, pelo que é importante a troca de ideias, saber o que o outro lado pretende e como avalia o meu trabalho e da minha equipa técnica», vincou.

O início do encontro está agendado para as 20h30 deste domingo.



Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
EAinda não foram registados comentários...

OUTRAS NOTÍCIAS

Feminino
Antevisão
Benfica e Nun´Álvares discutem troféu
Chegou a hora das decisões. Restam apenas duas equipas para lutar pelo troféu da Liga Feminina Placard, sendo elas as mesmas pela terceira época consecutiva: Benfica e ...