placardpt
    Fernando Santos divulgou a lista

    Pedro Gonçalves é a grande novidade nos 26 de Portugal para o Europeu

    2021/05/20 20:17

    O selecionador português Fernando Santos divulgou esta quinta-feira a lista de convocados para o Campeonato de Europa de 2020, que será disputado entre 11 de junho e 11 de julho, em 11 cidades de 11 países diferentes.

    A grande novidade é a inclusão de Pedro Gonçalves (Sporting), que poderá estrear-se ao serviço da seleção AA. Em comparação com a convocatória anterior, estão de regresso à seleção Nélson Semedo, William Carvalho e Gonçalo Guedes. Em sentido inverso, não entram nas opções Domingos Duarte, Cédric Soares e Pedro Neto (lesionado). É também de notar que Fernando Santos convocou apenas três defesas centrais.

    Realce-se que a lista conta com 26 jogadores visto que a UEFA decidiu aumentar de 23 para 26 o número de atletas por convocatória face à atual situação de pandemia e a eventuais baixas por casos positivos de Covid-19.

    A seleção portuguesa está integrada no grupo F do Europeu e vai defrontar Hungria (15 de junho em Budapeste), Alemanha (19 de junho em Munique) e França (23 de junho em Budapeste). Ainda antes da participação na prova, Portugal terá amigáveis diante de Espanha (4 de junho em Madrid) e Israel (9 de junho no Estádio de Alvalade).

    Convocados de Portugal para o Campeonato da Europa:

     NomePosiçãoEquipaJMGM
     Gr
    França
    Lyon
     Gr
    Inglaterra
    Wolverhampton
     Gr
    Espanha
    Granada
     Def
    Inglaterra
    Manchester City
     Def
    Inglaterra
    Wolverhampton
     Def
    Inglaterra
    Manchester City
     Def
    Alemanha
    Borussia Dortmund
     Def
    França
    Lille
     Def
    Portugal
    Sporting
     Def
    Portugal
    FC Porto
     Med
    França
    Lille
     Med
    Portugal
    FC Porto
     Med
    Portugal
    Sporting
     Med
    Inglaterra
    Manchester United
     Med
    Inglaterra
    Wolverhampton
     Med
    Espanha
    Real Betis
     Med
    Inglaterra
    Wolverhampton
     Med
    Inglaterra
    Manchester City
     Med
    França
    Paris SG
     Ava
    Portugal
    Benfica
     Ava
    Espanha
    Atlético Madrid
     Ava
    Inglaterra
    Liverpool
     Ava
    Portugal
    Sporting
     Ava
    Itália
    Juventus
     Ava
    Alemanha
    Eintracht Frankfurt
     Ava
    Espanha
    Valencia
    [J=Jogos, M=Minutos, GM=Golos Marcados, A=Amarelos, AA=Duplos Amarelos, V=Vermelhos]

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    HUNGRIA
    EMPATE
    PORTUGAL

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Convocatória / Prognóstico
    2021-05-22 08h58m por kropotkin
    Não vale a pena comentar sobre o desastre desta convocatória. WC, Rafa, Guedes, . . . isto só mostra o quão vertical é a coluna deste treinador. E não vale a pena porque Portugal vai com as cestas logo na fase de grupos.

    A minha previsão:
    - escorregadela a abrir contra a Hungria.
    - obrigatoriedade de vencer os dois jogos seguintes.
    - bandeiras nas janelas para apoiar o Santos.
    - Goleada sofrida contra a Alemanha.
    - Oh. . . a culpa foi ...ler comentário completo »
    pedrinho_dgl
    2021-05-21 17h46m por MisticaEncarnada
    A ideia de que os jogadores de determinada posição são mais caros porque há menos é errada. Os avançados e extremos são os jogadores mais caros. Ninguém mete na cabeça que um lateral possa custar 120M€ por exemplo. Já um extremo muito bom se for 150M€ ninguém fica chocado hoje em dia. Um avançado centro muito menos.
    Para teres uma ideia até os melhores centrais costumam ser mais caros que os laterais. Olha o caso do Rúben Dias. . . e o Varane que nunca saiu do Real porque pediam m...ler comentário completo »
    Fernando Santos
    2021-05-21 16h21m por iSMURF4
    Meu deus. . . que grande pancada que por aqui. . . já para não falar do futebol péssimo apresentado com a qualidade dos jogadores que temos. . . . ir ao europeu com 3 centrais de raiz é arriscar muito digo eu. . . ainda para mais quando 2 deles são trintões. . . não percebo a inclusão do Semedo aí. . . teve um downfall tão grande. . . . o Cedric pelo menos sempre é mais certinho e já nos ajudou muito no outro europeu.
    callofjohn
    2021-05-21 13h26m por pedrinho_dgl
    Para clarificar melhor. O Bruno saiu por 55 mais 25M por objetivos (80M) com o sporting a ficar com 10% de uma mais valia.
    55M fixos
    5M após 50 jogos
    5M se o United ganhar a champions até 2025
    5M se o United ganhar a Premier League até 2025
    10M se o United se qualificar para champions este ano (feito)
    Convocatória
    2021-05-21 13h24m por Judgement
    Andam aqui "todos aos tiros" porque este é melhor, o outro não merece. Diferenças à parte, penso que tirando o facto de termos "apenas" 3 centrais de raiz, o resto é tudo uma questão da ideia que o treinador tem. Podemos falar dos critérios usados, concorde-se ou não. Acho, muito sinceramente, que não mudaria muita coisa ali. Acho que levamos um médio centro a mais e um defesa central a menos. Tirava da convocatória o Oliveira e colocava o R. Semedo ou o Domingos Duarte. É fazer o ...ler comentário completo »
    callofjohn
    2021-05-21 13h14m por pedrinho_dgl
    O Bruno saiu por 55 mais uns quantos milhões por objetivos (que têm sido cumpridos). Além disso eu acho que por ser defesa esquerdo ainda tem mais valor, é a posição onde há menos jogadores, e muito menos jovens de 18 anos a jogar ao mais alto nível, acredito perfeitamente que o Nuno saia por valores a rondar os 60M ou mesmo os 70M da clausula.
    CA
    El_diablo_red
    2021-05-21 13h01m por callofjohn
    ter que pedalar muito pra chegar aos calcanhares do zinchenko?? deves tar a falar dum defesa esquerdo do vilafranquense ou do casa pia, a falares assim ate parece que o ucraniano é um craque ou sequer um jogador acima da media, mas ele apenas cumpre, tanto assim é que ate o cancelo começou a ser defesa esquerdo, nuno mendes atualmente abanca qualquer um deles (zinchenko e mendy)
    CA
    pedrinho_Dgl
    2021-05-21 12h57m por callofjohn
    achas assim tao disparate o nuno mendes sair por 30Milhoes?? ahahah voces nao conhecem o varandas, o bruno fernandes que era o craque que era nem por 60M conseguiu, entao um defesa esquerdo esquece la isso. 30M ja é um bom negocio atençao
    El_Diablo_Red
    2021-05-21 12h13m por pedrinho_dgl
    Essa primeira afirmação é como dizer que a água molha. Achar que o Varandas vai aceitar um valor que não seja perto da cláusula é pura ilusão.
    São jogadores diferentes, o Zinchenko até pode ter capacidade de jogar por dentro como o Guardiola gosta mas não faz um corredor inteiro como o Nuno Mendes faz, nem tem a capacidade física e defensiva.
    pedrinho_dgl
    2021-05-21 12h07m por El_Diablo_Red
    O Nuno Mendes sai por aquilo que o clube estiver disposto a pagar e o que o Varandas aceitar, não pelo o que ele vale, tanto pode sair por 10M como por 100M, quanto ao Nuno Mendes sentar o Zinchenko só revela uma grande falta de noção de quem não vê os jogos, o Nuno Mendes é bom mas para chegar sequer aos calcanhares do Zinchenko ainda tem de pedalar muito
    nextstep
    2021-05-21 12h00m por pedrinho_dgl
    Amigo, eu percebo que não goste ou não conheça o Nuno Mendes. Mas dizer que ele sai por 30M é só um disparate. Veremos quando sair se você está cá para engolir o sapo.
    Veja a capa da bola de hoje, no canto inferior direito.
    Ah, mais uma coisa, o Mendy e o Zinchenko? A sério? O Nuno tem capacidade para sentar os dois.
    NO
    Convocatória
    2021-05-21 11h38m por norbertofaria
    A minha opinião: Levava o Esgaio em vez do Nelson Semedo (o Ricardo Pereira esteve muito tempo lesionado) levava o Domingos Duarte em vez de um dos médios defensivos), levava o Pizi, em vez do Gonçalo Guedes! De resto, acho uma excelente convocatória. Vamos PORTUGAL!!!!!
    CA
    zlatan_21
    2021-05-21 11h22m por callofjohn
    penso tal e qual como tu, tb no maximo so trocava o guedes pelo paulinho, mas isto tudo pq o pedro neto se lesionou (e o podence tambem)
    CA
    nickname00
    2021-05-21 11h19m por callofjohn
    ao dizeres que o william é um trinco so demonstra que nao deves ver jogos da seleçao á 3 anos
    CA
    Luis79
    2021-05-21 11h18m por callofjohn
    pois mas nao és tu que fazes convocatorias, acho que é dificil alguem fazer uma convocatória que agrade a 10Milhoes de habitantes, e ta tudo contra o william pque? o homem é titularissimo da seleçao a quase 7 anos (e com bons resultados) agora iria deixar de ser convocado so pq ta num momento menos bom la no betis? nao vejo as coisas dessa forma ainda por cima numa convocatoria a 26 jogadores
    William?
    2021-05-21 10h48m por nickname00
    Não percebo o porquê do William ser chamado. . . Já vão 2 trincos, o William não vai lá fazer nada, mas claramente o eng. FS gosta dele e provavelmente até vai ser titular. . . Enfim, ele é que sabe. . . Levar 3 centrais, e deixar o Domingos Duarte de fora é ridículo.

    Sem ser isso, boa convocatória.
    Luis79
    2021-05-21 10h05m por MisticaEncarnada
    Se o Guedes fizer 45 minutos dá mais ao jogo que o Rafa se fizer os 3 jogos a titular.
    Concordo que falta um defesa.
    massapina1272
    2021-05-21 10h03m por MisticaEncarnada
    Quem é que levavas? PS: não vale fazer um plantel pior que o da França.
    LU
    Mais uma convocatóia de amigos. . .
    2021-05-21 09h54m por Luis79
    De facto este selecionador é o homem certo no lugar certo. . . Um Sr. que faz o que lhe mandam e obedece às ordens de empresários de jogadores e afins. . .

    Bom!!! Convocatórias para mim têm que ser feitas de acordo com a forma do jogador, se joga ou ñ joga, resumindo MERITO. . .
    Apenas convocou 3 centrais sendo que 2 têm mais de 35anos ou seja um largo futuro pela frente, se em 26 jogadores para escolher, jogadores como Domingos Duarte, Ruben Semedo, Diogo Leite,...ler comentário completo »
    é pra rir
    2021-05-21 09h50m por massapina1272
    esta convocatória é puro corporativismo com os empresários com alguns jogadores que nunca jogaram na seleção ou jogaram 1 ou 2 jogos , vai ser uma desgraça completa , nem vão passar da 1 fase de grupos . assim a escolher pra tenho pena do povo portugues que vai ver esta seleção a cair de jogo pra jogo.
    Guedes e Sanches
    2021-05-21 09h46m por MisticaEncarnada
    Só quem não conhece todas as valências deste jogador é que duvida da sua presença. Eu trocava-o facilmente pelo João Félix se essa fosse a minha indecisão, por exemplo. Aqui não estou a ser clubista, os dois saíram do Benfica e o Félix até estava num patamar bem interessante. Mas o Guedes é consistente e jogaria bem com qualquer num no ataque da seleção, o Félix ainda não se impôs na seleção, é um corpo estranho.
    Confesso que duvidei da sua convocatória com 23 convocados porque p...ler comentário completo »
    JDABM
    2021-05-21 09h38m por MisticaEncarnada
    O João Mário podia ser uma opção bem interessante.
    DanielCarvalho1
    2021-05-21 09h33m por MisticaEncarnada
    O Moutinho é capaz de jogar 20 minutos e ser mais importante que o Sérgio Oliveira se lá passar o jogo todo.
    Convocatória EURO
    2021-05-21 09h31m por MisticaEncarnada
    Acho interessante no geral, claro que 90% dos jogadores são os que eu e a maior parte dos Portugueses escolheria, é normal, há ali um ou outro jogador que para mim não fazem sentido porque nem acho que vão jogar quase minutos nenhuns e se jogarem não vão ter grande importância. Falo de Sérgio Oliveira e de Rafa, por exemplo. Quem tem Wiliam, Palhinha, Moutinho, Renato, Bruno e Danilo nem precisa de mais ninguém, o Sérgio não acrescenta nada, na minha opinião. No caso do Rafa pode ac...ler comentário completo »
    26 de Portugal devia ter +1 central
    2021-05-21 09h09m por CapitaoHaddock
    Guarda redes e laterais, nada a dizer. . .

    Apenas considero que a posição de central é aquela em Portugal tem menos qualidade em quantidade! por isso e já que o mundial é no proximo ano e é previsivel que nem o Pepe nem o Fonte lá estejam? o Eng deveria ter levado mais um central para se adaptar ao nível e ganhar experiencia. . . um deles: Ruben semedo, Fábio Cardoso ou Ruben Vezo. . .


    Para mim o preterido era o William, claro!

    Na fre...ler comentário completo »
    jogos históricos
    U Terça, 15 Junho 2021 - 17:00
    Puskás Aréna
    Cuneyt Cakir
    0-3
    Raphaël Guerreiro 84'
    Cristiano Ronaldo 87' (g.p.) 90'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Andebol
    Terceira jornada da prova
    O título é elucidativo o suficiente: se não é decisivo, anda lá perto. Muito perto. Falamos do duelo entre FC Porto e Sporting, os dois primeiros classificados da ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    zlatan_21 27-04-2024, 09:20
    mario1953 27-04-2024, 08:52
    CO
    Convocado 27-04-2024, 08:11
    moumu 27-04-2024, 06:48
    moumu 27-04-2024, 05:52
    moumu 27-04-2024, 05:50
    moumu 27-04-2024, 05:48
    moumu 27-04-2024, 05:46
    moumu 27-04-2024, 05:45
    moumu 27-04-2024, 05:43
    moumu 27-04-2024, 05:14
    moumu 27-04-2024, 05:14
    moumu 27-04-2024, 05:13
    moumu 27-04-2024, 05:13
    SCP_1994 27-04-2024, 03:51
    CA
    cao_raivoso-predador 27-04-2024, 01:50