placardpt
Árbitro admite que errou e não responde a Octávio Machado

Cosme Machado: «Assumo que foi uma decisão errada»

2016/01/31 22:48

Cosme Machado, cuja atuação no encontro entre o Sporting e a Académica mereceu duras críticas por parte do Octávio Machado, admite que errou ao validar, por indicação do árbitro auxiliar, o lance que resultou no segundo golo dos estudantes.

«Assumo que foi uma decisão errada. Depois verifiquei no próprio estádio, na televisão, que a decisão não foi correta. Não foi a decisão que nós queríamos, tanto eu como o árbitro assistente», lamentou Cosme Machado, em declarações à SIC.

«Quero dizer que a decisão é tomada por mim porque eu sou chefe de equipa e estou a assumir a decisão como responsável da equipa. Gostaríamos que tivesse sido diferente e quero dizer que ninguém mais do que nós, tanto eu como o Alfredo Braga [assistente], estará mais triste com esta decisão, que realmente é errada e infelizmente foi tomada naquele momento porque somos humanos e também erramos», acrescentou.

Sobre as declarações de Octávio Machado, Cosme Machado limitou-se a dizer que cada um tem direito a ter uma opinião e que está de consciência tranquila com a carreira que tem vindo a fazer na arbitragem.

«As pessoas deviam ter mais consciência daquilo que dizem. Sinceramente, sou uma pessoa muito feliz com a minha carreira e dos meus colegas de equipa. Não quero comentar as declarações de Octávio Machado. Ele disse aquilo que quis dizer. Em 23 anos de carreira consigo dormir porque a minha integridade, honestidade e consciência estão acima de tudo».

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
SPORTING
EMPATE
ACADÉMICA OAF

Fotografias

Sporting x Académica - Liga NOS 2015/16 - J 20
Sporting x Académica - Liga NOS 2015/16 - J 20

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
@maiaslb
2016-02-03 22h17m por fabio07
Meu caro,
Não faz parte da minha competência reportar algo que neste momento ainda não me chegou ao "pêlo". Lá por eu conhecer e saber, não quer dizer que eu é que tenha de o reportar. . . Quem aceita isto é que o deve reportar, não eu que vou julgar os meus colegas de trabalho, só porque sei e porque me apetece. Não sou corrupto, você é que a quer por em cima de mim. . . Mas pronto vá, fique lá contente se acha que eu o sou também.
Eu sou sério e isto é bem a sério!
...ler comentário completo »
Fabio
2016-02-03 07h05m por maiaslb
Nunca entendi pseudo-intelectuais. "Mas os culpados nem são os árbitros, mas sim os dirigentes que mandam neles. . . Sim, Conselho de Arbitragem, no fundo é o patrão dos árbitros. . . Problema é se o seu chefe se lhe manda fazer algum trabalho você à partida faz não é? No caso dos árbitros, andamos lá perto também. . . " Esta afirmacao insinua corrupcao a mando do conselho de arbitragem, se o sabe e nao o reporta é tao corrupto como eles. Em relacao a sua ultima afirmacao. . . ...ler comentário completo »
TE
Gaitan. . . sumaríssimo
2016-02-02 10h33m por templo
Só hoje vi a tentativa de agressão do gaitan ao Danielson do Moreir. . . . neste caso, não interessa se toca ou não pq o gaitan está de costas e tenta agredir, na cara, e c/ força o jogador adversário. . . por acaso não lhe acerta. Por acaso! Agora as imagens são claríssimas. . e o árbitro não ajuizou esse lance, logo o jogador terá q ser alvo de um castigo semelhante ao do Slimnani, pq o gaitan já fez isto várias vezes. Nos jogos contra o SCP desta época, o gaitan tem uma entrada sob...ler comentário completo »
@maiaslb
2016-02-01 22h54m por fabio07
Atenção às suas afirmações e exclamações. Se o afirma e exclama, então prove-o com o melhor sabor possível. . . Amargo ou Doce?
É que você nem se deve ter sentido ao escrever o que escreveu. . . Será do horário matinal?

Não insinuei nada, você é que usou-me como bode expiatório, por isso, não use algo quando não tem argumentos ou factos para tal.
Se não tem conhecimentos suficientes então não dê a conhecer algo que desconhece.

Quer falar de algu...ler comentário completo »
olo
2016-02-01 16h00m por pfontex
Só Tenho isto para dizer. . .
Arouca VS scp , minuto 83, quem era o arbitro, ai não houve escândalo nem ruído, nem pediram para ele não vos apitar mais. . .
Tenham juízo
MV
Tal como havia dito. . .
2016-02-01 13h06m por MVilasBoas
Vem hoje no Record que o Vítor Pereira . . .
"Os árbitros receberam indicações claras por parte do seu líder para não facilitarem quanto aos protestos dos elementos do banco de suplentes, sejam treinadores, jogadores ou dirigentes. Uma espécie de ‘tolerância zero’ para defender os juízes de tantas críticas de que têm vindo a ser alvos nas últimas semanas. Isto para além dos reiterados avisos feitos nas reuniões técnicas antes dos jogos.
Entre os árbitros que ouviram as instru...ler comentário completo »
SA
VilasBoas e Elephant
2016-02-01 11h37m por sandocha
É mesmo muito complicado.

Na Luz, contra equipas excepto FCP e SCP, penso que temos de recuar a 1917 para encontrar um jogador do SLB expulso.
Penalties igual.

Só não vê quem não quer. Isto são factos e quando não têm resposta os adeptos agarram-se a "são virgens ofendidas", "joguem mas é à bola", "o Bruno já mete nojo". . . e isto são apenas balelas.

O JJ no SCP tem 2 expulsões em 6 meses. No slb para ser expulso 2 vezes precisou de ...ler comentário completo »
CR
Nomak
2016-02-01 11h31m por Cruzado1984
No meu caso, falei no lance do Naldo em comparação com o lance do suposto penalti sobre o Mané. .
sandocha
2016-02-01 11h26m por Elephan74ZUL
''Prontes'' vou responder-te à JJ.

«repto?. . REPTO?!?! No Sportem não há cá reptos. Antes de eu chigar, chamárem-nos de lagartes, mas agora somos Liões e os IMPRADORES desta mer. . selva toda!»

;)
MV
sandocha
2016-02-01 11h24m por MVilasBoas
É simples. . . e pensei inclusive que fizesse parte do regulamento: não há penalties contra o Benfica! Mesmo que os haja, não poderão jamais ser assinalados sob pena de ir para a jarra!
Expulsões é basicamente a mesma coisa, já se viu que dá para socos e todos os tipos de agressões que passarão impunes. O Benfica vai ganhar a liga e o prémio fair play por andar ao soco, isto entre outras ilegalidades fora de campo.
Pois é assim que se ganham os campeonatos, fora de campo! Nã...ler comentário completo »
É preciso ter "lata"
2016-02-01 11h15m por joaogalo
É preciso ter lata para criticar um árbitro (Cosme Machado) que ofereceu 3 pontos os Sporting no jogo em Arouca, e agora validou um golo á Académica que nem influência teve no resultado, será que a matemática falhou? + 3 pontos em Arouca (indevidos) e um erro no jogo contra a Académica que não tirou qualquer ponto ao Sporting. . . é preciso ter lata mesmo.
Esperemos que seja feita justiça na resolução sobre a decisão disciplinar ao Slimani, contabilizadas esta época já foram 7.
SA
Continua o meu repto
2016-02-01 11h07m por sandocha
Alguém responde?

Quando foi expulso um jogador do slb em jogos do campeonato? (sem contar os jogos contra FCP e SCP, pois aqui a arbitragem já tem mais dificuldade).
Do género JP contra o Paços, Tobias contra o Belém, RPatrício contra o Tondela, Naldo contra o Arouca. Vá lá, vale um chocolate.

Alguém me sabe dizer quando foi expulso um jogador do SLB contra as equipas da Liga (excepto FCP e SCP)?

Agora vou pedir o impossível. Alguém me...ler comentário completo »
Lance do Naldo
2016-02-01 10h59m por Nomak
Mas vocês que tão constantemente a falar no Naldo ainda não perceberam que a situação aqui é completamente diferente o que gera a polémica mais do que a terrível analise ao lance é o cancelamento de uma decisão boa? Uma coisa é um erro de análise que mesmo assim nesta situação até é muito mais grosseiro (visto que o lance do Naldo pelo menos exige interpretar a intenção ou não de falta e aqui não há interpretações a fazer. . tá fora de jogo, ponto. ) O problema aqui que gera toda a suspeiçã...ler comentário completo »
PI
arbitro
2016-02-01 10h55m por pitbuul
não sei porque e gostava de saber o porque de o arbitro ter falado que errou neste jogo
mas não falou quando errou no jogo no Arouca - Sporting
TE
este energúmeno. .
2016-02-01 10h39m por templo
assume o erro? Ele desautorizou o auxiliar, p/a validar um golo irregular, escandaloso, qd deveria submeter-se à autoridade do colega, pq estava melhor colocado p/a avaliar o lance. . . e agora tem a lata de dizer isto? Vinha p/a roubar pts ao SCP, p/a castigar alguns jogadores, p/a expulsar o treinador. . . tem a lata de vir a um estádio cheio, enganar milhares de espectadores pagantes, pq não passa de um lampião infiltrado e incompetente. Este tipo não pode apitar jogos do SCP. . . pq não tem caráter p/a ser isento!
Parabéns Cosme Machado.
2016-02-01 10h26m por joaogalo
Quero dar os parabéns ao Cosme Machado pela atitude que reconheceu os dois erros, um deles no ultimo SCP - Académica e o outro no Arouca - SCP onde Naldo fez um dos penaltis mais claríssimos desta época.
Já em Relação ao infeliz Octávio Machado, não se entende quando apenas se referiu ao erro do golo da Académica e esqueceu o erro a prejudicar o Arouca com o SCP.
CR
Prof Pardal
2016-02-01 10h08m por Cruzado1984
Não vale a pena insistir. . a coerência é inexistente para os adeptos do SC lumiar
mas alguém acredita
2016-02-01 09h23m por Nomak
Que foi por indicação do Auxiliar que validou o golo? O Fiscal de linha ajuizou logo e bem o lance e a sua decisão foi questionada pelo árbitro. Têm muita piada que ele teve a capacidade de ver que foi o central do Sporting a empurrar a bola para dentro da baliza mas por obra do divino espírito santo fica com duvidas sobre a distância do jogador da académica que saltou com o Ewerton e depois foi questionar o seu auxiliar? Este lance deixou no ar tanta suspeição que sentiram a necessidade de v...ler comentário completo »
CR
Impressionante
2016-02-01 08h46m por Cruzado1984
É impressionante como os adeptos do SCP mudão a visão das coisas num ápice, eles que consideram que houve penalti sobre o Mané, também dizem que o Naldo não cometeu penalti sobre o jogador do Arouca há semanas. . e este foi bem mais evidente.
Fabio
2016-02-01 07h54m por maiaslb
O Sr é corrupto! Se insinua que o seu superior o manda de forma consciente errar, e é isso que insinuou num comentario em baixo, nao o reportar as instancias e ai concordo com o Level 2, a comunicacao social tb, faz de si corrupto. Eu sou a favor que todo o arbitro venha a publico dizer quem beneficiou de forma propositada. Eu já andei no mundo do futebol, ja participei em jogos que tinha a certeza que estava a ser prejudicado propositadamente, mas no fim resistia sempre a duvida na minha...ler comentário completo »
SLBng
2016-02-01 07h49m por dynamite
E ainda falta o 2o amarelo ao Adrien, que parou 2 ou 3 contra ataques. Houve uma gigantesca dualidade de critérios. De resto ainda de notar que a Académica acabou por ser mais beneficiada mas que teve uma prestação pobre, arrica-se a descer de divisão da maneira como está a jogar.
AP
Quanto ao Octávio
2016-02-01 03h13m por apsd93
Só posso dar graças por essa sanguessuga estar bem longe do Porto, pq se nunca viu um arbitro a desautorizar um assistente então so tenho a dizer que percebe muito pouco de futebol. Aqui não como é obvio, aqui os árbitros sao tão pressionados que mesmo em casos de fora de jogo devemos ser o único pais que favorece sempre a equipa que defende quando as regras dizem precisamente o contrario!! Mas pronto se o cheque ao final do mês compensa a figura de urso eu acho que sim ele que continue a fazer estas figuras
AP
Ao que chegamos
2016-02-01 03h09m por apsd93
tem piada pq aquando do jogo com o Arouca os sportinguistas só nao lhe levantaram uma estatua pq pq, agora já é uma besta quadrada xD Pah é ridicula esta situação. A difrença entre o Arouca e o Sporting é que os dirigentes do clube nortenho não tiveram 2 meses de formação no circo! Aquele BdC deve ser dos seres mais hipocritas e nojentos que já passram pelo nosso campeonato. Como é que o mesmo ser em 2 semanas diz que "a pressão sobre os arbitros é nojenta" e depois manda a trupe dele fazer ...ler comentário completo »
MV
POP1
2016-02-01 01h59m por MVilasBoas
Eu sou sportinguista!
Mas tenho fresco na memória a primeira vitória do benfica na taça da Liga, até pelos moldes em que foi conseguida!
Na altura foi o sr. Lucílio que foi dar explicações depois do mal estar feito, agora é este a tapar o sol com a peneira!!!
Existem regulamentos que se fossem efectivamente cumpridos o vencedor teria sido outro. Não foram, mais grave foram 2 dos três intervenientes da 2ª equipa que estava a jogar contra o SPORTING como ontem foi. Um di...ler comentário completo »
basileu77
2016-02-01 01h35m por nevoeiro
Nem mais, o que se está a passar é uma autentica vergonha, basta ver o castigo ao Slimani, ridícula a demora, porque o castigo tem que haver, mas jogadores como Fejsa também deviam ser castigados e os casos foram arquivados, isto está tudo feito nos bastidores, é uma vergonha. . . o futebol deve ser jogado apenas e só dentro das 4 linhas.
jogos históricos
U Sábado, 30 Janeiro 2016 - 20:45
Estádio José Alvalade
Cosme Machado
3-2
Adrien Silva 30'
Bryan Ruiz 43'
Ewerton 58' (p.b.)
Fredy Montero 84'
Rafa Soares 8'
Tópicos Relacionados

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga BETCLIC
com video
Sérgio Vieira criticou abordagem do Farense
Sérgio Vieira analisou a atitude de Farense e Estrela da Amadora no jogo e o efeito no resultado e deixou alguns apontamentos e críticas.

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Vic-54 30-04-2024, 08:38
rubenferreira877 30-04-2024, 07:23
ricardocunha251 30-04-2024, 07:08
moumu 30-04-2024, 05:55
moumu 30-04-2024, 05:51
moumu 30-04-2024, 05:48
PE
Pennywysepistola 30-04-2024, 04:56
dmartins18 30-04-2024, 01:38
AfonsoDosSantos 30-04-2024, 01:34
ikercasillasbestgk 30-04-2024, 00:58
Tobin 30-04-2024, 00:27
tipmaster 30-04-2024, 00:17
TI
tink 30-04-2024, 00:12
AmoFutebolAmoSLB 30-04-2024, 00:11
xiconero 29-04-2024, 23:59
TheBlankSpace 29-04-2024, 23:54