placardpt
    Chaves bateu o Moreirense (2-0)

    Abriram um túnel para a Primeira

    2022/05/21 22:15

    Começou a ser construído a 21 de maio de 2022 e poderá ser inaugurado daqui a uma semana, na segunda mão do play-off. À semelhança do Marão, há um túnel a abrir em Trás-os-Montes que pode voltar a colocar o Chaves no primeiro escalão do futebol português.

    A equipa transmontana venceu o Moreirense por 2-0 para levar uma vantagem confortável para o jogo decisivo no próximo fim de semana. João Teixeira e João Correia fizeram os golos em lances de inspiração individual e premiaram uma exibição competente frente a uma equipa apática.

    No meio da desinspiração...

    Depois de épocas bem distintas no que a resultados diz respeito, a última jornada para cada uma das equipas foi antagónica em relação a toda o percurso até àquele momento. Se em Moreira de Cónegos houve alegria e festejos, em Vila do Conde, onde o Chaves viu escapar a possibilidade de subir de forma direta, o clima era de desilusão. Por isso mesmo, o aspeto mental era um fator a ter em conta para esta primeira mão.

    ©Rogério Ferreira / Kapta+
    Sem tempo para lamber as feridas, e até porque jogavam em casa, os transmontanos mostraram desde cedo que essa derrota no último fim de semana tinha ficado para trás porque pela frente estava uma nova oportunidade para chegar ao objetivo. A equipa de Vítor Campelos agarrou na «vida extra» e entrou com vontade de mostrar que as diferenças que pudessem existir no plano teórico eram apenas teóricas.

    Os cónegos entraram a tentar justificar a diferença de escalão, mas perceberam desde muito cedo que seria preciso mais do que apenas vontade.

    Ainda antes de qualquer uma das equipas ter criado uma verdadeira oportunidade de perigo, João Teixeira abriu a contagem com um livre direto executado na perfeição e criou uma insegurança ao Moreirense, que só à meia hora conseguiu responder através de Sori Mané. A reação foi curta e o Chaves, confortável com o resultado, também não forçou.

    O segundo golpe

    O discurso ao intervalo motivou uma entrada bem melhor por parte dos cónegos, que pareciam encaminhados para o empate. Sori Mané, outra vez, e Gonçalo Franco ficaram perto e, no geral, a equipa estava mais próxima da baliza de Paulo Vítor. Só que o que faltou de inspiração do lado minhoto apareceu (e de que maneira!) do outro lado.

    ©Rogério Ferreira / Kapta+
    João Correia combinou com Batxi, fez dois túneis e, na cara de Kewin Silva, rematou de forma imparável para o 2-0. Um castigo pesado para o Moreirense, que até esteve mais perto do golo, mas que premiou um bela iniciativa individual. 

    A reação do banco cónego foi imediata, mas, tal como na primeira parte, o golpe sofrido deixou mossa e assim foi até ao fim. Sem inspiração, coletiva ou individual, o Moreirense foi até ao final sem capacidade para reduzir e levar uma desvantagem menos pesada para a segunda mão.

    jogos históricos
    U Sábado, 21 Maio 2022 - 20:00
    Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira
    Hugo Miguel
    2-0
    João Teixeira 15'
    João Correia 67'

    ESTÁDIO

    Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira
    Lotação8 400
    Medidas103x68m
    Inauguração1949
    Lances Capitais
    15´
    GOLO GD Chaves!
    João Teixeira marca
    João Teixeira marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    João Teixeira marcou o seu 14º golo na equipa (98 jogos)
    67´
    GOLO GD Chaves!
    João Correia marca
    João Correia marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    João Correia marcou o seu 7º golo na equipa (70 jogos)
    Positivo
    Que Valentes!

    Que há qualidade, não há dúvidas, mas frente a um adversário da I Liga, surgiram algumas questões acerca da capacidade da equipa em manter a identidade. Com alguns ajustes naturais, o Chaves entrou em campo com vontade de dar uma resposta altura. Não só conseguiu como aproximou-se do regresso ao primeiro escalão.

    Negativo
    Problemas de sempre

    São os fantasmas de toda a temporada. O Moreirense até nem entrou mal, mas sofreu cedo e foi incapaz de reagir. Quando o conseguiu fazer, faltou eficácia e voltou a sofrer. A montanha era demasiado alta para escalar e a desvantagem ficou em dois. Se a segunda mão for semelhante, o desfecho será fatal em Moreira de Cónegos. 

    Forma
    GD Chaves
    2021/2022
    36J
    18V
    10E
    8D
    55-39G
    Moreirense
    2021/2022
    38J
    9V
    9E
    20D
    41-59G
    O Árbitro

    Partida de emoções altas que Hugo Miguel foi gerindo de forma aceitável. Sem lances de grande dúvidas, a equipa de arbitragem teve uma exibição competente. 

    Fotografias(18)

    Play-off: Chaves x Moreirense
    Play-off: Chaves x Moreirense
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    GD CHAVES
    EMPATE
    MOREIRENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Chaves
    2022-05-23 09h41m por moumu
    Tal como o Arouca o ano passado está na pole-position. Difcilimente o Moreirense dá a volta.
    Moreirense sem Sá Pinto
    2022-05-22 20h52m por yousandro
    sao uma piada e como já se previa sem o Sá Pinto não têm hipoteses
    plantel fraquissimo e fica assim comprovado o milagre que ele conseguiu ao impedir a descida direta. . . primeiro jogo sem ele contra uma equipa da 2ª divisao e perdem 2-0

    no 2ºjogo se tivessem o seu treinador seria possivel dar a volta mas assim duvido mesmo muito, playoff decidido pela Liga ao tirar o treinador nao de um mas dos dois jogos
    GS
    Chaves
    2022-05-22 10h30m por GSCGrandeamor
    Ótimo resultado!!!! Nada está decidido mas esta vantagem é muito importante e se o Chaves marcar em Moreira de Cónegos certamente que vai arrumar o Moreirense da I Liga.
    Foi um jogo interessante, o Moreirense devia ter feito mais, o Chaves fez o seu jogo e mereceu totalmente a vitória.

    Vamos ver o que vai acontecer já no próximo fim de semana, mas estou convencido que os flavienses vão voltar ao primeiro escalão.

    Saudações
    Lusitano de Évora
    2022-05-22 09h25m por hc_aavik
    O Lusitano de Évora, clube que não ganha ao Porto desde 28 de outubro de 1956, e cujo último jogo contra o Porto terminou 0-6 no Estádio do Restelo, é um clube subserviente. . . ao Benfica. Pois claro.
    ZY
    Tutaemeia
    2022-05-22 08h43m por zyxw4321
    O Vitória FC, clube que não ganha ao Porto há 60 jogos, e cuja última vitória contra o Porto aconteceu em 1989, é um clube subserviente. . . ao Benfica. Pois claro.
    Sinto Pá
    2022-05-22 08h22m por hc_aavik
    Não comecem já a enxovalhar o Sá Pinto que isto ainda não está perdido apesar de bem encaminhado. Também é certo que o Chaves não vai estar relaxado como o Vizela.
    ZY
    Chaves-Moreiren se
    2022-05-22 07h34m por zyxw4321
    Então, mas o Hugo Miguel não era um vendido que ia fazer tudo para o Moreirense ficar na 1ª Liga, porque simpatiza com o mesmo clube que o Sá Pinto? Querem ver que alguém andou a vender ideias falsas na Internet. . .

    Quanto ao jogo, parabéns ao Chaves pela vitória, como aqui os golos fora ainda contam, 2-0 deve ser suficiente para garantir a subida, porque é provável que consigam marcar pelo menos um golo na 2ª mão. E pelo que fizeram na 2ª Liga, a subida também lhes fica bem.
    Chaves
    2022-05-22 01h25m por PSVIEW
    Não sou simpatizante de nenhum de dos dois clubes mas se tivesse que escolher subia o Desp. Chaves, pela sua massa associativa. Muita gente de Chaves e realmente unicamente adepto do Desp. Chaves e é disso que precisamos na Primeira Liga
    Moreira
    2022-05-22 00h07m por ricardocunha251
    Para o ano em vez de empatar na luz, empatamos no Seixal!
    Sá Pinto
    2022-05-22 00h04m por pacheco96
    Embrulha campeão ;) nada ta feito no entanto! Mas acredito que um golo do chaves mata a eliminatória em moreira
    Chaves
    2022-05-21 22h54m por zlatan_21
    Tem-nas na mão para abrirem a porta da primeira liga.
    Força, falta muito pouco mas é preciso clarividência para o jogo em Moreira de Cónegos.
    MO
    Festa em Chaves
    2022-05-21 22h38m por Motamaral
    Até porque poucos esperavam um resultado tão bom e exibição tão segura. Dois golaços e estádio com grande ambiente. O Moreirense vai apertar na segunda mão, vai valer a pena ver se o Chaves aguenta. Para já segue como favorito.
    RA
    Sá Pinto
    2022-05-21 22h37m por razga
    Treinador fraco, quando empatou com o Benfica parecia que tinha ganho a Champions mas afinal nem sequer conseguiu manter o Moreirense com um plantel razoável na primeira. Fraco, fraco, fraco.
    Chaves
    2022-05-21 22h35m por andra-alves164
    Vamos Chaves.
    Honrem a camisola que levem enquanto têm contrato
    SOU DE CHAVES, SOU DO CHAVES
    2022-05-21 22h31m por donSardon
    ORGULHO É O QUE SINTO. Estamos a uma final de voltarmos de onde nunca devíamos ter sáido. Vai ser muito durinho, mas só temos de acreditar. Merecemos mais q ninguém, esta cidade merece, esta regiao merece mais q ninguém, porque somos transmontanooooooooooos!
    Chaves
    2022-05-21 22h27m por Frost7210
    Merecido, jogam bom futebol, sem rodeios.
    Obrigado CHAVES!!
    2022-05-21 22h25m por Chupak
    Vamos a isso! Vamos com tudo! Jogo bem inteligente e controlado.
    Vamos sofrer na 2ª mão, mas um golo lá, acaba com o Moreira e com o Sá Pinto de vez!
    EU SÓ QUERO VER O CHAVES NA I LIGA OUTRA VEZ!!
    Depois de ter sido prejudicado com a subida administrativa do Gil Vicente, pois nesse ano desceram 3 e o Chaves foi o antepenúltimo, desta vez, a justiça há de ser reposta, em campo! FORÇA VALENTES TRANSMONTANOS!
    EN
    Chaves
    2022-05-21 22h23m por EnormeSCB
    Tal como previ ganhou e sem espinhas este primeiro jogo. Acredito que na segunda mão vão passar mais dificuldades mas acredito que mandem o Moreirense para a segunda.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    em direto
    Dia decisivo no Dragão
    Bom dia! Hoje é dia de eleições no FC Porto e o zerozero vai acompanhar ao minuto este sufrágio, com as decisões e principais reações no Dragão....