placardpt
    Braga ganha ao Chaves e fica a dois pontos

    Caso Sequeira, é possível!

    Foi com dois cruzamentos de Nuno Sequeira que o Braga deu a volta a um difícil contexto frente ao Chaves e ganhou três importantes pontos, às três da tarde, ficando a apenas dois pontos do líder FC Porto.

    Sabendo que voltava a depender apenas de si no campeonato depois do empate azul e branco em Moreira de Cónegos, a turma de Abel esteve ansiosa e pouco produtiva durante uma hora, mas a reação foi a tempo de inverter o cenário contra um Chaves bem organizado e que deu muita e boa luta.

    O tal trocadilho das chaves

    ©Vítor Parente / Kapta+
    Faltou clarividência, velocidade e melhor definição ao Braga na primeira parte. Contra uma equipa flaviense com intervenientes diferentes (quatro mudanças em relação ao último jogo), nem por isso se assistiu a uma exploração de uma possível menor organização da equipa de Tiago Fernandes.

    Apesar da entrada fulgurante, com uma bola no ferro após 80 segundos, os arsenalistas quebraram muito com três assistências a jogadores do Chaves nos primeiros 18 minutos (Lionn teve mesmo de sair). As paragens beneficiaram a equipa visitante, que esteve confortável no controlo da profundidade pelas linhas ao Braga e ainda mais tranquila nos muitos cruzamentos que foi capaz de intercetar. Com dois homens pela área, o conjunto de Abel foi presa fácil.

    No meio-campo, houve mais bola para os arsenalistas, se bem que normalmente em zonas inofensivas. Quando esta entrava no raio de ação de Jefferson e Erdem Sen, o duplo-pivô do Chaves foi normalmente muito competente.

    ©Vítor Parente / Kapta+
    Assim, a tal oportunidade a abrir para o Braga só teve a companhia de mais um ou outro lance minhoto para o resumo televisivo. Do lado oposto, foram várias vezes em que o Chaves saiu com três ou quatro homens em contra-ataque, mas o que era prometedor acabava sem qualquer perigo para a baliza de Tiago Sá.

    Não o foi a abrir a segunda parte. Aí, a primeira ação trabalhosa do guardião português sobrou para Luís Martins e este fez o primeiro golo do jogo, o que deprimiu o muito público que esteve em Braga.

    Do banco veio a alma

    A equipa foi tomada de assalto pela inércia e não conseguiu reagir, pelo que teve de ser Abel Ferreira a espevitar os seus homens com soluções frescas para as alas (Wilson e Novais, este mais por dentro).

    ©Vítor Parente / Kapta+
    Finalmente os bracarenses conseguiram crescer e desequilibrar, dando mais velocidade à bola e mais soluções de passe, o que fez com que os flancos trabalhassem melhor (Novais tendeu para dentro e deu corredor a Sequeira, que estava muito melhor do que Goiano a cruzar) e que o golo, num cabeceamento do inevitável Dyego, fosse visto como uma inevitabilidade.

    Depois de igualado o marcador e de acordados os mais de 17 mil adeptos, foi tempo para a procura da vitória. Se o Braga melhorou com as substituições, o Chaves piorou e quase não voltou à área contrária. Num livre cobrado por Sequeira, Claudemir fez o 2x1 aos 80 minutos e, até final, os arsenalistas já não permitiram qualquer reação.

    jogos históricos
    U Domingo, 10 Fevereiro 2019 - 15:00
    Estádio Municipal de Braga
    Hugo Miguel
    2-1
    Dyego Sousa 64'
    Claudemir 80'
    Luís Martins 51'

    ESTÁDIO

    Estádio Municipal de Braga
    Lotação30 286
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    Lances Capitais
    51´
    GOLO Chaves!
    Luís Martins marca
    Luís Martins marca o seu 1º golo na prova (10 jogos)
    64´
    GOLO Braga!
    Dyego Sousa marca
    Dyego Sousa marca o seu 14º golo na prova (21 jogos)
    67´
    GOLO INVALIDADO Braga
    Fora de jogo assinalado corretamente a Bruno Viana, após intervenção incompleta de António Filipe
    80´
    GOLO Braga!
    Claudemir marca
    Claudemir marca o seu 2º golo na prova (19 jogos)
    Positivo
    Banco com ideias
    O facto de não haver resultados com o onze definido é da responsabilidade do treinador, mas pode também ser ele a solucionar o problema. Foi o que aconteceu com Abel Ferreira, que foi ao banco buscar o dinamismo que a equipa não estava a ter. E é também um sinal da riqueza de opções.
    Negativo
    Alteração tática de Tiago Fernandes
    O Desportivo de Chaves estava confortável no jogo, conseguindo algumas saídas em contra-ataque no início do segundo tempo. Após o golo de Luís Martins, o técnico Tiago Fernandes decidiu alterar a disposição tática da sua equipa, lançando em campo Nemanja Calassan num sistema de cinco defesas. Os flavienses reagiram negativamente a esta mudança, perdendo organização e estabilidade em zonas defensivas, algo fatal no desfecho do encontro.
    Forma
    Braga
    2018/2019
    31J
    22V
    7E
    2D
    61-25G
    Chaves
    2018/2019
    28J
    9V
    5E
    14D
    27-36G
    O Árbitro
    Arbitragem que permitiu alguma agressividade ao Braga e anti-jogo ao Chaves, mas que não teve influência no resultado. Desempenho razoável.

    Fotografias(17)

    Liga NOS: Braga x Chaves
    Liga NOS: Braga x Chaves
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SC BRAGA
    EMPATE
    GD CHAVES

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Oh panterinha
    2019-02-11 19h56m por VGuimaraes1922
    Tem cuidado para não ires parar a segunda! Esse é o teu lugar!!
    Cabeçudo
    NO
    Outrosim
    2019-02-10 21h56m por NoigeL
    Nao fiz qualquer juízo de valor relativa à região mas que eu saiba os chaveiros não são do Algarve

    Apenas situei geograficamente
    NO
    Juizofinal
    2019-02-10 21h54m por NoigeL
    Sim equipita que está mais preocupada em perder tempo do que em jogar à bola.

    Graças a Deus que normalmente tem maus resultados. Espero que continuem e que as divisões secundárias sejam uma realidade para vos durante muitos anos.

    Talvez assim aprendam a jogar à bola
    YH
    VGuimaraes1922
    2019-02-10 21h32m por Yharnam
    que história? a história em q temos mais títulos q vocês? ou a história em q temos um palmarés internacional muito superior ao vosso? ou a história em q nunca viste o teu clube a jogar na champions? ou a história em que o alan tem mais jogos europeus do q o vitória? ou a história em que nos últimos 10 anos ficaste exatamente 1 vez à frente do teu rival?

    eu quero lá saber do benfica. . . adeptos biclubistas há em todo o lado e olha q n faltam deles em guimarães e tu sabes disso. ...ler comentário completo »
    JU
    Noigelo
    2019-02-10 21h17m por Juizofinal666
    O NOi, não sei o que te doi !mas mete Gel. . . equipita de trás os montes !. . . comenta futebol pá não faças juízo de valor sobre uma região. Podia ser ordinário e utilizar a linguagem similar à tua. Não te preocupes que a tal equipita de trás os montes não vai descer porque quem desce é quem fala como tu falas. O desportivo de Chaves fez um bom jogo se calhar querias que jogasse à Nacional. . .

    Vendidos
    2019-02-10 21h01m por VGuimaraes1922
    Vocês não passam de uns vendidos. O vosso clube é o Benfica. Hoje devem estar super felizes hoje pois ganhou por 10.
    Eu prefiro estar em sexto e ser um adepto fiel, ao invés de ter duas caras :)
    Classificação campeonato dos campeonatos
    2019-02-10 20h59m por VGuimaraes1922
    Saiu à pouco tempo essa classificação, vejam em que lugar estão. A história não começou à meia dúzia de anos. Olhem para cima. Que dor de pescoço marraquexes. . .
    NO
    Mas pronto
    2019-02-10 18h45m por NoigeL
    Se até o Moreirense joga mais do que está equipita das divisões secundárias de Espanha não se pode esperar muito de para quem futebol é cartuchada. . .
    FI
    Oh espanholito
    2019-02-10 18h39m por Filas92
    Mas que grande dor de pescoço
    YH
    VGuimaraes1922
    2019-02-10 18h37m por Yharnam
    Se não jogámos um chavelho o q dizer do vitória que no meio disto tudo está a 17 pontos do Braga enquanto q nós estamos a 2 do primeiro lugar. . . se acreditas verdadeiramente que tudo isto é obra do acaso n sei o q andas a fazer a ver futebol.

    Acabou por ser um jogo bem conseguido, reagimos ao golo do Chaves da melhor maneira e o Abel soube tirar proveito do banco. Não foi o nosso melhor jogo, de longe, mas o importante é q chegou para os 3 pontos.
    VGuimaraes
    2019-02-10 18h33m por SCBFAN
    Eu olhava
    para dentro antes de falar dos outros ;)
    Marrocos FC
    2019-02-10 18h20m por VGuimaraes1922
    Ganharam com mais um chouriço pela margem mínima. Enganam muito. Não jogam um chavelho!
    Quanto ao jogo
    2019-02-10 17h27m por SCBFAN
    Uma primeira parte bem fraca e sem ideias, depois uma segunda parte melhor mas só depois do golo do Chaves, em que depois daí não demos mais hipótese.
    Chaves
    2019-02-10 17h24m por SCBFAN
    É por isto que o tempo útil de jogo no nosso campeonato é o pior da Europa. Se as equipas fossem como Portimonense, Moreirense, etc o nosso campeonato seria bem mais atrativo, mas preferem sempre o anti jogo que raramente dá certo.
    Braga
    2019-02-10 17h19m por estaramosold
    Vitória construida na segunda parte, mesmo sem as coisas correrem tão bem tiveram a capacidade psicológica e física para dar a volta.

    Parabéns e continuem o bom caminho

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    em direto
    Dia decisivo no Dragão
    Bom dia! Hoje é dia de eleições no FC Porto e o zerozero vai acompanhar ao minuto este sufrágio, com as decisões e principais reações no Dragão....