placardpt
    Guerreiros venceram confortavelmente o Nacional

    Com Dyego e Paulinho se dança um belo vira minhoto

    2018/10/30 22:10
    E3

    Numa noite em que o frio já se fez sentir na Pedreira, o Braga venceu o Nacional por 5x0, numa partida a contar para a segunda jornada da Taça da Liga e que ficou resolvida ainda no primeiro tempo.

    Mal o cronómetro arrancou, Fábio Martins (1') fez a barra da baliza alvinegra abanar, mostrando que os guerreiros tinham vontade de ouvir os seus adeptos gritar 'golo' o mais cedo possível. Pouco depois, Dyego Sousa (5') materializou esse desejo, ao dar a melhor continuidade a um desvio de cabeça de Paulinho, após canto de Fábio Martins (um dos melhores da noite).

    A turma de Abel dominava as incidências e fez o 2x0, através de um belo remate de Nuno Sequeira (21') que, por respeito, não celebrou perante a antiga equipa. Os insulares, quando dispunham de algum espaço, falhavam as ligações ofensivas e o primeiro lance de perigo surgiu antes da meia-hora de jogo, num remate de João Camacho (28').

    O 'regresso' (emotivo) de um goleador  

    ©Catarina Morais / Kapta +
    Já os minhotos conseguiram destabilizar a defesa nacionalista com tabelas curtas, movimentos e passes de rotura verticais, a receita do terceiro golo, finalizado por Dyego Sousa (41'), a passe de Paulinho. Em cima do intervalo, os papéis inverteram, e foi a vez do atacante brasileiro ajudar Paulinho (nota para a sua boa simulação de corpo), seis meses depois, a regressar aos golos, num momento festejado com lágrimas.

    Após o descanso, o Nacional voltou a entrar desconcentrado e o Braga aproveitou para fazer o quinto tento, carimbado por Paulinho (46'), a passe de Fábio Martins. Com os três pontos no bolso, o emblema bracarense relaxou um pouco e os madeirenses tentaram explorar esse fator para marcar o seu tento de honra, mas as intenções de Witi (60') e Camacho (68') não sortiram o efeito desejado.

    Com a formação de Costinha mais focada no ataque, os guerreiros aproveitavam algumas bolas em profundidade para aumentar os números da vitória, mas o remate de Dyego Sousa (65') esbarrou no poste e o de Murilo Souza (83') saiu ao lado da baliza de Daniel Guimarães. Até ao apito final de António Nobre, o placard não voltou a mexer e a equipa de Abel Ferreira saiu do Municipal de Braga de mão cheia.

    Com este triunfo, o Sporting de Braga reforça o comando do Grupo B da Allianz Cup, ao fim de duas jornadas, e fica com seis pontos. Já o Nacional, com o desaire no Minho, fica arredado da final four da prova.

    jogos históricos
    U Terça, 30 Outubro 2018 - 20:15
    Estádio Municipal de Braga
    António Nobre
    5-0
    Dyego Sousa 5' 41'
    Nuno Sequeira 21'
    Paulinho 44' 46'

    ESTÁDIO

    Estádio Municipal de Braga
    Lotação30 286
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    Positivo
    Goleadores em boa forma
    Uma lesão grave afastou Paulinho dos relvados e dos golos, mas este encontro parece ter posto uma pedra em cima desse pesadelo. A juntar a isto, Abel Ferreira tem ainda um Dyego Sousa que continua a faturar 
    Negativo
    Tapar o Sol com uma peneira
    A defesa do Nacional continua a ser um verdadeiro calcanhar de Aquiles. Na Liga NOS é a mais batida, na Taça de Portugal sofreu quatro golos do Lusitano de Vildemoínhos e na Allianz Cup tem oito tentos encaixados em dois jogos. Um setor a precisar de correção 
    Forma
    Braga
    2018/2019
    13J
    8V
    5E
    0D
    28-12G
    Nacional
    2018/2019
    12J
    2V
    3E
    7D
    14-29G
    O Árbitro
    A noite foi tranquila para António Nobre, que não teve lances complicados para analisar

    Fotografias(28)

    Allianz Cup: SC Braga x Nacional
    Allianz Cup: SC Braga x Nacional
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SC BRAGA
    EMPATE
    NACIONAL

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    MA
    Braga
    2018-10-30 23h00m por Marshmallow
    A eliminação nas competições europeias traz agua no bico. . .

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    em direto
    Dia decisivo no Dragão
    Bom dia! Hoje é dia de eleições no FC Porto e o zerozero vai acompanhar ao minuto este sufrágio, com as decisões e principais reações no Dragão....