placardpt
V. Guimarães diz adeus à Liga Europa

Um adeus que valeu pelo final...

Pedia-se mais. Não podia ter sido só nos últimos minutos a ver-se a força do V. Guimarães na última jornada da Liga Europa. Os minhtos não brilharam (longe disso) e empataram em casa contra o Konyaspor, quando precisavam de uma vitória. É certo que o Marselha empatou e tornou irrelevante o resultado no Minho, mas o V. Guimarães podia e devia ter vencido esta partida.

Com as suas melhores figuras com muita falta de inspiração, acabou por ser o coração e a força que fez com que o V. Guimarães corresse atrás da vitória. 

A equipa de Pedro Martins deixou a Europa e vai agora focar-se no campeonato. Podia ter sido melhor e sonhou-se até ao fim...

 

 

 

Meia-hora de nada

©Vítor Parente / Kapta+
Quem viu os primeiros minutos da partida não diria que o V. Guimarães precisa de vencer a partida. A equipa minhota passou completamente ao lado do jogo durante os primeiros 30 minutos. Pontapé para a frente da defesa, com a bola quase nunca a passar pelos pés dos médios Celis, Ramos ou mesmo Hurtado.

O preço dessa entrada má foi a desvantagem. Um pontapé incrível de Mehdi Bourabia colocou a bola no angulo da baliza da Douglas e se as contas já eram complicadas, mais ficaram. 

Só aos 33 minutos se viu Vitória. Um remate sem perigo de Victor García foi o mote para duas boas oportunidades desperdiçadas de cabeça por Rafael Martins e por Hurtado. Pouco para uma equipa que precisava de vencer.

Melhorou, mas não chegou

©Vítor Parente / Kapta+
A segunda parte foi diferente. O V. Guimarães passou a atacar quase em exclusivo, especialmente sabendo que o Marselha não estava a ganhar. Ainda assim, os problemas eram os mesmos. Os jogadores do centro do terreno dos minhotos não tinham bola e repetiam-se os pontapés para a frente e os cruzamentos errados.

Talvez por isso as oportunidades foram quase nulas até ao último quarto de hora da partida. Os vitorianos tinham dificuldades em criar oportunidades e então a defesa do Konyaspor a ajudar. Uma boa jogada pela esquerda, quase pela primeira vez a ganhar a linha e um corte para auto-golo de um defesa dos turcos.

O ambiente finalmente aqueceu no D. Afonso Henriques. O jogo partiu e  se Raphinha estivesse a fazer um jogo ao seu nível a equipa de Pedro Martins podia ter tirado mais vezes partido disso. Houve ainda uma bola na barra de Hurtado, numa fase em que já se sabia que os minhotos estavam eliminados.

Correu-se e lutou-se até ao fim, mas não chegou. Faltou inspiração às principais figuras minhotas, mas ainda assim faltou apenas um golo para o apuramento. Pode dizer-se que faltou estofo europeu a este Vitória durante toda a prova, mas ninguém pode dizer que não tiveram empenho e coração.

U Quinta, 07 Dezembro 2017 - 20:05
Estádio D. Afonso Henriques
Daniel Siebert
1-1
Mehdi Bourabia 15'
Ali Turan 77' (p.b.)
Estádio D. Afonso Henriques
Lotação30 000
Medidas105 x 68 m
Inauguração1965
FaseFase de Grupos
GrupoGrupo I
A Chave
O golo do Konyaspor foi monumental e retirou a força ao V. Guimarães durante a primeira parte. A entrada já não tinha sido boa, mas depois desse momento tornou a primeira parte numa má exibição.
O Árbitro
Arbitragem de altos e baixos e alguns erros, quase todos contra a equipa portuguesa
O Melhor
Celis encheu o campo
Grande exibição do médio do V. Guimarães. Quando viu o amarelo tão cedo temeu-se, até porque entrou a fazer muitas faltas, mas depois acalmou e cortou tudo o que havia de cortar. Foi o mais esclarecido do meio-campo minhoto e só lhe faltou algum esclarecimento na altura do passe.
O Pior
Primeira parte minhota
Foi muito má a primeira parte do V. Guimarães. A equipa precisava de vencer e teve 45 minutos para esquecer. Muitos pontapés para frente e passes falhados. Só nos minutos finais se viu algum futebol ofensivo, mas foi muito pouco.
Forma
V. Guimarães
2017/2018
24J
9V
5E
10D
33-41G
Konyaspor
2017/2018
22J
6V
5E
11D
22-28G

Fotografias(15)

Liga Europa: V. Guimarães x Konyaspor
Liga Europa: V. Guimarães x Konyaspor
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
VITÓRIA SC
EMPATE
KONYASPOR

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
DarKSideOfTheMo on
2017-12-08 11h36m por moreno07
Sim é verdade mas foi eliminado com 6 pontos e o gent passou com 8 por ter vencido os 2 jogos contra o konyaspor, já o braga ganhou 1 e empatou o outro
OO
Foram de Konya
2017-12-08 05h03m por oorgulhodominho
Mas se virarem a tabela ao contrário ficam exactamente no mesmo lugar do maior clube do Minho.
Vitória
2017-12-07 22h18m por moreno07
Eu disse em agosto que precisariam de vencer o konyaspor nos 2 jogos para terem possibilidades de passar para a próxima fase e fazer alguma frente ao marselha e ao red bull salzburgo, o que faltou como referi foi o vitória vencer o konyaspor nos 2 jogos. . Curioso que o mesmo também aconteceu com o braga no ano passado. A melhor razão que pode explicar o facto de as equipas portuguesas se darem mal como as turcas é a viagem que é longa e por vezes o ambiente nos estádios é infernal. . mas bem,...ler comentário completo »
Não mereciam passar
2017-12-07 22h15m por Duarte1717
Se nem ao penúltimo classificado da liga turca conseguem ganhar um jogo. . .

OUTRAS NOTÍCIAS

FC Porto
Destaque
Espanhol está afastado das opções de Conceição
Afastado dos trabalhos do plantel profissional do FC Porto desde o dia 16 de abril, Iván Jaime apela ao clube que o reintegre e aproveite «as inúmeras potencialidades» que ...