placardpt
    Portugal vence grupo B

    Com Paciência e aquele típico sofrimento (1x1)

    Portugal empatou com a Suécia a um golo, conseguiu os cinco pontos e venceu o grupo B do Europeu de sub-21. Gonçalo Paciência veio do banco para resolver a falta de eficácia e, momentaneamente, deu alegria à Itália, só que, a um minuto dos 90, Tibbling demonstrou que o banco sueco também é frutífero e empatou. Portugal conseguiu o apuramento para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e o primeiro lugar no grupo B, que significa duelo contra a Alemanha.

    Não foi jogar para empatar

    Voltaram os do primeiro jogo
    Rui Jorge devolveu a titularidade a Ricardo Pereira e a Ivan Cavaleiro, com Rafa e Carlos Mané a voltarem ao banco.
    Rui Jorge tinha-o garantido e foi exatamente com isso na cabeça que os jogadores entraram em campo. Intensos, com boa rotação e a querer marcar cedo para não terem que fazer contas: o empate chegava, mas era perigoso.

    Ao fim de um quarto de hora, já tinham sido três os lances de perigo por parte dos lusos, o melhor deles por William Carvalho, qual ponta de lança a entrar na área após tabela com Ricardo Pereira e a tentar contornar o guardião para marcar. Aí, já foi um claro médio defensivo, não conseguindo o melhor movimento e acabando por se atrapalhar com a finta.

    Ilori saiu lesionado, Tobias entrou para o lugar ©Getty / Matej Divizna
    Mas era Portugal quem estava melhor. A Suécia, de linhas recuadas, procurava as bolas em profundidade nas costas da defesa portuguesa, só que esse setor mostrou excelente coordenação, deixando várias vezes o adversário em posição irregular.

    Lesão que fez tremer

    Depois de meia hora de jogo, a tendência equilibrou-se. Por essa altura, já se sabia que a Itália ganhava por 2x0 à Inglaterra, um resultado que servia a portugueses e suecos. Contudo, esta fase coincidiu com o período de maior intranquilidade portuguesa.

    Primeiro, porque os suecos, a meio do terreno, passaram a entender melhor os movimentos lusos, intercetando muitos passes. Depois, porque Ilori se lesionou e obrigou a uma mudança num setor delicado - valeu a entrada serena e confiante de Tobias Figueiredo.

    Acabou por ser mesmo o empate

    A segunda parte trouxe mais serenidade ao jogo. Não a Portugal, no início, que permitiu lances aéreos perigosos aos suecos. Mas o relógio ajudou, bem como a conjugação de resultados.

    William foi fundamental ©Getty / Matej Divizna
    Bernardo Silva ia sendo, uma vez mais, o que mais procurava os desequilíbrios, se bem que nem sempre com as melhores decisões. Rui Jorge, tal como nos jogos anteriores, lançou Gonçalo Paciência e inverteu o esquema, o que ajudou.

    Frente a uma Suécia que, com o passar do tempo, jogava cada vez mais para a igualdade, Portugal cresceu no desafio em 4x2x3x1, se bem que também de forma contida. É que a Itália passava aos 3x0 e o empate neste desafio dava os dois principais objetivos: Jogos Olímpicos de 2016 e primeiro lugar do grupo.

    De repente, golos. Gonçalo Paciência trabalhou muito bem e fez o 1x0 aos 82 minutos. Festejou-se no banco luso e também na comitiva italiana, a jogar noutro lugar, mas a ver um resultado que a apurava. Só que a Suécia não sucumbiu e haveria de empatar perto do apito final por Simon Tibbling, também ele vindo do banco. No fim, festa de ambos.

    U Quarta, 24 Junho 2015 - 19:45
    Městský fotbalový stadion Miroslava Valenty
    Clément Turpin
    1-1
    Gonçalo Paciência 82'
    Simon Tibbling 89'
    Městský fotbalový stadion Miroslava Valenty
    Lotação8 000
    Medidas105x68
    Inauguração2003
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo B
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PORTUGAL
    EMPATE
    SUÉCIA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ED
    bernardo silva once again
    2015-06-25 17h39m por edulunnytunes
    Talvez me tenha exagerado quando disse "mau europeu", mas de todo que não concordo com o protagonismo que a imrpensa lhe deu. O 1º jogo não consegui ver todo, mas vi o 2º e não concordo minimamente com o prémio de melhor jogador do encontro nesse jogo!
    Sérgio Oliveira tem falhado alguns passes, é verdade, mas não me parece que têm sido passes críticos. Tem mostrado segurança defensiva e também saca "coelhos da cartola" a nível técnico que me têm surpreendido.
    Mas não estou ...ler comentário completo »
    golden_lynx
    2015-06-25 15h41m por stanpanan
    Cá está, volta a apontar os regulamentos como "culpados" desta situação. . . E como ainda estavamos na fase de grupos, os empates servem. . . Obvio que numa eliminatoria isto não se passava. . Como eu disse, não foi bonito, mas entende se. . .
    Acho que a Itália devia queixar se de si mesma pela derrota frente a Suécia e o empate com Portugal, uma equipa que quer passar um grupo de 4 não pode esperar passar unicamente com uma vitoria (Ate foi o nosso caso, mas não se pode fiar nisso)
    stanpanan
    2015-06-25 15h36m por golden_lynx
    Talvez eu seja um adepto de futebol à "antiga" e goste de ver um jogo rasgadinho até ao fim, um empate mesmo a feijões é um empate e só a vitoria interessa. Eu sei que Portugal não tinha que arriscar, teve sempre o jogo controlado e só com um lance de perigo sueco com sorte à mistura (Scumbag Esgaio, faz um grande corte e 2 minutos depois corta a bola para a baliza xD) é que impediu Portugal de fazer história. Mas não posso ficar contente com o fim do jogo, aquilo é desrespeito pelos adept...ler comentário completo »
    NO
    sub21
    2015-06-25 15h30m por notaartistica
    mais um jogo competente desta equipa. mais uma vez sem ser espetacular mas a encarar o jogo de forma seria e se não fosse um golo ás 3 tabelas da suecia tínhamos ganho isto. temos aqui uma grande geração e o que da mais gosto nesta equipa é que se tiver que sair um jogador, entra outro e a equipa joga o mesmo.
    o único problema desta equipa é o problema cronico de Portugal, em todos os escalões. a equipa corre, finta, ataca, defende, cruza, faz bonitinhos. . . faz tudo bem. ma...ler comentário completo »
    golden_lynx
    2015-06-25 15h23m por stanpanan
    Nao foi bonito mas entende se. . . Portugal ficaria em 1º lugar com o empate, para quê arriscar? A suécia também não queria mais e deixou se ficar por ali. . .
    Prova que Portugal queria ganhar o jogo foi mesmo o golo, que já foi na recta final do jogo, azar da italia a suécia, com sorte lá chegou ao empate. . .
    Mas o maior culpa está nos regulamentos, se o factor de decisão fossem os golos marcados já não teriamos aqueles minutos finais assim
    Portugal
    2015-06-25 15h20m por golden_lynx
    VI o jogo, acho que podíamos ter ganho o jogo com tranquilidade não fosse as oportunidades perdidas e a sempre, SEMPRE falta de concentração que afeta a nossa seleção em todos os escalões quando estamos a ganhar por 1-0. Nunca aprendem com os erros porra!

    Sou o único que acha que aquilo que aconteceu nos últimos 3 minutos foi vergonhoso? Ninguém vai questionar o que aconteceu, vamos simplesmente arrumar para debaixo do tapete o facto de os jogadores terem andado a passar a bola entre eles como se tivessem num aquecimento?
    edulunnytunes
    2015-06-25 14h10m por stanpanan
    Tem feito um mau europeu??? Mau???!!! Foi eleito o melhor em campo nos 2 primeiros jogos e está a fazer um mau europeu. . . imagino de tivesse a fazer um europeu bom. . .
    Ele pode as vezes ser inconsequente (Curioso que ninguém tem em conta o facto de ele não ter avançados na área para servir, ainda ontem o via a ganhar lances a linha ou a desmarcar o Guerreio na mesma e quem estava na area? O Ricardo sozinho entre os defesas suecos. . . Mas chegar ao ponto de dizer que está a fazer u...ler comentário completo »
    edulunnytunes
    2015-06-25 14h04m por arcoo96 via mobile
    Não Concordo contigo, mas Concordo. Sim o Bernardo Silva tem sempre algum coelho para tirar da cartola, e é disso que o povo gosta, mas a nível de objectividade não está grande coisa.
    Para os pessimistas e os que dizem mal quer ganhamos, quer percamos, já não existe aquela seleçao de chapa 5. Talvez porque estamos numa fase final! Já pensaram nisso? Já não estamos a jogar contra Macedonias meus senhores.
    ED
    bernardo silva
    2015-06-25 13h31m por edulunnytunes
    É pá, deixem-se de tanto amor ao Bernardo Silva, que exagero!
    O gajo é bom, é mt técnico, mas tem feito um mau europeu. Juro que não entendo esta obsessão!
    Para mim, os nossos melhores jogadores têm sido: José Sá, William, Paulo Oliveira e Sérgio Oliveira.
    Agora, se falarmos dos jogadores com "maior potencial de vedeta" aí claro que entra Bernardo Silva devido à excelente técnica que tem. Mas ao meu ver, o Bernardo Silva está ao nível do Rafa (que não encaixa nes...ler comentário completo »
    ST
    Portugal
    2015-06-25 01h54m por Staples
    Não merecia ganhar nem perder, mas acho uma vergonha uma seleção que ambiciona ganhar o europeu estar os últimos 3 minutos a trocar a bola e não passar do seu meio-campo. Quanto ao jogo, gostei do Iuri Medeiros desta vez, do mágico Bernardo e aquele passe de calcanhar do Sérgio Oliveira, meu Deus, é craque!
    ZE
    loooooooool
    2015-06-25 00h29m por Zeus via mobile
    No face oficial da selecção portuguesa é só italianos aziadões, normal, em pouco tempo lixamos os gajos nos A impedindo que ficassem no pote 1 agora fizemos esta cena de hoje nos sub21 ahahahah portugal tb pode se rir de vez enquanto dos outros, nao podemos perder sempre.  

    William
    2015-06-25 00h13m por donisal via mobile
    Neste momento podia tar de ferias (+50 jogos jogados esta epoca) como alguma das estrelas daInglaterra(Sterling), mas so por estar na seleção ja mereçe o meu respeito.
    Vi o jogo pelo um canal inglês e eles estavão a comentar que o William tinha um jogo muito identico ao do P. Vieira, um falso lento parece desleixado e por causa disso quando comete um erro parece pior do que é.
    Meu 11 contra a Alemanha:
    2015-06-25 00h03m por ManchesterIsBlue
    GR: José Sá
    DD: R. Esgaio
    DE: R. Guerreiro
    DC: Tobias
    DC: P. Oliveira
    MDF: William
    MD: João Cancelo
    ME: Sérgio Oliveira
    MO: Bernardo Silva
    PL: Gonçalo P.
    PL: Ricardo Pereira

    Sub 2 parte: João Mário, Ruben Neves e Ivan
    Rui Jorge está a destruir a equipa
    2015-06-24 23h41m por RajaCasablanca
    *o nosso jogo é um enlatado infinito de toques de bola.
    Rui Jorge está a destruir a equipa
    2015-06-24 23h40m por RajaCasablanca
    Somos campeões a 30 metros da baliza.
    O nosso jogo é um enlato infinito de toques de bola.
    A nossa equipa não tem qualquer objectividade.
    Passámos com 2 golos marcados.

    Não acredito nesta equipa e muito menos neste treinador.
    SH
    William
    2015-06-24 23h39m por SherlockHolmes
    O mundo está perdido, só pode. . . nem conseguem dizer que o William fez um jogo fantástico quando até foi o melhor da seleção. Não conseguem ser imparciais nem na seleção, sofrem de gravíssimos problemas mentais!
    sugestão para a Alemanha. . . 4-3-3
    2015-06-24 23h34m por 1oFCP
    ____________________Sá________ ____________
    R Esgaio_P Oliveira_T Figueiredo_R Gurreiro
    ___________William ____S Oliveira___________
    Cancelo __________B Silva__________Ricardo
    ____ _____________Gonçalo__________ _______

    Depois é refrescar a equipa com R Neves por William, Rafa por B Silva. . . Ivan por Cancelo
    flopotegui
    2015-06-24 23h21m por 1oFCP
    confuso. . . Cancelo no lugar do central Ilori!?
    ED
    pergunta???
    2015-06-24 23h15m por eduscp11
    Os jogadores que estam no Euro sub21 2015 são os mesmos que vão aos jogos olimpicos certo??
    Schmeichel_The_ One
    2015-06-24 23h12m por 1oFCP
    Se leres melhor não disse que S Oliveira era o melhor, falei em "alma da equipa" e especifiquei o que queria dizer com isso, a sua função e influência na estrutura da equipa. . .

    . . . é como o Real de galácticos caiu estrondosamente com a saída de Makelele, decididamente não era o melhor jogador, mas era o mais importante para o grupo funcionar como equipa.
    DI
    Com muita pena minha.
    2015-06-24 23h09m por DICORREIA
    Vamos ser outra vez eliminados da competição porque existe um seleccionador que gosta de inventar. Jogar sem um pl na frente não da. E na minha opinião o nosso ataque é fraquinho não existe ali na minha opinião um fora de serie. Somos uma equipa muito coesa vamos criar dificuldades a alemanha mas vamos acabar como sempre. . Eliminados. E porque o selecionador entendeu de não convocar o bruma, bem muitos de voces podem dizer que um jogador não faz uma equipa e etc, mas o bruma é o jogador qu...ler comentário completo »
    DR
    emtermosfactuai s
    2015-06-24 22h55m por dr_flakes
    Eu acho que o ronaldo nao vai participar nos JO , não so pela menor dimensao do torneio, como pelo acumular dos jogos e ausencia de ferias, nem o real ou qual seja o clube dele na altura , vai permitir
    William. . . se não fosse a envergadura. .
    2015-06-24 22h55m por 1oFCP
    William só dá cartas na Selecção ainda pela sua envergadura. . . e claro, o mérito de saber tirar partido dela. Vê-se que fisicamente está de rastos, é de longe o mais lento em campo, em velocidade é ultrapassado por todos os adversários e não consegue acompanhar nenhum. . .
    . . . mas como jogamos como equipa, há sempre algum apoio, e depois do adversários ser obrigado a abrandar ou parar, William chega lá e serve-se da envergadura para ganhar a bola dividida. . .

    ...ler comentário completo »
    EmTermosFactuai s
    2015-06-24 22h54m por PalancaFCP via mobile
    O William é um trinco à antiga? Como o Costinha, por exemplo, ou o Fernando actualmente?
    EM
    Schmeichel_The_ One
    2015-06-24 22h53m por EmTermosFactuais
    Pois seriam os meus escolhidos tb. . . . :p Só estou em duvida entre moutinho/pepe/coentrão. . . . . . Mas o raphael ainda demonstra alguma insegurança a defender. . . Por outro lado, ter um patrão como pepe na defesa(coitado dos miudos que jogarem contra ele nesses JO xD), acho que seria muito bem pensado! E claro. . . cr7. . . . Só espero é que após o euro, ele se sinta capaz de jogar! Porém atendendo ao seu alto nível competitivo, de querer ganhar , ganhar e ganhar. . . . . Duvido que recuse tal oferta!
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Derrotou Nuno Lobo e Pinto da Costa
    Depois de várias horas de espera, são finalmente conhecidos os resultados oficiais relativamente às eleições do FC Porto para os próximos quatro anos - 2024 ...