placardpt
    FC Porto vence no Bonfim

    Dragão avisa que nada está decidido (0x2)

    O FC Porto foi a casa do Vitória de Setúbal ganhar e recuperar para três (mais um) pontos de desvantagem para o Benfica, dando mostras de que ainda acredita em dois deslizes do adversário. Os azuis e brancos podiam ter evitado algum sofrimento que tiveram na partida contra os sadinos, embora tenham tido quase sempre o controlo da partida.

    Ricardo a titular
    Desta vez, Lopetegui não fugiu ao que seria mais lógico e deu a titularidade ao português, perante a ausência de Danilo.
    A vitória dos portistas poderia ter sido mais tranquila, mas só nos descontos Jackson ampliou um marcador que Brahimi tinha inaugurado, perante um Vitória que pecou pela má primeira parte.

    Endireitados

    Foi pela direita que o FC Porto começou a carburar o seu futebol. Após 10 primeiros minutos repartidos, os dragões cresceram no ritmo, imprimiram intensidade e deram à bola mais velocidade. A direção começou por ser quase sempre a mesma: Quaresma. O português, reclamador de bola por natureza, nunca se escondeu e assumiu as tentativas de desequilíbrio. Quando não podia, Ricardo aparecia a auxiliar muito bem no auxílio.

    Marcano lesionou-se e Indi entrou para o seu lugar ©Carlos Alberto Costa
    É esse o primeiro destaque. Com claras características ofensivas, o agora lateral português encaixa na perfeição neste FC Porto, sobretudo em jogos contra equipas que optam por privilegiar o setor defensivo, como foi o caso do Vitória. Zequinha nunca soube fechar bem e os dragões tinham sempre vantagem quando exploravam o corredor.

    Portanto, não foi de estranhar que tenha sido aí que o golo tenha surgido, num excelente trabalho de Jackson a arrastar três homens. Também não foi de estranhar que, logo depois, Quaresma tenha aplicado a trivela, que só Raeder parou.

    Lopetegui corrigiu o erro
    O espanhol costuma, com vantagens magras, retirar um extremo e meter um médio. Voltou a fazer isso, quando Quaresma saiu e Evandro entrou. Os dragões perderam o lado direito em termos ofensivos (na melhor altura dos sadinos) e só o recuperaram com a entrada de Hernâni.
    O ritmo do FC Porto era muito superior, as oportunidades sucediam-se e o flanco mudava. Zequinha trocava com Advíncula e os dragões também passavam a rodar pela esquerda, cientes de qual o desequilíbrio do adversário em ação defensiva. Mais golos podiam ter acontecido, mas não.

    Ricardo esteve em destaque ©Carlos Alberto Costa
    Do fácil para o difícil

    E com isso, a segunda parte foi diferente, porque Bruno Ribeiro teve, com o 0x1, uma boa dose de esperança para injetar aos seus jogadores durante o intervalo.

    Resultou, porque a equipa foi claramente diferente. Bem mais crente, muito mais unida e solidária, assim como sabedora do que fazer em quase todos os momentos, menos no último terço. O FC Porto também baixou o ritmo e o adversário aproveitou para estar mais perto da baliza de Helton.

    Defesa de Helton manteve baliza intacta ©Carlos Alberto Costa
    Ainda que de forma ténue em termos práticos, o Vitória ia crescendo na partida, deixando para a entrada dos últimos minutos, já com algumas alterações feitas, as reais oportunidades, mas que Helton resolveu com classe e segurança.

    Os minutos finais tinham entusiasmo nas bancadas e crença na equipa da casa, mas teve também Jackson. De regresso aos golos, o colombiano acabou com a incerteza e respondeu também a Jonas, voltando-se a isolar na lista dos melhores marcadores.

    U Domingo, 03 Maio 2015 - 19:15
    Estádio do Bonfim
    Marco Ferreira
    0-2
    Yacine Brahimi 15'
    Jackson Martínez 90'
    Estádio do Bonfim
    Lotação18 642
    Medidas105x68
    Inauguração1962
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 31

    Fotografias(37)

    V. Setúbal v FC Porto Liga NOS J31 2014/15
    V. Setúbal v FC Porto Liga NOS J31 2014/15
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    VITÓRIA FC
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    MARFCoelho;
    2015-05-04 10h31m por Loki
    Atirar areia para os olhos, não o faço nem preciso de o fazer. Factos é o que muitos gostam de dizer que os tem. Mas poucos entendem o que são realmente os factos.

    Não vou dizer que o Benfica merece ser beneficiado porque o Porto também o foi. Não vou dizer que o Benfica não foi beneficiado. Como já aqui disse (e isto cansa) houve alguns jogos em que o Benfica foi beneficiado. Não nego isso, nem tenho de o fazer. Ao contrário de muitos portistas (anti-Benfica) não vou di...ler comentário completo »
    MA
    Amiguinhos
    2015-05-04 09h10m por MARFCoelho via mobile
    Loki Estás a precisar de mais uns abanoes do hulk para melhorar esse discernimento xD
    Mas é mais do mesmo vindo de um benfiquista, numa secção de comentários onde se enquadra perfeitamente, é preciso chamar a atenção por todos os meios possíveis e impossíveis. . .
    Podem escrever frases soltas, pequenos ou grande testamentos mas nunca conseguirão atirar areia para os olhos das PESSOAS (entenda se aqui todo o indivíduo que consegue fazer uso pleno das suas capcidades cognitivas) ...ler comentário completo »
    Só gente com "moral"
    2015-05-04 08h56m por Loki
    Impressionante como eles se acham os "donos da razão". E tudo o vento levou! Neste caso e muito provável é; e tudo o Porto perdeu.

    Daí tantas queixas. Daí tanto choro. Daí tanta pressão às equipas de arbitragem que apitam os jogos do Benfica. Daí tanta mentira. Eles sabem que mentem, mas não se importam com isso. E não se importam porque o objectivo final e, à falta de melhor é tirar o mérito à vitória do Benfica. Por o que os craques cá do sitio dizem se o Benfica tives...ler comentário completo »
    MA
    r10
    2015-05-04 08h55m por MARFCoelho via mobile
    Vens para aqui, numa notícia do FCPorto, repleto de moral e ainda por cima condenar a conduta de certos users. . . acho isso de muito mau tom quando os teus comentários são um pretexto barato para provocar os adeptos do futebol clube do Porto. É sim de condenar as atitudes de certas pessoas mascaradas de inocência e ingenuidade falsas para incendiar as zonas de comentários ! É curioso também que apenas condenas os comentários de portistas, mas a maioria da arrogância, prepotência e mesquinh...ler comentário completo »
    IN
    Olha a moral
    2015-05-04 00h01m por InvictusFCP
    Ver benfiquistas a criticar arbitragens é como ver o Passos Coelho falar dos nossos deveres para com o Fisco e Segurança Social. .
    Tenham vergonha em abrir essa boca
    https://www. youtube. com/watch?feature=player_detai lpage&v=vhzlpmTdBoM
    Parabén s pelo Bicampeonato da mentira. . . Festenjem-no e deixem o Porto em PAZ, ao menos tenham o minimo de decência. . .
    XP
    Enfim
    2015-05-03 23h25m por xptoz
    Penalty nesse lance? LOL

    Quanto ao user R10. . . , repito que não fui mal educado em nenhuma altura. Se sim, diz-me onde? Que eu saiba discordar não é, em caso algum, ser mal educado. Mas não vou estar num fórum de desporto a ensinar o que é, ou não, boa educação. Essa função compete à família, tios incluídos.
    E foram muitos mais os erros a prejudicar o FCPORTO do que o VFC, coisa que já debati mais abaixo, e que não sofreu qualquer contestação.
    R1
    xptoz
    2015-05-03 22h52m por R10__IamBenfica_NN

    Primeiramente, quero repugnar essa tua extrema má educaçao para com users que vêm aqui deabater os erros que prejudicaram o vitoria de setubal, clube que pelo seu historial, nao merece que lhe façam coisas como o que se passou hoje no bonfim.

    Mas ma educaçao nao é comigo, pra isso chamo o meu tio
    XP
    . . .
    2015-05-03 22h47m por xptoz
    "ja agr, nao acharam duvidosa por BITW_NotAfraid_19XX"
    "xpt oz por BITW_NotAfraid_19XX 2015-05-03 22h21m
    eu nao achei duvidosa, so queria saber a opiniao do pessoal. . . . "

    Não vou dizer mais nada.

    Onde fui mal educado? Por acaso não era, mal tal como o colega em baixo, basta ver a imagem para perceber que não está fora-de-jogo. Quem viu a transmissão viu claramente que o JAckson estava em jogo. Não há discussão possível quando a imagem mos...ler comentário completo »
    R1
    tripeiro
    2015-05-03 22h45m por R10__IamBenfica_NN

    O vosso problema, é que mesmo em lances que o arbitro ajuizou bem, sendo lances duvidosos, voces nao estavam habituados a ser contra voces. . .

    Habituaram-se que nos lances duvidosos era sempre a vosso favor, contra os outros.

    Agr nao gostam
    Arbitragem
    2015-05-03 22h39m por tripeiro12
    Vi dois penaltis para o Setubal e um para o Porto.
    Contudo o resultado ficou 2. 0 é bom relembrar.
    Não queiram disfarçar isto com o colinho colinho de uma época inteira.
    R1
    xptozia
    2015-05-03 22h23m por R10__IamBenfica_NN

    Sinceramente, espero e desejo que nao seja para mim essa sua afirmaçao.

    Pois, estou aqui para debater os varios lances duvidosos que prejudicaram o vitoria setubal, se é para ser mal educado chamo o meu tio. .

    Minuto 13 tambem reparei num pontape de canto mal assinalado a favor do port.
    XP
    Ressabiados
    2015-05-03 22h19m por xptoz
    Deu a imagem da "duvidosa posição". Se tivesses seguido o jogo não tinhas perdido uma boa oportunidade de estar calado
    R1
    bitw
    2015-05-03 22h16m por R10__IamBenfica_NN

    ---> Por acaso pareceu-me ligeiramente adiantado. . . Mas enfim. . . Acho que ainda ficou 1 penalty po setubal por marcar e tal. .
    Adeptos FCPorto e Adeptos SLB
    2015-05-03 22h11m por rosalinoluis
    Os adeptos do FCPorto e os adeptos do SLB só sabem dizer o mesmo. "O Benfica foi levado ao colo". "O Porto foi levado ao colo".
    Nossa senhora. cada vez se fala menos de futebol.
    Dizer que a equipa do FCPorto tem muita capacidade para ter a bola e algumas deficiencias no ataque e que o SLBenfica tem dois setores um que defende e muito bem e outro que ataca com grande qualidade que decide muito bem, nao. Porque aqui, neste país nao se fala de futebol.
    Pelo menos nas divisões profissionais. . . . .
    Tiaguh
    2015-05-03 21h52m por TheFCPorto
    Não ficamos em 2º lugar o ano passado, pensa 2 vezes antes de escrever/falar, um conselho
    BITW
    2015-05-03 21h51m por TheFCPorto
    Ou fala com o JJ, os jogos contra Sporting e Porto em que joga à equipa pequena, ou na champions contra Monaco, Zenit, Leverkusen que o digam. . .
    lol
    2015-05-03 21h50m por Tiaguh21
    Nada decidido? Tripeiros no 2º lugar, ja está decidido há 2 anos seguidos. . . Piu.
    TU
    FUTEBOL CLUBE DO PORTO
    2015-05-03 21h42m por TudoSobreMercado
    Vitória muito sofrida.

    Penso que o resultado mais justo seria o empate com golos.

    Ricardo Pereira a defesa central foi uma péssima escolha de Julen Letepogui.

    FC Porto arrisca-se a acabar a época com 4 centrais titulares.
    BITW
    2015-05-03 21h23m por TheFCPorto
    E depois somos nós os chorões?? Tão em primeiro toda a gente sabe como, e à coisinha já reclamam. . . Tão assim com tanto medo?? Calma que já são campeões.
    XP
    Ressabiado
    2015-05-03 21h15m por xptoz
    LOOL, não acho que aquilo seja penalty, e mesmo que fosse, o árbitro perdoou nem sei quantas faltas aos jogadores do Setúbal. ma delas dava livre mesmo à entrada da área do Setúbal e perdoou o amarelo ao Pedro Queirós.

    Primeira parte muito tranquila, ficaram 2 ou 3 golos por marcar, o que simplificaria a vida. Custou, mas ao cair do pano resolvemos o jogo. Nota-se bem que o Jackson ainda não está ao nível habitual. E tirar Quaresma e meter Evandro? O Evandro entrou bem, mas devia era ter tirado o Herrera

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Voleibol
    Final do campeonato feminino
    É já este domingo que se disputa o 4º jogo da final do campeonato feminino de voleibol. Para já, a vantagem está do lado do FC Porto, que está na frente por ...