placardpt
    FC Porto não aproveita

    Outra pérola desperdiçada no meio do Atlântico (1x1)

    A derrota do Benfica em Vila do Conde fazia adivinhar um FC Porto autoritário e implacável, à imagem do que tinha feito nos últimos jogos, e capaz de reduzir para um os pontos de diferença. Contudo, por demérito da equipa de Lopetegui, mas, diga-se, por uma grande exibição do Nacional, os dragões não foram além da igualdade, voltando a não ganhar numa ida à Madeira.

    Evandro de volta
    O médio brasileiro, depois de ter ido para o banco contra o Arouca, voltou a ser aposta inicial, mas não teve uma exibição tão bem conseguida como as anteriores.
    Na entrada para o desafio, estranhamente não se assistiu a um domínio absoluto dos portistas, como tem vindo a ser habitual nos últimos jogos, nem a um fio de jogo contínuo e fluido, como Lopetegui gosta. O futebol previsível e sem rasgos poderia ter várias causas: o estado do terreno (não era mau, mas parecia longe de ser um tapete totalmente regular) ou a própria ansiedade de uma equipa que tinha passado, minutos antes, a depender de si própria para alcançar o título.

    Contudo, esses parecem ser motivos secundários. A grande razão para que o FC Porto não conseguisse uma primeira parte (e sobretudo 20 primeiros minutos) de supremacia foi o Nacional. A turma de Manuel Machado, mesmo com várias ausências de peso, estudou muito bem o adversário e isso verificou-se na prática.

    Tello abriu o ativo ©Catarina Morais
    Com um miolo compacto e um excelente trabalho de contenção dos extremos, o Nacional organizou um figurino tático capaz de fechar as linhas de passe que Herrera e Evandro tentavam oferecer, o que travava o ritmo normal de desenlace de jogadas portistas.

    Golo contra 10
    Foi quando Wyllian saiu de campo em maca (e antes de João Camacho entrar) que se criou o desequilíbrio no lado esquerdo dos nacionalistas, muito bem aproveitado pelos dragões para abrir o ativo.
    Só que, já depois de um desperdício de Lucas João, foi mesmo o FC Porto a chegar à vantagem, num lance onde ficou patente a influência que uma ausência de uma peça pode ter em toda a estrutura de uma equipa. Tello aproveitou a descompensação na esquerda (por causa da lesão de Wyllian) e abriu o ativo. Não foi o FC Porto de maior fulgor, mas chegou para a vantagem ao intervalo ser uma realidade.

    Com isso, a equipa descontraiu para o segundo tempo, mas não da melhor forma. E isso foi aproveitado da melhor forma pela formação de Manuel Machado, que deu grande demonstração de força mental, partindo sem receios para cima de um adversário estranhamente encolhido na sua vantagem.

    Equipa de Manuel Machado operou boa reação ©Vítor Parente
    E foi, digamos, de forma natural que o empate acabou por surgir. Por mais diferenças que possam existir entre as duas equipas no papel, essas não foram transferidas para o arranque da segunda parte. À hora de jogo, a igualdade justificava-se plenamente e obrigava o dragão a meia hora com uma intensidade muito maior do que até então.

    Tal não aconteceu no imediato, mas sim apenas com Quaresma em campo. O fluxo de jogo dos azuis e brancos passou a ser unicamente o lado direito, onde o internacional português tentava aproveitar ao máximo a menor rotação de Sequeira (substituto de Marçal).

    Os últimos dez minutos foram, aí sim, de um FC Porto mais sufocante, à imagem dos jogos anteriores, ainda que já sem grande clarividência, pelo que o resultado final acabou por ser um castigo justo para um dragão que deu demasiadas benesses ao adversário.

    U Sábado, 21 Março 2015 - 20:15
    Estádio da Madeira
    Manuel Oliveira
    1-1
    Wagner 62'
    Cristian Tello 45'
    Estádio da Madeira
    Estádio da Madeira
    Portugal
    Choupana - Funchal
    Lotação5 586
    Medidas105x66
    Inauguração1998
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 26
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    NACIONAL
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    MA
    templo
    2015-03-22 21h10m por marcoreusballondor
    o FCP não tem condições para ser campeão? tu sabes o que dizes? por fazer um mau jogo já não merece ser campeão? lampião do caraças , vê-se mesmo. . no fim vemos quem é campeão , e ninguém merece mais que o FCP ser campeão! saudações portistas e boa sorte ai para a 2 circular!!
    HA
    treinador
    2015-03-22 14h06m por Halibut
    as pessoas só criticam o lopetegui, más decisões todos tomam, temos um excelente plantel do meio campo para a frente, na defesa não sou grande apreciador dos centrais que temos, já tivemos bem melhor, e depois o fabiano, o helton sim devia ser o titular, a equipa precisou de tempo até começar a jogar bem, mas acho que tem futuro, é só corrigir uma coisa ou outra.
    HA
    jogo
    2015-03-22 14h01m por Halibut
    a meu ver mais uma vez desperdiçamos uma oportunidade única de ficarmos muito perto do benfica, 3 pontos é perto sim, só que existem condicionantes que fazem destes 3 pontos algo difícil de superar. . se tivéssemos ficado a 1 ponto e conseguissemos ir assim até há luz, podiamos ganhar apenas por 1 golo que ficávamos há frente, imaginemos que vamos com 3 pontos de desvantagem há luz, temos de ganhar pelo menos por 2-0. . . 1 ponto teria sido ideal porque até o benfica poderia perder mais p...ler comentário completo »
    Bitw
    2015-03-22 12h02m por Ultimate1000 via mobile
    O porto tem um bom plantel mas não têm uma equipa mentalmente para ganhar títulos, ontem vi tanta gente a elogiar casemiro, sempre disse, que marcano era melhor que indi e que casemiro era tudo menos banal, depois estou á vontade para dizer isto porque nunca disse que o porto estava a jogar grande futebol, nem porto nem Benfica têm um grande futebol na minha opinião, fazem alguns jogos intensos mas estão longe de ter uma grande futebol, tanto que quando se apanham em dificuldades não se vê um fio de jogo.
    Bitw
    2015-03-22 11h56m por Ultimate1000 via mobile
    É a mais pura das verdades, o Benfica sempre foi "incompetente" e muitas vezes pagava por isso, o porto como disseste e bem agora é igual, já não é a mesma coisa, com Vitor Pereira acabamos por ser competentes porque tínhamos Mourinho, Fernando, varela, lucho, otamendi etc etc tudo jogadores com anos de porto e com mística de clube.
    Aliás está mais que visto que este campeonato irá para quem for menos incompetente, o Benfica leva vantagem pelo pontos, o porto perdeu a oportunid...ler comentário completo »
    antoniocarvalho
    2015-03-22 11h04m por ka_fcp
    E apesar de tudo, o FCP passa a depender só dele para ganhar o título, o que só isso já vai fazer com o Benfica já não entre tão descansado nos jogos.

    O FCP pode, com a equipa que tem, ir muito bem vencer à luz.
    Além disso, penso que até ao final tanto Porto como Benfica ainda perdem mais pontos.

    Eu acredito que o FCP será Campeão
    TE
    portistas não se iludam. . .
    2015-03-22 09h23m por templo
    o Fcp mostrou ontem q não tem condições p/a ser campeão. O Slb perdendo daquela forma tão dramática, aos 95min ia tremer na certa. Mas o Fcp jogando da forma q jogou, sem chama e s/ força mental, qd estava em causa um resultado q podia colá-los ao líder, acabou por tremer ainda +, o q acaba por ser uma motivação extra p/a o Slb. O Fcp não será campeão. . . garantido!
    tripeiro12
    2015-03-22 04h01m por Lebowski
    O comportamento dos adeptos (na sua maioria infelizmente) dos 3 grandes sempre foi assim. É coisa que não entendo, seja por parte de benfiquistas, portistas ou sportinguistas.

    O Porto e o Benfica ainda vão perder mais pontos até ao final do campeonato. É nestas jornadas que se ganham e perdem ligas.
    Chateado
    2015-03-22 02h47m por tripeiro12
    Com duas coisas, Porto e os seus adeptos.

    Depois do jogo do Benfica andavam todos malucos a festejar, a dizer que iam a 1 ponto á luz, que bla bla e está vista a festa.
    Falamos deles e fazemos o mesmo?querem apanhar as canas como eles?ENFIM!
    Porto, exibição de *****.
    Como é possível ao saberem que o Benfica perde fazem esta exibição sem garra?estão a ganhar por 1. 0 e andam ali a morrer em campo?
    Espero estar enganado mas acho que foi hoje que ...ler comentário completo »
    Lopetegui
    2015-03-22 02h24m por betotti
    esta a fazer um bom trabalho o tanas!! Com esta equipa tem mais que obrigação que ser campeão não so pela qualidade do plantel como pela falta de qualidade nos encarnados! Ainda existem portista contentes por este empate no Nacional? A serio? Uma equipa que quer ser campeã ou aspira a isso tem que decidir nos "match points" e hoje falhamos claramente tal como falhamos na derrota do benfica em Paços e derrota novamente na Madeira com o Marítimo! Desculpem me mas este treinador não me convence . ...ler comentário completo »
    Exibição po lado mediocre
    2015-03-22 01h28m por dragaoazul_18
    É tudo o que posso dizer deste jogo. Pareçe que este Porto só joga bem quando lhe apeteçe e alguns jogadores pareçe que só querem jogar na Champions.

    Mal vi o inicio do jogo percebi logo que ou iamos ganhar muito suado ou empatar encostado as cordas.
    Infelizmente aconteçeu a 2º hipotese. Porto muito mal na segunda Parte, o Nacional podia ter ganho o jogo. Mesmo a 1º parte o Nacional não ter produzido muito, o Porto jogou mal e a 2º parte pior ainda. Pergunto-me o qu...ler comentário completo »
    Nacional x Porto
    2015-03-22 00h58m por tigas1995
    Empate justo, mas o resultado podia ter sido outro, pois o Nacional dispôs de um lance claríssimo de golo. Se jogarem assim contra o Bayern, mais vale nem porem os pés em campo, pois por falta de comparência o resultado é só uma derrota por 3x0, enquanto que se entrarem em campo pode vir a ser 7 ou 8.

    Daqui a pouco já não poderão justificar a perda do campeonato com os erros de arbitragem a favor do Benfica, pois se não aproveitam estas derrotas dos rivais, a única desculpa que poderão usar é serem incompetentes.
    CU
    Mau jogo
    2015-03-22 00h50m por curicica
    Depois de se saber o resultado do benfica em vila do conde estava à espera de um Porto fortíssimo, com garra e motivação para encurtar a distância para um mísero ponto.

    Mal começou o jogo, fiquei logo um bocado apreensivo com a má entrada, muitos passes falhados e muita trapalhada, mas pensei "bem, é a ansiedade a tomar conta da equipa" e, realmente com o decorrer da 1ª parte fui sossegando, principalmente após o (grande) golo do Tello, e com o jogo aparentemente dominado...ler comentário completo »
    FA
    bahahaha
    2015-03-22 00h15m por fapplet69
    gada piada lol
    PalancaFCP
    2015-03-22 00h02m por carlosfcpfan
    Eu pensei o mesmo quando vi a substituição, porém enganei-me redondamente. . . será que o Casemiro não durava mais uns minutos em campo? Na minha opinião o Neves é bom mas é só para entrar a partir da hora de jogo, para segurar o jogo.
    Predador
    2015-03-21 23h53m por FCampeaodoPorto
    Mentalidade vencedora? Quem? Vocês? HAHAHA!

    É que, se bem me lembro, vocês estiveram pressionados durante uma fase de grupos inteira da Champions e deu no que deu. . . Último lugar!
    carlosfcpfan
    2015-03-21 23h47m por PalancaFCP via mobile
    "Lopetegui mal nas substituições, para quê tirar o Casemiro?"

    Depois do amarelo (sem fundamento!) que levou, facilmente seria expulso na 2a parte; Mas fez muita falta! Com ele em campo o Nacional dificilmente faria tantas transições defesa-ataque com sucesso.
    AL
    Na minha humilde opinião. . . .
    2015-03-21 23h32m por albatraz
    . . . o culpado do empate de hoje foi o Rui Gomes da Silva que até já foi ministro. . . . . .
    Profissionalism o. . .
    2015-03-21 23h23m por carlosfcpfan
    Esta equipa é muito profissional. . .
    mas é quando lhes interessa. . . na Champions, na grande montra, é só ver os Brahimis da vida como eles jogam cá e lá. . .

    Pode ser que estas exibições no campeonato iludam o Bayern e ainda lhes vencemos cheios de raça xD
    FCP
    2015-03-21 23h21m por carlosfcpfan
    Os laterais estiveram péssimos, especialmente o sr da esquerda. . .
    Maicon imperial

    Lopetegui mal nas substituições, para quê tirar o Casemiro?

    Aboubakar trapalhão hoje. . .

    Brahimi no campeonato parece que não quer, Quaresma tem de ser titular.

    Tello tem estado bem e hj teve também, marcando um golaço.

    Bom ver o Helton de volta. . .

    Porém. . . muita falta de atitude da equipa no geral. . . ...ler comentário completo »
    TheFCPorto
    2015-03-21 23h19m por FCampeaodoPorto
    Desculpa lá, eu também sou um dos que tenho mudado a minha opinião relativamente ao Casemiro, mas penso que é errado suportares a tua (e minha) opinião do quanto Casemiro evoluiu recorrendo à exibição de outros jogadores.

    "Rúben Neves entrou outra vez mal"?

    De que tenha memória, este foi o ÚNICO jogo em que vi o Rúben a entrar e a jogar sem intensidade e a ideia que me passou foi que isso aconteceu devido à apatia do resto da equipa. Estamos a falar de alguém c...ler comentário completo »
    muito bem falado
    2015-03-21 23h06m por oliveira099
    Mas quem é que tem estofo afinal??
    O Benfica? que perdeu com o Paços quando podia ser campeao?? Que perdeu hoje quando estava embalado pela "onda vermelha"?? Que foi eliminado na champions??
    O Bayern?? também já teve dias maus, perdeu 4-1 com o Wolfsburg, o ano passado também mostrou não ter "estofo" com o Real Madrid se é assim

    O Barça?? Mas então não era o Barça que ia ficar sem treinador a alguns tempos?? Perdeu com o Real no Bernabeu?O Messi não estava morto??<...ler comentário completo »
    Jogo
    2015-03-21 23h04m por FCampeaodoPorto
    Só vi os últimos 20 mins e do que vi não gostei.

    Um PORTO muito apático e sem grande intensidade, muito diferente do PORTO dos últimos jogos. O único que durante esse tempo me pareceu lutar pelos 3 pontos foi o Quaresma e a verdade é que todos os lances que fizemos e que deram nalguma coisa (maioritariamente cantos) nasceram dos seus pés. Infelizmente, e cada vez mais acho que é um jogador para vender e tentar algum retorno financeiro, porque definitivamente não encaixa no n...ler comentário completo »
    FC
    porto
    2015-03-21 23h04m por fcpnuno
    se o braga se mata com o benfica (pareciam zombies), que dizer do nacional contra o porto!!!fizémos um jogo mau mas ganhámos um ponto. . . há que ser melhor e olhar em frente!!!
    empate
    2015-03-21 23h02m por tripeiro666
    como Portista tenho que ser sincero e dizer que o Porto hoje fez um jogo muito fraco! não merecia ganhar! Faltou garra e determinação. . . jogadas não disputadas até ao fim. . equipa muito apagada. não aproveitamos a oportunidade de ficar apenas a 1 ponto. . . estou frustado hoje, mas é a vida. . .

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Italiano
    Equipa da capital venceu o Hellas Verona por 1-0
    A Lazio recebeu e venceu (1-0) o Hellas Verona, num jogo totalmente dominado pela equipa da capital italiana.