placardpt
    Alemães arrancam 'tulipas' pela raiz! (2

    Alemães arrancam 'tulipas' pela raiz! (2x1)

    2012/06/13 21:36
    E0

    A Holanda deitou tudo a perder numa primeira parte que terminou com vantagem de dois golos para a Alemanha. O golo de Van Persie mais não fez que acentuar a dor de uma esperança laranja que está praticamente desfeita na Ucrânia.

    Mario Gómez x2 para chegar aos três

    Os dias que se seguiram à derrota com a Dinamarca provaram que o balneário holandês não é flor que se cheire, salpicado por prima-donas que exigem tratamento cuidado e personalizado, quais tulipas alaranjadas. Pois bem, pouco dados às tarefas camponesas, os alemães deixaram de lado a delicadeza e esta quarta-feira arrancaram as tulipas pela raiz.

    As primeiras sementes do Grupo B tinham dado três pontos aos alemães - às custas de uma má colheita portuguesa - e a segunda ronda de recolha não foi diferente. Em Kharkiv, onde no próximo domingo se joga o decisivo Portugal x Holanda, os germânicos varreram a 'fina-flor' holandesa em apenas 45 minutos, com dois golos de Mario Gómez.

     

    A Alemanha passa a somar 6 pontos no Grupo B, contra os 3 de Portugal e da Dinamarca. A Holanda mantém-se nos 0 pontos. Na última jornada há um Alemanha x Dinamarca e um Holanda x Portugal, com a equipa lusa em boa posição.

    O triunfo da Mannschaft («equipa» em alemão) foi, a bem da verdade, o triunfo de um duo que se divertiu às custas de um laranja que continua sem dar sumo no Euro 2012: Bastian Schweinsteiger e Mario Gómez. O primeiro nas assistências, o segundo a faturar. Foi assim a repetição mecânica aos 24 e 38 minutos.

    Depois de um primeiro remate de Van Persie, que acabou nos braços de Manuel Neuer, e um tiro ao poste de Özil, eis a primeira boa colheita de Schweini e Gómez. O passe do médio é perfeito, a furar o eixo central da defensiva holandesa, e a rotação do avançado roça a genialidade. Pé esquerdo para preparar, o direito para matar. Fácil e vantagem alemã.

    A mesma cooperação no 2x0, a sete minutos do intervalo. Bastian Schweinsteiger encontrou o parceiro de trabalho no topo da área, deu-lhe a bola e o avançado do Bayern München juntou-se a Dzagoev no topo dos melhores marcadores. Remate de pé direito, cruzado e por cima de Stekelenburg. Tudo resolvido em meia parte.

    Desespero holandês depois da esperança Van Persie

    Bert van Marwijk, responsável pelo estado da mecânica laranja, tentou corrigir os estragos provocados nos egos holandeses. Lançou Huntelaar e Van der Vaart, flores de primeira qualidade mas abafadas no espólio da equipa nacional, mas começou por ver pouca mudança de cor no quadro geral.

    Mats Hummels, por exemplo, aos 52 minutos, teve uma dupla ocasião para arrumar em definitivo com os restos holandeses, segurados por Stekelenburg. A Holanda tentava, sempre em esforço, mas só aos 73 minutos chegou a sua vez de colher os primeiros frutos de uma noite pobre. Robin van Persie encarou a baliza de frente e usou do pé... direito para devolver a esperança às tulipas, com um remate potente a bater Neuer.

    Esperança que mais não foi que um agudizar do desconsolo holandês, porque o empate jamais chegaria à distante Kharkiv, a mais russa das cidades ucranianas. A tecnicista Holanda procurou a 'vida' no coração e na entrega, mas à 2ª jornada do Euro 2012 assistiu-se a um (quase) adeus antecipado da vice-campeã do Mundo. Resta a ténue crença de um grande milagre, que teria de passar pela tristeza lusitana no próximo domingo. E nós não queremos isso...

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    rmvd
    2012-06-14 11h51m por kilaude
    . . então só temos uma estrela? lol
    Temos 3 gajos "galaticos" no real madrid: Pepe, Coentrao e Ronaldo;
    Temos 1 campeao europeu de clubes: R. Meireles;
    Temos 1 gajo na melhor equipa de Inglaterra: Nani

    Bom, eu já contabilizo 5. .
    KI
    Afinal. . .
    2012-06-14 09h11m por kikin99
    Deram tantas voltas e quem tem razão sou eu. . . num cenario que nem quero acreditar. . . a Alemanha e a Dinamarca se quiserem deitam Portugal e a Holanda fora do Euro!
    EN
    Critérios de desempate
    2012-06-14 07h57m por enigma_09
    Registei-me agora, porque vi que havia aqui um imbróglio muito grande e ninguém sabe ao certo quais são os critérios para passar a fase de grupos. Aqui estão eles:

    “Os critérios de desempate previstos pela UEFA para a fase de grupos do Euro-2012, em caso de duas ou mais equipas chegarem ao fim em igualdade pontual, são os seguintes:

    a) Maior número de pontos obtidos nos jogos disputados entre as equipas em questão
    b) Maior diferença de golos nos jogos dis...ler comentário completo »
    CA
    Huntella
    2012-06-14 03h57m por caganeira
    Huntella esse gajo é bom !!

    Huntelaar!!
    a todos. . .
    2012-06-13 23h35m por paulorei via mobile
    até amanhã ppl. . .
    FORÇA PORTUGAL
    BI
    paulorei
    2012-06-13 23h32m por bitrivelas
    Mas para isso a Dinamarca e a Alemanha tinham que saber que portugal ia ganhar 1-0 e não 4-3 é isto que eu digo. Mas aliás o 4-3 é tão irrela que nem sei porque tamos a falar disto, a Dinamarca para ter algumas garantias tem que ganhar por 2 golos, se portugal vencer. lol isto ta a ficar confuso hasta!
    . . . . .
    2012-06-13 23h28m por paulorei via mobile
    mas a holanda nada tem a ver. . . so se portugal ganhar 1-0 e dinamarca 4-3 por expl. . . . ficam ambod dina. e alem. com mais marcados. . . todos com +1
    BI
    paulorei
    2012-06-13 23h28m por bitrivelas
    Isso também eu ja disse não era isso k o kikin tava a dizer, se a DInamarca ganhar por 4-3 e se Portugal NAO ganhar por 4-3 é como digo a Dinamarca tem que ganhar por 2 golos de vantagem se eles quiserem "combinar" alguma coisa. SO ISSO
    BI
    . . .
    2012-06-13 23h26m por bitrivelas
    A unica situação possivel e porque o segundo factor são golos marcados, se a dinamarca ganhasse 4-3 e Portugal não ganhasse por 4-3 passa a dinamarca, mas enfim ja chega de conjecturas, a dinamarca e a alemanha lixarem a holanda é facil lixarem portugal é impossivel combinarem isso
    . . . . . . .
    2012-06-13 23h25m por paulorei via mobile
    o kikkin tem razao no k diz pk chegasse aos golos marcados. . . k é o 3o fator. . . so k o cenario k ele poe é surreal. . .
    BI
    kikin
    2012-06-13 23h24m por bitrivelas
    LOl alguém me ajude!!
    Portugal tem BALANÇO de 0 GOLOS
    Dinamarca tem BALANÇO de 0 GOLOS

    Se Portugal vencer significa no minimo que fica com +1
    Se a Dinamarca vencer por apenas 1 fica também com +1

    Entra o confronto directo Portugal passa, não entendo essa do jogo da Holanda não conta! lol
    . . . . . .
    2012-06-13 23h22m por paulorei via mobile
    eu entendo pk dizes isso mas nao é confusão. . . não inventei agora. . . mas mesmo assim la esta. . . pões 2 tugas a falar de bola e ha 3 opiniões. . . eheh
    KI
    britevelas
    2012-06-13 23h21m por kikin99
    o jogo com a holanda nao conta para os golos. . . so contam os golos nos jogos entre os empatados. . . portugal. . . alemanah e dinam
    BI
    kikin
    2012-06-13 23h21m por bitrivelas
    O que tu tas a dizer é que Portugal pode ganhar á Holanda sem marcar mais golos que a Holanda o que constitui um absurdo, mas fica com a taça
    BI
    Lisboa e benfica
    2012-06-13 23h20m por bitrivelas
    Tás a dizer-me isso a mim?. . .
    KI
    britevelas
    2012-06-13 23h20m por kikin99
    faz as contas que quiseres. . . se a dinamarca ganhar 3-2 portugal esta fora. . . e nao digo mais nada, , , nao vale a pena!abraço a todos
    BI
    kikin
    2012-06-13 23h20m por bitrivelas
    Um lol para ti cada vez entendo menos o que dizes so falta fazer um desenho.
    SE PORTUGAL FICAR COM 6 PONTOS SIGNIFICA QUE GANHOU À HOLANDA SE GANHAR À HOLANDA SIGNIFICA QUE FICA COM +1 GOLO MARCADO!! NAO SE PODE VENCER SEM MARCAR GOLOS SABIAS? ok espero que tenhas entendido no hardfeelings
    KI
    britevelas
    2012-06-13 23h18m por kikin99
    se a alemanha. portugal e a dinam ficarem com 6 pontos. . . portugal nao sai dos 3-3 em golos mesmo que ganhe 50-0 a holanda. . . porque os golos para desempate é nos jogos entre os 3 e nao com a holanda
    BI
    paulorei
    2012-06-13 23h17m por bitrivelas
    Não é nada o confronto tas a confundir com grupos da champion meu amigo. . .
    HOLANDA NÂO ESTÀ AFASTADA
    2012-06-13 23h17m por LEAOSELVAGEM
    . . . muito longe disso. . .
    Num grupo em que o 1º deverá somar por vitórias os jogos efectuados (Alemanha) os restantes 3 participantes vão disputar o apuramento ao pontinho. . . à diferença de golos. . . ao golo marcado. . .
    Caso se confirme e a Alemanha derrote a Dinamarca bastará à Holanda vencer para empatar tudo com 3 pontos. . . e se a Holanda vencer por 2 golos então é automaticamente apurada. . .
    Muita atenção. . . está tudo em aberto. . .
    Mais. . . ,...ler comentário completo »
    BI
    kikin
    2012-06-13 23h17m por bitrivelas
    Tu estás ai a dar um nó de proposito para ninguém conseguir desatar é simples:
    Portugal vence 1-0 fica com +1
    Dinamarca vence 1-0 ficam com +1
    Passa Portugal por confronto
    Dinamarca vence por 3-2 fica com +1
    Portugal vence por 3-2 fica com +1
    Passa Portugal por confronto
    Não sei qual é a duvida neste ponto.
    . . . . . . .
    2012-06-13 23h15m por paulorei via mobile
    amigos o confronto direto é o primeiro fator de desempate. . . mas com 2 ekipas. . . com 3 passa para os golos.
    KI
    britevelas
    2012-06-13 23h15m por kikin99
    o jogo de portugal nao entra nas contas. . . porque a holanda nao fica com 6pontos
    sao os golos entre as equipas empatadas. . . nos jogos entre elas
    BI
    kikin
    2012-06-13 23h13m por bitrivelas
    E se portugal vencer 3-2? lol. . . . ai ai
    BI
    Snow
    2012-06-13 23h13m por bitrivelas
    EU so tenho a duvida de qual é o segundo factor, se for os golos marcados em vez do confronto, e imagina portugal ganha 1-0 á Holanda e a dinamarca ganha "4-3" ai. . . se calhar passa a dinamarca na mesma mas acho que não é pesquizar! temos alguns dias para isso.
    jogos históricos
    U Quarta, 13 Junho 2012 - 19:45
    Metalist Oblast Sports Complex
    Jonas Eriksson
    1-2
    Robin van Persie 73'
    Mario Gómez 24' 38'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Já ocupava a posição de forma interina
    Pedro Rocha foi proclamado esta sexta-feira o novo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), depois de receber o apoio da maioria dos membros da assembleia da ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    JS
    jsilva77 26-04-2024, 12:37
    FA
    fabiopereirascp 26-04-2024, 12:37
    JS
    jsilva77 26-04-2024, 12:36
    JAguiar52 26-04-2024, 12:32
    GFG 26-04-2024, 12:22
    marciosantos321 26-04-2024, 12:13
    GFG 26-04-2024, 12:09
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 11:31
    EspecialistaDaBola 26-04-2024, 11:31
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 11:02
    DingyPT 26-04-2024, 10:54
    tcb9277 26-04-2024, 10:46
    unsub 26-04-2024, 10:46
    mundial200 26-04-2024, 10:43
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:30