placardpt
    Repudiam palavras do presidente

    Liga de Clubes responde ao Sporting em comunicado

    Depois das acusações de Bruno de Carvalho sobre a ação da Liga de Clubes em relação ao protesto feito pelos leões, o organismo reagiu em comunicado.

    O Sporting tinha apresentado uma queixa por causa da não utilização de Miguel Rosa e Deyverson por parte do Belenenses, queixa essa que foi arquivada, motivo pela qual o presidente do Sporting atacou a Liga, que agora se defende.

    Leia o comunicado:

    «Face à tomada de posição pública proferida ontem pelo presidente da Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, Bruno de Carvalho, na cerimónia dos prémios Stromp, a Comissão Executiva da Liga PFP vem repudiar veementemente as referidas declarações cujo sentido e alcance pretendem denegrir a imagem, quer da Liga, no seu todo, quer da Comissão de Instrução e Inquéritos.

    A Comissão Executiva da Liga PFP esclarece ainda que:

    1. De acordo com o regulamento disciplinar das competições profissionais organizadas pela Liga PFP, a Comissão de Instrução e Inquéritos tem natureza disciplinar e exerce as suas funções com independência e autonomia, não estando sujeita a quaisquer ordens ou instruções.

    2. Ainda nos termos do regulamento disciplinar, a Liga PFP apenas intervém assegurando os serviços administrativos da Comissão de Instrução e Inquéritos.

    3. Confundir as deliberações da Comissão de Instrução e Inquéritos com decisões do presidente da Liga PFP revela má fé e/ou ignorância relativa a regulamentos por parte de quem tem a obrigação de os conhecer

    Portugal
    Luís Duque
    NomeLuís José Vieira Duque
    Nascimento/Idade1957-10-19(66 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoConselheiro de Administração

    Fotografias(3)

    Luís Duque e Pedro Proença na corrida à presidência da Liga

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    AD
    Sempre a chorar
    2014-12-20 17h45m por Adepto
    Continuem a chorar com burocracia na mesa. .
    Sempre a queixarem-se.
    JM
    Só para Benfiquistas!!!
    2014-12-19 19h16m por JMPereira74
    Estou-me nas tintas para o que estão a dizer até porque quem ler os meus comentários ja devia ter percebido que se o meu clube usou ou abusou de sistemas semelhantes é porque viu alguem fazer o mesmo desde dos tempos do Alverca.

    Agora desaprovo todas essas manhas e sou contra o clube que fizer isso mesmo sendo o meu clube.

    sempre que alguem fala em algo que afecta a verdade desportiva vem para aqui com apitos dourados etc como se o clube deles fosse santinho, mas ...ler comentário completo »
    NO
    markes88
    2014-12-19 17h16m por notaartistica
    se é um acordo verbal, então o clube não está obrigado a nada, pode quebrar esse acordo á vontade que o pior que lhe pode acontecer é ficar mal visto pela outra parte mas para efeitos práticos conta tanto como uma vitoria moral depois de perder um jogo.
    MA
    *
    2014-12-19 17h03m por Markes88
    Razoavéis ex-jogadores
    MA
    . . .
    2014-12-19 17h01m por Markes88
    O caso do rosa/deyverson é simplesmente falta de legislação possível para um acordo selado por apenas palavras em como o jogador x não pode jogar contra o seu antigo clube.

    Isto entre clubes que estão com dificuldades financeiras como é o mal geral dos da nossa liga é produzido de imediato e não há como provar. . . .

    Há muitos razoáveis jogadores do benfica ou do porto que já jogaram contra as respectivas ex-equipas. Lembro-me do Ivanildo, o Candeias, David Simão, Balboa, Ukra etc. . .
    lionpride
    2014-12-19 16h44m por Triangulus_
    o pior é que o sporting nem a grandes nem a pequenos ganha. . . LOL. não me lembro da ultima vez que o sporting ganhou alguma coisa, acho que foi a mais de 10 anos.
    NO
    triangulus
    2014-12-19 16h42m por notaartistica
    essa situação é diferente, esses jogadores pertencem ao porto. o rosa e o deyverson já não tem nada a ver com o benfica. e é isso que causa estranheza e com razão. mas o que me lixa é virem logo com pedras na mao a pedirem para castigarem o benfica e descerem logo de divisão e sei la mais o que. . .
    mas tudo isto sem provarem coisa nenhuma, querem que o benfica seja castigado so porque sim. se conseguirem provar alguma coisa, tudo bem. ate la so estão a fazer queixas sem fundamento
    porto não faz o mesmo, JMPereira74?
    2014-12-19 16h33m por Triangulus_
    vou te refescar a memória: "Abdoulaye? Não há nenhuma cláusula. . . "

    http://www. ojogo. pt/Futebol/1a_liga/vitoria_gui maraes/interior. aspx?content_id=3442472

    nO treinador limitou-se a afirmar que não há nenhuma cláusula que impeça a utilização de Abdoulaye e Tiago Rodrigues no Dragão. . .

    a conclusão da história é que a malta apanhava frio e se constipava e não jogavam.
    LI
    malaiko
    2014-12-19 15h56m por lionpride
    no caso do jogo de ontem deveria ser a federação a castigar visto ser jogo da taça.
    curiosamente o grande benfica que leva um avanço tão grande, nos jogos contra equipas mais fortes só ganhou ao porto e nas condições que se viu. certamente que se não fosse o colo que se tem visto a diferença não seria tão grande.
    apesar de já se saber que a liga arquiva tudo que possa afetar certos clubes BdC e o SCP têm de continuar a fazer o que têm feito. não baixar os braços e continuar no rumo para mudar esta fossa de liga.
    NO
    jmpereira74
    2014-12-19 15h53m por notaartistica
    o homem ate pode ter razão, e qualquer pessoa acha que essa situação foi no mínimo estranha. mas como é que tu queres que alguém seja condenado SEM PROVAS? se nem com provas alguns são condenados (como o presidente do teu clube) quanto mais sem provas. e digo mais, seu eu fosse presidente do benfica e não tivesse mais nada que fazer á vida, ainda metia era um processo ao sporting por difamação. e a tua ultima frase é incrível. . . quem ler isso ate pensa que todos os títulos do porto fora...ler comentário completo »
    JM
    Não vale a pena Bruninho!!!
    2014-12-19 15h46m por JMPereira74
    Se esta liga está a ser financiado pelo o Benfica e Porto então não vai haver decisões contra estes e o Bruninho pode esperar.

    sou Portista e estou do lado dele mas só desta vez em relação ao caso Deyverson e Miguel Rosa.

    mas visto que ele não vai conseguir nada então já estou mesmo a ver o seguinte:

    ** Sporting adquire percentagem ou direitos de compra de 5 jogadores titulares e influentes no Paços de Ferreira, Gil Vicente, Rio Ave, Académica, Setu...ler comentário completo »
    MA
    . . .
    2014-12-19 15h16m por Markes88
    Não foi? O porto mesmo nas épocas do Bitor pereira não jogou um futebol por aí além, era eficaz, quanto muito. . . e na época do Villas Boas é obvio que se galvanizaram já que o arranque do slb foi uma desgraça, ainda que desde que vejo futebol tenha sido a melhor época do porto em termos de futebol jogado. Ainda melhor que a do Mourinho nisso aliás. . . .

    Quanto a esta época: o benfica tem sido muitas vezes socorrido pelo Talisca esta época também, um jogador estranhíssimo ...ler comentário completo »
    Markes88
    2014-12-19 14h49m por malaiko
    "não é seguramente por culpa do benfica que estão a 10 pts - não que não consigam encurtar a distância"

    seguramente que o sporting tem culpa mas os roubos constantes nas jornadas da liga tb impossibilitam o benfica de perder pontos…sempre que o benfica tem dias maus (como o sporting e o porto tem) existe sempre visões milagrosas dos assistentes ou dos arbitros da partida…somando os pontos desses jogos nao sei nao…certamente que ainda estariam a frente do sporting mas estavam bem perto
    Markes88
    2014-12-19 14h46m por malaiko
    "Fala-se tanto do benfica, mas desde que o JJ foi para o clube, tirando a época do Roberto (que foi a mesma do excelente futebol do porto do Vilas boas creio), foi de longe a equipa que melhor jogou em Portugal"

    como??? hahahaha
    MA
    . . .
    2014-12-19 14h43m por Markes88
    É engraçado falar-se em falsear resultados. Fala-se tanto do benfica, mas desde que o JJ foi para o clube, tirando a época do Roberto (que foi a mesma do excelente futebol do porto do Vilas boas creio), foi de longe a equipa que melhor jogou em Portugal. . . .

    É curioso que na época do roberto no benfica das 4 derrotas a abrir o campeonato, o sporting nem assim conseguiu aproveitar para ficar à frente do benfica, se não me engano. . .

    Queixam-se que são anos...ler comentário completo »
    lol para a liga
    2014-12-19 14h30m por Un_Human
    Alguém que explique maze PK é que não é necessário verificar o contrato do Miguel rosa. . . Aldraboes. . . Pais desenvolvido o caraças, não ha decência
    scp06rga
    2014-12-19 14h24m por malaiko
    mas uma coisa é apoiar o lider da liga e apoiar propostas outra coisa é ele não estar a fazer tudo que devia fazer…

    scp06rga
    2014-12-19 13h51m por malaiko
    liga do porto? a liga que tem lixado o porto e que não tem actuado sobre o clube encarnado? Ok

    que eu saiba a liga sempre foi parcial apenas com um clube…estas a falar da liga que puniu um jogador com 1 jogo por simular um penalti no Porto vs benfica e de multar o aimar de simular com uma quantia irrisória em dinheiro (tudo num espaço de meses)…estas a falar da liga que decidiu multar o treinador do porto por varios dias sem ter qq cuidado com a data da aplicação da multa e depois...ler comentário completo »
    liga
    2014-12-19 13h43m por malaiko
    Primeiro quem devia abrir o processo era a propria liga…toda a gente viu, inclusive a comunicação avermelhada até concluiu isso e a liga fazia de conta que os 2 jogadores em causa nao jogaram por mero acaso??

    Segundo a justificação da Liga para as ausencias dos jogadores do clube de belem foi ridicula, quanto a feita ao porto esta sim foi provada…o benfica justificou-se como????

    neste caso dou razao ao bobo da corte BdC…

    ja agora pq não abrem um inq...ler comentário completo »
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Alemão
    Técnico alemão deixou rasgados elogios ao defesa
    No passado mercado de inverno o Bayern München surpreendeu tudo e todos quando anunciou Eric Dier como reforço por empréstimo do Tottenham. O defesa inglês de ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Sir_jaof 26-04-2024, 14:55
    JS
    jsilva77 26-04-2024, 14:54
    ZH
    zhar 26-04-2024, 14:45
    OJaime_Pacheco 26-04-2024, 14:41
    edgarlima 26-04-2024, 14:36
    edgarlima 26-04-2024, 14:22
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 14:07
    Inuyashapt 26-04-2024, 13:57
    edgarlima 26-04-2024, 13:55
    Peixe28 26-04-2024, 13:51
    edgarlima 26-04-2024, 13:51
    Shunsuke__Nakamura 26-04-2024, 13:48
    RI
    RicardoHGoat21 26-04-2024, 13:39
    RI
    RicardoHGoat21 26-04-2024, 13:38
    ikercasillasbestgk 26-04-2024, 13:33
    Vic-54 26-04-2024, 13:04