placardpt
    Médio tem sido o grande destaque da Croácia

    Rakitic pede Bola de Ouro para Modric

    2018/07/12 11:53

    A Croácia apurou-se para a final do Rússia 2018 depois de bater a Inglaterra no prolongamento (2x1), e superou os feitos da famosa geração de 1998 que sucumbiu, nas meias-finais, aos pés... da França.

    Luka Modric voltou a ser preponderante no jogo croata, e já há quem aponte a Bola de Ouro ao jogador que venceu, no presente ano, a Liga dos Campeões ao serviço do Real Madrid.

    Foi o compatriota do médio, Ivan Rakitic, que no final da partida frente à seleção inglesa falou aos meios de comunicação, exigindo a atribuição do galardão ao seu compatriota e amigo de longa data.

    «Já é tempo. Pensamos todos o mesmo. A ver se essa gente acorda», atirou.

    Croácia
    Luka Modric
    NomeLuka Modrić
    Nascimento/Idade1985-09-09(38 anos)
    Nacionalidade
    Croácia
    Croácia
    PosiçãoMédio (Médio Centro)

    Fotografias(82)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Bola de Ouro
    2018-07-13 11h18m por moumu
    Acho que desta vez vai para Messi que marcou muitos golos.
    SA
    PERAMANCA
    2018-07-13 10h53m por Saraiva313
    Por acaso existe muita gente por cá que esta constantemente a valorizar o trabalho do Modric. Não é difícil ser apreciador do que ele faz. O principal problema é que grande parte dos adeptos anda constantemente a "dar graxa" a dois jogadores e parece que mais ninguém joga. Alguns até parecem as mulheres deles a defender cada um piamente. Mas sim concordo, o Modric tem sido o melhor jogador do Real Madrid, como já era um jogador fantástico nos Spurs. Eu ja disse em baixo, depende o que tu...ler comentário completo »
    NotAQuitter
    2018-07-12 18h38m por Mikhal18
    Costacurta, Van Der Sar, Totti, Buffon. Estes 4com 40 anos estiveram sempre em forma. Idade não quer dizer que se desaprende de jogar automaticamente. Vai do que o jogador faz para manter o Ritmo.

    Ainda tens mais. Maldini, Figo, Del Piero, Pirlo, Inzaghi, Barzagli, Giggs, Paul Scholes. . . tantos jogadores que participaram em Ligas dos Campeões e estiveram sempre a esse nível ate aos 36, 37, 38 anos. A idade não quer dizer nada.


    Mas quan...ler comentário completo »
    NotAQuitter
    2018-07-12 16h08m por Nomak
    Sim, absolutamente. Para mim o melhor 8 do Mundo, dai também defender que devia haver 4 prémios bolas de ouro para Defesas Médios, Avançados e Guarda-Redes.
    NotAQuitter
    2018-07-12 15h37m por Nomak
    É como já mencionaram algures nos comentários abaixo.

    Se Sneijder em 2010 e Iniesta em 2012 não ganharam, Modric também não vai ganhar.

    Não me parece que ficará no top 3. Neste momento será mais do mesmo Ronaldo, Messi e outro para completar o pódio sendo que o outro será talvez seja Salah ou bem puxado, Modric caso ganhe o Mundial.
    SA
    Nomak
    2018-07-12 15h07m por Saraiva313
    Sim sem duvida. Com contexto, quis dizer nivel competitivo, mediatismo (apesar de eu nao querer disso para nada quando avalio um jogador, mas é importante para a marca do atleta), e tudo que possa ser importante para um jogador alcançar certos patamares. Relevância serve perfeitamente também.
    Saraiva313
    2018-07-12 15h04m por Nomak
    Acima de tudo é uma questão de relevância no desporto.

    O melhor jogador do mundo a jogar na China mesmo nas plenitude das suas capacidades torna-se irrelevante para esse tipo de decisões.
    SA
    NotAQuitter
    2018-07-12 15h01m por Saraiva313
    Sim, verdade. Mas pronto. Eu tava a pensar se o Feyenord ganhar seria uma surpresa, mas sim, nao tem estado tão bem em anos recentes. E ganharam convincentemente.
    Sim, estão na mesma equipa e ganham as mesmas coisas, mas aqui também pode pesar o que tu procuras num bola de ouro. Se são os golos então é um, se preferes um playmaker é outro. Porque os dois desempenham papeis fundamentais no sucesso da equipa.
    Eu so entrei nesta conversa, porque as vezes fico confuso c...ler comentário completo »
    SA
    AvesSempre
    2018-07-12 14h56m por Saraiva313
    Juro que vocês levam isto mesmo a serio haha
    E entendeste mal o meu ponto. O caso do Mahrez e o Kante é um caso de progressão. Passaram de um clube muito pequeno para o Leicester e foram campeões, contra todas as probabilidades. Agora se jogador X for o melhor , ou dos melhores, do mundo e eventualmente for para um clube mais pequeno, talvez seja porque as capacidades nao sejam as mesmas. Não é muito comum um jogador de classe mundial no seu pico andar por clubes mais pequenos, s...ler comentário completo »
    SA
    AvesSempre
    2018-07-12 14h24m por Saraiva313
    Essa parte do melhor do mundo não poder jogar num clube pequeno tem completo sentido. Podemos usar analogias de basket outra vez, como ele esta a fazer. O Kevin Love quando jogava nos Timberwolves tinha números absolutamente ridículos e era dominador, contudo nem era considerado para MVP, até porque a equipa nao tinha muito sucesso.
    Como e que vais fazer um caso solido para melhor do mundo se nao competes com os melhores? E atenção eu nem sou grande fa dos dois, mas para seres o m...ler comentário completo »
    NotAQuitter
    2018-07-12 14h23m por Nomak
    Tudo bem , mas a questão é que Modric vai acabar por não estar sequer nessa conversa por não ser jogador de ultimo terço do campo. É infeliz mas é a realidade.

    É matematicamente impossível quantificar o grau de valor (MVP) que cada jogador traz à equipa pelo cumprimento das suas tarefas no campo, seja cortar a bola, o acerto no passe, assistências ou o fazer golos por isso é dada primazia aos creativos e goleadores e nisto tenho de a concordar, atenção, não sou eu que o d...ler comentário completo »
    SA
    NotAQuitter
    2018-07-12 14h15m por Saraiva313
    Na parte da NBA estas a falar do Finals MVP não MVP certo?
    Sem contar que ele ja ganhou 4 MVP's e 3 FMVP. Mas claro la só dão o MVP a jogadores cujas equipas acabam em posições altas da conferencia na fase regular , e o FMVP a um jogador do vencedor (so por uma vez nao o fizeram). Se é assumidamente o melhor do mundo? Acho que ainda é , mas a vantagem é bem mais ligeira hoje em dia. Haha mas isso e outro tópico. Mas claro valorizam os vencedores como dizes, embora podiam ter dado o...ler comentário completo »
    Bola de Ouro
    2018-07-12 13h59m por Nomak
    Percebo que pareça injusto para Guarda redes, Defesas e Médios Defensivos mas no fim do dia ganha quem marca golos logo jogadores ofensivos irão estar sempre à frente. O titulo de melhor do mundo devia ser baseado na prestação individual dos jogadores e não na colectiva, logo não vejo qualquer problema em jogadores ganharem a bola de ouro sem ganhar títulos. Dito convenhamos que raramente um jogador tem prestações individuais tão dispares do segundo melhor para justificar o prémio só por si ...ler comentário completo »
    IN
    Bola de Ouro
    2018-07-12 13h42m por inspiring
    Mais rapidamente ganha o salah que o modric
    HA
    Modric
    2018-07-12 12h48m por Halibut
    Ok que o Modric é um grande jogador, mas eu não acho que tenha tido a mesma influência na conquista da Champions, e na seleção da Croácia eles funcionam como um todo e não só pelo Modric, aliás o Modric teve muita sorte, pois já falhou penaltis e já no jogo contra a Rússia ia falhando outro.

    Messi ganhou a Liga e Taça do Rei, melhor marcador da liga e penso que vá ser bota de ouro, fez um mundial muito fraco. . .

    Ronaldo ganhou a Champions tendo sido muito i...ler comentário completo »
    Normal
    2018-07-12 12h44m por ruipatricio
    Irá ser para CR7 a bola de ouro e o the best. Esqueçam Modric, se ganhar o Mundial aí pode ser que sim, mas mesmo assim será difícil.
    Já para não falar. . .
    2018-07-12 12h35m por tcb9277
    . . . que o Sneijder para além de ter ganho a Liga dos Campeões, Liga e Taça Italiana, vez um mundial incrível, 5 golos em 7 jogos, quem se lembra daquele jogo contra o Brasil (no qual o Felipe Melo foi expulso por pura estupidez), sabe bem da influência e momento de forma que estava o Sneijder.

    De referir que nem no pódio ficou, foi

    1º Messi
    2º Iniesta
    3º Xavi
    4º Sneijder
    Lol
    2018-07-12 12h27m por jpr1997
    Em 2010 Xavi e Iniesta ganharam o Mundial e o Iniesta marcou o golo da vitória
    Sneijder ganhou o triplete e foi á final do mundial e quem ganhou foi o Messi.
    Em 2012 também. Só se lembram destes jogadores quando o Ronaldo é favorito, se o Barça tivesse ganho a champions já nem havia discussão. Já o Rakitic quando chegar a Barcelona está tramado
    Até pode merecer. . .
    2018-07-12 12h23m por tcb9277
    . . . mas se de facto ganhar, não se entende como Iniesta ou Wesley Sneidjer não ganharam em 2010. . .
    Sem duvida
    2018-07-12 12h13m por FCP_18
    Ao que este senhor joga , já merecia uma bola de ouro, o jogador mais importante do Real Madrid dos últimos anos a par de Ronaldo, e então se ganhar o Mundial para mim torna-se o favorito a conquistar o prémio, seria melhor atribuído do que quando a atribuíram ao canavarro por ter ganho o mundial .
    SA
    Modric
    2018-07-12 12h08m por Saraiva313
    O premio em si perde muito a sua credibilidade, devido aos critérios, parece-se associar golos a ser o melhor jogador, quando na realidade ja existe um prémio para isso. Claro que cada um tem o seu papel e se marcares muitos golos e fizeres jogar deves ser considerado para qualquer prémio de Melhor Jogador. Contudo, sinto que isto é algo recente, ja que no passado ganharam jogadores que poucos golos marcavam, mas esta geração de obsessão por estatísticas mudou um pouco o conceito do prém...ler comentário completo »
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    SCP_1994 27-04-2024, 03:51
    CA
    cao_raivoso-predador 27-04-2024, 01:50
    OJaime_Pacheco 27-04-2024, 00:41
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:50
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:48
    tipmaster 26-04-2024, 23:27
    BlackCat 26-04-2024, 22:55
    zlatan_21 26-04-2024, 22:38
    AN
    andretavares731 26-04-2024, 21:51
    VerdeRubro 26-04-2024, 21:12
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50