placardpt
    Dragões nunca passaram

    As três vezes que o FC Porto empatou a um na primeira-mão na UEFA

    2016/08/18 13:32

    Depois do FC Porto empatar com a Roma a uma bola, recordamos as outras três ocasiões em que os dragões conseguiram o mesmo resultado em rondas a eliminar nas competições europeias. O cenário não é animador, mas é interessante verificar que foi sempre contra colossos e sempre na Liga dos Campeões que este resultado aconteceu.

    1999/00 frente ao Bayern de Munique, 2004/05 frente ao Inter de Milão e 2006/07 contra o Chelsea de Mourinho foram as épocas em que Fernando Santos, José Couceiro e Jesualdo Ferreira lutaram pela passagem, mas acabaram por sucumbir ao poderio dos adversários.

    FC Porto 1-1 Bayern Munique - Champions - QF 1999/2000





    Com Fernando Santos ao leme da nau azul e branca, Mário Jardel colocava o FC Porto em vantagem no reatamento da partida depois do intervalo. Os dragões estavam nos quartos de final da Champions e procuravam um lugar nos quatro melhores, só que o brasileiro Paulo Sérgio gelou as Antas com um golo aos 80 minutos. Na segunda-mão, na Baviera, jogo de loucos... o mesmo Paulo Sérgio adianta os germânicos na partida, mas Jardel empata o jogo aos 90 minutos. Prolongamento à vista, mas no minuto volvido Linke marca e os alemães seguem em frente. Desilusão portuguesa no Olímpico de Munique.

    FC Porto 1-1 Chelsea - Champions - OF 2006/07





    O Chelsea de Mourinho visitava o Dragão e conseguiu um empate a uma bola. Jesualdo Ferreira e os seus pupilos inauguraram o marcador por intermédio de Raúl Meireles logo aos 12 minutos, mas quatro minutos volvidos, Shevchenko restabeleceu a igualdade. Em Londres, na segunda-mão, Ricardo Quaresma deixou os portistas com um pé nos quartos de final, mas Robben e Ballack colocaram os ingleses na ronda seguinte depois da vitória por 2-1.

    FC Porto 1-1 Inter de Milão - Champions - OF 2004/05





    O FC Porto, campeão europeu em título, empatava a uma bola com o Inter de Milão no Dragão. Eram os oitavos de final da Champions e José Couceiro comandava o FC Porto. Obafemi Martins inaugurara o marcador ainda no primeiro tempo, com Ricardo Costa a empatar na segunda parte. No segundo jogo, em Milão, vitória dos italianos por 3-1, com um hattrick de Adriano, o Imperador.
    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ROMA
    EMPATE
    FC PORTO

    Fotografias

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    mar24071972
    2016-08-18 22h49m por nevoeiro
    Atenção? LOL, só preciso de atenção de quem importa para mim, não de ti.
    Eu não estou a defender ninguém, acho que ele está a ter uma atitude pouco correta, mas lá está, vieste cheio de moral falar dele mas a tua atitude foi tão má como a dele, e foi disso que vim falar, na boa, mas picou-te.
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH AHAH essa tua ultima é a melhor, nunca me ri tanto no ZZ, falas como se soubesses quem eu sou, como se soubesses a minha idade e como se soubesses se t...ler comentário completo »
    mar24071972
    2016-08-18 21h48m por nevoeiro
    Não serviu, mas mesmo que servisse, não gostei da cor, era azul.
    Eu não defendo, é uma questão de igualdade, falas mal dele e ages como ele, logo não tens moral, e digo e repito, talvez ele só quer dar a alguns portistas do próprio veneno que nos deram durante a era do godinho.
    Não me interessa se ostenta galardão algum, nem me interessam azulejos, perece que isso te interessa mais a ti visto que foi tu que falou no assunto, e foi ai que falei no vosso estádio, dando ...ler comentário completo »
    mar24071972
    2016-08-18 20h57m por nevoeiro
    Falas mal dele, mas depois respondes como ele. . .
    O meu clube já saiu da cepa torta, andou lá uns anos mas recuperou, já mostra futebol e competitividade, se algum clube anda nessa posição agora, é o FCP.
    Eu por acaso já vi muitos colossos jogar em Alvalade, vi o Barça, vi o Bayern, vi o Manchester, etc, isso tudo em Alvalade que existe desde 2003, portanto não digas disparates. . .
    Quanto aos azulejos, eu também não gosto, mas não fui eu que escolhi nem os ...ler comentário completo »
    NA
    Porto muito fraco
    2016-08-18 20h27m por NapoFcp
    ou este porto muda em geral em jogadores e toda a estrutura presidencial ou nao acredito que o porto ganhe o campeonato nos proximos 7 a 10 anos, comecando pelo o plantel nao temos avancados de geito, medias fraquinhos, defesas sao uma aflicao, depois a presidencia do porto ja nao sabe gerir, faz-se tudo com intere-sses e sem olhar para o club
    Uma questão de classe!
    2016-08-18 19h56m por stone23
    FCP, sinónimo de classe pura. 2 Taças Intercontinentais, 2 Taças Campeões (na era moderna, ou seja a cores e em direto. . . ) sózinho tem mais taças europeias que todas as coletividades nacionais juntas, um número quase infinito de títulos nacionais. . . . . enfim. . . gastar saldo na net, p quê?
    toscanoazul
    2016-08-18 18h14m por nevoeiro
    Não são consideradas diferentes, são a mesma competição, mudou foi o formato. . . vai ver na Wikipédia, vai ver os vencedores da Champions e vais ver que os vencedores do antigo formato constam na lista de vencedores, vai ver no site da UEFA, vê onde quiseres, e vais ver que uma competição que mudou de formato, não é uma competição diferente.

    "Tu no palmarés das equipas ves la: 1 taça dos campeaoes europeus, 1 uefa champions league"

    Fui ver os palmarés por ...ler comentário completo »
    toscanoazul
    2016-08-18 17h53m por nevoeiro
    O formato é diferente, a competição é a mesma. . . tá difícil. Só porque mudou de nome não quer dizer que é outra competição, como a Taça UEFA que é Liga Europa, além de mudarem o formato deram outro nome, mas é a mesma competição. . . ou como o EURO, que mudou o formato este ano em que ganhamos, só que o nome manteve-se, mas é a mesma competição que foi ganha pelas outras seleções.
    São consideradas tão diferentes que o Real tem 11 Champions a contar com as conquistadas no antigo formato. . . e quem diz o Real diz outros clubes.
    arik10
    2016-08-18 17h17m por nevoeiro
    Está escrito e bem na Wikipédia, é exactamente a mesma competição, a própria UEFA assim o diz, o SLB quando ganhou ainda era chamada Taça dos Clubes Campeões Europeus, no entanto o Benfica é um clube que tem duas Taça dos Clubes Campeões Europeus aka UEFA Champions League. . . isso não é a minha ideia, é a realidade, vai ai ao ZZ ver todos os vencedores da Champions e vais ver se não tem lá o Benfica ou outros clubes que a ganharam ainda no outro formato, incluindo o Real que a ganhou 5 v...ler comentário completo »
    Tarik10
    2016-08-18 17h02m por nevoeiro
    Fonte Wikipédia:

    "A Liga dos Campeões da UEFA, oficialmente UEFA Champions League (UCL), sucessora da Taça dos Clubes Campeões Europeus (o mesmo nome atribuído ao troféu até aos dias atuais: Coupe des Clubs Champions Européens), é uma competição organizada pela UEFA desde a temporada 1955–56 (desde 1992–93 no seu atual formato) para os clubes de futebol que obtiverem as melhores classificações nos torneios domésticos. "

    Mas para ti não é a mesma competição. . . o...ler comentário completo »
    toscanoazul
    2016-08-18 16h58m por nevoeiro
    Ai sim, então porque? O que disse é uma realidade, as competições são as mesmas, apenas o formato mudou um pouco, ou seja, prémios, critérios de entrada na competição, etc. . . Ou és mais um que vive na fantasia?
    Tarik10
    2016-08-18 16h48m por nevoeiro
    "Atrás da Champions, da taça dos Campeões Europeus, da taça UEFA, da liga Europa. . . "

    Nem tens a noção que a Champions é a Taça dos Campeões Europeus e nem tens noção que a Taça UEFA é a Liga Europa?

    Depois ainda achas que és tu que te ris. . .

    Wikipédia:

    Aind a assim, foi, em teoria, o segundo torneio mais importante da Europa, atrás apenas da Taça dos Campeões Europeus / UEFA Champions League, e à frente da Taça UEFA.
    ler comentário completo »
    Betao__Implacav el
    2016-08-18 16h36m por nevoeiro
    Gijon? Isso tem um nome. . . incompetência, da mesma maneira que no Dubai o SLB ganhou aquele prémio e no site estava escrito que o Ronaldo tinha sido formado no SLB. É apenas incompetência dos jornalistas. . . quando pessoas como tu falam nisso, estão apenas a recordar o quão incompetente é a CS por esse mundo fora, ao SCP e aos Sportinguistas não dá nada que fazer. Também o nome do benfica apareceu na TV como SVB num jogo em direto, mas eu não ando a gozar com o SLB por causa de alguém f...ler comentário completo »
    Delta-D
    2016-08-18 16h22m por nevoeiro
    A taça das taças não vale nada? Conheces pouco a história do futebol para dizeres tamanha barbaridade. Em termos europeus/UEFA, a Taça das taças sempre foi a mais desejada e a que tinha maior reputação só ficando a trás da Champions.
    liaz27
    2016-08-18 16h19m por Betao__Implacavel
    Em Portugal o FC Porto é um alvo a abater, tudo serve para atacar o Porto e PdC, basta ouvir diariamente os paineleiros desportivos e a comunicação social nojenta.

    Lá fora somos o clube português com mais prestígio, por muito que custe aos benfiquistas, já nem meto o sporting na corrida pois lá fora nem sabem o vosso nome. . voces são o qualquer coisa gijon ahahah
    O ZeroZero é um site do Porto
    2016-08-18 16h01m por fitz
    se até têm o sérgio oliveira no departamento de design!
    :)
    Correção
    2016-08-18 15h35m por frank481
    Eu vivia***
    Delta-D
    2016-08-18 15h34m por frank481
    Mas eu apoio o clube da minha região, em momento algum eu disse em que zona de Lisboa em vivia ;)
    BY
    liaz27 frank481
    2016-08-18 15h31m por bydylaj
    liaz27 - Tu es um troll porreiro, ri-me bastante contigo

    frank481 - Tu es como uma porta, nao serves de grande coisa
    duvida
    2016-08-18 15h30m por fcp-12 via mobile
    O Porto ainda pode inscrever algum jogador pra segunda mao.
    iSMURF4
    2016-08-18 15h27m por frank481
    Escusas de mentir, o Porto só têm adeptos na sua região, daí ser chamado clube regional, se na zona de Lisboa por exemplo tiver 4000 (em 2M que é a população da área metropolitana) adeptos já é muito bom
    liaz27
    2016-08-18 15h25m por frank481
    Paulo Pereira Cristóvão diz-te algo? Não sou do Braga, sou adepto e sócio de outro clube.
    frank481
    2016-08-18 15h24m por iSMURF4
    A mim é o contrário. . . encontro sempre mais benfiquistas e portistas que sportinguistas (estes últimos são mesmo muito raros) XD
    _chiefkeef_
    2016-08-18 15h22m por frank481
    Tu certamente conheces pouco de Portugal, em qualquer sitio que eu vá (Sul, Centro-Norte, Norte) encontro adeptos do Sporting mas do Porto não :X
    liaz27
    2016-08-18 15h14m por frank481
    Apesar de ter muitas ajudas o Porto tem mais titulos que o Sporting, o Benfica e o Sporting também são corruptos e tu metes eles na lista dos maiores -'
    Tarik10
    2016-08-18 15h02m por frank481
    De futebol o quê? Não é segredo para ninguém que o Porto é ou foi o clube mais beneficiado em Portugal e que só apareceu em 1980.
    12
    jogos históricos
    U Terça, 23 Agosto 2016 - 19:45
    Stadio Olimpico
    Szymon Marciniak
    0-3
    Felipe 8'
    Miguel Layún 73'
    Jesús Corona 75'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Merengues têm vantagem de 14 pontos na Liga
    O Real Madrid visitou e venceu (0-1) a Real Sociedad. A equipa da casa abriu a possibilidade, com esta derrota, para o Real Bétis igualar os bascos na tabela. 
    26-04-2024 22:23

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AN
    andretavares731 26-04-2024, 21:51
    VerdeRubro 26-04-2024, 21:12
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:47
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:40
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:37
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:33
    Tobin 26-04-2024, 18:29
    ACravo 26-04-2024, 18:26
    pedrorosa107 26-04-2024, 18:24
    AngelEyes 26-04-2024, 17:57