história

1964/65: Benfica tricampeão

Texto por João Pedro Silveira
l0
E0
Desde que o Campeonato Nacional substítuira a Liga Experimental que o Benfica nunca conseguira conquistar três campeonatos seguidos. 1964/65 marcou o fim de um longo jejum de tricampeonatos. Sem um adversário à altura: o FC Porto novamente segundo, nunca perigou a liderança benfiquista e com o Sporting a arrastar-se no quinto lugar, foi um Benfica menos imperial que nas edições anteriores (duas derrotas e cinco empates), mas que mesmo assim ainda conseguiu vitórias memoráveis, como o 11x3 ao Seixal.
Desde que o Campeonato Nacional substituíra a Liga Experimental que o Benfica nunca conseguira conquistar três campeonatos seguidos, 1964/65 marcou o fim de um longo jejum de tricampeonatos para os lados da Luz.
 
Sem um adversário à altura: o FC Porto novamente segundo, nunca perigou a liderança benfiquista e com o Sporting a arrastar-se no quinto lugar, foi um Benfica que apesar de ser menos imperial que nas edições anteriores (duas derrotas e cinco empates), conquistou o campeonato sem dificuldades e com algumas vitórias memoráveis de permeio, como o histórico 11x3 ao Seixal na Luz.
 
Capítulos
Comentários (0)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
EAinda não foram registados comentários...