história

1954/55: Martins rouba o título ao Belenenses

Texto por João Pedro Silveira
l0
E0
A época de 1954/55 é a mais dura das derrotas do Belenenses. Com uma equipa onde luzia o talento de Matateu, os azuis de Belém foram ultrapassando os adversários até chegar à última jornada na liderança.
 
A quatro minutos do fim os azuis venciam por 2x1 o Sporting em casa, enquanto o Benfica batia o Atlético. Quando os foguetes já estouravam nas Salésias, o contra-ataque leonino revelou-se demolidor e Martins empatou a dois a partida.
 
Os de Belém não queriam acreditar no que acabara de acontecer. O Sporting roubava o título ao Belenenses e entregava-o de bandeja ao Benfica.
 
Dois pontos atrás de encarnados e azuis, o Sporting terminava em terceiro lugar com 37 pontos, à frente de FC Porto (30) e Sp. Braga (29).
 
No fundo da tabela a surpresa, e grande desilusão foi o V. Guimarães, que pela primeira vez terminou na última posição do campeonato, com 17 pontos, imediatamente atrás de Boavista (18) e Sp. Covilhã (20). 
Capítulos
Comentários (1)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
BdC
2016-06-02 15h10m por clorofila
Nos dias de hoje, o excelso presidente do Sporting Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho jamais permitiria que algo semelhante acontecesse. Curioso como as coisas mudam. . .