placardpt
      Liga Portuguesa 1981/82

      1981/82: A época perfeita de Malcom Allison

      Texto por João Pedro Silveira
      l0
      E0

      Depois de uma época mal conseguida, João Rocha fora a Inglaterra buscar Malcom Allison para liderar o projeto leonino. Resgatando António Oliveira do exílio penafidelense, o Sporting formou um tridente ofensivo com Oliveira, Jordão e Manuel Fernandes, que ajuda a explicar os 66 golos apontados em trinta jogos. 

      Apenas três derrotas sofreu o leão ao longo da prova, no Bessa (como tantas vezes antes e depois) e em Portimão, sobrando a última jornada para as Antas, já com o Campeonato conquistado. Os leões - que venceriam também a Taça e depois a Supertaça - festejavam assim o seu 16.º título de Campeão, sem imaginar que passariam longos dezoito anos sem voltar a levantar o troféu.

      O Benfica segurou o segundo lugar, a apenas dois pontos dos leões e um à frente do FC Porto, mas o grande destaque da classificação vai para o Belenenses, que era até então, juntamente com Sporting, Benfica e Porto, totalista de presenças na primeira divisão.

      Uma época desastrosa, conduziu o clube da Cruz de Cristo a um 15.º lugar, que custou a despromoção, acompanhando o Académico de Viseu e a União de Leiria na descida à Segunda Divisão.

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registados comentários...