placardpt
    Liga Portuguesa 1955/56

    1955/56: O fim do jejum

    Texto por João Pedro Silveira
    l0
    E0
    16 anos volvidos o FC Porto voltou ao lugar mais alto do pódio, depois de bater o Benfica numa luta titânica até à última jornada. A festa invadiu as ruas da Invicta que celebraram um título que há tanto tempo escapava ao clube mais representativo da cidade.
     
    Tal como no ano anterior, em que Benfica e Belenenses discutiram o título, o Campeonato de 1956 decidiu-se nos últimos 90 minutos, com o FC Porto a levar a melhor, estando em vantagem no confronto directo acabou por ser campeão com os mesmos 43 pontos que os encarnados.
     
    Mais atrás o dececionante Sporting, já longe da equipa maravilha dos «Cinco Violinos», afundando-se no quarto lugar atrás do Belenenses. Na cauda da tabela o Sp. Braga, irreconhecível depois do quinto lugar conquistado um ano antes.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Títulos Oficiais do FC Porto
    2020-12-08 21h20m por PeevesThePoltergeist
    A Primeira Divisão de 1055-56 foi a 22. ª edição do Campeonato Português de Futebol.

    Contra um estado Fascista e opressor e seus fantoches de Lisboa, o FC Porto saiu vencedor do campeonato, tendo sido este o quarto título do clube. Para trás ficou a memória de um campeonato ganho contra os desígnios da capital do império e seus avençados de Carnide e do apito.