betclicpt
      Vénia ao 3º Anel
      Filipe Inglês
      2020/02/26
      E4
      "Vénia ao 3° Anel" é a visão de um Benfiquista profundamente apaixonado pelo ideal do seu clube, mas por isso exigente e racional com quem momentaneamente o representa. A águia tem sempre que voar alto

      Era uma vez um anjo e um diabo a debaterem bola nos ombros de um Benfiquista:

      Diabo: "Já fomos! Vamos perder este campeonato! Eu já andava a dizer isto há muito tempo, apesar das vitórias este Benfica não jogava nada..."

      Anjo: "Mas que diabo...calma! Não perdemos nada o título! Foi apenas uma má fase, que acontece a todos, mas pensa assim: mesmo perdendo dois jogos continuamos em 1º lugar..."

      D: "...deixa lá, que não vai ser por muito tempo! Isto vai ser o oposto do ano passado, agora são eles a recuperar de uma desvantagem de 7 pontos. Nós nunca nos conseguimos impor...de cada vez que penso que podíamos ir matar o título ao Dragão..."

      A: "Sim, isso é verdade. Mas o Benfica ainda não sabe vencer títulos assim, calma e descansadamente. Mas sabe vencê-los no stress e nos nervos, ou não sabe!? Nós já fizemos isto, os últimos títulos foram sempre assim! Só precisamos de fazer novo sprint de vitórias...até temos um calendário aceitável e se há coisa que este Benfica sabe é ganhar às equipas "pequenas"..."

      D: "Olha-me este...não sejas anjinho! Vês a equipa com a força do ano passado? Achas que dás 10x0 este ano a quem quer que seja? Vês alguém a jogar como o João Félix, que até meteu o Seferovic a marcar 20 golos?".

      A: "Não, não vejo...mas também vejo um Vlachodimos em modo "Saint Michel Preud'Homme", uma defesa que até há pouco tempo passava imensos jogos sem sofrer golos, um meio-campo com soluções de qualidade e um trio atacante com Rafa, Vinícius e Pizzi que é do melhor que há em Portugal."

      D: "Oh. Para ti está sempre tudo bem, estás sempre no paraíso. A equipa mal consegue fazer 3 passes seguidos, voltámos ao modo "bombo" dos tempos do Rui Vitória. Eu bem te avisei que essa paixão assolapada pelo Lage ia correr mal, mas tu só vias um aro na cabeça dele, já o querias beatificar e tudo."

      A: "Foi uma paixão de verão fantástica e ok, aceito que entrámos naquela fase em que já se começa a ver uns defeitos, mas quem te ouve falar parece que estamos no teu inferno que tanto gostas! Ganhámos a supertaça por 5x0, somos líderes a 12 jornadas do fim, estamos na final da Taça de Portugal e com tudo em aberto para seguir na Liga Europa. E dir-me-ás que a equipa não joga tanto como no ano anterior? Certo, mas o que se viveu o ano passado é que foi extraordinário! Quem é que faz uma 2ª volta só com um empate, ganhando em Alvalade, Braga e Dragão, com os 10x0 à mistura?"

      D: "Olha, o mesmo treinador que agora quando se vê a perder, mete os 3 pinheiros Vinícius, Seferovic e Dyego Sousa especados na área à espera do chuveirinho, que não chega porque assim não há ninguém para meter a bola na área. Que ideia fantástica! Parece eu a jogar Football Manager e até aí essa tática do "Tudo ao molho e fé em Deu....hummm, quer dizer, tudo ao molho e castiga Satanás" corria mal!

      A: "Meu amigo, tirando Deus, ninguém é perfeito!"

      D: "Tu és mesmo anjinho...o Lage tem que ir embora! E a seguir é o Vieira. Como é que um clube que já compra jogadores por 20 milhões e vende por 120 continua a ter tantas dificuldades com um clube intervencionado pela UEFA?"

      A: "Lá estás tu...queres é ver tudo a arder! Pintas tudo como um cenário dantesco. O Benfica ganhou 5 dos últimos 6 campeonatos e está a 12 jornadas de fazer 6 em 7. E o FC Porto desde 2014 só venceu 2 troféus em 25! Compara isso com a hegemonia que eles tinham e diz-me lá se não vamos no bom caminho?"

      D: "Bah, que visão cor-de-rosa da situação..."

      A: "Enfim. Andamos aqui às voltas, mas tu não sais do ombro esquerdo e eu do direito...será que não conseguimos chegar a um consenso? Não há meio termo?"

      D: "Esquece! Ou estamos no paraíso ou no inferno. Ainda por cima quando nos calhou em sorte, ou em azar, vivermos nos ombros de um Benfiquista. Por falar nisso, o que é que ele está a fazer?

      A: "O de sempre! Durante a nossa conversa, verificou o calendário do Benfica, pagou as quotas e já está a combinar com os amigos a que horas chegam às roulotes da Luz antes do jogo começar, para o convívio habitual.

      D: "Céus! Quer dizer, Infernos! A religião dele é mesmo o Benfica!"



      Comentários (3)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      TS
      Esta quinta
      2020-02-27 23h01m por TSG_Hoffenheim_1899
      é apenas elucidativo do meu comentário abaixo.
      O Benfica de 10/11 e de 12/13 foram às meias e à final da Liga Europa, respetivamente, mas não chegou para ser campeão, nos últimos anos é o que se sabe na Europa mas é campeão quase todos os anos.
      É mais do que elucidativo do que disse ainda antes desta noite europeia, é uma degradação enorme o futebol português ano após ano, o Benfica deste ano chega para ser campeão, há 10 anos jogavam o dobro e não chegava, dá que pensar o...ler comentário completo »
      Bakero
      2020-02-26 23h54m por Slb-Rafael-porto
      Gosto muito de ouvir o poadcast Benfica fm onde você comenta. E todos concordam que o que cai safando o Benfica e as individualidades. Mas lá está eu não quero que o lage vá embora. Eu não sei se deva ser o diabo ou o anjo. Alguém sabe?
      TS
      Haha
      2020-02-26 16h56m por TSG_Hoffenheim_1899
      deu para rir, mas a realidade do Benfica é o meio termo entre o anjo e o diabo, nem tudo é um mar de rosas como pintam quando fazem uma série de vitória frente aos pequenos e nem tudo está mal por passarem uma fase menos boa. . .
      A verdade é a de que o Vieira usa o Benfica em muitos aspetos para benefício próprio mas também conseguiu fazer muitas coisas positivas no clube, lá está, nem tanto ao mar nem tanto à terra, o SLB de hoje é muito superior ao SLB de há 15 anos atrás mas de h...ler comentário completo »
      OPINIÕES DO MESMO AUTOR
      Bruno Lage está na iminência de ser despedido um ano e meio depois de assumir o cargo, após a demissão de Rui Vitória. 16 meses depois de vencer um jogo por 10-0, ...
      25-06-2020 16:44E11
      Depois de 3 meses com a humanidade doente, é o Benfica que regressou também ele doente. E é importante começar pelo sintoma mais grave: inqualificável as ...
      05-06-2020 19:26E4
      Como bom Benfiquista que sou, não gosto nada do FC Porto. Mas mesmo nada. Mas mesmo, mesmo nada. Mas mesmo, mesmo, mesmo...bom, já passei a mensagem. Só que numa coisa eu ...
      26-04-2020 11:10E22
      Opinião
      Livres Sem Barreira
      Márcio Madeira
      Uma peladinha no Maracanã
      Jorge Reis-Sá
      O sítio dos Gverreiros
      António Costa
      Uma peladinha no Maracanã
      Jorge Reis-Sá
      Pelas minhas gavetas do futebol
      Tiago S. Nogueira
      Livres Sem Barreira
      Márcio Madeira