placardpt
    O Caldeirão
    Rodrigo Correia
    2018/11/28
    E2
    “O Caldeirão” é uma coluna de opinião onde serão “cozinhados” temas relativos ao futebol português, tentando descentralizar o foco dos mesmos três clubes. Os “ingredientes” deste espaço serão, naturalmente, verde-rubros, apresentando contudo imparcialidade e respeito por todos os outros emblemas.

    Finalmente!

    Finalmente Cláudio Braga saiu do Marítimo. Ao fim de semanas de espera e desespero por parte dos adeptos, foi preciso que os adeptos assistissem a mais um jogo fraco, que resultou em mais uma derrota (e humilhação), e consequente eliminação precoce da Taça de Portugal (para quando um regresso ao Jamor?).

    Os sócios e simpatizantes do clube não são videntes, contudo este cenário já era mais do que previsível para todos há largas semanas, exceto para o Presidente. A teimosia custou-nos a Taça da Liga, a Taça de Portugal, parte do campeonato e a confiança dos jogadores.

    A escolha célere do Presidente recaiu em Petit, nome não muito consensual no meio maritimista, pelo que se tem verificado nas redes sociais. No entanto, analisando a frio, compreende-se e aceita-se esta opção. Apesar de ter 42 anos, é um treinador com alguma experiência tendo evitado a descida de divisão por quatro vezes: Boavista, Tondela, através de uma recuperação pontual histórica, e Moreirense, duas vezes - todos clubes do principal campeonato em Portugal. De realçar o facto de ser um treinador que consegue extrair o máximo do plantel quando entra com a época a decorrer, não tendo ainda apresentado resultados quando inicia um projeto na pré-temporada.

    Deste modo, acredito que seja a pessoa indicada para conseguir trazer o Marítimo de volta. Acredito que seja a pessoa indicada para trazer o Caldeirão de volta, construindo uma equipa difícil de bater e que não dá um lance por perdido, acreditando até ao apito final que é possível vencer qualquer equipa. Acredito que seja a pessoa indicada para trazer de volta a paixão e o entusiasmo por que é conhecida a verdadeira massa associativa do maior das ilhas.

    Vamos encher o estádio, vamos mostrar o nosso apoio!!

    Esperemos que Petit consiga ficar por muito anos no emblema madeirense, pois seria sinal de sucesso e de objetivos cumpridos e, caso assim o seja, estaríamos perante uma façanha tendo em conta o passado recente. Petit é “apenas” o 8ª treinador do Marítimo desde 2012/2013. Repito: o i t a v o! Uma incrível média de mais do que um por ano!

    É verdade que a qualidade do plantel nas últimas épocas foi reduzida mas, talvez por essa mesma razão, o Presidente Carlos Pereira deveria ter tido (muito) mais atenção na hora de escolher o treinador. Nem sempre se acerta em treinadores com pouca experiência como Pedro Martins, ou menos conhecidos como Daniel Ramos… Leonel Pontes? Paulo César Gusmão? Cláudio Braga? Exige-se um maior critério na escolha do técnico para liderar a equipa.

    Vamos encher o estádio, vamos mostrar o nosso apoio, vamos trazer de volta o Caldeirão!



    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Petit no " maior das ilhas"
    2018-11-28 17h52m por NunononRio
    Verdade fez bom trabalho no Boavista desde começo, apenas o Paços de Ferreira não teve sucesso mas ainda me lembro o entusiasmo que falou na apresentação, tipo "que finalmente um desafio á altura que ele procurava" não foi bem sucedido mas apreciei seu entusiamo. Agora no CSM terá 1 desafio ainda maior que o Paços ( com todo respeito) portanto desejo sorte e competência.
    Análise com um erro crasso!!
    2018-11-28 17h20m por asoccerkids
    Petit conseguiu sim a manutenção com um projeto iniciado na pré-temporada. E fez algo que dificilmente algum outro treinador faria: com uma equipa construída a partir do Campeonato Nacional de Seniores, conseguiu a manutenção com o Boavista na época de 2014/2015.

    OPINIÕES DO MESMO AUTOR

    A última vez que escrevi para este espaço foi logo após a histórica e brilhante vitória no Estádio do Dragão, por 3-2. Desde então, em ...
    10-11-2020 15:04E1
    Fez-se história! O maior das ilhas venceu no Dragão (ou Antas) pela primeira vez para o campeonato, num relvado inclinado, o que realça ainda mais a justiça do ...
    06-10-2020 15:30E1
    Após uma pré-temporada mais curta que o habitual, a 1ª liga de futebol regressou este fim de semana aos estádios nacionais. Tendo em conta os plantéis atuais e o ...
    22-09-2020 17:09
    Opinião
    Oitava Arte
    Álvaro Costa
    O Melhor dos Jogos
    Carlos Daniel
    O sítio dos Gverreiros
    António Costa
    O sítio dos Gverreiros
    António Costa