A exibição de Isco ao serviço da seleção espanhola durante a pausa para os compromissos das seleções, sobretudo no encontro com a Argentina (6x1), no qual o médio dos merengues apontou um hattrick, fez disparar as perguntas sobre a situação do camisola 22 no Real Madrid.
O internacional espanhol não é peça indiscutível no onze do Real Madrid, sendo mais um elemento de segunda linha para Zinedine Zidane, mas o treinador do emblema da capital espanhola garante que não é injusto com o jogador.«Não sou injusto com o Isco, ele está feliz. Não tem o mesmo protagonismo aqui, mas já demonstrei que é um jogador importante na equipa. Fiquei muito contente com a sua atuação no jogo com a Argentina», disse Zidane na conferência de antevisão ao encontro da 30.ª jornada da La Liga, marcado pela visita ao Las Palmas.
«É um jogador que se esforça muito. O problema é que tenho 25 e só podem jogar onze... Eu estou muito contente com ele, mas procuro sempre o melhor para a equipa e para os jogadores», acrescentou o técnico, que revelou ainda que Isco apresentou «queixas físicas» e vai assim falhar a visita à Gran Canária.
Questionado sobre o futuro de Isco em Madrid, Zidane foi taxativo: «O Isco é do Real Madrid e vai ficar aqui! É um jogador que gosto porque o que faz, faz bem.»