Depois de um empate, em Alcochete, a abrir a UEFA Youth League, o Sporting foi a Eindhoven, esta terça-feira, buscar a primeira vitória na nova edição da prova europeia para jovens craques. O triunfo foi por 0-2 e acaba por assentar bem no global da partida.
Contra o PSV, os leõezinhos tiveram uma primeira parte com dificuldades, já que o adversário criou mais oportunidades de perigo. Estes minutos foram, na sua maioria, jogados com muita intensidade no meio-campo, mas quando o Sporting conseguiu controlar a partida com bola não mais perdeu o ímpeto.
O grande golo de Afonso Moreira antes do intervalo deu o mote para uma vantagem que seria consolidada logo no início do segundo tempo, com Eduardo Felicíssimo a subir ao segundo andar para aumentar a contagem dos verde e brancos. E a partir daí o Sporting sabia que tinha o jogo na mão.
E teve. Sempre com bola, os leõezinhos fizeram o adversário correr e, sem nunca desligar do jogo, conseguiram impedir uma qualquer reação perigosa do PSV com o passar dos minutos - que se foram tornando mais pesados, fruto das alterações e da forma como o Sporting segurou a bola.
Em suma, os três pontos - os primeiros do Sporting nesta Youth League - assentam muito bem à equipa portuguesa. Há muita matéria prima individual nesta equipa para Alcochete aproveitar. E certamente que Rúben Amorim está atento...