Lateral vai disputar Copa América com o Brasil

    Wendell e a saída de Conceição: «Sentimo-nos tristes por isso»

    2024/06/20 12:11
    E9

    Inserido no lote de convocados do Brasil para a disputa da Copa América, Wendell concedeu uma entrevista ao jornal espanhol, AS, para o qual falou de várias temáticas, entre elas a saída de Sérgio Conceição do comando técnico dos dragões e o interesse de vários clubes nos seus serviços.

    «Na seleção há dois colegas de equipa do FC Porto [Pepê e Evanilson] e estamos um pouco tristes. O Sérgio é um treinador que nos tem ajudado diariamente a sermos melhores jogadores e que tem tirado o melhor de nós. Sentimo-nos tristes por isso, porque ele ajudou-nos a ser melhores jogadores e melhores pessoas», afirmou.

    «Estou muito grato pela sua ajuda nestas três épocas em que me treinou no FC Porto. Espero que ele se saia bem e seja feliz na sua próxima etapa noutra equipa e que ganhe muitos títulos», considerou ainda o lateral brasileiro.

    Na antecâmara da grande competição continental americana de seleções, Wendell comentou a «grande forma» com que disputou a última época: «Estou em grande forma. A nível coletivo, faltou-nos um pouco mais para lutar pelo campeonato, mas ganhámos a Taça de Portugal. Pessoalmente, fui à luta e ajudei a minha equipa. Poderia ter sido uma época melhor se tivéssemos conquistado mais títulos.»

    «Quero fazer uma grande Copa América e a partir daí pensarei no futuro. É sempre bom ouvir que os bons clubes estão interessados em nós, mas agora estou totalmente concentrado na Copa América com o Brasil e espero ter um grande desempenho. Há grandes profissionais a cuidar de mim e depois. A 15 ou 16 de julho pensarei no meu futuro, no que é melhor para todos», acrescentou quanto ao interesse de clubes como Betis ou Juventus.

    A finalizar, o lateral canhoto falou do simbolismo de jogar com uma figura como Pepe: «Jogar com Pepe motiva todos os jogadores. É um exemplo para nós, Ensina-nos a sermos mais profissionais, a cuidarmos de nós próprios... Vê-se que está bem preparado e, sinceramente, penso que vai continuar a jogar.»



    Valor de Mercado
    6.50 M €
    Brasil
    Wendell
    Nascimento/Idade1993-07-20(30 anos)
    PosiçãoDefesa (Defesa Esquerdo)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    DESPACHAR/VENDE R
    2024-06-22 08h17m por FFerraz
    DESPACHAR / VENDER

    1-Veron
    2- Wendell
    3- Grujic
    4- André Franco
    5- Baró
    6- Marcano
    7- Toni Martinez ou Navarro

    POUPAR / FAZER DINHEIRO

    1- Galeno
    2- Pepe

    COMPRAR

    1- Mika Faye
    2- Gustavo Sá
    3- Juan Miranda

    APOSTA JOVENS

    1- Rodrigo Mora
    2- Vasco Sousa
    3- Gabriel Brás

    O Bernardo Folha também pod...ler comentário completo »
    AS
    Porto
    2024-06-21 13h36m por asa_scouting
    Porto deve aproveitar e vender alguns ativos, trazer jogadores desses clubes, para o Porto e assim criar uma equipa competitiva. O Barcelona quer contratar o Pepê, não podemos esquecer, que já tem 27 anos, sabemos que a primeira oferta foi baixa, o Porto tem que saber fazer contra-ofertas interessantes.

    Gr: Cláudio Ramos; Diogo Fernandes; Gonçalo Ribeiro;
    Le: Wendell; Leonardo Lelo (Casa Pia);
    Ld: João Mário; Martim Fernandes;
    Dc: Cáceres (América); M...ler comentário completo »
    OJaime_Pacheco
    2024-06-21 05h36m por moumu
    Não é licito que eles saiam por cvontade própria além disso o Xico tornou-se essencial para a equipa.
    JS
    Trata-se apenas de um desabafo
    2024-06-20 14h12m por jsilva77
    Perfeitamente normal, de quem trabalhou tantos anos com uma pessoa que o trouxe para o FCPorto, nada mais que isso e, não esperava outra coisa em resposta a uma pergunta direta sobre o assunto. Assim como não estranharei que outros o façam, com a exceção dos proscritos, e mesmo esses . . . Hoje há solicitação a mais para os jogadores falarem sobre tudo e mais alguma coisa, mais as redes sociais e afins e o escrutínio, esse . . . enfim, vale o que vale, as pessoas cada vez percebem me...ler comentário completo »
    rubenferreira87 7
    2024-06-20 13h43m por kurionsesh
    foi um jornalist (espanhol) que fez a pergunta, queres que ele faça o que
    Normal
    2024-06-20 13h40m por OJaime_Pacheco
    O Serginho podia ter muitos defeitos mas tinha um núcleo forte de jogadores.
    Vai ser difícil tratar destes dossiers.
    Chiquinho, Galeno e Wendell devem abandonar este Verão por vontade própria.
    ZE
    Wendell
    2024-06-20 13h17m por ZeMarnoto
    Outro a pedir para sair.
    plantel 24/25
    2024-06-20 12h44m por TheBlankSpace
    GR: Cláudio Ramos, Samuel e Gonçalo Ribeiro
    DC: REFORÇO, Otávio Ataíde, Zé Pedro, Gabi Brás e Marcano (lesionado)
    DD: REFORÇO e Martim Fernandes
    DE: REFORÇO e Zaidu (lesionado)
    MDf: Alan Varela, Rodrigo Fernandes e João Teixeira
    MC: Nico, Vasco Sousa e Gil Martins
    MO: Ivan Jaime e Rodrigo Mora
    ED: Francisco Conceição e Gonçalo Sousa
    EE: REFORÇO e Gonçalo Borges
    PL: Evanilson, Namaso e Fran Navarro

    Vender os ativ...ler comentário completo »
    Ainda?
    2024-06-20 12h25m por rubenferreira877
    Quanto tempo mais vão falar nisso?

    Este povo não pensa que só se estão a enterrar?

    Por amor de Deus. . estão na seleção e falam de um assunto que já foi esclarecido e está encerrado…
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Benfica
    com video
    Médio luxemburguês em zona mista
    Leandro Barreiro, médio do Benfica, falou na zona mista, após o empate das águias frente ao Celta de Vigo. O luxemburguês garantiu que o foco da equipa passa por lutar por ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    tenshi 13-07-2024, 22:42