FC Porto e Chaves vêm ambos de momentos negativos. Na última jornada do campeonato, os dragões perderam - de forma esclarecedora - diante do Sporting e deixaram escapar a possibilidade de ascender para o primeiro posto. Por outro lado, o emblema flaviense é último classificado e sofreu sete golos (!) nos últimos dois jogos.
O momento de ambos os conjuntos não é o melhor, contudo, para além do ambicionado regresso às vitórias, tanto FC Porto como Chaves procuram voltar a convencer. Ou seja, uma exibição acima do razoável e de preferência sem sofrer golos. Algo que não aconteceu nas últimas duas partidas: FC Porto sofreu três, Chaves - como mencionado - sofreu sete.
Sem superstars, mas à procura do brilho
Os portistas - apesar da vitória pela margem mínima contra o Leixões -, voltaram a realizar uma exibição aquém do esperado e revelaram vários problemas de eficácia.
17 Jogos, 17V 0E 0D (DG: 46-7)
Últimos Resultados:
22/23: FCP 3-0 GDC
18/: FCP 5-0 GDC
17/18: FCP 3-0 GDC
16/17: FCP 2-1 GDC
98/99: FCP 1-0 GDC
ver mais �
Do outro lado, a equipa orientada por Moreno voltou a deixar sublinhado várias fragilidades no setor defensivo. Tendo isso em conta, o técnico dos flaviense está à espera de um FC Porto «forte», mas não escondeu que pretende um Chaves «corajoso» e «com bola»: «Se pensarmos só em defender não vamos trazer nada.»
Do lado da casa, Conceição - em conferência de antevisão - abriu o jogo sobre vários temas e, apesar de «não ter superstars», há uma estrela que pode aparecer como surpresa no 11 inicial: Francisco Conceição.
O jovem luso foi o mais inconformado contra o Leixões e o mais capaz no momento de desequilibrar, tendo ainda faturado o quarto golo esta temporada. Por sua vez, João Mário esteve apagado, o que poderá trazer Pepê a uma posição «antiga», de modo a encaixar Francisco.