Futuro é discutido ainda este mês

      Vitória FC tem subida à Liga 3 em risco: eis o ponto de situação

      2024/06/05 13:03

      O Vitória FC assegurou por mérito próprio a ascensão à Liga 3, depois de vencer a Série 2 do Campeonato de Portugal, mas a verdade é que os sadinos se arriscam mesmo a ver negada a subida. Em causa estão alguns incumprimentos financeiros face às exigências da FPF.

      Através dos órgãos oficiais do clube, foi anunciada esta terça-feira uma Assembleia Geral extraordinária, marcada para dia 14. No comunicado, assinado pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral David Mestre Leonardo, é referido que a reunião tem «(…) como Ponto Único da Ordem de Trabalhos: Não aprovação do Plano Especial de Revitalização (PER) e Inscrição da Equipa de Futebol da VFC SAD, na Liga 3 – Esclarecimentos e definição das medidas a tomar.».

      O zerozero falou com André Dias, Diretor Geral dos sadinos, e sabe que toda a documentação necessária para recorrer à decisão da FPF vai ser entregue hoje, dia cinco de junho. Resta apenas aguardar até ao próximo dia 20 onde vai ser publicada a listagem de clubes licenciados para as competições da FPF em 2024/25.

      Caso a formação de Setúbal não consiga cumprir com os requisitos necessários para a subida à Liga 3, a equipa que garante essa vaga é o União de Santarém. Os scalabitanos conquistaram cinco pontos na Série 2, ficando assim atrás de Vitória FC (13 pontos) e Lusitânia dos Açores (13 pontos).

      Não esquecer que a formação orientada por Zé Pedro tem na próxima segunda-feira, dia 10 de junho, uma final no Jamor frente ao Amarante, vencedor da Série 1, onde se irá disputar o título de campeão do Campeonato de Portugal.



      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      CA
      VFC
      2024-06-05 21h45m por caldas1916
      Clube histórico primeiro vencedor da taça da Liga, com várias taças de Portugal e também com várias presenças nas competições europeias. Leva sempre muitos adeptos onde vá jogar em que divisão estiver.
      VFC
      2024-06-05 18h45m por Riba21
      Situação difícil, tanto a SAD como o próprio clube estão atolados de dívidas.
      anon428
      2024-06-05 17h37m por O_Pestinha666
      Pois. . .
      Nesse caso.
      O_Pestinha666
      2024-06-05 16h50m por anon428
      Do regulamento da Liga 3, Artigo 14º:
      "2. Qualquer circunstância que conduza um Clube ao não preenchimento de uma vaga de
      subida à Liga III para a qual se qualificou determina a sua substituição pelo clube
      imediatamente melhor classificado da mesma série da 2. ª fase do Campeonato de
      Portugal, e assim sucessivamente até preenchimento da vaga.

      3. Caso não seja possível a aplicação do critério previsto no número 2, a vaga deverá ser
      pre...ler comentário completo »
      !VERGONHA!
      2024-06-05 15h11m por GroundZero
      e já agora tb aqui alguém acha que o LUSITANO DA LOUROSA caso tivesse ganho a eliminatória ao vizinho FEIRENSE. . . que ia ?SUBIR?. . . !CLARO QUE NÃO!. . . tanto eles como o Zeburding de Braga não tinham capacidades financeiras (ou não estavam autorizados pelas "casas mãe" a subirem de divisão!!!). . . pra não variar quem foi ROUBADO foi a BRIOSA . . . por causa da incompetente DIRECÇÃO que tem. . . espero que até ao final do mês que se demitam e que tb DEVOLVAM o DINHEIRO QUE ROUBARAM dos conc...ler comentário completo »
      ?Briosa?. . . QUO VADIS?
      2024-06-05 14h58m por GroundZero
      à uns anos passou-se o mesmo com a BRIOSA . . . o SANTA CLARA subiu à 1ª LIGA . . . mas NÃO CUMPRIU !DOIS PONTOS A QUE ESTAVA OBRIGADO!, a relembrar:
      => 1) Não usaram o número OBRIGATÓRIO de jogadores SUB23 a que estavam !OBRIGADOS!???
      => 2) O "treinador" não dispunha do nível mínimo obrigatório para treinar???
      , a punição já existia e apontava para !DERROTA! em todos os jogos EFECTUADOS. . . mas foi aplicada uma ?punição soft? de ???PAGAMENTO DE MULTA??? pq elementos XU...ler comentário completo »
      Recorrente
      2024-06-05 14h50m por Citadino
      Há muitos anos que o VFC anda nesta situação. . .
      Vitória FC
      2024-06-05 14h09m por Taument_da_Silva
      Foram décadas de má gestão a ser empurrada com a barriga, agora que a granada explodiu parece que não há como parar a colisão. É um clube histórico e com um palmarés muito rico, só recentemente ultrapassado pelo Braga em número de títulos - é um desastre um clube assim acabar nesta condição.

      O Boavista que ponha os olhos neste Vitória, existe um risco real de algo semelhante lhe acontecer nos próximos 5-10 anos se algo não for feito.
      Vitória FC
      2024-06-05 13h57m por Jorge-Fernandes
      O Vitória tem de estar na liga 3. Espero bem que consigam até porque a liga 3 é mais atrativa com o Vitória do que sem o Vitória. É engraçado que a FPF tenha critérios mais apertados que a própria liga.
      ZZ
      Liga 3
      2024-06-05 13h49m por zzcarlos
      Não me lembro em que época foi, a UDS não subiu porque a equipa da outra série tinha mais pontos.
      Quem ganha a série devia ter a subida direta e o play-off para os outros três.
      anon428
      2024-06-05 13h37m por O_Pestinha666
      O Limianos vai ser convidado pela FPF a aceitar a vaga do Vitória de Setúbal na próxima edição da Liga 3. Os sadinos, apesar de terem vencido a série 2, não cumprem os requisitos financeiros e não poderão inscrever-se na prova. Os regulamentos estabelecem que o lugar seja ocupado pelo terceiro melhor classificado da fase de subida e o Limianos somou 10 pontos contra 5 da União de Santarém. Tudo aponta para que a FPF convide o clube de Ponte de Lima para o lugar dos sadinos.

      ...ler comentário completo »
      zerozero
      2024-06-05 13h29m por anon428
      pois, essa de serem Os Limianos a ficar com a vaga foi avançada pela A Bola, entretando desmentido uma vez que o regulamento clarifica que será a equipa melhor classificada da mesma série (i. e. o União de Santarém), e no entanto conseguiram cometer o mesmo erro. . .
      assim vai o jornalismo, rigor acima de tudo. . .
      Agradecimento
      hm por zerozero.pt
      Muito obrigado. A notícia foi alterada após visita aos regulamentos da competição.
      Vitória
      2024-06-05 13h26m por Tobin
      é triste ver isto a acontecer a um clube histórico. . . .

      Espero que subam, mas têm de equilibrar de uma vez por todas a questão financeira
      PER
      2024-06-05 13h21m por moumu
      Pois é caro manter um clube na liga 3 que os salários não são brinquedo, mesmo que consigam vai ser com dificuldades o nivel de exigência é bem maior e há muita coisa a organizar mas esta noticia é mau augurio.
      GS
      Vitória FC e zerozero
      2024-06-05 13h20m por GSCGrandeamor
      Espero que os problemas se resolvam e que o Vitória possa participar na Liga 3. Contudo se não participar quem vai ocupar o lugar é o terceiro classificado da SÉRIE 2 ou seja o União de Santarém e não o Limianos.

      Saudações
      Porra!
      2024-06-05 13h12m por O_Pestinha666
      Este clube parece que saiu mesmo na rifa. . . . .
      Sempre chatices.
      Tópicos Relacionados
      Equipa
      Competição

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Jogos Olímpicos
      Golo foi anulado depois do jogo ter sido suspenso
      O primeiro dia de futebol nos Jogos Olímpicos foi, certamente, mais polémico e agitado do que todos esperavam. O duelo entre Argentina e Marrocos viu o resultado final ser alterado, ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ramiroo 25-07-2024, 09:01