Decisões adiadas

      Vitória FC e a possível junção com o Canelas 2010: «Quem manda são os sócios»

      2024/07/10 15:55

      Depois de alguns dias no que toca a uma possível partipação no Campeonato de Portugal, fruto da ligação com a SAD criada pelo Canelas 2010, o Vitória FC veio a público desmentir qualquer decisão final no que toca a esta mudança significativa.

      «Perante as notícias vindas a público acerca da SAD criada pelo Canelas 2010, vem a Direção do VFC sublinhar que quem manda no Vitória são os sócios e que serão os sócios a decidir qual a solução a adotar com vista à continuidade deste Enorme, Histórico e muito Honroso Clube», começaram por afirmar, na sequência de um comunicdo emitido nas redes sociais.

      «Afirmar coisa diferente e dar como assente qualquer espécie de compromisso da Direção é pura leviandade, especulações e/ou meras intenções de criar ruído e dificultar o complexo e extremamente importante processo que se está a desenvolver. Este assunto será resolvido, como é apanágio dos atuais órgãos sociais, em Assembleia Geral, já agendada (22 de julho de 2024)», referem.

      Recorde-se que o Vitória FC não conseguiu a licença necessária para participar na Liga 3 versão 2024/2025 e, consequentemente, iria descer para as distritais de Setúbal. Perante este cenário e segundo as informações veiculadas pela imprensa nacional, o Canelas 2010 ofereceu a sua licença (após descer da Liga 3) para que o clube do Bonfim consiga estar no Campeonato de Portugal.

      Assim sendo, seria necessário um novo clube, o Vit SAD, que utilizaria o Estádio do Bonfim. Todas estas decisões, recorde-se, precisam de ser aprovados pela Federação Portuguesa de Futebol.



      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      PC
      Obrigado Son_Manu 11
      2024-07-11 05h34m por PCastro70
      👍🙏
      PCastro70
      2024-07-11 01h50m por Son_Manu11
      Porque a licença para jogar, tanto na Liga 3 como no CNP, não foi aprovada pela FPF uma vez que os requisitos são os mesmos ou semelhantes.
      A divisão distrital, no entanto, já é matéria resolvida com a AF Setúbal - que não tem razão para recusar a licença. Como consequência, não podendo jogar nas divisões nacionais, resta-nos jogar na distrital.
      AU
      Guerreiro20
      2024-07-11 00h19m por auribranco
      Boa sorte. Espero que consigam salvar este grandioso clube. Podem ir para a distrital de Setúbal mas não vendam a vossa rica história a estes parasitas do futebol
      FL
      Por favor não
      2024-07-10 21h35m por fllcortez
      O Setúbal é um histórico, olhem para o belenenses, que se dividiu e criou um apêndice berrante chamado de b sad. Este não é o caminho. São situações diferentes eu sei, mas não permitam que isto a aconteça. Façam as coisas direitas, se chumbou é porque algo está mal. O clube e o distrito merecem melhor. Olhem para o Leiria, com a ajuda dos seus conterrâneos é possível voltar. Pena o beira mar e a académica não olharem para os casos de sucesso e continuarem a dar tiros nos pés. . .
      Vitória de Setúbal
      2024-07-10 20h01m por BlackCat
      Espero que o histórico Vitória de Setúbal não ceda a esta aberração. Uma coisa seria juntar-se com o vizinho Comércio e Indústria e manterem uma equipa de Setúbal, outra é juntar-se com um clube do concelho de Gaia, a mais de 300 Kms de distância. Ainda por cima com um clube que ficou conhecido por más razões.
      Espero que os sócios vitorianos "chumbem " esta aberração. Mais vale jogarem na 1ª distrital de Setúbal.
      Porque é que isto parece
      2024-07-10 19h58m por Triper
      que é mais uma manobra do Canelas para ganhar algo de maneira podre? Neste caso passavam a ter os mesmos troféus do Vitória sem nada fazer, algo que não pode nem deve acontecer.

      O mais engraçado é que o Canelas nem deveria existir (um clube criado com dinheiros que não são deles e que dava tanto pau nos seus primeiros anos que fez alguns clubes recusarem jogar com eles - não faço ideia de como andam agora) e agora quer passar por amigo do povo? Cheira totalmente mal.
      Vitória FC
      2024-07-10 19h45m por Guerreiro20
      Se depender dos sócios preferimos recomeçar no Inatel do que esta manhosice. Dia 22 lá estarei para votar e defender o Vitória e não esta alarvidade que está a ser desenhada.
      PCastro70
      2024-07-10 18h33m por Riba21
      Segundo já comentaram em outras noticias, porque os requisitos para jogar na Liga 3 e no CP são os mesmos.
      PC
      . . . Porque desce???. . .
      2024-07-10 17h58m por PCastro70
      Desculpem a pergunta: se não pode subir porque razão tem de descer???. . . Porque não pode continuar no Campeonato de PT???. . .
      Vitória FC
      2024-07-10 17h33m por moumu
      Puxa estão mesmo desesperados, mais vale o Canelas mudar para Setubal, estão ambos no CNP, não sei quem é que vai mandar, dinheiro tá curto e ideias também.
      Vitória FC
      2024-07-10 17h13m por Vic-54
      É um dos clubes que fazem falta. É necessário que se reerga e que volte a ser um dos grandes deste país. É necessário tudo menos misturar o seu nome com essa coisa que dá pelo nome de Canelas 2010. Mas que mistura era possível? Iam jogar em Leiria, a meio caminho? Equipavam de verde e azul e tinham como mascote um golfinho com focinho de macaco? Deixem-se de bizarras!
      NUNCA.
      2024-07-10 16h40m por Bibofe
      Se realmente depender de nos sócios, esta situação NUNCA irá avante!!
      Vamos para a 2ª distrital. . . para o INATEL se for preciso! A nossa força irá nos levar a onde pertencemos!
      Volto a afirmar. . . no meio de um futebol podre, cheio de corrupçao, de emails , frutas, escutas. . . onde varios clubes têm dividas, ordenados em atraso, perdoes de bancos, etc. . SÓ O VITORIA FOI CASTIGADO!SEMPRE POR INTERESSES DE TERCEIROS. . . 1º O PORTIMONENSE, agora esta especie de clube chama...ler comentário completo »
      AU
      Vit SAD
      2024-07-10 16h26m por auribranco
      Mais uma aberração. Lá se vão o palmarés, os troféus, tudo. Podem se colar ao clube antigo, mas nunca o serão, tal como a Taça de Portugal não é do AVS mas sim do Clube Desportivo das Aves, que está sem atividade.

      Espero que o Vitória FC não ceda à tentação e consiga resistir. O histórico do clube é riquíssimo, um dos maiores de Portugal. Depois dos 5 que já foram campeões, os Vitórias e a Académica são os maiores.

      Espero que mantenham o clube. Nunca o arruinem desta forma
      Vitória
      2024-07-10 16h24m por Tobin
      Até onde chegou um clube histórico como o Vitória de Setúbal. . . Que situação lamentável. . .

      Espero que não acabe. . .
      AS
      espero que o vitória não acabe
      2024-07-10 16h17m por asa_scouting
      se for para acabar que seja o canelas 2010, que se desloquem para setubal, um clube histórico.
      Tópicos Relacionados

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Liga Europa
      com video
      Médio abordou tema antes do jogo da Liga Europa
      Sobre a hipótese de se tornar treinador, João Moutinho não descartou a ideia mas garantiu que tal não será realidade num futuro próximo. A propósito, ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      PA
      Paconassa20 25-07-2024, 02:28
      PA