Cinco vitórias e uma derrota em seis jogos é o registo desta entrada competente do Amarante na época de estreia do clube na Liga 3. Esta tarde, recebeu e venceu o Lusitânia de Lourosa pela margem mínima (1-0), num encontro marcado por boas defesas dos guarda-redes, muitas disputas de bola aguerridas e um golo de Faissal Zandré de se tirar o chapéu!
O primeiro tempo iniciou-se com uma boa entrada da equipa da casa, mas foi o Lusitânia que registou a primeira oportunidade de verdadeiro perigo: ao minuto 16, os lusitanistas obtiveram uma grande penalidade, após queda de João Vasco na área. Chamado à marcação, Miguel Pereira não conseguiu bater Didi, que adivinhou o lado e manteve o nulo no marcador.
Esta oportunidade falhada não abalou os visitantes, bem pelo contrário, já que daí até à meia hora de jogo os comandados de Pedro Miguel estiveram por cima. Na reta final do primeiro tempo, e com a partida equilibrada, o Amarante dispôs de dupla oportunidade: Ká Semedo (42') e Bright Godwin (45+1') viram Cioletti efetuar boas defesas para negar o golo. Após o intervalo (no qual as duas equipas estiveram envolvidas numa confusão antes de recolherem aos balneários), o encontro retomou-se com pouca baliza, muita disputa de bola, consecutivas recuperações e perdas da posse para cada equipa e um crescente número de faltas, que diminuíram a fluidez do jogo.
Quando o relógio atingiu a marca da hora de jogo, Dinho registou uma grande oportunidade, à boca da baliza, que só não deu em golo porque mais uma vez Cioletti esticou-se e evitou-o. Mas ao minuto 69, o guardião do Lourosa nada podia fazer perante o monumental chapéu de Faissal Zangré. À entrada da área e com muita classe, o médio do Burquina Fasso levantou a bola por cima do guardião adversário, para a euforia dos adeptos.
Com este resultado, o Amarante mantém-se na liderança da Série A e prepara-se para a deslocação ao terreno do adversário direto SC Braga B. Por sua vez, o Lusitânia de Lourosa está provisoriamente no sexto lugar e irá receber, na próxima jornada, o Vilaverdense FC.