placardpt
    Anunciado em conferência de imprensa

    Vítor Murta cessa funções na SAD do Boavista

    Vítor Murta cessou funções na SAD do Boavista. O presidente dos axadrezados anunciou a decisão em conferência de imprensa, após o desaire frente ao SC Braga, esta segunda-feira.

    Na sala de imprensa do Estádio do Bessa, Murta referiu o ambiente nas bancadas como uma das razões. «Parte da massa adepta teceu alguns comentários em relação ao presidente do Conselho de Administração. O futebol é mesmo assim, é feito de emoções. Sou presidente há seis anos e tudo tem um princípio e tudo tem um fim. Foram os adeptos que me deram a honra de ser presidente do Boavista. Os adeptos, por vezes, têm memória curta, é futebol», começou por dizer.

    «Os adeptos perdem mais tempo a insultar-me do que a apoiar a equipa. Ser destratado na minha casa é algo que considero inadmissível», reiterou.

    Após falar da massa associativa, mencionou a gestão do clube. «Agora temos um futuro porque aproveito para revelar que temos um projeto da Academia Boavista em Vila Nova de Gaia. Mas, como disse, tudo tem um fim. Sinto que o trabalho que realizei no Boavista foi positivo. Há pouco tempo, finalizámos o processo de uma dívida de 1,5 milhões de euros ao nosso treinador Jaime Pacheco e de treinadores da altura, dívidas com 20 anos. Acredito 101 por cento nos nossos jogadores. Vamos garantir a manutenção.»

    Perante os jornalistas, comunicou que vai entrar em gestão e deixar o cargo. «O meu mandato neste clube acaba no final deste ano. Acho que é importante que clube e SAD andem de mãos dadas. O Boavista é muito mais do que futebol e todos os meses temos de encontrar soluções para o presente e para o futuro.»

    Para além disso, Vítor Murta garantiu que cessa funções na SAD, mas «com os salários dos jogadores em dia. Quem me suceder há de encontrar uma solução para pagar os salários de fevereiro. Desejo do fundo do coração que todos aqueles que estiveram na bancada a insultar o presidente do clube deles tenham razão.»

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BOAVISTA
    EMPATE
    SC BRAGA

    Fotografias

    Liga Portugal Betclic: Boavista x SC Braga
    Liga Portugal Betclic: Boavista x SC Braga

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ZE
    Murta
    2024-02-29 13h26m por ZeMarnoto
    Para se estar a ir embora é porque a coisa está pior que negra. Se fosse pelas bocas que os adeptos mandam já tinha ido há muito. Se o Boavista não descer será um milagre.
    Rúben ferreira
    2024-02-27 18h14m por ricardocunha251
    Acabaram de me confirmar que foi pago a 2 semanas o salário de dezembro e não o de janeiro.
    Ruben Ferreira
    2024-02-27 17h18m por ramiroo
    É sempre isto meu caro. O Boavista e o Vitória levam bocas por se atrasarem nos salários porque não venderam um ou outro jogador a tempo, temos que os oferecer de borla, se calhar; os estarolas podem ter capitais negativos ou perdões bancarios de dezenas ou centenas de milhões, ou dar ações não cotadas como garantia de empréstimo que é normal
    ricardocunha251
    2024-02-27 14h29m por rubenferreira877
    Podes perguntar a quem quiseres que a resposta sera SIM
    Betosousa
    2024-02-27 13h38m por Kurika
    Como já foi dito antes, essa oferta foi rejeitada porque o Benfica só queria dar uns 500 mil de entrada e o resto nos próximos 3 anos (quando nem sabemos se o clube vai andar por cá).
    Tivessem dado uma entrada maior e vocês já o tinham aí.
    Fosse o nome dele Malheirovic e pertencesse ao Dínamo M. e. rdovski e tinham dado logo tudo. Mas como 3 cá. . .
    Rúben Ferreira877
    2024-02-27 13h37m por ricardocunha251
    Tens a certeza? Os salários de janeiro já estão pagos??
    betosousa
    2024-02-27 13h31m por PotentEagle
    Que ganda chato que tu és mano. Dois meses de salários em atraso não mata ninguém bro
    E a oferta que o Benfica fez ?
    2024-02-27 12h35m por betosousa
    Se fosse o Fcp a fazer a oferta de 4M d euros tinham aceite na hora mas como foi o Benfica nem com salarios com meses de atraso foi aceite nem a negociar ate ao ultimo dia ! kkkkkkkkk
    RB88
    2024-02-27 10h49m por rubenferreira877
    "O clube é dos adeptos" , ok mas o clube pertence a SAD que essa é propriedade do Lopez.

    O futuro do Boavista passa pelo seu dono que é. . . . Gerard Lopez.

    Por isso é que admiro muito o meu clube por ter 70% da SAD
    Honestidade
    2024-02-27 09h21m por RB88
    Tiveste demasiadas oportunidades de seres sincero com os adeptos e simpatizantes, encobriste enquanto podias, mas como tudo na vida, tudo se descobre, é sempre uma questão de tempo. até os podres começarem aparecer. Não foi 1 nem 2 jogadores abandonar o barco por tua causa, não foram 1 nem 2 treinadores. . . . Tudo tem um limite! O Teu limite já deveria ter sido na época passada, talvez não estivéssemos na situação em que estamos. Para ti e para qualquer outro presidente que venha, fi...ler comentário completo »
    Murta
    2024-02-27 06h20m por moumu
    Deu a cara em momentos dificeis, triste para os adeptos que fiquem a dever dinheiro ao coach campeão por nós em 2001 mas acho que há outras dividas que se arrastam há mais de 20 anos, não sabia que havia projecto de uma academia. Gostava de saber das ideias de Lopez para o seu BFC que os adeptos (como eu) estão um pouco apreensivos em relação à situação financeira e construção do plantel para 2024/2025.
    SN
    Demissão Vítor Murta
    2024-02-27 00h41m por Snortinho
    Desde a última conversa com os sócios na mesma sala de imprensa onde falou ontem, afirmou na altura que tinha uma proposta pelo Nathan de 10M€ e disse que tinha recusado. Menitiu. Mentiu porque ninguém apresentou tal proposta e o jogador acabou por ser vendido ao Santos por 1. 2M€ practicamente o mesmo valor que o Boavista pagou ( terá pago ? ) ao Vasco da Gama. Vá mas vá também do clube. Já não tem moral nenhum para comandar este clube. E faça o favor. . . . Leve o Ricardo Paiva consigo a...ler comentário completo »
    EnormeScb
    2024-02-27 00h07m por ramiroo
    Nós queríamos mesmo era que fosse o Gerard Lopez. . .
    EN
    Boavisteiros
    2024-02-26 22h57m por EnormeSCB
    Nao têm de quê. :)
    jogos em destaque
    U Segunda, 26 Fevereiro 2024 - 20:15
    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Gustavo Correia
    0-4
    Simon Banza 42' 62'
    Abel Ruiz 44'
    Rodrigo Zalazar 72'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    CHVxEST em direto!
    Já há onze do Estoril Praia: Marcelo Carné, Bernardo Vital, João Basso, Pedro Álvaro, Rodrigo Gomes, Mateus Fernandes, Vinícius Zanocelo, Tiago Araújo, Rafik Guitane, Cassiano, Heriberto Tavares ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    OJaime_Pacheco 21-04-2024, 15:22
    DI